Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Benfica prepara 24/25 a 'todo o gás' com caras novas a serem destaque

Turma de Roger Schmidt continua os trabalhos no Seixal e há quem já se evidencie de águia ao peito

Benfica prepara nova temporada
Benfica prepara nova temporada

  |

Icon Comentário0

Já com Vangelis Pavlidis e Leandro Barreiro integrados no plantel, após serem oficializados no Benfica, a pré-época das águias continua e as caras novas conquistam destaque. 

No total são 30 jogadores que estão à disposição de Roger Schmidt e, no terceiro dia de trabalhos no Seixal, a dupla de reforços do Benfica mostra-se em grande plano, através dos registos fotográficos partilhados pelo Clube da Luz nos meios de comunicação. É de destacar que o avançado grego já demonstrou ter veia goleador, estreando as redes com um potente remate certeiro durante um dos primeiros treinos orientados pelo treinador das águias. 


As sessões de trabalho estão de volta este sábado, dia 6 de julho, com o grupo encarnado a ter um treino bidiário. À semelhança de Leandro Barreiro e Vangelis Pavlidis, os restantes 28 atletas do Benfica vão ter a oportunidade de se mostrar a Roger Schmidt, que terá de tomar a última decisão antes do início da próxima época, construindo o plantel com o qual vai atacar os objetivos da temporada 24/25


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo.  O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25.


Em 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro – avaliado em 17 milhões de euros – realizou 33 encontros (2.766 minutos), nos quais apontou quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund) e fez uma assistência.

Nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.


Futebol

Roger Schmidt define estratégia do Benfica para 24/25 e Marcos Leonardo tem nova função

Avançado canarinho viu treinador alemão a conceder-lhe um papel diferente para a próxima época

Schmidt dá novo papel a Marcos Leonardo no Benfica para 24/25
Schmidt dá novo papel a Marcos Leonardo no Benfica para 24/25

  |

Icon Comentário0

O Benfica já definiu um plano certo para a frente de ataque do plantel de Roger Schmidt. Com Arthur Cabral a tomar decisão sobre o futuro (Confira mais AQUI), o treinador alemão concede um novo papel a Marcos Leonardo. 

Segundo as informações adiantadas pelo jornal Record, o avançado contratado ao Santos, no inverno passado, vai passar a assumir a função de concorrente do novo reforço do Benfica, Vangelis Pavlidis. Este novo papel confirma a decisão dos responsáveis encarnados em 'segurar' Marcos Leonardo no Glorioso, evitando uma saída no mercado de verão, mesmo com os interesses do Arsenal (Saiba mais AQUI). 


Perante esta estratégia, o Benfica conta então agora com os dossiês em aberto de Arthur Cabral, Henrique Araújo e Casper Tengstedt. No caso dos avançados brasileiro e dinamarquês, a dupla está na porta de saída. Já o ponta-de-lança formado no Clube da Luz tem nova oportunidade de se mostrar a Roger Schmidt durante a pré-época, depois de ter cumprido uma temporada de empréstimo no Famalicão. 


Na temporada 23/24, no Benfica, Marcos Leonardo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros – leva um total de 21 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O craque canarinho chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de inverno e já conta com sete golos.

Ao todo, nos 470 minutos que disputou, o ponta de lança brasileiro apontou sete golos, precisando, em média, de apenas 61 minutos para fazer o gosto ao pé. Na última época, o agora camisola 36 das águias alinhou em 49 duelos, onde marcou 21 golos e assistiu os colegas por quatro vezes, no Santos. 




Futebol

Perto de ser oficial: antigo defesa do Benfica prepara-se para regressar a Portugal

Atleta formado no Glorioso está próximo de rumar a novo conjunto neste mercado

Defesa que fez formação no Benfica prepara-se para regressar a Portugal
Defesa que fez formação no Benfica prepara-se para regressar a Portugal

  |

Icon Comentário0

Depois de uma passagem pela Croácia, onde alinhou pelo Hajduk Split, Ferro prepara-se para regressar a Portugal. O antigo central do Benfica vai integrar o plantel do Estrela da Amadora na próxima temporada (Saiba mais AQUI).  

