Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Última hora: Oliveirense pede exclusão de atleta do Benfica para a negra, após agressão (com vídeo)

Emblema de Oliveira de Azeméis emitiu um comunicado, esta segunda-feira

Oliveirense, emblema de Oliveira de Azeméis emitiu um comunicado, esta segunda-feira, onde fala sobre atleta do Benfica
Oliveirense, emblema de Oliveira de Azeméis emitiu um comunicado, esta segunda-feira, onde fala sobre atleta do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois do quarto jogo da meia-final do Campeonato Nacional de hóquei em patins, a Oliveirense pediu a exclusão de Pedro Henriques, guarda-redes do Benfica, para a 'negra', denunciando uma alegada agressão do atleta encarnado a Franco Platero, após o apito final. 

"A União Desportiva Oliveirense lamenta e repudia tais comportamentos do capitão do SL Benfica, um jogador experiente e que, em momento algum, poderá ter atitudes destas dentro de pista, sobretudo quando o jogo já tinha terminado. Como jogador profissional e capitão, a sua conduta deve ser de exemplo, sobretudo, para as gerações futuras e foram muitos os jovens que assistiram a este episódio triste, que manchou o final do jogo", pode ler-se. 


"Sendo a Federação de Patinagem de Portugal uma organização que, tal como os clubes e todos os agentes desportivos devem fazer, se rege pelos valores da ética e do fair-play, a União Desportiva Oliveirense acredita que a violenta agressão ao nosso jogador não passará impune e o agressor será punido imediatamente, pois há castigos que não podem ser adiados tal é a gravidade do ato cometido", referiu o clube de Oliveira de Azeméis. 


"Lembramos que no final do jogo 2, o nosso preparador físico foi expulso também após o final da partida e cumpriu o castigo que lhe foi imposto logo no encontro seguinte, o que esperamos que também aconteça desta vez com o guarda-redes do Benfica", apontou a Oliveirense, desvendando ainda que "Pedro Henriques, no caminho para o balneário e de forma desrespeitosa para com o nosso clube, partiu ainda uma porta de um dos balneários do pavilhão". 

"Esta é a verdade dos factos e as imagens não permitem outra interpretação do que realmente aconteceu, ao contrário do que alguns sites querem esconder ou tentar distorcer a realidade. Perante isto, contamos que a campanha ‘Violência Zero’, à qual a Federação de Patinagem de Portugal aderiu e promoveu, não tenha sido em vão", concluiu

Depois de terem perdido no quarto duelo, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final. 


Confira aqui o vídeo partilhado pela Oliveirense: 


 .



Modalidades

Fuzilou o Porto e acaba 'premiado': craque do Benfica é chamado pela primeira vez ao Mundial

Craque do Glorioso vai representar Portugal, mas não vai sozinho

Cinco atletas do Benfica foram convocados para o mundial 2024 que se realiza em Itália
Cinco atletas do Benfica foram convocados para o mundial 2024 que se realiza em Itália

  |

Icon Comentário0

Este ano, em setembro, realiza-se o Mundial de hóquei em patins, tanto masculino como o feminino e o Benfica conta com cinco atletas seus na Seleção Portuguesa. Zé Miranda e Gonçalo Pinto foram convocados para a formação masculina, orientada por Paulo Freitas. Já no feminino, as jogadoras Inês Severino, Sofia Moncóvio e Raquel Santos foram escolhidas pelo selecionador Hélder Antunes.

Os primeiros jogos das equipas lusas, masculino e feminino, realizam-se dia 16 de setembro contra os Estados Unidos e a Colômbia, respetivamente. De seguida, segue-se Angola e Argentina para a Seleção masculina, comandada por Paulo Freitas. Já as jogadoras jogam contra a França e por fim também contra a Argentina na fase de grupos.


A grande novidade nesta convocatória foi mesmo a presença de Zé Miranda, que fuzilou o Porto no jogo 2 da final, com um grande golaço. O jovem português foi formado no Benfica e na temporada passada foi uma peça fundamental na equipa de hóquei do Clube da Luz. Miranda nunca tinha sido chamado à seleção A, no entanto, já tinha sido internacional pelas camadas mais jovens tendo até ganho o Europeu de sub-19 como capitão da seleção portuguesa.


Assim sendo, a Equipa das Quina masculina de hóquei em patins vai a Itália, local onde se realiza o campeonato, tentar conquistar o 17º troféu mundial para Portugal e igualar assim o maior detentor do troféu... a Espanha. Já, a seleção feminina vai à procura do seu primeiro titulo mundial, tendo já sido tricampeã europeia de 1997 a 2001. Em 2023 e 2021 as craques ficaram em segundo lugar, perderam com as heptacampeãs... Espanha.

A equipa feminina do Benfica de hóquei em patins ainda se encontra a competir e terá um desafio já no próximo dia 13 de julho, disputando a meia final da taça de Portugal. Caso as encarnadas consigam vencer essa competição, o Benfica, a nível nacional, vence tudo o que haveria para vencer. A única exceção poderá ser, caso se concretize, a Liga dos Campeões onde as águias não conseguiram passar da fase de grupos.


