Modalidades
Dérbi frente ao Sporting termina em igualdade, mas Benfica segue sem perder
04 Jan 2026 | 16:49
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
10 Jun 2024 | 19:02 |
Depois do quarto jogo da meia-final do Campeonato Nacional de hóquei em patins, a Oliveirense pediu a exclusão de Pedro Henriques, guarda-redes do Benfica, para a 'negra', denunciando uma alegada agressão do atleta encarnado a Franco Platero, após o apito final.
"A União Desportiva Oliveirense lamenta e repudia tais comportamentos do capitão do SL Benfica, um jogador experiente e que, em momento algum, poderá ter atitudes destas dentro de pista, sobretudo quando o jogo já tinha terminado. Como jogador profissional e capitão, a sua conduta deve ser de exemplo, sobretudo, para as gerações futuras e foram muitos os jovens que assistiram a este episódio triste, que manchou o final do jogo", pode ler-se.
"Sendo a Federação de Patinagem de Portugal uma organização que, tal como os clubes e todos os agentes desportivos devem fazer, se rege pelos valores da ética e do fair-play, a União Desportiva Oliveirense acredita que a violenta agressão ao nosso jogador não passará impune e o agressor será punido imediatamente, pois há castigos que não podem ser adiados tal é a gravidade do ato cometido", referiu o clube de Oliveira de Azeméis.
"Lembramos que no final do jogo 2, o nosso preparador físico foi expulso também após o final da partida e cumpriu o castigo que lhe foi imposto logo no encontro seguinte, o que esperamos que também aconteça desta vez com o guarda-redes do Benfica", apontou a Oliveirense, desvendando ainda que "Pedro Henriques, no caminho para o balneário e de forma desrespeitosa para com o nosso clube, partiu ainda uma porta de um dos balneários do pavilhão".
"Esta é a verdade dos factos e as imagens não permitem outra interpretação do que realmente aconteceu, ao contrário do que alguns sites querem esconder ou tentar distorcer a realidade. Perante isto, contamos que a campanha ‘Violência Zero’, à qual a Federação de Patinagem de Portugal aderiu e promoveu, não tenha sido em vão", concluiu
Depois de terem perdido no quarto duelo, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final.
Confira aqui o vídeo partilhado pela Oliveirense:
.
Na noite desta quinta-feira, formação vermelha e branca somou mais um triunfo importante nas contas do grupo de acesso à fase a eliminar
08 Jan 2026 | 22:04 |
A invencibilidade conheceu mais um capítulo na noite desta quinta-feira, 8 de janeiro, com a equipa de hóquei em patins do Benfica a vencer no reduto do Sporting, por 4-1, em encontro referente à quarta jornada do Grupo B da primeira fase da Liga dos Campeões da modalidade.
Pedro Henriques, Zé Miranda, João Rodrigues, Nil Roca e Roberto Di Benedetto foram as apostas iniciais de Edu Castro, que procedeu a algumas alterações em relação ao último dérbi. Conti Acevedo, Diogo Rafael, Viti, Lucas Ordóñez e Gonçalo Pinto começaram o encontro no banco de suplentes.
A atuar no Pavilhão João Rocha, foi o Sporting quem entrou melhor numa partida equilibrada, inaugurando o marcador aos quatro minutos, por intermédio de Rafael Bessa. Pouco depois de desperdiçar uma grande penalidade, o Benfica chegou ao empate aos 10 minutos, com Roberto Di Benedetto a finalizar com sucesso.
Impulsionado pelo golo da igualdade, o Clube da Luz não tirou o pé do acelerador e consumou a reviravolta com mais dois golos sem resposta. O 2-1 surgiu aos 12 minutos, por Diogo Rafael, enquanto o 3-1 foi apontado por Lucas Ordóñez, à passagem do minuto 21. Já na segunda parte, o Benfica ainda chegou ao quarto golo, por Gonçalo Pinto.
