Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou o Imortal, neste sábado, dia 2 de março, num jogo que ganhou por 95-84, no Pavilhão Desportivo Olhos de Água, em Albufeira. O duelo renhido deixa o Benfica como líder do campeonato, à condição. Os parciais do encontro foram: 15-25 | 23-29 | 20-17 | 26-24.
Os pontuadores do Clube da Luz foram Toney Douglas (21), Aaron Broussard (20), Makram Ben Romdhane (14), Trey Drechsel (7), Sérgio Silva (7), Terrel Carter (6), Eduardo Francisco (6), Daniel Relvão (4), Diogo Gameiro (4), José Silva (3) e José Barbosa (3).
O Benfica entrou forte conseguindo uma vantagem de sólida de 16 pontos nos dois primeiros quarto, o terceiro e quarto período foram renhidos com as águias a perder por 3 e 4 pontos respetivamente, quantias que não são suficientes para uma reviravolta da equipa algarvia. Destaque dos encarnados para o capitão, Makram Ben Romdhane, que ganhou uns impressionantes 18 ressaltos.
As águias somam assim a sua quarta vitória consecutiva é então líder à condição, com 28 pontos, a um ponto do Porto e a dois do Oliveirense e do Sporting que têm todos um jogo a menos. O Sporting perdeu hoje com o CD Póvoa mas tem mesmo assim um jogo em atraso. Já o Imortal fica assim em sétimo, ainda na zona de Play-off.
A equipa treinada por Norberto Alves joga novamente para a Liga Portuguesa de Basquetebol, na 17.ª jornada da Liga Betclic Basquetebol , no dia 9 de Março em confronto com o Galomar no Pavilhão Fidelidade. O encontro está marcado para as 15h00.
Confira aqui a publicação:
Os campeões em título voltaram a sentir a crise de resultados e acumularam mais um desaire na fase regular da liga norte-americana de basquetebol
|
0Parece que a crise de resultados ainda não largou os Boston Celtics, atuais campeões nacionais da liga norte-americana de basquetebol (NBA). O conjunto dos irlandeses, onde joga Neemias Queta, antigo basquetebolista do Benfica, não conseguiu dar continuidade ao triunfo conquistado na ronda anterior e perdeu na receção aos Indiana Pacers, na noite de 29 de dezembro, por 123 – 114.
Tal como o conjunto de Massachusets, o ex poste Benfiquista continua a atravessar uma fase mais complicada da temporada, com menos oportunidades de jogo e, portanto, com menos contributo dado à equipa. No entanto, Joe Mazzulla, técnico principal dos Celtics voltou a apostar no português, que esteve no court durante cinco minutos, onde registou seis pontos, três ressaltos e uma assistência.
Tyresse Haliburton, dos Pacers, recebeu o prémio de MVP do encontro, depois de ter conduzido a formação do Indiana à vitória, com a ajuda dos seus 31 pontos, sete assistências, seis ressaltos e um roubo de bola, num total de 36 minutos em jogo. Jaylen Brown, foi o mais 'frustrado' na equipa dos Celtics e, apesar dos 31 pontos, seis assistências, quatro ressaltos e dois roubos de bola, não evitou mais um desaire dos campeões.
A partida decorreu no TD Garden, em Boston e os Celtics foram incapazes de repetir o triunfo sobre os Pacers (142-105), que aconteceu na madrugada de 28 de dezembro. Desta vez a equipa do Indiana foi mais forte e sorriu no final do encontro. A formação do ex Benfica ainda venceu o primeiro parcial (29-27), mas os visitantes assumiram a liderança da partida depois de um segundo parcial dominador (29-38). As duas equipas empataram o terceiro parcial, cada uma registar 33 pontos. No último quarto de hora voltou a sorrir aos Pacers (23-25) e a vitória não fugiu aos forasteiros.
