Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

BENFICA PREPARA 'ASSALTO' A BARCELONA! RUI COSTA QUER GARANTIR QUATRO ATLETAS DOS CATALÃES

Águias encontram nos culés várias oportunidades de negócio

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O Benfica está muito interessado em garantir quarto atletas do Barcelona e pode aproveitar crise económica dos catalães para capitalizar. No futsal o Clube da Luz já garantiu o regresso de André Coelho e Ferrão é o próximo alvo. Contudo, também no hóquei as águias querem reforçar-se e os nomes de João Rodrigues e Pau Bargalló são uma opção.

Tanto André Coelho como Ferrão chegam ao final do seu contrato com o Barcelona no fim da temporada e o Benfica é o clube em melhor para posição para garantir a dupla. No caso de André Coelho, o regresso do atleta ao Glorioso, quatro temporadas depois, está praticamente fechado.


Todavia, a situação de Ferrão é mais complicada. O pivô brasileiro ainda não realizou nenhuma partida esta temporada, devido a uma lesão sofrida na época transata, e a sua assinatura do Clube da Luz está totalmente dependente da sua condição física.


Já no hóquei, o negócio por João Rodrigues, capitão da seleção de Portugal, está praticamente fechado e o atleta vai assinar até 2027. O regresso ao Clube que deixou em 2018 vai resultar na ida de Pablo Álvarez para o Barcelona, sendo uma troca direta entre atletas.

No caso de Pau Bargalló, considerado por muitos o melhor jogador do mundo, o atleta está em fim de contrato e a renovação não parece ser o cenário mais provável. O atleta espanhol acredita na competitividade do campeonato em Portugal e procura um novo desafio, depois de uma carreira dedicada ao Barcelona.



Modalidades

Depois de desilusão na Liga dos Campeões, Benfica vence e dá show a jogar em casa

Águias entraram em campo este domingo, dia 14 de abril, pelas 18h30

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e bateu o Riba D´Ave, por 7-3, este domingo, dia 14 de abril, na 23.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. Os marcadores encarnados foram: Lucas Ordóñez (12', 29'), Zé Miranda (17', 25'), Diogo Rafael (19') e Pablo Álvarez (40', 46'). Após serem eliminados da Liga dos Campeões, na passada quinta-feira, dia 11 de abril, diante do Barcelos, o Benfica procurou dar uma resposta em casa. Aos 12 minutos, Lucas Ordóñez inaugurou o marcador e, cinco minutos depois, Zé Miranda dilatou a vantagem encarnada. Todavia, antes do intervalo o Barcelos também marcou dois golos, mas o bis de Zé Miranda fazia a diferença, com 4-2 no placard.

No segundo tempo, o Benfica continuou a ser a força dominante e o Riba D'Ave começou a perder fulgor à medida que os minutos se somavam. Nos últimos 10 minutos, um bis de Pablo Álvarez sentenciou o futuro do encontro e definiu o resultado final em 7-3.


Depois deste resultado, o Benfica (53 pontos) continua na quarta posição da tabela classificativa, atrás do Porto (58 pontos), do Sporting (57 pontos) e do Oliveirense (55 pontos). As águias seguem com 17 vitórias, dois empates e quatro derrotas, em 23 encontros.

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de abril, frente ao OC Barcelos, na 24.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. O duelo vai ter como palco o Pavilhão Pavilhão Municipal de Barcelos e apito inicial marcado para as 20h00.


Confira aqui a publicação:





Modalidades

Benfica sofre humilhação europeia e está fora da Liga dos Campeões

Turma de Nuno Resende não evitou desaire em casa e foi eliminada da prova

O hóquei em patins do Benfica perdeu com o OC Barcelos
O hóquei em patins do Benfica perdeu com o OC Barcelos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica foi eliminada da Liga dos Campeões pelo OC Barcelos. Os minhotos voltaram a vencer as águias, no Pavilhão Fidelidade, por 5-1, derrota que colocou fim à aventura europeia do Clube da Luz. Veja AQUI como decorreu a partida. 

A turma orientada por Nuno Resende entrou forte na partida, que valia para a segunda mão dos quartos de final da prova europeia, fazendo a baliza da equipa minhota 'tremer' por várias ocasiões. No entanto, foi mesmo o OC Barcelos que inaugurou a partida. 


Com festejos de antigo atleta das águias à mistura (saiba mais AQUI), a turma do Norte alcançou os três golos na primeira parte, o que colocou o Glorioso em 'maus lençóis', que contavam, ainda, com uma desvantagem de 7-2 combinado com as duas mãos da eliminatória. 


Já, no segundo tempo, Miguel Rocha, ex-Benfica, voltou a estar em destaque ao apontar um dos golos que dificultou ainda mais as contas dos encarnados, que, ainda assim, não desistiram do encontro e procuraram reverter o resultado, apontando um golo já nos minutos finais da partida. No entanto, o OC Barcelos acabou por sair vitorioso na partida, seguindo em frente na Liga dos Campeões. 

Importa referir que a turma de Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 14 de abril, em jogo a valer para o Campeonato Nacional. Os encarnados vão receber o Riba D'Ave, pelas 18h30, no reduto da Luz. 



Futebol

Ex Benfica: Xavi descansa nove titulares e João Félix vê-se obrigado a ser o herói 'de bicicleta'

Internacional português marcou o único golo do jogo frente ao Cádiz

João Félix marcou de Bicicleta pelo Barcelona
João Félix marcou de Bicicleta pelo Barcelona

  |

Icon Comentário0

O Barcelona visitou e venceu o Cádiz por 1-0 em jogo a contar para o campeonato espanhol. O ex avançado do Benfica, João Félix esteve em grande destaque ao marcar o único golo do jogo com um pontapé de bicicleta e a assegurar os três pontos para o emblema blaugrana.

Os catalães vinham de uma vitória por 3-2 em Paris frente ao PSG na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Com o objetivo de assegurar o apuramento nessa competição, Xavi apresentou-se neste compromisso com uma equipa de gestão na qual rodou muitos titulares habituais.

Para que estivessem frescos para a segunda mão, o técnico espanhol descansou Lewandovski, Raphinha, Cancelo, Koundé, Araújo, Baldé, Gundogan, de Jong e Yamal. João Félix viu-se obrigado a fazer ele o espetáculo. Aos 36' Marcos Alonso bateu o canto curto para corte de Fernandéz e a bola voou até aos pés do internacional português que finalizou de bicicleta. 


O português foi criando perigo e encontrando bons passes longos com o Barça por cima do jogo. Na segunda parte o Cádiz chegou mesmo a marcar mas Juanmi estava vários metros fora de jogo e nunca tentou entrar em posição regular. O jogo terminou mesmo 1-0 com João Félix a ganhar estatuto de herói por manter os blaugrana na corrida pelo título enquanto a equipa se preparara para receber o PSG. 


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 37 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.001 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

No que toca ao seu percurso no Benfica, o atleta português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Antigo atleta do Benfica 'cospe no prato que já comeu' e festeja golo contra Clube da Luz
Modalidades

Antigo atleta do Benfica 'cospe no prato que já comeu' e festeja golo contra Clube da Luz

 

Icon Comentário0
Última Hora: Carlos Nicolía é 'dor de cabeça' no Benfica para jogo da Liga dos Campeões
Modalidades

Última Hora: Carlos Nicolía é 'dor de cabeça' no Benfica para jogo da Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Alerta: Horas antes de duelo europeu, titular do Benfica é baixa de peso
Modalidades

Alerta: Horas antes de duelo europeu, titular do Benfica é baixa de peso

 

Icon Comentário0