Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Benfica sai em defesa de Pedro Henriques e 'atira-se' a atleta da Oliveirense: "Foi instigado"

Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis

Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis
Encarnados reagiram ao comunicado partilhado pela equipa de Oliveira de Azeméis

  |

Icon Comentário0

A Olveirense pediu, na passada segunda-feira, a exclusão de Pedro Henriques para a 'negra' com o Benfica, através de comunicado (Saiba AQUI o motivo pela qual o clube emitiu o pedido), sendo que agora foi a vez o Glorioso responder. 

"Em face das imagens tornadas públicas torna-se evidente que o episódio com o nosso guarda-redes Pedro Henriques foi instigado e provocado pelo atleta da UD Oliveirense Franco Platero", pode ler-se na mensagem publicada através da conta oficial do emblema da Catedral, exclusivamente dedicada às modalidades.


"As imagens comprovam que Franco Platero provocou os atletas do Sport Lisboa e Benfica à medida que os ia cumprimentando, quer por palavras quer por contacto físico. Aguardamos assim que o Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal possa agir em conformidade com a agressão e provocação do referido jogador da UD Oliveirense", afirmam os encarnados.


"Até em defesa do bom nome da modalidade, infelizmente demasiado manchada por quem não merece estar nela", concluíram as águias na nota oficial partilhada através da rede social X (antigo Twitter) .

Vale destacar que, depois de terem perdido no quarto duelo, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final.


Confira aqui a publicação: 



Modalidades

Última hora: Oliveirense pede exclusão de atleta do Benfica para a negra, após agressão (com vídeo)

Emblema de Oliveira de Azeméis emitiu um comunicado, esta segunda-feira

Oliveirense, emblema de Oliveira de Azeméis emitiu um comunicado, esta segunda-feira, onde fala sobre atleta do Benfica
Oliveirense, emblema de Oliveira de Azeméis emitiu um comunicado, esta segunda-feira, onde fala sobre atleta do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois do quarto jogo da meia-final do Campeonato Nacional de hóquei em patins, a Oliveirense pediu a exclusão de Pedro Henriques, guarda-redes do Benfica, para a 'negra', denunciando uma alegada agressão do atleta encarnado a Franco Platero, após o apito final. 

"A União Desportiva Oliveirense lamenta e repudia tais comportamentos do capitão do SL Benfica, um jogador experiente e que, em momento algum, poderá ter atitudes destas dentro de pista, sobretudo quando o jogo já tinha terminado. Como jogador profissional e capitão, a sua conduta deve ser de exemplo, sobretudo, para as gerações futuras e foram muitos os jovens que assistiram a este episódio triste, que manchou o final do jogo", pode ler-se. 


"Sendo a Federação de Patinagem de Portugal uma organização que, tal como os clubes e todos os agentes desportivos devem fazer, se rege pelos valores da ética e do fair-play, a União Desportiva Oliveirense acredita que a violenta agressão ao nosso jogador não passará impune e o agressor será punido imediatamente, pois há castigos que não podem ser adiados tal é a gravidade do ato cometido", referiu o clube de Oliveira de Azeméis. 


"Lembramos que no final do jogo 2, o nosso preparador físico foi expulso também após o final da partida e cumpriu o castigo que lhe foi imposto logo no encontro seguinte, o que esperamos que também aconteça desta vez com o guarda-redes do Benfica", apontou a Oliveirense, desvendando ainda que "Pedro Henriques, no caminho para o balneário e de forma desrespeitosa para com o nosso clube, partiu ainda uma porta de um dos balneários do pavilhão". 

"Esta é a verdade dos factos e as imagens não permitem outra interpretação do que realmente aconteceu, ao contrário do que alguns sites querem esconder ou tentar distorcer a realidade. Perante isto, contamos que a campanha ‘Violência Zero’, à qual a Federação de Patinagem de Portugal aderiu e promoveu, não tenha sido em vão", concluiu

Depois de terem perdido no quarto duelo, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final. 


Confira aqui o vídeo partilhado pela Oliveirense: 


 .



