Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafael Leão revelou, numa entrevista dada ao canal ‘Noisey Personal’, na passada quarta-feira, dia 8 de fevereiro, que chegou a ter contrato com o Benfica, mas acabou por rumar ao Sporting.
"Eu era um miúdo esperto e discreto. Houve uma altura em que não pude continuar na escola porque havia treinos e jogos. Em criança o meu pai tentou encontrar um clube para mim, comecei a jogar fora aos 7 anos. Eu jogava à bola num jardim em frente a casa e um homem perguntou-se se eu estava em algum clube. Disse-lhe que o meu pai andava à procura de um, para eu começar. Ele disse-me que podia ir ao clube dele fazer um ou dois treinos, para experimentar. Fui lá e fiquei. O clube chamava-se Mora", começou por dizer o atleta do Milan.
"Três semanas depois assinei com o Benfica, mas não tive a oportunidade de ir lá treinar porque era em Lisboa, era longe. Disseram que alguém viria buscar-me de carro todos os dias para os treinos, esperei uma semana, mas nunca vieram. Uma semana mais tarde o meu pai contactou-os e disse-lhes que eu ia para outro clube. E fui para o Sporting", afirmou o internacional português.
O avançado, que chegou aos leões em 2008, concluiu garantindo que o percurso para atingir o estrelado não foi fácil. "Eu tinha talento, mas nos treinos... Gostava de futebol, mas na minha cabeça não me preocupava relativamente ao futuro. Até que houve uma reunião, comigo e com o meu pai, disseram-nos que eu se calhar devia ir embora porque naquele momento não estava a fazer as coisas bem. Talvez devesse ter procurado outro clube, mas aquilo entrou-me na cabeça, eu tinha de acordar, concentrar-me e trabalhar. Colocar-me numa posição em que pudesse chegar ao topo”, conferiu.
Rafael Leão - avaliado em 85 milhões de euros -conta com 28 jogos, nove golos e sete assistências, esta temporada pelo Milan.
Encarnados, recorde-se, vão medir forças com o Braga na próxima quarta-feira, 8 de janeiro, pelas 19h45, na meia-final da Taça da Liga
|
0O Benfica vai medir, novamente, forças com o Braga, desta vez para a Taça da Liga. Em entrevista à BPlay, na passada segunda-feira, 6 de janeiro, o médio norueguês, a pedido de Sílvio, antigo dono da camisola 8, deixou uma mensagem aos adeptos das águias, agradecendo pelo apoio.
"Gostamos muito dos nossos adeptos e precisamos muito deles. O apoio que nos dão, em casa e fora, é incrível. De certeza que vai ser o mesmo em Leiria, estamos desejosos de jogar lá. De certeza que os nossos adeptos também vão lá estar, a apoiar-nos. Precisamos muito deles, como sempre. Acho que eles estão sempre lá para nós, por isso, agradecemos-lhes muito", atirou o camisola 8 dos encarnados.
Fredrik Aursnes - Precisamos muito deles, como sempre. Acho que eles estão sempre lá para nós, por isso, agradecemos-lhes muito
De destacar que, após ter medido forças com o Braga para o Campeonato Nacional, o Benfica volta aos relvados para defrontar novamente a turma de Carlos Carvalhal. O novo duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. Os encarnados entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 24 embates: seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e 14 na Liga Portugal Betclic. O médio nórdico soma um golo e cinco assistências, nos 1.907 minutos totalizados dentro das quatro linhas, sendo que é o quarto jogador do Clube da Luz com mais tempo disputado na corrente época.
Recorde-se que, o camisola 8 chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, Fredrik Aursnes leva 121 encontros, oito tiros certeiros e 18 assistências.
Encarnados vão defrontar os leões de Faro na Taça de Portugal, depois de medirem forças com o Braga na Allianz Cup, esta quarta-feira
|
0Após finalizar a participação na Allianz Cup, o Benfica irá ter outro compromisso importante pela frente, os oitavos de final da Taça de Portugal, onde as águias irão visitar o Farense, no Estádio São Luís, em Faro. Apesar do momento complicado eu a equipa atravessa, Bruno Lage pode esfregar as mãos com alguma satisfação, após a confirmação que um atleta dos leões de faro irá falhar o encontro frente ao Glorioso.
Marco Moreno, defesa espanhol de 23 anos, já sabe que irá falhar a partida decisiva contra o Benfica, agendada para o próximo dia 14 de janeiro. O defesa recebeu ordem de expulsão, ainda durante a primeira parte da partida frente ao Santa Clara, por acumulação de amarelos. O espanhol viu os dois cartões num espaço de 10 minutos. E, segundo os regulamentos da FPF, terá de cumprir castigo no encontro imediatamente a seguir.
A ausência de Moreno acaba por ser uma perda importante para as escolhas de Tozé Marreco, uma vez que o técnico dos algarvios tem apresentado um sistema defensivo composto por três defesas. O antigo capitão do Atlético Madrid B tem sido opção regular e cumpriu sempre os 90 minutos nas últimas partidas, com a exceção do duelo frente aos açorianos, onde foi expulso antes do intervalo.
Foi precisamente no encontro o Benfica, a contar para a Liga Portugal Betclic, onde as águias venceram o Farense por duas bolas a uma, que Marco Moreno agarrou a titularidade na equipa algarvia e, desde esse encontro, nunca ficou fora das opções de Marreco. Agora, o timoneiro do emblema de Faro conta com uma dor de cabeça complicada, a uma semana de defrontar os pupilos de Bruno Lage.
Face à ausência certa do central espanhol, Tozé Marreco vai ter de mexer na composição do onze inicial, de forma a suprimir a vaga de Moreno. Entre as opções disponíveis, Raul Silva parece ser o nome mais viável para completar a linha defensiva. Além de Raul Silva, Artur Jorge é outro nome em cima da mesa, porém o defesa lesionou-se no encontro com o Vitória SC e está em dúvida para o jogo da Taça de Portugal, contra o Glorioso.
Futebolista estrou-se no capítulo dos tiros certeiros e já reagiu ao tento apontado ao Clube da Luz, mostrando-se feliz pelo feito
|
0O Benfica perdeu com o Braga, por duas bolas a uma, no Estádio da Luz, e Robson Bambu, que marcou o segundo golo dos bracarenses, já reagiu ao tiro certeiro, que foi o primeiro da carreira. E em declarações reproduzidas pela Globo Esporte, o jogador, que passou pelo Athletico Paranaense, não escondeu a emoção por fuzilar as redes de Trubin.
"Estou muito feliz por ter marcado um golo com a camisola do Braga. É um misto de sentimentos que estou a viver neste momento", começou por mencionar o futebolista dos arsenalistas, que admitiu que a "ficha ainda não caiu". "A ficha ainda não caiu por marcar um golo tão importante, contra uma grande equipa e no Estádio da Luz, que é um dos palcos onde muitos jogadores desejam jogar. Duas palavras que consigo encontrar neste momento são gratidão e orgulho", concluiu Bambu.
Bambu - A ficha ainda não caiu por marcar um golo tão importante
De destacar que, as águias contam com uma agenda apertada neste mês de janeiro. Após ter medido forças com o Braga para o Campeonato Nacional, o Benfica volta aos relvados para defrontar novamente a turma de Carlos Carvalhal. O novo duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. Os encarnados entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.
Relativamente à classificação da Liga Portugal Betclic, depois do embate com o Braga, o Benfica de Bruno Lage passou a ocupar o terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge em primeiro lugar, com mais três pontos do que os encarnados e mais um do que o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional, embora ainda não tenha disputado a 17.ª jornada.