Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester City, desde os meados do mês de novembro, que tem atravessado um momentos insólito e bastante complicado na sua temporada desportiva. O tetracampeão inglês tem somado muitas exibições abaixo do nível habitual, o que tem gerado muitas derrotas e resultados desapontantes para a equipa. Face ao atual momento do emblema, Bernardo Silva, antigo médio do Benfica, deixou a sua opinião.
Numa entrevista concedida em canal francês ‘Téléfoot’, o atual camisola 10 da Seleção Portuguesa analisou o momento que a sua equipa atravessa. Uma situação inédita e insólita para Bernardo Silva e restantes companheiros de equipa, uma vez que o Manchester City, crónico candidato a vencer a Premier League, tem apresentado um rendimento desportivo muito abaixo do que é habitual.
"Existem lesões que fazem muita diferença. Para mim, Kevin De Bruyne é o melhor jogador da história do City. Vencemos duas Premier Leagues e Kevin De Bruyne ficou lesionado durante seis meses ou mais durante essas duas temporadas. Estamos muito melhores com o Kevin, claro, e estamos muito melhores com o Rodri", começou por explicar.
Bernardo Silva – As lesões não são desculpa para os maus resultados desta época
Em conversa com o canal desportivo francês, o antigo Benfiquista, que representou as águias, nomeadamente a equipa B antes de rumar em definitivo ao Mónaco, admitiu que os problemas físicos podem ter a sua influência no mau momento da equipa.
"Nesta equipa não podemos dar-nos ao luxo de arranjar desculpas, nem depender de um único jogador. Mas mesmo com as lesões não conseguimos explicar o facto de termos vencido tão poucas partidas", destacou ainda.
O Manchester City ocupa atualmente o oitavo lugar na Premier League, com apenas 35 pontos, no entanto está próximo dos lugares de acesso direto à Liga dos Campeões. Porém, o objetivo principal, que é a conquista do título, está cada vez mais difícil, uma vez que os citizens se encontram a 15 pontos do líder, o Liverpool. Depois de um empate na visita ao Brentford (2-2). Os campeões ingleses entram em campo esta tarde, 19 de janeiro, onde irão medir forças contra o Ipswich Town,
Turma de Bruno Lage prepara a receção aos catalães, que comunicam, agora, uma ausência nos convocados para a deslocação à Luz
|
0Boas notícias, Benfica! Barcelona desloca-se à Luz com uma baixa de peso nos convocados de Hansi Flick para o duelo da Liga dos Campeões. Dani Olmo não vai discutir o embate, na Catedral.
Os catalães lançaram um comunicado, onde dão conta da lesão do médio espanhol. "Dani Olmo tem uma sobrecarga na perna direita. É baixa para o próximo jogo e o regresso à dinâmica da equipa será determinado pela sua evolução", pode ler na nota partilhada pelo emblema da Catalunha, nas redes sociais.
As informações veiculadas pelo adversário do Benfica indicam que o campeão europeu pela Espanha lesionou-se durante o empate a uma bola frente ao Getafe, na noite de sábado, 18 de janeiro. Neste sentido, o médio é, agora, baixa confirmada dos convocados para o duelo frente às águias de Bruno Lage.
Importa referir que já existe equipa de arbitragem para a partida referente à jornada 7 da fase de liga. Danny Makkelie é o juiz principal. Os assistentes são Hessel Steegstra e Jan de Vries, com Allard Lindhout a assumir o papel de quatro árbitro. No VAR estará Rob Dieperink, enquanto Dennis Higler estará encarregue do AVAR durante a partida, na Catedral.
O Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Barcelona, de Hansi-Flick, às 20h00 da próxima terça-feira, 21 de janeiro, para disputar o jogo da jornada 7 da fase de liga da Champions League. Os encarnados, assim como os catalães, lutam por uma vaga para a fase seguinte.
