Modalidades
Em jogo apertado, Benfica respira de alívio e foge aos rivais no Campeonato Nacional
14 Dez 2025 | 16:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
04 Jun 2025 | 22:20 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou esta quarta-feira, 4 de junho, o OC Barcelos, no jogo 3 das meias-finais da fase regular do Campeonato Placard. Os encarnados acabaram por perder por 2-0 nas grandes penalidades, depois um empate por 2-2 no tempo regulamentar. João Rodrigues (7') e Pau Bargalló (25') apontou o golo do Clube da Luz.
Edu Castro elegeu Pedro Henriques, Nil Roca, Pau Bargalló, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues para o cinco inicial. Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Zé Miranda, Gonçalo Pinto e Lucas Ordoñez faziam parte do leque de suplentes. Já o OC Barcelos alinhou com Constantino Acevedo, Pol Manrubia, Luís Querido, Miguel Vieira e Miguel Rocha. Luís Barbosa, Santiago Sanchez, Pedro Silva, Danilo Rampulla e Daniel Oliveira foram os suplentes eleitos pelo adversário.
Vindos de uma derrota no segundo jogo da meia-final, o Benfica de Edu Castro quis somar um triunfo para descomplicar as contas para as finais do Campeonato. Dessa forma, e a jogar em casa, as águias queriam abrir o marcador cedo. Porém, e apesar das diversas oportunidades criadas, a turma encarnada acabou por sofrer um balde d'água fria. Aos 6 minutos, Miguel Rocha bateu Pedro Henriques e colocou o OC Barcelos na frente. Apesar da desvantagem, o Glorioso não demorou a responder. No minuto a seguir, João Rodrigues espalhou magia e repôs a igualdade, acabando por fazer o 1-1. Ainda antes do intervalo, Pau Bargalló colocou o Benfica a vencer por 2-1.
No segundo tempo, o Benfica voltou a entrar forte. A turma de Edu Castro continuou à procura do golo, contando com várias oportunidades para saltar para a frente do marcador. Porém, e à semelhança da primeira metade, as águias acabaram surpreendidas pelo OC Barcelos. A equipa adversária, aos 34', fez o 2-2. Um resultado que se manteve até ao final.
Com o empate, o encontro desta quarta-feira foi a prolongamento, mas nem mesmo nessa fase ficou resolvido, indo, assim, para as grandes penalidade. Foi aí que o Benfica 'se espalhou ao comprido', perdendo, novamente, frente ao OC Barcelos. Assim, o adversário fica, apenas, a um triunfo da final do playoff.
A equipa de hóquei em patins do Benfica, orientada por Edu Castro, volta a defrontar o OC Barcelos no próximo dia 7 de junho, sábado, no terreno do adversário. O jogo 4 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional tem início marcado para às 21h30.
Turma encarnada defrontou aquele que foi o adversário mais complicado da temporada, mas, no final, as águias mantiveram a invencibilidade na prova
04 Jan 2026 | 16:49 |
No arranque do novo ano, a equipa de hóquei em patins do Benfica regressou à competição ao medir forças com o Sporting, no eterno dérbi. O resultado ficou empatado a dois golos, com encarnados e leões a disputarem a 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional da modalidade.
Conti Acevedo, Zé Miranda, Viti, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues foram os atletas escolhidos por Edu Castro para integrarem a equipa inicial do Benfica. No decorrer da partida, frente aos leões, o técnico galego contou com Pedro Henriques, Diogo Rafael, Lucas Ordóñez, Nil Roca e Gonçalo Pinto no banco de suplentes.
A jogar no Pavilhão Fidelidade, perante os seus adeptos, a equipa encarnada encontrou um adversário à altura, que causou imensas dificuldades. À passagem do minuto 9, o Sporting abriu o marcador, por intermédio de Danilo Rampulla. Porém, Lucas Ordóñez tinha outros planos em mente e empatou o encontro em cima dos 12 minutos de jogo.
