
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Ago 2025 | 16:12 |
Na última noite, 16 de agosto, o Benfica deu o pontapé de saída na sua participação na nova edição da Liga Portugal Betclic, ao vencer o Estrela Amadora por uma bola a zero. Apesar do triunfo e dos 3 pontos conquistados, que mantém viva a sequência de bons resultados, não foi suficiente para convencer os adeptos presentes nas bancadas.
António Raminhos: “Na Europa a equipa parece menos nervosa e mais criativa”
Citados pelo jornal Record, o diário desportivo fez questão de entrevistar algumas caras conhecidas, que partilharam a sua opinião sobre a exibição dos encarnados. O primeiro a ser questionado foi António Raminhos, que apontou o seguinte: “Na Europa a equipa parece menos nervosa e mais criativa. Na realidade, no onze também estavam quatro jogadores que nunca tinham ido sequer à Amadora. Há toda uma adaptação. Um resultado melhor do que a exibição”
No entanto, o humorista não foi o único Benfiquista a partilhar a sua análise sobre o jogo que os pupilos de Bruno Lage realizaram na Reboleira. Álvaro Magalhães não poupou nas palavras ao que viu em campo: “Foi uma exibição para esquecer. O Benfica tem de ser bem diferente no próximo jogo da Liga dos Campeões. E no campeonato tem jogadores para jogar melhor e ser uma equipa bem distinta da que foi hoje [ontem]”.
Álvaro Magalhães: “Foi uma exibição para esquecer”
José Manuel Capristano, antigo dirigente do Clube da Luz, por sua vez não escondeu a desilusão do que viu no relvado do José Gomes: “Não gostei do Benfica. Num relvado pouco aconselhado para jogar, o Benfica perdeu ocasiões, mas o Estrela também. Jogadores que tinha gostado antes hoje [ontem] desiludiram-me”.
Vale lembrar que este foi a partida de estreia dos encarnados na Liga Portugal Betclic. Na próxima ronda, o Glorioso realiza a sua primeira jornada no Estádio da Luz, onde vai receber o Tondela. Antes de defrontar os beirões, o Clube da Luz viaja até Istambul, onde vai jogar a 1.ª mão do playoff da Liga dos Campeões, frente ao Fenerbahçe.
Imprensa revela que Fenerbahçe está no mercado para contratar mais jogadores, contudo, futebolista desejado é também seguido pelo Porto
17 Ago 2025 | 15:27 |
As investidas ao mercado da parte do Fenerbahçe estão longe de ficarem por aqui. Pelo que foi apurado, durante o dia de ontem, o clube de José Mourinho - que vai defrontar o Benfica na Liga dos Campeões - está interessado em contratar Oleksandr Zinchenko, atualmente nos quadros do Arsenal.
Segundo as informações que foram adiantadas pela Sky Sports, o lateral-esquerdo, compatriota de Anatoliy Trubin, tem vindo a perder espaço nos gunners, com Mikel Arteta a preferir outras opções para essa mesma posição. Além disso, o ucraniano também entrou para o seu último ano de contrato com o emblema londrino.
Depois das duas primeiras temporadas, onde foi utilizado em mais de 30 jogos oficiais, Zinchenko tem perdido o seu espaço no plantel, o que pode facilitar as negociações entre o Arsenal e o Fenerbahçe. No entanto, o emblema de José Mourinho não está sozinho. No mesmo dia, o jornal A Bola também garantiu que o internacional ucraniano também interessa ao Porto.
Assim, face a estes rumores, o lateral-esquerdo, caso o negócio seja concluído a tempo, ainda pode vir a reforçar o Benfica nes««os jogos de playoff, tratando-se de uma contratação de peso para o Fenerbahçe, que vai tentando também fechar Kerem Akturkoglu junto das águias.
Oleksandr Zinchenko tem contrato com o Arsenal até ao final da presente época. Em 2024/25, o camisola 12 dos gunners - avaliado em 20 milhões de euros - realizou 23 jogos oficiais. Nos 789 minutos que esteve em campo, o lateral-esquerdo apontou um golo e fez uma assistência para os colegas de equipa.
