Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

BENFICA TRANSPIROU PARA VENCER, MAS LIDERANÇA CHEGOU NO ÚLTIMO MINUTO

Encarnados foram a jogo este sábado e tiveram de batalhar para sair com os três pontos

cachecol edit
cachecol edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica venceu, este sábado, dia 14 de janeiro, o Casa Pia, por 3-2, em jogo a contar para a 20.ª jornada do Campeonato Nacional. Marcaram pelas águias Gustavo Varela (57’), Ivan Lima (86’) e Rodrigo Rêgo (89’). Pelo Casa Pia faturaram Diamantino (50’) e Luís (88’).


https://twitter.com/SLBenfica/status/1614310122376806402?s=20&t=ix9MWZ7IFzAFzWRZ2X2DGQ


As águias confirmaram o favoritismo, mas acabaram por ter de suar para sair vencedoras do duelo frente à turma da casa, que não baixou a cabeça e quis fazer frente aos encarnados. O triunfo só chegou mesmo a um minuto do fim, com a turma de Filipe Coelho a garantir a vitória.


A formação da Luz, que ocupa o primeiro lugar do pódio, com 45 pontos, seguida do Sporting, com 41 pontos, volta a jogo para defrontar o Belenenses, no sábado, dia 21 de janeiro, pelas 15h00. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica



Futebol Formação

Oficial: com mercado ao rubro, Rui Costa contrata novo lateral para o Benfica

Encarnados deram conta da novidade esta segunda-feira, através dos meios de comunicação

Rui Costa arregaçou as mangas e garantiu novo lateral para o Benfica
Rui Costa arregaçou as mangas e garantiu novo lateral para o Benfica

  |

Icon Comentário0

É mais que oficial: Rui Costa arregaçou as mangas e oficializou mais um reforço para a formação das águias, esta segunda-feira, 22 de julho. Posto isto, o Benfica anunciou a contratação de Cassiano da Silva, segundo adiantaram os encarnados através dos meios de comunicação. 


De acordo com informações partilhadas pelo Clube da Luz, o lateral-esquerdo de 13 anos, que atua nos iniciados sub-15, chega à Catedral oriundo do Leixões, depois de representar o emblema na segunda metade da temporada transata. 



"Iniciado Sub-15 (2.º ano), Cassiano Silva transfere-se do Leixões SC, clube que representou na segunda metade da época passada. O jovem jogador iniciou o percurso desportivo no Custóias FC e passou ainda por Boavista FC e SC Braga", pode ler-se no comunicado partilhado esta tarde. No mesmo não consta o tempo do vínculo do lateral-esquerdo. 


Importa recordar que, tal como foi noticiado, o central de 16 anos, Ismael Dabo foi o último reforço oficializado para a formação das águias. "O Benfica, para mim, é o melhor centro de formação da Europa, então foi uma escolha fácil. Quero desenvolver-me física e mentalmente. O tempo que vou estar no Benfica vai-me ajudar a crescer e a desenvolver-me como homem. Quero evoluir o melhor possível e espero adaptar-me rapidamente", afirmou o defesa francês. 

Cassiano da Silva - que também já passou pelo basquetebol, antes de ingressar no mundo do futebol - marcou presença em nove embates, somando dois golos, na temporada 2023/24, pelos sub-14 e sub-15 do Leixões. Já na época 2022/23, o defesa alinhou pelo Braga, sendo opção em 19 partidas, apontando quatro tentos. 

Confira aqui os melhores momentos de Cassiano da Silva:


Futebol Formação

Oficial: Rui Costa mete as mãos na massa e contrata central francês para o Benfica

Encarnados deram conta da novidade este sábado, através das redes sociais e de um comunicado

O Benfica de Rui Costa contratou um novo central, este sábado, 20 de julho
O Benfica de Rui Costa contratou um novo central, este sábado, 20 de julho

  |

Icon Comentário0

É oficial: Rui Costa arregaçou as mangas e o Benfica tem agora mais um reforço. Ismael Dabo, central de 16 anos, assinou, este sábado, contrato com o Glorioso, segundo informaram os encarnados, através dos meios de comunicação. 


O jovem craque, juvenil sub-17, chega ao Benfica oriundo do FC Sochaux-Montbéliard, de França, onde atuou durante uma temporada. Em declarações à BTV, Ismael Dabo não escondeu o orgulho em envergar o Manto Sagrado. 