De acordo com as informações dadas pelo jornal O Jogo este sábado, dia 6 de julho, o defesa de 27 anos vai assinar por dois anos com a equipa comandada por Filipe Martins. A mesma fonte garante que o antigo central do Glorioso já acertou a desvinculação com o conjunto croata e já está pronto para regressar ao nosso país para representar o Estrela da Amadora. 

Ferro acertou a saída do Hajduk Split e prepara-se para assinar pelo Estrela da Amadora. Ao que O Jogo apurou, o central já tinha chegado a acordo com a SAD tricolor há algumas semanas para assinar por dois anos, mas estava com problemas em desvincular-se do emblema croata. Resolvida essa situação, defesa de 27 anos prepara-se para regressar a Portugal”, escreve o diário desportivo na sua edição.  


Na temporada 23/24, Ferro – atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi aposta em seis partidas, não contabilizando qualquer golo ou assistência. Na época transata, ano de estreia na equipa da Croácia, o craque alinhou em 11 embates.   


Pelo Benfica, na equipa principal, onde se estreou pela mão de Bruno Lage, ao todo, Ferro alinhou em 67 encontros, onde registou quatro golos e zero assistências entre 2018 e 2022. O craque foi Campeão Nacional no ano da Reconquista, época em que se estreou na formação principal, orientada, na altura, pelo técnico português.



Futebol

Com Di María perto da saída, Rui Costa e Schmidt encontram sucessor da estrela do Benfica

Líder e treinador das águias apostam em solução para ocupar a vaga no plantel

Rui Costa e Schmidt encontram sucessor para Di María no Benfica
Rui Costa e Schmidt encontram sucessor para Di María no Benfica

  |

Icon Comentário0

O futuro de Ángel Di María continua a ser incerto, no entanto, nem tudo são más notícias, uma vez que o Benfica já encontrou o 'sucessor' do extremo argentino. Trata-se de Tiago Gouveia, que ganha espaço com a possível saída do camisola 11 da formação da Luz. 

Como destaca o jornal Record, este sábado, dia 6 de julho, o plantel dos encarnados fica mais aberto a uma afirmação do craque da formação do Benfica, que tem como objetivo vingar de águia ao peito na próxima temporada. Os planos de Tiago Gouveia não são muito diferentes do de Roger Schmidt (Saiba mais AQUI). 


Neste sentido, com Di María cada vez mais perto da saída do Glorioso, Tiago Gouveia tem a oportunidade de brilhar aos olhos do treinador do Benfica durante o início da pré-época das águias, que não conta com a presença de Ángel Di María, que disputa a Copa América ao serviço da Argentina, ao lado do capitão, Otamendi. Importa referir que o craque português surgiu no radar do Spartak Moscovo, contudo, a vontade do jogador prevalece. 


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia – avaliado em 5 milhões de euros – conta com 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, Tiago Gouveia apontou quatro golos e fez três assistências.

No início da época passada, em julho, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Di María perto da saída, Rui Costa e Schmidt encontram sucessor da estrela do Benfica
Futebol

Com Di María perto da saída, Rui Costa e Schmidt encontram sucessor da estrela do Benfica

 

Icon Comentário0
Atenção! Ex treinador do Sporting continua atento a dupla de Roger Schmidt no Benfica
Futebol

Atenção! Ex treinador do Sporting continua atento a dupla de Roger Schmidt no Benfica

 

Icon Comentário0
Otamendi foi crucial e Lionel Scaloni explicou decisão ao lembrar-se do...Benfica
Futebol

Otamendi foi crucial e Lionel Scaloni explicou decisão ao lembrar-se do...Benfica

 

Icon Comentário0