
Futebol
Benfica jogou todos os trunfos para convencer Franjo Ivanovic a assinar
03 Ago 2025 | 17:12
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Jan 2025 | 16:15 |
O Manchester City, desde os meados do mês de novembro, que tem atravessado um momentos insólito e bastante complicado na sua temporada desportiva. O tetracampeão inglês tem somado muitas exibições abaixo do nível habitual, o que tem gerado muitas derrotas e resultados desapontantes para a equipa. Face ao atual momento do emblema, Bernardo Silva, antigo médio do Benfica, deixou a sua opinião.
Numa entrevista concedida em canal francês ‘Téléfoot’, o atual camisola 10 da Seleção Portuguesa analisou o momento que a sua equipa atravessa. Uma situação inédita e insólita para Bernardo Silva e restantes companheiros de equipa, uma vez que o Manchester City, crónico candidato a vencer a Premier League, tem apresentado um rendimento desportivo muito abaixo do que é habitual.
"Existem lesões que fazem muita diferença. Para mim, Kevin De Bruyne é o melhor jogador da história do City. Vencemos duas Premier Leagues e Kevin De Bruyne ficou lesionado durante seis meses ou mais durante essas duas temporadas. Estamos muito melhores com o Kevin, claro, e estamos muito melhores com o Rodri", começou por explicar.
Bernardo Silva – As lesões não são desculpa para os maus resultados desta época
Em conversa com o canal desportivo francês, o antigo Benfiquista, que representou as águias, nomeadamente a equipa B antes de rumar em definitivo ao Mónaco, admitiu que os problemas físicos podem ter a sua influência no mau momento da equipa.
"Nesta equipa não podemos dar-nos ao luxo de arranjar desculpas, nem depender de um único jogador. Mas mesmo com as lesões não conseguimos explicar o facto de termos vencido tão poucas partidas", destacou ainda.
O Manchester City ocupa atualmente o oitavo lugar na Premier League, com apenas 35 pontos, no entanto está próximo dos lugares de acesso direto à Liga dos Campeões. Porém, o objetivo principal, que é a conquista do título, está cada vez mais difícil, uma vez que os citizens se encontram a 15 pontos do líder, o Liverpool. Depois de um empate na visita ao Brentford (2-2). Os campeões ingleses entram em campo esta tarde, 19 de janeiro, onde irão medir forças contra o Ipswich Town,
Riscado das escolhas de Arne Slot, que foi perdendo confiança nas capacidades do antigo pupilo de Jorge Jesus, uruguaio terá de encontrar novo rumo
03 Ago 2025 | 17:32 |
A perder cada vez mais espaço no plantel do Liverpool, Darwin Núñez já sabe que é mais do que certo que vai ter de arranjar um novo clube para a temporada de 2025/26. Os rumores que têm surgidos nos últimos dias apontam o antigo avançado do Benfica na rota de Itália, com o Milan a perfilar-se como possível destino do uruguaio.
Escreve o jornal Record, durante a edição deste domingo, que o internacional pela seleção do Uruguai está na lista dos rossoneri, que pretende juntá-lo a Rafael Leão, na frente de ataque so conjunto de Milão, onde também surgem nomes como Santiago Giménez - que chegou a ser um dos alvos dos encarnados - contudo, o Milan não está sozinho na corrida.
A mesma fonte adianta que o mercado saudita, que já contratou nomes como João Félix, está também interessado em garantir o passe de Darwin. Preterido por Arne Slot, que viu chegar Bruno Etikité, proveniente do Frankfurt, a troco de 95 milhões de euros, o Al Hilal segue com atenção a situação do camisola 9 dos reds, que também esteve associado ao Barcelona.