Relativamente à classificação da Liga dos Campeões, enquanto o Barcelona poderá respirar mais de alívio, uma vez que assume o segundo lugar, atrás do Liverpool, com 15 pontos, o Benfica de Bruno Lage está na zona dos play-offs, na 15.ª posição, com 10 pontos, a apenas três da zona de acesso direto aos oitavos de final da competição milionária.
Confira o comunicado do Barcelona sobre a lesão de Dani Olmo:
Subida de rendimento do jogador encarnado poderá colocá-lo de malas feitas na Luz para uma saída ainda este janeiro
|
0António Silva recuperou a titularidade, ao que tudo indica, depois de ter sido aposta de Bruno Lage durante a final four da Taça da Liga. O desempenho que registou faz com que a direção de Rui Costa conte, agora, com um novo plano para o defesa-central.
O camisola 4 das águias demostrou uma 'nova vida' com o Manto Sagrado e essa "reabilitação" levou a que o Benfica repensasse um possível negócio ainda neste mercado de inverno, segundo informa o jornal CM. A saída de António Silva em janeiro ganha assim força, um vez que o 'renascer das cinzas' em termos desportivos do camisola 4 ganha impulso a nível negocial com o valor de mercado a subir, também.
Assim sendo, de acordo com a mesma fonte, a direção encarnada olha, novamente, para o mercado com António Silva perto da saída da Luz. Recordar que, a Juventus foi um dos principais interessados no central português, neste janeiro, podendo, ainda, fazer um 'assalto' à Catedral durante a presente janela de transferências. Vale a pena relembrar ainda que, Rui Costa está apenas interessado numa proposta que atinja o valor da cláusula de rescisão de António Silva, que está definida nos 100 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 17 duelos: três na Liga dos Campeões, oito no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.445 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 111 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Águias negras não souberam aproveitar vantagem numérica e ficam cada vez mais longe do topo do campeonato da Turquia
|
0A crise de resultados do Besiktas parece que não tem fim e conheceu mais um capítulo durante este fim-de-semana. Durante a semana, a equipa onde atuam os antigos jogadores do Benfica, Rafa Silva, João Mário, Gedson Fernandes e Cher Ndour, anunciaram a chegada de um novo treinador, o terceiro esta temporada. No entanto, ainda sem Solskjaer no banco, a equipa de Istambul voltou a escorregar.
A jogar em casa, no Tupras Stadium, o Besiktas não foi além de um empate a zero na receção ao recém promovido conjunto do Samsunspor, a contar para a 20ª jornada da Superliga turca. Os três Benfiquistas foram titulares, com Cher Ndour a ficar no banco. Já João Mário não cumpriu os 90 minutos em campo, tendo sido substituído à passagem do minuto 59.
Com o favoritismo do lado dos anfitriões, o Besiktas não conseguiu impor o seu jogo e os primeiros 45 minutos ficaram pautados pelo equilíbrio que se viu em campo, com as duas equipas a dividirem as oportunidades de golo entre si. No entanto, apenas os visitantes é que conseguiram chegar com perigo à baliza dos anfitriões, mas não tiveram eficácia para inaugurar o marcador.
Já a segunda parte, a História foi completamente diferente. Já depois da saída do antigo camisola 20 do Benfica, os forasteiros viram van Drongelen a receber o segundo amarelo e respetivo cartão vermelho aos 65 minutos, uma vez que já estava amarelado desde o minuto 2. Mesmo com o adversário reduzido a dez unidades, o Besiktas foi incapaz de tirar proveito da situação. A equipa da casa deu-se ao luxo de desperdiçar inúmeras oportunidades, com o maior pecado a ser a falta de eficácia. Sem golos, o marcador registou um nulo ao fim dos 90 minutos.
Feitas as contas, o Besiktas perpetuou mais o seu momento negativo no campeonato, não dando continuidade ao triunfo que tinha alcançado na ronda anterior, frente ao Bodrumspor, por 2-1). Com nova perda de pontos, a equipa dos antigos atletas do Glorioso mantiveram a quinta posição na tabela classificativa, com 31 pontos, mas cada vez mais longe dos lugares europeus e 20 pontos do Galatasaray, que segue na liderança.