"O Benfica, para mim, é o melhor centro de formação da Europa, então foi uma escolha fácil. Quero desenvolver-me física e mentalmente. O tempo que vou estar no Benfica vai-me ajudar a crescer e a desenvolver-me como homem. Quero evoluir o melhor possível e espero adaptar-me rapidamente", começou por mencionar o defesa francês. 


"Estou ansioso por conhecer os Benfiquistas", afirmou ainda o defesa-central, que se mostrou entusiasmado por ver de perto dos adeptos do Glorioso. "Carrega, Benfica!", rematou o mais recente reforço dos encarnados. 

Na temporada 23/24, Ismael Dabo realizou 20 partidas na equipa de sub-17 do Sochaux, todas no grupo C do campeonato francês de Sub-17, totalizando 1.653 minutos realizados. Apesar de ser um defesa, o jogador marcou ainda por duas ocasiões.

Esta foi a primeira temporada de Dabo no histórico clube francês, que agora está afastado dos maiores voos desportivos do seu país. Antes disso, o defesa-central alinhou pelo Toulon, onde realizou todo o seu processo de formação.

Não perca a chegada de Ismael Dabo ao emblema encarnado:


Futebol

Antes do Benfica - Brentford, pupilos de Schmidt dão tudo com vista 24/25

Equipa vai ter pela frente mais três jogos de preparação antes do arranque da nova época

Plantel tem mais três jogos de pré-época
Plantel tem mais três jogos de pré-época

  |

Icon Comentário0

O plantel do Benfica volta esta quarta-feira ao trabalho, no Seixal, depois de ter gozado um dia de folga. A equipa de Roger Schmidt vai continuar a pré-temporada e na quinta-feira, à noite, terá o primeiro jogo no Estádio da Luz frente ao Brentford.


Para este duelo, o treinador alemão não poderá contar com Rollheiser e Schjelderup, que estão entregues ao departamento médico dos encarnados. O argentino sofreu uma entorse traumática. Já o norueguês está a recuperar de uma entorse no tornozelo. Ambos os jogadores não estiveram presentes no último domingo, frente ao Almería.


Este vai ser o quarto jogo da pré-época dos Encarnados. Depois de Brentford a equipa de Roger Schmidt tem pela frente Feyenoord e Fulham. A temporada começa oficialmente fora de casa contra o Famalicão no dia 11 de agosto.


Na temporada passada, o Benfica ficou em segundo lugar na liga portuguesa com 80 pontos. Perdeu nas meias finais da taça de Portugal frente ao Sporting e, a taça da liga frente ao Estoril de Praia nas grandes penalidades. Nas competições europeias a prestação também não melhorou. A equipa da Luz ficou em terceiro lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões e na Liga Europa foram eliminados pelo Marselha.


Esta época, é uma espécie de rendição para a equipa que quer certamente mostrar aos adeptos uma nova imagem e dar a Di Maria uma despedida à altura. Para Roger Schmidt é uma época de reconciliação com os adeptos. No final da época passada, a relação esteve por um fio e agora é a oportunidade de voltar a ter o universo Benfiquista do seu lado.

Roger Schmidt vai para a sua terceira temporada no comando técnico do Benfica. O treinador já esteve presente em 111 jogos como treinador principal do Clube e venceu 78 partidas. O treinador alemão chegou ao Benfica proveniente do PSV.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIALÍSSIMO: RUI COSTA DEIXA BARCELONA A VER NAVIOS E 'SEGURA' CRAQUE DO BENFICA ATÉ 2027
Futebol Formação

OFICIALÍSSIMO: RUI COSTA DEIXA BARCELONA A VER NAVIOS E 'SEGURA' CRAQUE DO BENFICA ATÉ 2027

 

Icon Comentário0
BENFICA CONFIRMA EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 E JOSÉ MELRO RENOVA CONTRATO ATÉ...
Futebol Formação

BENFICA CONFIRMA EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 E JOSÉ MELRO RENOVA CONTRATO ATÉ...

 

Icon Comentário0
OFICIAL: RUI COSTA NÃO DÁ DESCANSO À CANETA E RENOVA COM DEFESA DO BENFICA
Futebol Formação

OFICIAL: RUI COSTA NÃO DÁ DESCANSO À CANETA E RENOVA COM DEFESA DO BENFICA

 

Icon Comentário0