Após rumores avançados pela comunicação social, encarnados, através as suas plataformas oficiais, confirmaram que jogadores vai deixar Clube da Luz
17 Ago 2025 | 14:47 |
A cortar no excesso que há em torno do plantel de Bruno Lage, o Benfica oficializou durante o dia de hoje, 17 de agosto, o empréstimo de Rafael Luís. O jovem atleta, formado no Seixal, vai então cumprir a nova temporada no estrangeiro, onde vai envergar a camisola dos franceses do RC Strasbourg.
Nas plataformas oficiais dos vermelhos e brancos, o Glorioso emitiu uma nota onde revela que o futebolista vai deixar Lisboa e rumar a França: “O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o RC Estrasburgo para o empréstimo do jogador Rafael Luís. A cedência temporária é válida por uma temporada – até ao final de 2025/26 –, com opção de compra”.
Vale lembrar que Rafael Luís presente nas equipas de formação das águias na última temporada, integrou os trabalhos da equipa principal na presente pré-época, onde trabalhou sob as ordens de Bruno Lage. O médio ainda teve oportunidade de somar minutos frente ao Fenerbahçe, na Eusébio Cup, onde as águias venceram 3-2.
Confirmada a saída de Rafael Luís, como a própria imprensa nacional garantiu nos últimos dias, este não será o único jovem a deixar o Benfica no presente mercado, na perspectiva de somar mais minutos. Em cima da mesa também está o empréstimo de João Rego, que terá interessados na Primeira Liga, como também em Inglaterra.
Visto como um dos jovens talentos da formação encarnada, o médio ganha assim espaço para evoluir. Em 2024/25, Rafael Luís - avaliado em 1,2 milhões de euros - realizou um total de 33 partidas oficiais com a camisola do Benfica B: 30 na Liga 2 Meu Super e 3 Premier League International Cup. Nos 1.619 minutos que esteve em campo, o jovem de 20 anos concretizou uma assistência.
Em entrevista, antigo craque dos vermelhos e brancos fez um rescaldo sobre primeiros tempos na Argentina depois de ter deixado futebol europeu
17 Ago 2025 | 14:09 |
Quase dois meses depois de ter deixado o Benfica, para regressar ao Rosario Central - onde já fez a sua estreia - Ángel Di María concedeu uma entrevista onde abordou a sua decisão de voltar à Argentina. Aos órgãos de comunicação locais, Fideo explicou que pretende viver uma vida tranquila na sua terra natal.
Ángel Di María: “Não vim para a Argentina para ficar preso”
Em conversa com o jornal La Nación, o antigo camisola 11 dos vermelhos e brancos começou por revelar o que tinha dito ao líder do Rosario Central: “Eu já tinha dito ao Gonzalo [Belloso, presidente do clube] na altura: quero vir para jogar e viver. Para sair, para poder fazer coisas, para viver. Não vim para a Argentina para ficar preso”.
De seguida explicou que por motivos de segurança, para si e para a sua família, o argentino preferiu antes renovar com o Benfica por mais uma temporada, reconhecendo que não era seguro regressar nessa altura: “O país é como é e temos que aprender a adaptar-nos também”.
Ángel Di María: “Eu passaria pela mesma coisa de novo, tudo exatamente igual”
Mais adiante, Fideo explicou que tem sido uma surpresa o seu regresso ao país das pampas e a forma como tem sido recebido e revelou o seguinte: “"Eu passaria pela mesma coisa de novo, tudo exatamente igual, não mudaria nada desde que a história terminasse assim. Passaria por todas as dificuldades de novo para me sentir tão amado quanto me sinto agora”.
“No meu bairro, as pessoas já passam e cumprimentam-me. Não é como se estivessem paradas à porta ou se quisessem aproximar para tirar uma foto quando me veem. Foram tantos anos de seleção que as pessoas veem-me e, no início, precisavam até de me tocar, tirar uma fotografia. Eu sou a primeira a entender isso, mas passa e torna-se comum”, acrescentou por fim.