Desta forma, a equipa de Edu Castro ‘vingou-se’ do empate registado no Pavilhão da Luz, a contar para o Campeonato Nacional. Feitas as contas, o Benfica segue líder do Grupo B, com 12 pontos, fruto de quatro vitórias em quatro jogos, enquanto o Sporting ocupa a terceira posição, com sete pontos.
Um dia depois dos rumores que apontavam atleta ao plantel dos encarnados, surgiram novas informações sobre a sua saída do emblema da Invicta
08 Jan 2026 | 15:06 |
Rafa não interessa ao Benfica. Pelo que foi apurado, o experiente hoquista, que vai deixar o Porto no final da temporada, não entra nos planos para reforçar o plantel encarnado na próxima época, contrariando o que tinha sido inicialmente avançado.
Segundo adiantou o jornal Record, o atleta, de 34 anos, já informou o balneário portista de que irá abandonar os azuis e brancos no final da presente temporada, após um impasse nas negociações com a direção liderada por André Villas-Boas.
A mesma fonte explica que Rafa pretendia continuar de dragão ao peito e ambicionava um novo contrato com a duração de três temporadas, proposta que não foi aceite pelo Porto. Ao que tudo indica, o emblema da Invicta ainda contava com o jogador e, nesse sentido, apresentou uma renovação por mais uma época, com outra de opção.
Considerado um dos nomes mais experientes do hóquei nacional, Rafa não entra, assim, nos planos do Benfica. Por outro lado, o Record revela que o OC Barcelos está atento à situação e já terá feito chegar uma proposta de três temporadas. Ainda assim, o hoquista não deverá aceitar a oferta, uma vez que procura um vínculo financeiramente mais atrativo.
Ao serviço do Porto, ao longo de mais de dez temporadas, Rafa realizou 465 jogos, marcou 276 golos e somou 75 assistências. O atleta conquistou ainda mais de 20 títulos pelos azuis e brancos, com destaque para vários Campeonatos Nacionais e uma Liga dos Campeões.
Negócio surpreendente agita rivalidade e desvia estrela que terminava contrato com os dragões para o plantel das águias na próxima época
07 Jan 2026 | 14:50 |
O rumor que circulava nos bastidores ganhou força e, ao que tudo indica, vai mesmo concretizar-se. O Benfica prepara-se para garantir uma contratação sonante, roubando uma peça influente ao rival. Rui Costa assegurou a chegada de Rafa, experiente atleta que deixará o norte do país brevemente.
De acordo com o jornal A Bola, os encarnados já fecharam o acordo com o jogador do Porto. O vínculo do internacional português com os azuis e brancos terminava no final desta temporada, permitindo uma abordagem decisiva das águias. A transferência a custo zero é vista como um golpe de mestre.
Segundo a mesma fonte, o internacional português terá recusado uma proposta para renovar o contrato com os dragões por mais três épocas. Embora o craque não estivesse nos planos iniciais do Benfica, a oportunidade de negócio foi considerada irrecusável pela estrutura, que agiu rapidamente para garantir o concurso deste Campeão do Mundo.
O reforço chega à Luz com a missão de ocupar a vaga deixada por Lucas Ordoñez. O argentino irá abandonar as águias, conforme avançado em exclusivo pelo Glorioso 1904. A entrada de um nome tão titulado visa manter a competitividade do plantel liderado por Edu Castro.
Ao serviço do Porto, ao longo de mais de 10 temporadas, Rafa realizou 465 encontros, marcou 276 golos e fez 75 assistências. O atleta conquistou, ainda, mais de 20 títulos pelos azuis e brancos, com destaque para inúmeros Campeonatos Nacionais e uma Liga dos Campeões.
Dérbi frente ao Sporting termina em igualdade, mas Benfica segue sem perder
04 Jan 2026 | 16:49
Cuidado, Rui Costa! Prodígio do Benfica desejado por rival da Liga
30 Dez 2025 | 14:24
Histórico do Benfica marca 5 golos e deixa Sporting a 3 pontos no segundo lugar
17 Dez 2025 | 22:55