Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rkun Kokçu, médio centro turco, que chegou ao Benfica na janela de transferências de verão a troco de 25M+5M em bónus tem tido uma influência crescente na equipa liderada por Roger Schmidt. Até agora, Kokçu é totalista em termos de titularidades, tendo começado de início nos 8 jogos que o Benfica já teve para competições nacionais.
Na sua história como futebolista, o camisola 10 do Benfica, já encontrou a equipa do Porto por duas ocasiões: na Liga Europa em 2019 a serviço dos holandeses do Feyenoord onde assistiu na derrota caseira por 3-2 e em agosto deste ano na final da Supertaça (2-0) disputada em Aveiro onde concretizou a assistência para Di Maria que fez o primeiro golo.
Kokçu tem ‘pedalada’ para os jogos grandes e foi na Liga Holandesa que começou a prová-la. Frente ao rival direto do Feyenoord, o Ajax, o médio alinhou por cinco vezes jogando os 90 minutos em quatro ocasiões. O turco foi sancionado em três dos cinco duelos frente ao Ajax o que prova a entrega que Kokçu tem em jogos de elevada importância.
Também Roger Schmidt, treinador do Benfica falou da importância que o médio tem vindo a ganhar no plantel. “É um jogador novo, mas está a ganhar confiança e a mostrar a sua qualidade. Não só é bom com a bola, mas é também muito fiável em termos táticos, em termos posicionais e na pressão. No meio-campo precisamos de jogadores completos”, defendeu o técnico.
Ao receber o prémio de melhor jogador da Eredivise referente à época 2022/23, o jovem de 22 anos falou do Benfica como ‘’grande e gigantesco’’. “É um clube incrivelmente grande. Não acho que as pessoas nos Países Baixos ou mesmo na Turquia saibam o quão grande e gigantesco é o clube”, atirou.
Atleta ainda não se conseguiu afirmar no Clube da Luz e pode mesmo abandonar as águias no próximo mercado de transferências
|
0Benjamín Rollheiser pode vir a deixar o Benfica na próxima janela de transferências. Neste Exclusivo Glorioso 1904, revelamos o plano que os responsáveis encarnados têm para o jovem argentino de 24 anos, que continua com algumas dificuldades em afirmar-se nos encarnados.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, os dirigentes do Benfica continuam a ter muitas expectativas no jovem extremo e por isso, o camisola 32 apenas abandonará a Catedral se for por cedência, com os encarnados a não quererem abdicar já do futebolista albiceleste, que é visto como o possível sucessor de Ángel Di María. Todavia, esta não é a única exigência do Clube da Luz.
Sabe o nosso Jornal que, apenas com o empréstimo em cima da mesa, as águias deverão preferir que o extremo atue num emblema europeu, de modo a familiarizar-se com o futebol do Velho Continente, uma vez que chegou a Lisboa oriundo do Estudiantes.
Apesar da cedência não ser, então, descartada pelo Benfica, o Glorioso 1904 apurou que Rollheiser ainda não pretende deitar a toalha ao chão. Mesmo com poucos minutos na era Bruno Lage, o jovem de 24 anos quer fazer das tripas coração e 'trabalhar' no duro para ganhar um lugar na formação vermelha e branca.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em oito encontros: três na Liga dos Campeões, quatro na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 251 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Atleta do Clube da Luz vai representar as cores lusas em embates importantes para os objetivos de Portugal na competição
|
0Após António Silva e Tomás Araújo terem sido convocados para representar Portugal, João Rego, médio ofensivo do Benfica, foi chamado para defender as cores da seleção nacional sub-20. Gustavo Varela e Leandro Santos também figuram nas escolhas de Oceano Cruz.
A Seleção portuguesa irá defronta a Roménia (14 de novembro, 17h00, fora) e a Chéquia (18 de novembro, 16h00). Após três encontros, Portugal soma duas vitórias (Polónia e Turquia) e um empate (Itália) na prova, ocupando o terceiro lugar, com sete pontos.
A Inglaterra ocupa o primeiro lugar (10 pontos em quatro partidas), a Alemanha o segundo (nove pontos em três jogos) e a Itália o quarto (quatro pontos em quatro jogos).
Na presente época, o craque de 19 anos – que está no radar de alguns gigantes europeus – formado no Benfica já soma 12 partidas: uma na Liga Portugal Betclic, seis na Segunda Liga, três na UEFA Youth League, uma na Premier League International Cup e ainda uma na Taça de Portugal.
Em 2023/24, João Rego – avaliado em 2 milhões de euros – representou quatro equipas dos encarnados: os juniores, nos quais fez três golos em seis jogos, os sub-23, nos quais fez nove exibições e marcou por duas vezes, Por fim, o jovem atuou no Benfica B, onde passou mais tempo, alinhando em 26 jogos e dois tentos, e posteriormente na equipa A.
Jogador está nos planos do histórico emblema italiano, que pode garantir contratação muito importante sem gastar um único cêntimo
|
0Victor Lindelof pode estar a caminho do Milan. O antigo defesa-central do Benfica termina contrato com o Manchester United no final da presente temporada e o emblema italiano pretende assinar com o sueco a custo zero, num interesse que, de resto, não é novo.
“O futuro de Victor Lindelof no Manchester United continua incerto e a situação do defesa-central em Old Trafford é uma oportunidade para o Milan, que quer garantir a sua contratação”, escreve o site ‘Caught Offside’.
Resta saber se, com a chegada de Rúben Amorim ao Manchester United, Victor Lindelof vai somar mais minutos e convencer os red devils a oferecerem-lhe um novo contrato. O sueco, de resto, foi colega do ainda técnico do Sporting no Clube da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – avaliado em 15 milhões de euros – realizou sete encontros: quatro na Premier League, dois na Liga Europa e um na Taça da Liga. Nos 293 minutos que disputou, o defesa-central não marcou qualquer golo nem fez qualquer assistência.
Ao serviço do Benfica, e antes de rumar ao Manchester United a troco de 35 milhões de euros, Victor Lindelof realizou 72 encontros, marcou dois golos e conquistou seis títulos: três campeonatos nacionais (2013/14, 2015/16 e 2016/17), duas Taças de Portugal (2023/14 e 2016/17) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016/17).