Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

BENFICA SOBE AO PRIMEIRO LUGAR! MESMO COM MÁ EXIBIÇÃO A TERMINAR, ÁGUIAS ATINGEM A VITÓRIA

A equipados encarnados está um ponto à frente do Porto, que joga hoje às 18:30

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou o Imortal, neste sábado, dia 2 de março, num jogo que ganhou por 95-84, no Pavilhão Desportivo Olhos de Água, em Albufeira. O duelo renhido deixa o Benfica como líder do campeonato, à condição. Os parciais do encontro foram: 15-25 | 23-29 | 20-17 | 26-24.

Os pontuadores do Clube da Luz foram Toney Douglas (21), Aaron Broussard (20), Makram Ben Romdhane (14), Trey Drechsel (7), Sérgio Silva (7), Terrel Carter (6), Eduardo Francisco (6), Daniel Relvão (4), Diogo Gameiro (4), José Silva (3) e José Barbosa (3). 


O Benfica entrou forte conseguindo uma vantagem de sólida de 16 pontos nos dois primeiros quarto, o terceiro e quarto período foram renhidos com as águias a perder por 3 e 4 pontos respetivamente, quantias que não são suficientes para uma reviravolta da equipa algarvia. Destaque dos encarnados para o capitão, Makram Ben Romdhane, que ganhou uns impressionantes 18 ressaltos. 


As águias somam assim a sua quarta vitória consecutiva é então líder à condição, com 28 pontos, a um ponto do Porto e a dois do Oliveirense e do Sporting que têm todos um jogo a menos. O Sporting perdeu hoje com o CD Póvoa mas tem mesmo assim um jogo em atraso. Já o Imortal fica assim em sétimo, ainda na zona de Play-off. 

A equipa treinada por Norberto Alves joga novamente para a Liga Portuguesa de Basquetebol, na 17.ª jornada da Liga Betclic Basquetebol , no dia 9 de Março em confronto com o Galomar no Pavilhão Fidelidade. O encontro está marcado para as 15h00.

Confira aqui a publicação:




Modalidades

Brincar é no parque! Benfica vence nos Açores e deixa Porto e Sporting a olhar para cima

Encarnados deslocaram-se ao reduto adversário, somando mais um triunfo, este sábado, dia 13 de abril

A equipa do Benfica foi  aos Açores, triunfando e deixando o Sporting e Porto no segundo e terceiro lugar
A equipa do Benfica foi aos Açores, triunfando e deixando o Sporting e Porto no segundo e terceiro lugar

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou e venceu o SC Lusitânia, por  este sábado, dia 13 de abril, em jogo a contar para a 20.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. Os parciais do encontro foram: 11-39; 27-67; 51-83 e 73-113. 

Os melhores marcadores dos encarnadosque há haviam batido o Sporting, na semana passada foram: Terrel Carter (15 pontos), Betinho Gomes (15 pontos), Makram Ben Romdhane (14), Diogo Gameiro (14 pontos),  Thomas Drechsel (13 pontos) e Ivan Almeida (12 pontos). 

Os encarnados optaram por ir a jogo com José Silva, José Barbosa, Trey Drechsel, Makram Ben Romdhane [C] e Terrell Carter na formação inicial, deixando assim Eduardo Francisco, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Sérgio Silva, Daniel Relvão e Ivan Almeida no banco de suplentes. 


Os pupilos de Norberto Alves não tardaram em colocar o pé no acelerador, vencendo os dois primeiros quartos, recolhendo aos balneários a triunfar, com o marcador a apontar 67-27. Na segunda metade do encontro, os encarados não quiseram perder tempo, alargando a vantagem e terminando o terceiro período a vencer por 83- 51. Por fim, no último quarto, as águias consolidaram a vitória, triunfando por 113-73, nos Açores. 


Depois desta vitória, o Benfica (37 pontos) sobe à primeira posição da tabela classificativa, ultrapassando definitivamente o Porto (36 pontos), quer perdeu este sábado diante da Ovarense. O Sporting fecha o pódio, somando 34 pontos. 

A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo no próximo dia 20 de abril, no sábado, para defrontar o CD Póvoa na 21.ª jornada da fase regular da Liga Betclic Basquetebol. O encontro tem arranque marcado para as 17h00 e será disputado no Pavilhão Fidelidade.



