Futebol
Futuro do Benfica na Liga dos Campeões? Saiba o que tem de fazer a turma de José Mourinho
06 Nov 2025 | 15:43
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Out 2024 | 17:45 |
Rui Costa já arregaçou as mangas e, depois do sucesso da dupla turca Kokçu - Akturkoglu, o Benfica tem mais uma pérola 'debaixo de olho'. Trata-se de Yunus Akgun, que representa o antigo emblema do reforço de verão, Galatasaray, tal como informa o jornal Fanatik.
De acordo com informações avançadas pelo diário turco acima mencionado, depois de terem visto o sucesso de Akturkoglu no Benfica, que encaixou que nem uma luva no plantel orientado por Bruno Lage, os responsáveis das águias estão entusiasmados com a ideia/possibilidade de contratar mais pérolas ao Galatasaray, pretendendo assim repetir a 'fórmula vencedora'.
Assim sendo, depois de ter garantido o camisola 17 por 12 milhões de euros, Rui Costa poderá assim avançar para um negócio já no próximo mercado de verão, sendo que Yunus Akgun não é o único turco na mira do Benfica. Ismail Yuksek, médio do Fenerbahçe, está também referenciado pelos encarnados, depois de ter deixado Bruno Lage muito impressionado com a sua exibição no duelo da Turquia diante da Islândia, na segunda jornada da Liga das Nações.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 13 embates na presente temporada 24/25: três na Liga Europa, nove na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 791 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou cinco golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Confira este golaço do novo alvo do Benfica:
Segundo dados recentes, treinador mostra-se inclinado para rumar para Inglaterra, contudo, não é o único conhecido dos Benfiquistas na lista
06 Nov 2025 | 17:49 |
O Wolverhamptons está a debater-se com uma crise desportiva sem precedentes e procura um novo treinador. Após o despedimento de Vítor Pereira, que estava na equipa desde a temporada passada, o emblema da Premier League vê Rui Vitória como uma forte possibilidade. Segundo o que foi revelado, o ex-Benfica é do agrado dos ingleses.
Pelo que adianta a agência de notícias PA, o antigo treinador do Panathinaikos já terá sido sondado pela direção dos Wolves, contudo, não há informações concretas de haver alqum tipo de negociações entre as duas partes. No entanto, as informações não ficam por aqui.
Na mesma publicação, depois de uma temporada em Atenas, onde teve algum sucesso com o emblema grego, o antigo bicampeão nacional pelo Benfica vê com bons olhos uma ida para Inglaterra. Assim, pelo que o PA adianta, Rui Vitória pode estar aberto a negociar com os Wolves, depois de se despedir do Panathinaikos.
No entanto, a notícia adianta igualmente pelo jornal Record, Rui Vitória não é o único ex-Benfica a constar na lista dos responsáveis do emblema da Premier League. Segundo a mesma fonte, os Wolves também estudam a possibilidade de contratar Bruno Lage.
Por outro lado, o estatuto do setubalense, que deixou o Clube da Luz a 16 de setembro, ganha mais forma, uma vez que conhece bem o clube, depois de já ter treinado, antes antes, os Wolves, onde contou com algum sucesso e a companhia de alguns jogadores portugueses, como Rúben Neves e Diogo Jota.
Após nova jornada europeia, emblema de Amesterdão passou nova informação aos adeptos, uma novidade que afeta encontro com vermelhos e brancos
06 Nov 2025 | 17:20 |
Na mesma noite em que o Benfica voltou a desiludir na Liga dos Campeões, o Ajax tomou um decisão drástica. O emblema de Amesterdão, um dos adversários das águias, anunciou que despediu John Heitinga, histórico dos Países Baixos, do cargo de treinador. Assim, José Mourinho terá de contar com algumas mudanças importantes no próximo duelo.
A gota de água aconteceu na última noite, 5 de novembro, quando a equipa neerlandesa, tal como o Benfica, sofreu a quarta derrota na fase de liga da Champions, desta vez a perder na receção ao Galatasaray, por 3-0. Vale a pena recordar que o Clube da Luz também não sorriu, ao sair deerota pelo Leverkusen (1-0).
Através de um comunicado oficial, feito na rede social X, o Ajax informou que terminou a sua ligação com o antigo internacional neerlandês: "O Ajax despediu John Heitinga com efeitos imediatos. O contrato do treinador principal durava até 30 de junho de 2027, mas agora será terminado".
Assim, o treinador neerlandês não resistiu à má série de resultados, que perdura desde que o mesmo assumiu o comando técnico da equipa, após a saída de Francesco Farioi, agora à frente do Porto. Heitinga não conseguiu dar uma resposta à altura, especialmente na Liga dos Campeões onde, além da derrota frente aos turcos, o Ajax perdeu com o Inter (2-0) e foi goleado pelo Marselha (4-0) e Chelsea (5-1).
O encontro com o Benfica está agendado para daqui a três semanas, a 25 de novembro, em Amesterdão. Até lá, o emblema neerlandês deverá apontar o seu novo treinador. Entre as hipõteses clocadas em cima da mesa, nos últimos meses a imprensa tem avançado que Erik ten Hag - sem clube desde que saiu do Leverkusen a 1 de setembro - é o favorito entre os dirigentes do Ajax.
Confira a publicação do Ajax:
Dias após despoletar de mais uma polémica no futebol português, dirigente máximo dos encarnados não deixou eterno rival sem resposta à altura
06 Nov 2025 | 16:10 |
Rui Costa não ficou indiferente à mais recente polémica e deixou várias críticas ao Porto. O atual Presidente do Benfica reagiu assim ao caso que tem envolvido so azuis e brancos e uma alegada coação a Fábio Veríssimo, no encontro frente ao Braga, onde os portistas venceram por 2-1. Em resposta, o dirigente encarnado acusa André Villas-Boas e 'desviar as atenções'.
Rui Costa: "O que aconteceu no Dragão é demasiado grave"
Em declarações feitas durante o dia de hoje, 6 de novembro, reproduziadas pela CNN Portugal, Rui Costa responde assim às palavras proferidas por André Villas-Boas que, de forma ironica, alertou que os Sòcios encarnados deveriam estar mais preocupados pelo facto do seu Presidente 'estar no bolso do Sporting'.
"O que aconteceu no Dragão é demasiado grave", começou por dizer o dirigente máximo das águias, face às acusações feitas por Fábio Veríssimo. Em causa, segundo o que o árbitro português adiantou, está uma tentativa da parte do Porto coagir o trabalho do mesmo, durante o intervalo do encontre entre portistas e bracarenses.
Rui Costa: "Está a tentar criar barulho noutras casas para se desviarem as atenções"
Porém, o Líder do universo Benfiquista não ficou por aqui e considerou gravoso as palavras do homólogo azul e branco: "Assim como as declarações de André Villas-Boas. Está a tentar criar barulho noutras casas para se desviarem as atenções".
Recorde-se que a tensão entre os clubes ganhou força depois das denúncias feitas por Fábuo Veríssimo. Ao mesmo tempo, o presidente do emblema da Invicta procura criar alguma instabilidade em torno de Rui Costa, numa altura em que Rui Costa se prepara para ir à segunda volta das eleições, onde irá defrontar o candidato João Noronha Lopes.