A equipa masculina do Benfica, já não se encontra a competir. Os atletas encarnados venceram  a Elite Cup e a Supertaça. No play-off perderam frente ao Porto na final e na Taça de Portugal foram eliminados pelo OC Barcelos nas grandes penalidades.





Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa renova com guarda-redes do Benfica

Craque já falou aos meios de comunicação do Clube, deixando uma garantia ao adeptos

O Benfica de Rui Costa confirmou o Exclusivo Glorioso 1904: encarnados deram conta da novidade esta quarta-feira, através dos meios de comunicação
O Benfica de Rui Costa confirmou o Exclusivo Glorioso 1904: encarnados deram conta da novidade esta quarta-feira, através dos meios de comunicação

  |

Icon Comentário0

É oficial: Bernardo Mendes, guarda-redes da equipa de hóquei em Patins do Benfica, renovou, esta quarta-feira, contrato com o Clube da Luz. Os encarnados anunciaram esta novidade através do seu site oficial. Posto isto, o Exclusivo Glorioso 1904 acaba por ser confirmado, uma vez que o nosso Jornal já tinha adiantado que o jogador estaria a um passo de renovar.

"Sinto-me muito feliz, porque tenho mais uma oportunidade para demonstrar o meu valor neste clube, o que é um dos meus objetivos", expressou o guardião de 25 anos em declarações à BTV. Bernardo deixou ainda uma garantia aos adeptos: "Vamos estar aqui para trabalhar, porque o Benfica é um clube ganhador, e estamos aqui para dignificar esta camisola".


Contratado ao AD Valongo, Bernardo Mendes chegou ao Benfica, em 2022/23, tendo sido aposta desde cedo por parte de Nuno Resende. No ano de estreia, marcou presença em 47 partidas, somando um total de 36 vitórias, três empates e oito derrotas. Bernardo tem sido o guarda-redes de eleição da equipa do Benfica.

Já no que toca à temporada que se realizou, o jogador compareceu em 50 jogos, dos quais 36 foram triunfos, quatro empates e 10 derrotas. O melhor que a equipa conseguiu fazer esta época foi vencer uma supertaça e uma elite cup. No play-off para assegurar o campeão nacional perderam na final contra o porto. Bernardo, no entanto, pelo Clube da Luz, no palmarés, já conta com 1 Campeonato Nacional, 2 Supertaças e 1 Elite Cup de hóquei em patins. Ainda assim, o Guarda-Redes dá o mote para os próximos anos: "Espero que as próximas épocas corram muito bem e que eu ajude a equipa a ganhar mais títulos."
É importante destacar que o craque do Benfica iniciou o seu percurso na modalidade, em 2010/11, no AD Valongo, clube que abandonou para reforçou o emblema dos vermelhos e brancos. Depois de se afirmar nas camadas mais jovens da equipa nortenha, alcançou, pela primeira vez, a formação principal, em 2016/17.



Futebol

Rui Costa esfrega as mãos! Alvo do Benfica no mercado fica mais fácil com a saída de tubarão da corrida

Interesse no jogador diminuiu e isso auxilia bastante o Clube da Luz

Félix mais longe do Barcelona
Félix mais longe do Barcelona

  |

Icon Comentário0

A chegada do extremo Nico Williams ao Barcelona praticamente impossibilita a continuação de João Félix na Catalunha. Os problemas económicos dos culés são conhecidos e a contratação do avançado espanhol coloca quase um ponto final nas dúvidas sobre o português, segundo avança o jornal Record, esta quinta-feira, dia 11 de julho.

A não continuação de João Félix é também útil ao Benfica, sendo que facilita a estratégia das águias para conseguir o atleta junto do Atlético Madrid. A estrutura encarnada vai esperar que o fim do mercado se aproxime e quando os colchoneros não tiverem mais chances de encaixar um montante pelo jogador formado no Seixal avançarem pelo jogador.


O Benfica está a preparar uma proposta de 30 milhões de euros por 50% dos direitos económicos do atleta, com o objetivo de revender João Félix no futuro. Este modelo negócio seria também uma forma de convencer os responsáveis do Atlético Madrid.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E agora, Rui Costa? Goleador diz que foi "empurrado" do Benfica: "Estive ‘despedido' durante..."
Modalidades

E agora, Rui Costa? Goleador diz que foi "empurrado" do Benfica: "Estive ‘despedido' durante..."

 

Icon Comentário0
Oficial: Benfica confirma Exclusivo Glorioso 1904 e Rui Costa renova com avançado
Modalidades

Oficial: Benfica confirma Exclusivo Glorioso 1904 e Rui Costa renova com avançado

 

Icon Comentário0
Depois de deixar o Benfica, Nicolía 'mete a boca no trombone': "Cheguei com um filho e..."
Modalidades

Depois de deixar o Benfica, Nicolía 'mete a boca no trombone': "Cheguei com um filho e..."

 

Icon Comentário0