Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

BENFICA TRAVOU A FUNDO COM DERROTA INESPERADA FRENTE AO SPORTING

Águias somaram primeiro resultado negativo

Título da Imagem
Título da Imagem

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Benfica perdeu, neste sábado, dia 12 de novembro, com o Sporting, por 4-2, em jogo a contar para a 6.ª jornada da Série B da Liga Revelação. Os golos das águias foram apontados por Franculino Dju (15’ e 37’), que bisou na partida. Pelo lado dos leões Pedro Silva (21’), Arvelo (54’), Kokubo (86’ ag) e Rodrigo Marquês (90’+4’) foram os marcadores.


https://twitter.com/SLBenfica/status/1591415727491547137?s=20&t=gzRCWIXTBd6wA_syHBxoBw


A equipa encarnada começou bem e até esteve a vencer por duas vezes, porém, depois das substituições de Diogo Nascimento, José Marques e Hugo Félix, os leões deram a volta ao marcador através de um autogolo do guardião das águias. Antes do apito final, o emblema verde e branco ainda teve tempo de aumentar a vantagem e fechou a partida com uma surpreendente vitória.


O Glorioso, líder da Série B da Liga Revelação, volta a jogar a 29 de novembro, na terça-feira, diante do Farense, pelas 18h00.

Fotografia de Benfica



Futebol Formação

Oficial: Rui Costa mete as mãos na massa e contrata central francês para o Benfica

Encarnados deram conta da novidade este sábado, através das redes sociais e de um comunicado

O Benfica de Rui Costa contratou um novo central, este sábado, 20 de julho
O Benfica de Rui Costa contratou um novo central, este sábado, 20 de julho

  |

Icon Comentário0

É oficial: Rui Costa arregaçou as mangas e o Benfica tem agora mais um reforço. Ismael Dabo, central de 16 anos, assinou, este sábado, contrato com o Glorioso, segundo informaram os encarnados, através dos meios de comunicação. 


O jovem craque, juvenil sub-17, chega ao Benfica oriundo do FC Sochaux-Montbéliard, de França, onde atuou durante uma temporada. Em declarações à BTV, Ismael Dabo não escondeu o orgulho em envergar o Manto Sagrado. 



"O Benfica, para mim, é o melhor centro de formação da Europa, então foi uma escolha fácil. Quero desenvolver-me física e mentalmente. O tempo que vou estar no Benfica vai-me ajudar a crescer e a desenvolver-me como homem. Quero evoluir o melhor possível e espero adaptar-me rapidamente", começou por mencionar o defesa francês. 


"Estou ansioso por conhecer os Benfiquistas", afirmou ainda o defesa-central, que se mostrou entusiasmado por ver de perto dos adeptos do Glorioso. "Carrega, Benfica!", rematou o mais recente reforço dos encarnados. 

Na temporada 23/24, Ismael Dabo realizou 20 partidas na equipa de sub-17 do Sochaux, todas no grupo C do campeonato francês de Sub-17, totalizando 1.653 minutos realizados. Apesar de ser um defesa, o jogador marcou ainda por duas ocasiões.

Esta foi a primeira temporada de Dabo no histórico clube francês, que agora está afastado dos maiores voos desportivos do seu país. Antes disso, o defesa-central alinhou pelo Toulon, onde realizou todo o seu processo de formação.

Confira aqui a publicação: 


Futebol Formação

OFICIALÍSSIMO: RUI COSTA DEIXA BARCELONA A VER NAVIOS E 'SEGURA' CRAQUE DO BENFICA ATÉ 2027

Clube da Luz deu conta de um novo vínculo para o atleta que contava com o interesse dos catalães

Rui Costa afasta Barcelona e renova contrato com craque do Benfica
Rui Costa afasta Barcelona e renova contrato com craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Oficial: José Melro continua a ser jogador do Benfica. Segundo avançado, exclusivamente, pelo Glorioso 1904, o craque renovou contrato com as águias até junho de 2027, tal como confirmado pelo Clube da Luz, na quarta-feira, dia 17 de julho, no site oficial. 


O ponta-de-lança português, que tinha despertado as atenções do Barcelona, prestou declarações à BTV e não escondeu a felicidade por ter renovado o vínculo com o emblema da Catedral, apontando os próximos objetivos.



