
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Tem sido uma temporada bastante complicada para o Manchester City a nível desportivo, o que tem provocado uma enorme onda de críticas contra Pep Guardiola e os próprios jogadores que constituem o plantel dos campeões ingleses. No final da partida frente ao Bournemouth (vitória por 2-1), Bernardo Silva abordou as críticas e o antigo médio do Benfica deixou um recado.
No pós-jogo, o internacional português, que recentemente completou 100 jogos por Portugal, soltou um desabafo sobre as críticas que têm visado a idade dos atletas da formação de Manchester. Em declarações ao jornal ‘Manchester Evening News’, o ex Benfiquista começou por perguntar quem eram os atletas visados pelas críticas: “Digam-me, quem são esses jogadores? Digam-me nomes”.
De seguida, o camisola 20 do Manchester City afastou-se das críticas, afirmando que não há jogadores ‘de idade’ na equipa. “Tenho 30 anos e o Kovacic também. Não estão a falar de jogadores com 36 anos de idade. Portanto, temos seis ou quatro meses maus e do nada já somos todos velhos e não somos suficientemente bons?”, atirou Bernardo Silva.
Bernardo Silva - Do nada já somos todos velhos e não somos suficientemente bons?
Acabando mais tarde, por puxar do palmarés nas últimas temporadas em Inglaterra: “Nas últimas oito temporadas ganhámos seis Premier League e agora com quatro meses maus somos todos velhos? Essas pessoas não percebem o jogo, nunca jogaram um jogo de futebol e não percebem nada de futebol”.
Por fim, desagradado com as críticas de que a equipa tem sido alvo, o antigo prodígio do Benfica assegurou que ainda não atirou a toalha ao chão. “Vamos provar que estão errados. Temos tempo para isso. Estamos um pouco atrasados e em poucas competições, sim, mas vamos voltar, não se preocupem”, frisou o médio de 30 anos.
Clube inglês procura outras soluções no mercado, isto depois de já ter apontado baterias a um futebolista de Bruno Lage nos vermelhos e brancos
|
O Liverpool continua a planear o ataque à próxima temporada. Nesse sentido, e depois de já ter apontado a mira a Orkun Kokçu, o emblema que milita na Premier League já terá tomado uma posição sobre o meio-campo de Arne Slot, informação essa que acaba por agradar a Rui Costa e ao Benfica.
Segundo deu conta esta segunda-feira, o Gazetta dello Sport, o Liverpool está interessado em garantir a contratação de Nicolò Rovella. Dessa forma, os responsáveis ingleses planeiam apresentar uma proposta de 40 milhões de euros para garantir o médio da Lázio.
Esta informação acaba por agradar a Rui Costa, uma vez que o Liverpool foi o principal pretendente a perguntar pelo camisola 10 da turma de Bruno Lage. Assim sendo, a 'desistência' dos reds pode levar a que Orkun Kokçu acabe por permanecer no Benfica na próxima temporada.
Recorde-se que tal como avançado pelo Glorioso 1904, em exclusivo, Rui Costa não pretende abrir mão de Orkun Kokçu no fim da temporada. Dessa forma, o Presidente do Clube da Luz está assim a remeter os pretendes para um valor próximo da cláusula de rescisão, de modo a afastar os tubarões de um 'ataque' no verão, entre eles o Liverpool.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente com um valor nos 28 milhões de euros – marcou presença em 42 embates: 12 na Liga dos Campeões, 25 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.234 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por 10 ocasiões, somando ainda seis assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 85 partidas, 17 golos e 17 assistências.
Conhecido Benfiquista recorreu às redes sociais para falar sobre as grandes penalidades, apontando dedo em direção à arbitragem
|
O Sporting visitou o reduto do Estrela da Amadora no passado sábado, 29 de março, onde venceu por três bolas a zero e com uma grande penalidade convertida por Viktor Gyokeres. No entanto, o que aconteceu na reboleira tem levantado uma onda de contestação de algumas figuras ligadas ao universo do Benfica, mais concretamente o gestor empresarial, Mauro Xavier.