Os Boston Celtics voltaram a somar uma derrota e complicaram, ainda mais, a perseguição ao primeiro lugar da conferência este, liderada pelos Cleveland Cavaliers (27v/4d). Com este último desaire, Queta e companhia registam agora 23 triunfos e nove derrotas e estão à mercê dos New York Knicks (22v/10d), que surgem no terceiro lugar. Na mesma zona, os Indiana Pacers seguem na oitava posição da classificação, com 16 vitórias e 17 desaires.
Turma de Norberto Alves foi este domingo, 29 de dezembro, a jogo, somando novo triunfo no Campeonato Nacional
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este domingo, 29 de dezembro, o Sporting. Os encarnados acabaram por vencer, por 81-64 em jogo da 10.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic . Os parciais do duelo foram: 22-22 | 41-35 | 65-47 e 81-64. Veja AQUI como decorreu o Dérbi.
Para este duelo, Norberto Alves apostou em Aaron Broussard, Thomas Drechsel, Ahmaad Rorie, Makram Romdhane e Betinho Gomes de início. José Barbosa, Raivo Butirins, Eduardo Francisco, Diogo Gameiro, Daniel Relvão e José Silva começaram a partida no banco.
Ao que ao encontro diz respeito, as águias entraram com a vontade de dar continuidade ao bom início no Campeonato Nacional. No entanto, a turma de Norberto Alves não se conseguiu superiorizar ao Sporting e o primeiro parcial acabou empatado a 22 bolas. No segundo período, o Benfica mostrou o porquê de ser líder e recolheu ao balneários a vencer por 41-35.
No regresso das cabines, o Benfica não quis tirar o pé do acelerador, e dessa forma começou a distanciar-se do Sporting logo no terceiro período, uma vez que já venciam por 65-47. No derradeiro parcial, a turma de Norberto Alves quis dar continuidade ao bom momento, tendo conquistado o triunfo no dérbi por 81-64
Com este triunfo, o basquetebol do Benfica volta a assumir a liderança do Campeonato Nacional com 20 pontos, mais três do que o Porto que é segundo (17). Na terceira posição está o Sporting com 17.
Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o Vitória de Guimarães. A partida está agendado para o próximo sábado, 4 de janeiro, às 18h00, no recinto do adversário, numa partida referente à jornada 11 do Campeonato Nacional.
Turma encarnada foi a jogo este domingo, 29 de dezembro, acabando por vencer o adversário em nova ronda da prova
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, este domingo, 29 de dezembro, o BC Barcelos. As encarnadas acabaram por vencer, por 60-57, em jogo da jornada 12 do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 9-15 | 21-28 | 35-39 e 57-60.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro no cinco inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Sydney Brown começaram a partida no banco.
Ao que à partida diz respeito, depois de um triunfo na Taça de Portugal, as encarnadas quiseram entrar com tudo na partida. Nesse sentido, a turma de Eugénio Rodrigues venceu o primeiro parcial sem problemas, sendo que no segundo período as águias continuaram fortes e chegaram ao intervalo a vencer por 28-21.
No regresso dos balneários, as encarnadas continuaram a colocar o pé no acelerador. Prova disso é o facto de a turma de Eugénio Rodrigues ter chegado ao fim do terceiro parcial a vencer por 39-35. No último quarto, as comandadas do técnico luso não baixaram os braços e só pararam mesmo de pontuar quando o cronómetro chegou ao fim, tendo o basquetebol feminino do Benfica triunfado por 60-57, alcançando assim mais um triunfo no Campeonato Nacional.
Com esta vitórias, o basquetebol feminino do Benfica chega à liderança do Campeonato Nacional com 22 pontos, mais um que o Esgueira que é segundo, embora ainda não tenha disputado esta jornada. No terceiro lugar está o Galtos com 19.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o União Sportiva, no próximo dia 5 de janeiro, domingo. O embate, que vai valer para a jornada 13 do Campeonato Nacional, está agendado para as 15h00, no Pavilhão Fidelidade.