Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Benfica só foi eliminado da 'Champions' pelo bicho papão do futebol feminino, o Lyon

Final com o Barcelona, o outro titã do futebol mundial, está marcada para dia 25

Lyon eliminou o Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões feminina
Lyon eliminou o Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões feminina

  |

Icon Comentário0

O Benfica foi eliminado da Liga dos Campeões feminina a dia 27 de Março, às mãos do Lyon. Não é vergonha nenhuma uma vez que esse emblema é o bicho papão do futebol feminino. O clube francês chegou confortavelmente à sua 11ª final das quais ganhou 9!

O Lyon venceu o PSG tanto em casa (3-2) como fora (1-2) nas meias finais da competição e garantem o seu apuramento para a sua 11ª final nas últimas 15 temporadas. O conjunto orientado por Sonia Bompastor, ex jogadora do clube, ainda não perdeu esta temporada - oito vitórias e dois empates.

As bicampeãs francesas marcaram, até ao momento, 36 golos – ataque mais concretizador da prova – e sofreram 10, dois dos quais infligidos pelas águias. 


Contudo, no próximo dia 25 de Maio, data da final, têm o seu maior desafio até agora, de derrotar o Barcelona, o atual campeão europeu e tetracampeão espanhol que tem no seu plantel as últimas três bolas de ouro, tanto pela melhor jogadora do mundo em título, Aitana Bonmati, bem como Alexia Putellas, a única jogadora a vencer duas bolas de ouro (2021,2022).


Já as encarnadas, ficaram pelo caminho mas disputam na quarta-feira a final da Taça da Liga frente ao Sporting. O Clube da Luz vai defrontar o Sporting, naquele que pode ser o segundo troféu da época, depois da conquista da Supertaça. O jogo tem início às 17:45, acompanhe ao minuto AQUI.


Futebol

Antigo técnico do Benfica nega regresso ao Clube da Luz: "Dificilmente volto"

Timoneiro foi bastante claro sobre as suas palavras em relação a um eventual retorno

Jorge Jesus não regressa a Portugal
Jorge Jesus não regressa a Portugal

  |

Icon Comentário0

O regresso de Jorge Jesus a Portugal e ao Benfica é um cenário totalmente irreal, segundo garante o próprio técnico luso do Al Hilal, em declarações prestadas à TVI. O timoneiro concedeu um entrevista sobre o seu futuro, no passado sábado, dia 18 de maio, onde abordou um hipotético retorno a Portugal.

"Vou, vou. Dificilmente volto. Posso, até, não continuar no Al Hilal, mas dificilmente vou regressar a Portugal. Estou preparado para estar mais uns anos fora do nosso País", começou por garantir o técnico Campeão do Campeonato Saudita de futebol.


O técnico terminou falando de uma possível ida de mais atletas lusos para a Arábia Saudita: "Sim, acho que mais jogadores portugueses virão para aqui, para o campeonato da Arábia Saudita. Têm é de vir os melhores, porque aqui só entram os melhores, principalmente quando estamos a falar das grandes equipas da liga da Arábia Saudita".


A resposta de Jorge Jesus surge numa altura onde a clareza sobre o técnico do Benfica na próxima temporada está cada vez mais óbvia, sendo que a estrutura encarnada acredita em Roger Schmidt como o homem certo para a responsabilidade.

Recorde-se que, Jorge Jesus, que esteve no Benfica desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 46 triunfos em 54 partidas pelos sauditas.




Futebol

Leandro Barreiro não escondeu negociações com o Benfica ao Mainz: "Informou sobre..."

Médio-centro internacional pelo Luxemburgo foi muito sincero ao clube alemão

Diretor desportivo do Mainz sabe da transferência de Leandro Barreiro
Diretor desportivo do Mainz sabe da transferência de Leandro Barreiro

  |

Icon Comentário0

Apesar de já ter assinado contrato com o Benfica para a próxima temporada, o médio Leandro Barreiros foi bastante honesto com o Mainz, sendo que informou a sua equipa das conversas com o Glorioso. Quem o garantiu foi o diretor desportivo dos germânicos, Christian Heidel, no passado sábado, dia 18 de maio.