Na sua conta oficial, na rede social X, o conhecido adepto dos vermelhos e brancos partilhou uma imagem onde é possível ver as estatísticas relacionadas com o número de grandes penalidades que cada jogador da Liga portuguesa converteu, desde que foi implmentado o VAR. Mauro Xavier destacou o facto de o camisola 9 dos leões, surgir a um penálti de diferença de Taremi, ex Porto, mas com o metade dos encontros que o iraniano realizou pelos dragões.
Na descrição da publicação, o adepto do Benfica classificou de escandaloso, algumas das grandes penalidades que têm sido assinaladas a favor do Sporting, consequentemente convertidas por Gyokeres, “Para verem bem o escândalo que tem sido alguns dos penáltis assinalados, o “Pelé Sueco” já vai a caminho de bater o recorde do “mergulhador-mor”… e em metade dos jogos! Nunca antes visto. Contado, ninguém acredita”, atirou Mauro Xavier.
As dúvidas em torno das grandes penalidades criaram mais eco depois do jornal ‘Record’ ter anunciado que o Benfica, depois da partida com o Gil Vicente (3-0), era o clube com mais penáltis a favor (12), contudo, o estatuto entretanto já foi ‘roubado’ pelo emblema leonina que, com a grande penalidade favorável frente ao Estrela, igualou o registo dos vermelhos e brancos.
Mauro Xavier mostrou que não ficou indiferente ao que se tem testemunhado nas últimas partidas da Liga, com os verdes e brancos a serem beneficiados com vários penáltis, consequentemente convertidos por Viktor Gyokeres. Se esta tendência continuar, é muito provável que o avançado sueco ultrapasse o antigo portista no número de penáltis e com uma diferença bastante substancial em jogos disputados.
Confira aqui a publicação de Mauro Xavier:
Treinador dos gilistas falou esta segunda-feira, 31 de março, sobre o assunto relacionado com Bruno Lage, após o apito final do encontro da 24.ª jornada
|
As palavras de César Peixoto dirigidas a Bruno Lage no fim do Gil Vicente - Benfica ainda continuam a fazer correr muita tinta. Nesse sentido, e em antevisão ao duelo com o Boavista, o timoneira do conjunto de Barcelos voltou a falar sobre o tema.
César Peixoto - Meteram-me numa guerra que não é minha
"Meteram-me numa guerra que não é minha. O meu objetivo é garantir rapidamente a manutenção com o Gil Vicente. O problema não sou eu, mas sim a cultura desportiva em Portugal. Fui educado. A minha coluna dorsal em termos de educação e formação é assim e não vou mudar em função de redes sociais ou opiniões de pessoas que andam à volta do futebol", começou por dizer.
César Peixoto - O que desejei a Bruno Lage desejaria ao treinador do Sporting
"O que desejei a Bruno Lage desejaria ao treinador do Sporting. Tivemos uma conversa de treinador para treinador e no final disse-lhe: "Que sejas campeão"- Se for ou não, não me diz nada", prosseguiu César Peixoto na sua intervenção.
"Fui simpático. Disse-o, não tem mal nenhum. O mal está em quem vê as coisas de forma diferente. Estas coisas não me alteram enquanto homem e profissional. Sou muito profissional, apaixonado e honrado. Este ano, ao serviço de outro clube, retirei pontos ao Benfica e podia ter vencido em casa. Na flash interview disse que não nos tinham deixado ganhar. Apanhei dois jogos de castigo e paguei uma multa de 2.800 euros. Se fosse benfiquista, não teria falado", disse ainda.
"Na Luz, podíamos ter um empatado, acho que houve um penálti e a BTV não passou a repetição do lance. No final, queixei-me. Não sei qual é o problema, sinceramente. Foi uma frase de cordialidade, de simpatia. Repito, esta é uma guerra que não é minha. Não faz sentido nenhum, o jogo já tinha terminado. Disse a frase ao Bruno Lage e voltaria a fazê-lo", acrescentou ainda César Peixoto.