No entanto, se a vida de Núñez e a sua continuidade já estavam complicadas, a situação pode ficar mesmo por um fio, uma vez que o Liverpool ainda não fechou as contratações para o setor ofensivo, vendo em Alexander Isak, compatriota de Viktor Gyokeres, como o prózimo alvo a contratar.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex-avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Guarda-redes ucraniano alcançou marca importante ao serviço do Clube da Luz e já reagiu, em entrevista aos canais oficiais das águias, publicada recentemente
03 Ago 2025 | 17:23 |
Para além da conquista do primeiro troféu da temporada, a partida da Supertaça Cândido de Oliveira foi especial a dobrar para Anatoliy Trubin – o guarda-redes ucraniano alcançou, nesse dérbi decisivo contra o Sporting, o jogo 100 de águia ao peito.
Trubin: "Jogar 100 jogos pelo Benfica é um sonho para muitas crianças"
O dia foi especial a dobrar para Trubin - presente na lista dos encarnados enviada à UEFA - que conquistou o primeiro troféu da nova temporada, e chegou, no mesmo jogo, à marca dos 100 jogos pelo Benfica. No dia a seguir ao jogo, que decorreu a 31 de julho, também cumpriu a marca do seu 24º aniversário, o que adicionou ainda mais ao grande momento que viveu.
A marca atingida por Trubin já foi destacada pelo Benfica, e o jogador reagiu a este marco importante na carreira com algumas palavras aos meios oficiais das águias: "Antes de mais, é um grande orgulho, porque jogar 100 jogos pelo Benfica é um sonho para muitas crianças, para mim também é uma grande conquista e estou muito, muito feliz por isso".
"Na verdade, não podia esperar um começo de aniversário tão perfeito. Foi incrível, acho que foi a primeira vez na minha vida que um jogo quase terminou no meu aniversário", atirou de seguida o guardião ucraniano, em menção às suas 24 primaveras, que cumpriu a dia 1 de agosto, logo a seguir à conquista da Supertaça.
Trubin terminou, ao apontar o jogo mais especial na coleção de 100 que já tem de águia ao peito: "Na verdade, cada jogo do Benfica é especial, especialmente em casa porque os nossos adeptos são incríveis, mas, provavelmente, diria o primeiro jogo, porque foi a minha estreia [frente ao Vizela] e o último jogo por causa da Supertaça e do meu aniversário".
Confira, aqui, as imagens dos festejos na Supertaça Cândido de Oliveira:
Treinador encarnado sabe que tem um trunfo importante num dos jogadores que reforçou, recentemente, o Clube da Luz, para um desafio muito importante
03 Ago 2025 | 17:18 |
Franjo Ivanovic deve receber a primeira convocatória de Bruno Lage no jogo do Benfica frente ao Nice, a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O reforço croata das águias já marcou ao emblema francês, na última edição da liga milionária.
Este é, desde logo, um par de duelos que pode ser determinante para a época do Benfica. As águias disputam com o Nice a terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, e a participação na prova milionária é um dos grandes objetivos da temporada encarnada.
Por isso, o Benfica já vai preparando o encontro contra o Nice, que se disputa na próxima quarta-feira, 6 de agosto, em França. Bruno Lage preparar Franjo Ivanovic como arma secreta das águias, e conta com a experiência do croata contra o Nice - o jogador bisou na vitória dos belgas por 2-1, a 12 de dezembro de 2024, na fase de Liga da Champions, tendo marcado o golo da vitória aos 90+2'.
Um bom presságio para o Clube da Luz, que já apresentou a lista de jogadores elegíveis para o desafio, onde consta Franjo Ivanovic, que deve somar a sua primeira convocatória pelo Benfica nesse encontro da primeira mão, que se disputa em solo francês.
O ponta-de-lança croata já fez, até, o seu primeiro treino pelo Benfica, onde deixou boas indicações. Resta saber a estratégia utilizada por Bruno Lage, e se o treinador encarnado estará disposta a alinhar com dois avançados centro, uma vez que Pavlidis tem sido um dos jogadores em melhor forma até ao momento.
Benfica jogou todos os trunfos para convencer Franjo Ivanovic a assinar
03 Ago 2025 | 17:12
Benfica volta a conversar com o Real Madrid para trazer craque para Portugal
03 Ago 2025 | 17:08
Permanência de Arkturkoglu no Benfica fica definida por lesão de reforço milionário
03 Ago 2025 | 17:05