No segundo tempo, tanto o Benfica como o Sporting tiveram as suas oportunidades e, à semelhança dos primeiros 25 minutos de jogo, o clube de Alvalade voltou a adiantar-se no marcador, aos 32 minutos, numa finalização de Nolito Romero. Em cima do minuto 39, Roberto Di Benedetto empatou para o Benfica.
Com o apito final, o Benfica mantém a invencibilidade no campeonato, contudo perde os primeiros pontos na presente edição da prova. Ao todo, o Clube da Luz segue na liderança da competição, com 31 pontos, mantendo a distância de cinco pontos para o Sporting, que segue na segunda posição.
Imprensa aponta que o emblema com quem os encarnados tiveram dificuldades está a ponderar avançar por um dos atletas que se tem destacado
30 Dez 2025 | 14:24 |
Rodrigo Preciso está na lista de contratações do SC Tomar. Segundo foi apurado, o jovem de 18 anos, que joga na equipa secundária do Benfica, é o alvo desejado para reforçar a equipa nortenha, que perdeu recentemente um dos seus pilares devido a uma lesão grave.
Conforme adiantou o jornal Record, a formação liderada por Nuno Lopes quer um substituto para colmatar a vaga deixada por Pedro Martins, capitão do SC Tomar. O experiente hoquista sofreu uma lesão grave — rotura de ligamentos do joelho direito — antes da partida com o Sporting.
Uma vez que o defesa de 30 anos não joga mais esta época, a direção do clube estuda várias alternativas, e o nome de Rodrigo Preciso é uma delas. No entanto, a mesma fonte não esclarece os contornos do negócio, mas pensa-se que será um empréstimo, pelo menos até ao final da presente temporada.
Além disso, o hoquista de 18 anos, com experiência internacional pelas seleções de Portugal, onde foi campeão do mundo, tem sido uma presença regular nos treinos do plantel principal do Benfica, mostrando o seu valor ao técnico galego Edu Castro.
Rodrigo Preciso, de apenas 18 anos, é um dos jovens promissores do hóquei do Benfica. Na presente temporada, o atleta somou 11 partidas oficiais entre a equipa secundária e o plantel principal: nove na Segunda Divisão, uma na WSE Champions League e uma na Taça de Portugal, contribuindo com sete golos. Na presente edição do campeonato, o Clube da Luz já defrontou o SC Tomar.
Águias somaram triunfo importante fora de portas e continuam no primeiro lugar do Campeonato Nacional, deixando leões no segundo posto
17 Dez 2025 | 22:55 |
O hóquei em patins do Benfica foi, esta quarta-feira, vencer ao reduto do CH Carvalhos, por 9-5. Em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional, os golos das águias foram apontados por Zé Miranda (7’), Diogo Rafael (16’), João Rodrigues (22’, 27’, 29’, 36’ e 44’), Gonçalo Pinto (40’) e Viti (50’).
Num jogo verdadeiramente de loucos, o triunfo do conjunto liderado por Edu Castro nunca esteve em causa. A grande figura da partida acabou por ser João Rodrigues, que, com cinco finalizações certeiras, foi peça fundamental para a conquista dos três pontos fora de portas.
Com este triunfo – o 17.º em 17 partidas nesta temporada –, o hóquei em patins do Benfica segue no primeiro lugar, com 30 pontos (10 vitórias em 10 jogos). O Sporting, que venceu em Tomar nesta jornada, segue no lugar, com 27 pontos em 10 partidas (nove vitórias e uma derrota).
A equipa de hóquei em patins do Benfica tem encontro marcado com o eterno rival, o Sporting, num dérbi a contar para a 11.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard 2025/26. A partida vai realizar-se no próximo domingo, dia 4 de janeiro de 2026, com o início agendado para as 15h00, no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.
Em jogo apertado, Benfica respira de alívio e foge aos rivais no Campeonato Nacional
14 Dez 2025 | 16:51
Benfica escorrega no último minuto e falha segunda vitória na Liga dos Campeões
14 Dez 2025 | 11:25
Benfica goleia em casa e assume liderança isolada na Liga dos Campeões
11 Dez 2025 | 21:24