"Com esta renovação, o meu maior objetivo, o meu maior desejo, é honrar o Manto Sagrado e continuar a história bonita do Benfica. A minha evolução tem vindo sempre a crescer. A minha primeira época foi uma época de adaptação, foi boa, mas não tão boa como a última. Foi uma época onde me pude destacar, afirmar, e o meu maior objetivo é continuar a honrar o Manto Sagrado", afirmou o atleta do Glorioso


"Espero que vá ser uma época mais complicada, porque vamos apanhar equipas melhores numa liga superior. Mas o meu principal objetivo é continuar a trabalhar, continuar a crescer, ajudar os meus colegas naquilo que for possível e, o mais importante, ajudar o Benfica", destacou José Melro.

Foi considerado o melhor marcador do Benfica na Liga Revelação, com 16 golos, tendo arrecado o segundo lugar relativamente à competição. Agora, o ponta-de-lança português deixou uma garantia aos Benfiquistas, ao microfone da BTV.

"A maior mensagem que posso mandar para todos os Benfiquistas é que vou dar tudo naquilo que estiver ao meu alcance para ajudar o Clube, e vou dar o meu melhor. Podem esperar todo o esforço e empenho da minha parte", concluiu José Melro.

Recorde-se que o nosso Jornal tinha adiantado, exclusivamente, o acordo alcançado entre o jogador encarnado e o Benfica, num processo em que Rui Costa foi crucial, para seguir para a renovação de contrato.

Na temporada 2023/24, José Melro marcou presença em 27 encontros: 26 no Campeonato Nacional sub-23 e um na Taça Revelação sub-23., totalizando 1.901 minutos. O ponta-de-lança somou 18 tentos apontados e fez ainda um passe para golo.

Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2011/12, na escola de futebol Footkart, sediada em Santarém, tendo passado por vários emblemas da zona ribatejana. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2022, integrando o plantel de sub-19, mas acabou por se afirmar, rapidamente, e ter lugar nos sub-23.

Veja, em vídeo, as palavras de José Melro na renovação de contrato:



Futebol

Benfica voa para Genebra e Schmidt conta com novidades nos convocados

Encarnados vão defrontar o Almería, no próximo domingo, 21 de julho, pelas 14h30

O Benfica vai defrontar o Almería e Schmidt tem dois convocados novos
O Benfica vai defrontar o Almería e Schmidt tem dois convocados novos

  |

Icon Comentário0

O plantel do Benfica já está a caminho de Genebra e Schmidt tem novidades. Jan-Niklas Beste, último reforço apresentado para a formação vermelha e branca, e Anatoliy Trubin encontram-se na lista de convocados do treinador alemão, para o embate do próximo domingo, diante do Almería


A informação é adianta este sábado pelo jornal português Record, que garante que tanto o lateral-esquerdo como o guarda-redes ucraniano deverão somar minutos no terceiro jogo de preparação do Benfica, que já defrontou o Farense (5-0) e o Celta de Vigo (2-2). 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, quem não se encontra disponível para jogar às ordens de Roger Schmidt é Benjamín Rollheiser, Vangelis Pavlidis e Andreas Schjelderup. O trio está neste momento na enfermaria do Benfica, tendo contraído lesões no particular diante do Celta.


"Os encarnados partem de Beja, rumo a Genebra. À chegada ao aeroporto alentejano, encontraram centenas de adeptos, que fizeram questão de saudar jogadores e treinador. Schmidt não teve mãos a medir a distribuir autógrafos. O voo com destino a Genebra estava agendado para as 16h30", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado. 

Importa recordar que os pupilos de Roger Schmidt vão defrontar o Almería, no próximo domingo, 21 de julho, pelas 14h30, hora portuguesa. O terceiro jogo amigável das águias vai ser disputado no Estádio Joseph-Moynat, em Thonon-les-Bains. 


Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


BENFICA CONFIRMA EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 E JOSÉ MELRO RENOVA CONTRATO ATÉ...
Futebol Formação

BENFICA CONFIRMA EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 E JOSÉ MELRO RENOVA CONTRATO ATÉ...

 

Icon Comentário0
OFICIAL: RUI COSTA NÃO DÁ DESCANSO À CANETA E RENOVA COM DEFESA DO BENFICA
Futebol Formação

OFICIAL: RUI COSTA NÃO DÁ DESCANSO À CANETA E RENOVA COM DEFESA DO BENFICA

 

Icon Comentário0
APÓS CONTRATAR BESTE, RUI COSTA TEM NOVO ALVO PARA A LATERAL DO BENFICA E PODE VIR DO... PALMEIRAS
Futebol Formação

APÓS CONTRATAR BESTE, RUI COSTA TEM NOVO ALVO PARA A LATERAL DO BENFICA E PODE VIR DO... PALMEIRAS

 

Icon Comentário0