Modalidades

Até ao último segundo! Benfica começa a perder, aplica remontada, mas não evita derrota

Águias conseguiram voar mais alto, este sábado, dia 13 de abril

A equipa de basquetebol feminino do Benfica visitou o GDESSA Barreiro este sábado, 13 de abril, no jogo 1 das meias-finais do play-off da Liga Betclic Feminina
A equipa de basquetebol feminino do Benfica visitou o GDESSA Barreiro este sábado, 13 de abril, no jogo 1 das meias-finais do play-off da Liga Betclic Feminina

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica visitou o GDESSA Barreiro este sábado, 13 de abril, no jogo 1 das meias-finais do play-off da Liga Betclic Feminina. As encarnadas acabaram por perder por 50-47. A partida contou com os seguintes quartos: 22-21; 32-28; 34-36 e 50-47

Eugénio Rodrigues optou por colocar Keilanei Cooper, Sara Iparragirre, Isabela Quevedo, Letícia Soares e Raphaella Monteiro no cinco inicial, deixando Marta Martins, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Madalena Marques e Carolina Cruz no banco. 


Maianca Umabano, Milica Ivanovic, Márcia Costa Robalo, Krystal Freeman e Magdalena Szajtauer integraram a equipa inicial das adversárias. Catarina Neves, Beatriz Conde, Joana Lopes, Milena Sucacuexe, Emília Ferreira, Marta Junho e Letícia Cruz começaram como suplentes. 


As vencedoras da Taça de Portugal (confira AQUI as imagens da festa da Taça) não entraram com o pé direito, tendo perdido o primeiro e segundo períodos, por uma pequena margem, indo a perder por 32-28 para intervalo.

Regressadas do balneário, as atletas encarnadas, que vêm de uma vitória diante do Barcelos (ver mais AQUI)  colocaram o pé no acelerador, acabando por triunfar o terceiro quarto, por 36-34. As últimas decisões ficaram para o último período, com as águias deixarem escapar o triunfo, perdendo por 50-47. 


O Benfica, orientado por Eugénio Rodrigues volta a ir a jogo no próximo dia 20 de abril, no sábado, para defrontar o GDESSA Barreiro na meia-final da Liga Betclic Feminina. O encontro vai ser disputado no Pavilhão Fidelidade e tem apito inicial marcado para as 11h00.


Modalidades

O Dérbi Eterno é nosso! Benfica humilha o Sporting, vence por 24 de diferença e sobe ao primeiro lugar

Águias provaram serem superiores ao rival da segunda circular

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e venceu o Sporting, por 94-70, este sábado, dia 6 de abril, na 19.ª jornada da fase regular da Liga Betclic Basquetebol. Os parciais do encontro foram: 21-20 | 25-16 | 25-20 | 23-14.

Os marcadores encarnados foram: Toney Douglas (15), Ivan Almeida (5), Terrell Carter (16), Aaron Broussard (18), Trey Drechsel (20), José Silva (6), Diogo Gameiro (2), Betinho (12).

O primeiro quarto apresentou-nos um início de Dérbi onde qualquer uma das equipas poderia levar a melhor, sendo que foi o Benfica a triunfar, apenas por um ponto. Posto isto, este foi o período mais renhido do duelo, que nos próximos três tempos veria um Benfica muito superior.


As águias adiantaram-se principalmente pela escolha na aposta dos lances triplos, onde Betinho, Thomas Drechsel (o melhor marcador), Aaron Broussard, Carter e Toney Douglas mostraram toda a sua qualidade. As águias terminaram com cinco atletas com mais de 10 pontos marcados.


Depois desta vitória, o Benfica (34 pontos) sobe provisoriamente à primeira posição da tabela classificativa, ultrapassando definitivamente o Sporting (33 pontos), mas o Porto (32 pontos) somente à condição. Os dragões entram em campo no domingo, dia 7 de abril.

A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo no próximo dia 13 de abril, no sábado, para defrontar o Lusitânia dos Açores na 19.ª jornada da fase regular da Liga Betclic Basquetebol. O encontro tem arranque marcado para as 20h15 e será disputado nos Açores.

Confira aqui a publicação:





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Apoio nunca falta ao Benfica: adeptos seguem Glorioso
Modalidades

Apoio nunca falta ao Benfica: adeptos seguem Glorioso

 

Icon Comentário0
Neemias fez falta! Depois de 'relegar' craque ex Benfica, Celtics vêm-se 'à rasca' contra equipa em nono na tabela
Modalidades

Neemias fez falta! Depois de 'relegar' craque ex Benfica, Celtics vêm-se 'à rasca' contra equipa em nono na tabela

 

Icon Comentário0
O Dérbi Eterno é nosso! Benfica humilha o Sporting, vence por 24 de diferença e sobe ao primeiro lugar
Modalidades

O Dérbi Eterno é nosso! Benfica humilha o Sporting, vence por 24 de diferença e sobe ao primeiro lugar

 

Icon Comentário0