Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

BENFICA RENOVA COM CAMPEÃO DO MUNDO; RUI COSTA ASSINA COM ATLETA PROMISSOR (COM VÍDEO)

Águias seguram atleta de topo

Rui costa Benfica
Rui costa Benfica

  |

Icon Comentário0
O Benfica renovou o contrato de Diogo Ribeiro até aos Jogos Olímpicos de Paris, que se irão realizar em 2024. O atleta, de 18 anos, é o atual campeão do mundo de juniores nas categorias de 50 metros livres, 50 e 100 metros mariposa, assim como medalha de prata no Campeonato da Europa de juniores em 100 metros mariposa e uma medalha de bronze no Campeonato da Europa absoluto nos 50 metros mariposa. 

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1595130701829263361?s=20&t=cV6IbKtxZ2p7s5wxE6YyyQ


Em declarações à ‘BTV’, o jovem nadador mostrou-se satisfeito, afirmando que “é a renovação com um gigante mundial! Continuar no Benfica é, sem dúvida, uma enorme honra”. Refere ainda que o Benfica é o Clube certo para continuar: “No Benfica tenho condições espetaculares, a todos os níveis, por exemplo, em termos de ginásio e as piscinas são incríveis. O Clube tem tudo para uma preparação bem sucedida”. 
Nos objetivos, Diogo Ribeiro tem chegar a uma final no Mundial, em agosto, e até almeja a horizontes mais altos, com uma medalha na mente. "A longo prazo, quero chegar aos Jogos, lutar por uma final e quem sabe por uma medalha também". 

Fotografia de Benfica



Modalidades

Nas meias-finais! Benfica passa eliminatória com facilidade e aproxima-se do título

Águias deixaram a sua superioridade clara, em dois encontros de grande qualidade

Hóquei: Valongo 2-4 Benfica
Hóquei: Valongo 2-4 Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica visitou o AD Valongo, no Pavilhão Municipal de Valongo, e venceu, por 4-2, para garantir a passagem às meias-finais do playoff do Campeonato Placard. Os marcadores dos tentos encarnados foram: Roberto di Benedetto (1', 24'),Nil Roca (27') e Gonçalo Pinto (34').

Depois da vitória na primeira partida dos quartos-de-final, o Benfica entrou em campo para resolver a eliminatória e atingir as meias-finais. Posto isto, foi preciso esperar menos de um minuto para o primeiro golo, com di Benedetto, a figura da primeira eliminatória, a voltar a estar em destaque.

Nos segundos 25 minutos, apesar das boas jogadas criadas pelo Valongo, que ainda valeu dois golos à equipa da casa, não foram suficientes para colocar em causa a vantagem encarnada. O Clube da Luz procurou gerir a vantagem que possuía com calma até ao apito final.


Após esta vitória, o Benfica consegue atingir a meia-final do playoff, onde vai enfrentar o vencedor da eliminatória entre o Porto e o Riba D´Ave. A outra partida da final four vai colocar frente a frente os vencedores dos encontros entre o Oliveirense e o Barcelos e o Sporting e o SC Tomar.


A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar no campo no próximo dia 30 de maio, para discutir com um adversário ainda a definir a primeira mão da meia-final do Campeonato Placard. O encontro ainda não tem local nem horário decididos.



Modalidades

Entrada com... a mão direita! Benfica vence por 40 de diferença e começa eliminatória da melhor forma

Clube da Luz entrou em campo esta quarta-feira, dia 22 de maio, pelas 21h00

Basquetebol: Benfica 100-55 Oliveirense
Basquetebol: Benfica 100-55 Oliveirense

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e venceu o Oliveirense, por 100-55, esta quarta-feira, dia 22 de maio, no primeiro encontro da meia-final do playoff Liga Betclic. Os parciais do encontro foram: 24-16 | 28-5 | 21-23 | 27-11.

Os marcadores dos pontos encarnados foram: Trey Drechsel (21), Aaron Broussard (17), Ivan Almeida (15), Ben Romdhane (11), Terrel Carter (8), Eduardo Francisco (7), José Barbosa (6), Toney Douglas (5), Betinho Gomes (4), Daniel Relvão (4), Sérgio Silva (2).

O Benfica entrou em campo a querer usufruir do fator casa para garantir uma vitória no primeiro encontro da eliminatória. Posto isto, o primeiro quarto ditou o ritmo para o resto do encontro, com o Benfica a conseguir uma vantagem confortável que preservaria e iria dilatar até ao fim do duelo.


No segundo tempo, o Oliveirense conseguiu vencer o terceiro quarto, mas sem colocar a vantagem encarnada em causa. Com a partida praticamente decidida, ambos os conjuntos limitaram-se a disputar o encontro, sendo que os atletas encarnados aproveitaram para melhorar as suas estatísticas.


A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 24 de maio, para discutir com o Oliveirense o segundo encontro da meia-final do playoff. A partida está marcada para as 20h30 e terá como palco o Pavilhão Fidelidade.

Confira aqui a publicação:


Futebol

Benfica na Liga dos Campeões? Final da Liga Europa entre Atalanta e Bayer Leverkusen complicam contas

Conjunto italiano derrotou o alemão, por 3-0, sagrando-se campeão europeu

Contas do Benfica na Liga dos Campeões
Contas do Benfica na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

As contas do Benfica para entrar diretamente na Liga dos Campeões complicaram-se bastante, depois do Bayer Leverkusen não conseguir vencer a Liga Europa, esta quarta-feira, dia 22 de maio. A Atalanta venceu os farmacêuticos por 3-0, com um hatrick de Lookman, e conquistou a primeira competição europeia da sua história.

Posto isto, caso a equipa de Grimaldo vencesse a prova a entrada do Benfica na competição milionária não necessitaria de qualquer playoff. Agora, o Benfica precisa de esperar que a Atalanta termine no top quatro da Serie A, passando a sua vaga da Liga dos Campeões para o Glorioso.


Neste momento, o conjunto treinado por Gien Piero Gasperini está na quinta posição da tabela italiana, mas pode ascender à quarta caso vença o jogo que tem em atraso, diante da Fiorentina. No quarto lugar encontra-se a Juventus, com 68 pontos, comparativamente aos 66 da Atalanta.


Caso os italianos permaneçam na mesma posição e a vecchia signora conseguia apurar-se para a Liga dos Campeões, o Benfica será obrigado a ir a playoff de acesso à prova da UEFA. Este cenário obriga o Clube da Luz a começar mais cedo a época e tratar rapidamente dos processos de transferências.

Caso o Glorioso esteja presente nas rondas de acesso à Liga dos Campeões começara pela terceira pré-eliminatória e depois o playoff de acesso à Champions. Importa recordar que a prova milionária vai estrear na próxima temporada um novo formato, com uma fase de liga antes das eliminatórias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ex Benfica vê de fora: sem Neemias Queta, Celtics entram a vencer na final da Conferência Este
Modalidades

Ex Benfica vê de fora: sem Neemias Queta, Celtics entram a vencer na final da Conferência Este

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Pau Bargalló troca Barcelona pelo Benfica e 'empurra' craque para a saída
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Pau Bargalló troca Barcelona pelo Benfica e 'empurra' craque para a saída

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904- Rui Costa fecha negócio e troca atleta do Benfica por avançado do Barcelona
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904- Rui Costa fecha negócio e troca atleta do Benfica por avançado do Barcelona

 

Icon Comentário0