Modalidades

Vamos à negra! Com remontada pelo meio, hóquei do Benfica escorrega diante da Oliveirense

Encarnados foram a jogo este domingo, dia 9 de junho, acabando por não conseguir confirmar já o apuramento para a final

A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, dia 9 de junho, a Oliveirense, no reduto adversário,
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, dia 9 de junho, a Oliveirense, no reduto adversário,

  |

Icon Comentário0

O hóquei em patins do Benfica perdeu, este domingo, 9 de junho, com a Oliveirense, por 2-1. No jogo quatro da meia-final, a turma de Nuno Resende viu Zé Miranda (21') apontar o golo das águias, sendo que Navarro (26) e Martínez (29') foram os marcadores adversários. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Nuno Resende optou por ir a jogo, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, com Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Carlos Nicolía e Pablo Álvarez no cinco inicial. Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Pol Manrubia e Gonçalo Pinto começaram no banco. 

Já Edo Bosh escolheu Xano Edo, Nuno Santos, Marc Torra, Xavier Cardoso e Facundo Navarro para integrar na formação titular, deixando Diogo Alves, Bruno Di Benedetto, Lucas Martínez, Franco Platero e Diogo Abreu como suplentes. 


Com Lucas Ordoñez de fora (Saiba mais AQUI), os encarnados entraram com todo o gás, porém a primeira metade do duelo acabou por ser bastante equilibrada, com os encarnados a irem a vencer por 1-0 para intervalo. 


A segunda metade começou com o pé esquerdo para as águias, que depois de um erro de Nicolía viram o Navarro empatar a partida. Foi através de um livre direto, na sequência de um cartão azul a Pablo Álvarez, que Martínez colocou a Oliveirense na frente. O resultado acabou por não se alterar até ao final, com Nicolía a falhar nos últimos cinco segundos o livre direto. 

Depois deste embate, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final. 

Vale destacar que, do outro lado da semi-final, o Sporting conseguiu este domingo empatar a eliminatória, levando assim as decisões para a negra. O embate entre os leões e os dragões está agendado para a próxima quarta-feira, dia 12 de junho, pelas 20h30.




Futebol

De saída do Benfica , titular de Schmidt já sabe quanto tempo de contrato tem à sua espera

Atacante foi uma peça fundamental para o técnico alemão na última temporada

Um dos principais jogadores do plantel do Benfica na temporada passada está prestes a terminar contrato e está prestes a rumar a um novo emblema
Um dos principais jogadores do plantel do Benfica na temporada passada está prestes a terminar contrato e está prestes a rumar a um novo emblema

  |

Icon Comentário0

Novos desenvolvimentos sobre o futuro de Rafa Silva. Depois de terminar contrato com o Benfica e de ver 'negada' a chegada ao Galatasaray (Saiba mais AQUI), o avançado português espera apenas por uma autorização para seguir a sua carreira na Arábia Saudita.

Segundo avança o jornal saudita Al-Riyadiya esta terça-feira, dia 11 de junhom o camisola 27 dos encarnados prepara-se para assinar um contrato válido com Al Shabab, equipa orientada pelo treinador português Vítor Pereira, para as próximas três temporadas.


De acordo com a mesma fonte, o antigo internacional português está apenas pendente da apresentação e consequente aprovação do orçamento para a campanha que se avizinha.


Lembre-se que os turcos do Galatasaray chegaram-se à frente, mostrando-se interessados, e apresentaram uma oferta, que acabou por não coincidir com os números desejados pelo Campeão pelo Benfica, o que levou o presidente do emblema turco a ‘fechar’ a porta ao atacante luso (Saiba mais Aqui). Recorde-se também que o clube saudita foi o primeiro a mostrar interesse em contratar o craque, que optou por não renovar com os encarnados.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silvaavaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24). 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oliveirense partilha momento de guarda-redes do Benfica
Modalidades

Oliveirense partilha momento de guarda-redes do Benfica

 

Icon Comentário0
Estamos na meia-final! Benfica aplica chapa nove e soma mais um triunfo
Modalidades

Estamos na meia-final! Benfica aplica chapa nove e soma mais um triunfo

 

Icon Comentário0
Campeonato Placard Hóquei Patins:  UD Oliveirense - Benfica ao minuto
Modalidades

Campeonato Placard Hóquei Patins: UD Oliveirense - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0