Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA VAI COM TUDO PARA 'PESCAR' NOVA PÉROLA DO SPORTING E ATÉ PODE CHEGAR A CUSTO ZERO

Encarnados querem jogador dos rivais, mas contam com competição do Porto

Schmidt Rui Costa
Schmidt Rui Costa

  |

Icon Comentário0
O Benfica está interessado em contratar Youssef Chermiti. O novo diamante do Sporting e de Rúben Amorim está a ser seguido pelos encarnados, mas também pelo Porto, segundo José Manuel Freitas.  A possibilidade torna-se mais real uma vez que o camisola 79 dos leões termina contrato no final da próxima temporada, o que pode fazer com que os interessados possam avançar com contactos para assinar com o ponta-de-lança a custo zero em janeiro de 2024. 
O comentador da ‘CMTV’ anunciou, em direto, que “segundo já ouvi dizer, anda muito bom agente a olhar para o Chermiti, dizem-me que inclusivamente cá dentro. Os poderosos andam a olhar e se o Sporting não conseguir resolver o problema da renovação de Chermiti, pode acontecer a mesma coisa que aconteceu com Grimaldo”. 
Chermiti conta com seis jogos pela equipa principal do Sporting, contribuindo com dois golos e uma assistência, estando nas bocas do país.

Futebol

Saída de Kika Nazareth para o Barcelona alegra caras longe do Benfica: "Ficámos muito contentes"

Média vai deixar as águias e tornar-se atleta do conjunto da Catalunha

Francisco Neto fala sobre ida de Kika para o Barcelona
Francisco Neto fala sobre ida de Kika para o Barcelona

  |

Icon Comentário0

O selecionador nacional feminino Francisco Neto concedeu uma entrevista antes das partidas de apuramento para o Euro 2025 onde analisou os movimentos de mercado das jogadoras portuguesas. Depois de Tatiana Pinto, o técnico abordou a mudança de Kika Nazareth do Benfica para o Barcelona.

"Ficámos muito contentes pela Francisca, é sinal daquilo de bom que ela tem feito no clube e na seleção, mas também não podemos deixar de referir que ainda ontem também a Tatiana Pinto foi apresentada no Atlético de Madrid", começou em declarações prestadas à Sport TV.


"Temos a Diana [Gomes] no Sevilha, a Ana Dias nos Estados Unidos, a Ana Seiça mudou-se agora para o México... Acima de tudo, é o reconhecimento internacional da jogadora portuguesa. Umas já lá estiveram, regressaram a Portugal. Estamos com um nível muito alto e o contexto internacional reconhece a qualidade da jogadora portuguesa, fruto daquilo que elas têm feito nos clubes e na seleção", fundamentou.

Em 2023/24, Kika Nazareth marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.

Ao todo, ao serviço das encarnadas, a internacional portuguesa, que tem contrato até 2025, realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).



Futebol

Cuidado, Benfica! Atleta das águias continua a ser vítima de assédio e 'trama' planos de Roger Schmidt

Técnico germânico pode voltar a ver as suas opções de plantel reduzidas

Morato deixa Benfica em alerta
Morato deixa Benfica em alerta

  |

Icon Comentário0

O futuro de Morato pode passar por uma saída do Benfica neste mercado de verão, mas as várias ausências dos encarnados na posição de defesa-central deixam as águias bastante preocupadas com uma eventual venda do brasileiro, segundo avançou o jornal A Bola, esta terça-feira, dia 9 de julho.

Além de Morato, Roger Schmidt conta somente com Tomás Araújo, Adrian Bajrami e Gustavo Marques neste início de pré-temporada e o cenário não deverá melhorar rapidamente. Apesar de António Silva apresentar-se daqui a cerca de duas semanas, Nicolás Otamendi ainda vai participar nos Jogos Olímpicos e não conta para o início de 2024/2025.


Posto isto, o Benfica já rejeitou propostas de 25 milhões de euros pelo defesa-central, que pode ascender aos 30 milhões mediante objetivos. Além disto, tanto o Fulham como o Nottingham Forest terão apresentado uma proposta de contrato a Morato, que aumentaria quatro vezes o que este recebe nas águias.


Morato - avaliado em 15 milhões de euros - somou 35 encontros, na temporada passada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências. 

No total, Morato já realizou 85 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Última hora! Gigante sul-americano quer avançado do Benfica e atleta já respondeu

Atleta tomou rapidamente uma decisão sobre onde vai atuar em 2024/2025

Boca Juniors quer garantir Rollheiser
Boca Juniors quer garantir Rollheiser

  |

Icon Comentário0

O gigante argentino Boca Juniors está muito interessado em garantir o empréstimo de Benjamín Rollheiser junto do Benfica, mas o avançado, que chegou ao Glorioso no mercado de janeiro, rejeitou regressar ao seu país natal, segundo avançou o jornal A Bola, esta terça-feira, dia 9 de julho.

Apesar de uma cedência do atleta de forma a que este some minutos seja uma ideia bem-vista pelas águias, a saída de Rafa Silva e a possível saída de Ángel Di María permitem ao atleta ter espaço no plantel de Roger Schmidt na época que se aproxima.


Posto isto, a vontade do atleta também importa e Rollheiser não aceita sair do Benfica. Aos 24 anos de idade, o avançado acredita que está na altura de brilhar ao mais alto nível na Europa. O ex Estudiantes não acredita que um retorno ao continente sul-americano seja positivo.


Na temporada passada, Benjamín Rollheiser - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi opção do técnico do Estudiantes em 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no emblema argentino. O craque rumou ao Glorioso na janela de transferências de inverno, chegando pela mão do diretor desportivo, Rui Pedro Braz.

No que respeita à época 2023/24 na Argentina, o avançado albiceleste marcou presença em 57 embates, somando 12 tiros certeiros e ainda sete assistências. Já com o Manto Sagrado, o craque já foi opção de Roger Schmidt em nove partidas, somando um golo, nos 152 minutos totalizados.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Gigante sul-americano quer avançado do Benfica e atleta já respondeu
Futebol

Última hora! Gigante sul-americano quer avançado do Benfica e atleta já respondeu

 

Icon Comentário0
Jogador do Manchester United sem 'papas na língua' sobre atleta do Benfica (que não é João Neves)
Futebol

Jogador do Manchester United sem 'papas na língua' sobre atleta do Benfica (que não é João Neves)

 

Icon Comentário0
Afinal havia outra e jogador que ia deixar Rui Costa de mãos abanar pode ficar no Benfica
Futebol

Afinal havia outra e jogador que ia deixar Rui Costa de mãos abanar pode ficar no Benfica

 

Icon Comentário0