"O Leandro Barreiro informou o Mainz sobre todos os passos dados com o Benfica", garantiu o dirigente à revista Kicker, no passado sábado, dia 18 de maio. Posto isto, o médio já terá chegado a acordo com o Glorioso para assinar um vinculo válido para as próximas cinco temporadas.


O próprio Mainz já recorreu às redes sociais para se despedir do atleta, publicando no seu Instagram um post relativo à despedida do jogador. Logo, podemos assumir que todo o processo entre as duas estruturas e os representantes do atleta foram bastante saudáveis e de rápido acordo.

Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos: 31 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.766 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.

É de referir que o craque está ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.



Futebol

Só sabem chorar! Mariana Cabral fala em 'roubalheira' no Benfica - Sporting: "Em Portugal..."

Técnica das leoas disse que o desfecho da Taça da Liga foi uma 'injustiça tremenda'

Só sabem chorar! Mariana Cabral fala em 'roubalheira' no Benfica - Sporting: "Em Portugal..."
Só sabem chorar! Mariana Cabral fala em 'roubalheira' no Benfica - Sporting: "Em Portugal..."

  |

Icon Comentário0

Como já deu conta o nosso jornal, o Benfica bateu o Sporting na final da Taça da Liga feminina. As encarnadas venceram no Restelo com 9 mil pessoas nas bancadas por 1-0, com um golo de Chandra Davidson, antiga jogadora das leoas. Enquanto o lado encarnado está eufórico, houve quem não apreciasse o desfecho do lado verde e branco, nomeadamente Mariana Cabral. 

Mariana Cabral, treinadora do Sporting, assumiu a responsabilidade, mas apontou o dedo à arbitragem devido a um alegado penálti não marcado sobre Olivia Smith perto do final, que poderia ter levado o jogo a prolongamento.

"É uma injustiça tremenda, deixa um sabor muito amargo porque a equipa esteve muito bem. O erro que existe é da treinadora", explicou. “Não percebo como não se assinala penálti sobre a Olivia, quando foi claramente pisada, e para que serve o VAR. Para ganhar em Portugal é preciso força e muito estômago”, completou Mariana Cabral. 


A médio sportinguista Brenda Pérez também veio lamentar o resultado: “É um dia triste, mas não pensem que as coisas vão correr sempre mal. Ainda temos a Liga.” Do lado encarnado Andreia Faria, que fez a assistência para o golo de Davidson,  falou num “sentimento de dever cumprido”, apontando já ao campeonato. “Pode ser uma época histórica para o Benfica. Vamos pensar no Valadares, porque queremos três vitórias nos jogos que faltam. Será uma festa muito ponderada, pois temos muitos objetivos”.


De destacar que, depois deste embate, o Benfica vira assim as suas atenções para o campeonato nacional no qual segue líder, mas com apenas dois pontos de vantagem sobre o Sporting a duas jornadas do final. As encarnadas encontram-se também na final da Taça de Portugal a ser disputada no dia 19 de maio frente ao Racing Power FC.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Diretor desportivo de alvo do Benfica garante saber das negociações com Rui Costa
Futebol

Diretor desportivo de alvo do Benfica garante saber das negociações com Rui Costa

 

Icon Comentário0
Chegou ao fim as dúvidas do Benfica e Schmidt já sabe onde vai treinar no próximo ano
Futebol

Chegou ao fim as dúvidas do Benfica e Schmidt já sabe onde vai treinar no próximo ano

 

Icon Comentário0
Rui Costa chega a decisão no Benfica e águias conhecem treinador para a próxima época
Futebol

Rui Costa chega a decisão no Benfica e águias conhecem treinador para a próxima época

 

Icon Comentário0