Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BESIKTAS FAZ 'PRESSÃO' PARA ROUBAR DI MARÍA AO BENFICA, MAS RUI COSTA VAI À LUTA

Futuro do internacional argentino continua incerto, mas o Clube da Luz mantém-se atento ao dossiê da estrela

Di María está incerto no Benfica de Rui Costa, que conta com a concorrência de Besiktas
Di María está incerto no Benfica de Rui Costa, que conta com a concorrência de Besiktas

  |

Icon Comentário0

O Besiktas está a intensificar os esforços para contratar Ángel Di María (Saiba mais AQUI), atualmente na seleção argentina na Copa América. De acordo com o Record, o clube turco está a apostar fortemente na aquisição do experiente extremo, aproveitando a sua indecisão sobre o futuro. Di María, que recentemente voltou ao onze titular da Argentina, está a ser alvo de grande interesse devido às suas exibições consistentes e experiência internacional.


O Benfica não tira os olhos de Di María. Segundo o jornal A Bola, a direção do Clube da Luz está atenta ao desenrolar das negociações e avalia a possibilidade de um retorno do argentino. A experiência e a qualidade de Di María poderiam ser um grande reforço para a equipa de Roger Schmidt, que procura solidificar o plantel para a próxima temporada.


Apesar do interesse do Benfica, o Besiktas parece estar em vantagem nas negociações. De acordo com o jornal O Jogo, é destacado que o clube turco está disposto a oferecer um contrato lucrativo, o que pode ser um fator decisivo para Di María, que ainda não tomou uma decisão final sobre o seu futuro. A imprensa turca relata que as conversações estão em fase avançada e que o jogador poderia assinar nos próximos dias, caso todas as condições sejam acordadas.


Di María, por sua vez, continua focado na Copa América, onde espera ajudar a sua seleção a conquistar mais um título. O seu desempenho no torneio poderá influenciar as ofertas e o seu valor no mercado de transferências. Os adeptos do Benfica aguardam ansiosa mente qualquer novidade que possa trazer o titular de Schmidt de volta à Luz, mantendo viva a esperança de uma possível renovação.

Neste sentido com o futuro de Ángel Di María em aberto, e com o Besiktas na linha da frente, a decisão final do jogador deverá ser conhecida após o término da Copa América, momento em que as negociações poderão ganhar um novo rumo e definir onde o argentino continuará a sua carreira.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María- avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo umadas grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


Futebol

João Félix já convence? Após Chelsea - Barrow, Maresca deixa 'bicada' ao ex Benfica: "Quem defende?"

Craque formado no Seixal esteve em evidência no joga da passada terça-feira, dia 24 de setembro, ao realizar uma assistência e 'marcar' um golo

Enzo Maresca abordou as prestações de Félix, avançado formado no Benfica, após o Chelsea - Barrow
Enzo Maresca abordou as prestações de Félix, avançado formado no Benfica, após o Chelsea - Barrow

  |

Icon Comentário0

João Félix foi um dos jogadores do Chelsea a voltar a estar em destaque. O craque da formação do Benfica, que se transferiu neste verão para Inglaterra, apontou uma assistência na vitória diante do Barrow, tendo recebido alguns elogios por parte de Enzo Maresca após o final do jogo. 


"João Félix merece jogar de início"


Feliz pelo Pedro Neto, feliz pelo Christo e pelo João Félix, por todos eles. Todos eles merecem jogar desde o início na Premier League, mas não estão a jogar neste momento. Mas a forma como aproveitam as oportunidades quando lhes damos minutos é fantástica”, começou por dizer o técnico do Chelsea. 


“Se tivermos oportunidade, tentamos partilhar minutos com todos eles. Pode ser, mas o problema é o equilíbrio defensivo. Podemos pensar em colocar Nicolas, Christo, João, Cole Palmer, Noni, fantástico! Mas então quem é que defende? Eu e tu?”, respondeu Enzo Maresca, com algum humor à mistura, a uma pergunta feita por um jornalista. 

Recorde-se que João Félix transferiu-se neste verão para o Chelsea por uma verba a rondar os 50 milhões de euros. Na última partida dos blues diante do Barrow, em jogo relativo à terceira ronda da Taça da Liga inglesa, o avançado da formação do Benfica esteve em destaque ao realizar uma assistência e ao protagonizar vários pormenores de grande nível, deixando os adeptos do conjunto inglês encantados. 


Na presente época, João Félix já disputou cinco partidas pelo Chelsea: Wolverhampton, Crystal Palace, Bournemouth, West Ham e Barrow. Nos 152 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o craque da formação do Benfica apontou um golo e fez uma assistência. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 


Futebol

Titular de Bruno Lage pode ter motivos para festejar no Benfica - Gil Vicente

Atleta dos encarnados com razões para sorrir, isto caso seja opção do técnico das águias na sétima jornada da Liga Portugal Betclic

Comandado de Bruno pode ter motivos para festejar, isto se for opção do técnico para o Benfica - Gil Vicente, da sétima jornada da Liga Portugal Betclic
Comandado de Bruno pode ter motivos para festejar, isto se for opção do técnico para o Benfica - Gil Vicente, da sétima jornada da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi pode chegar aos 200 jogos no campeonato nacional, isto caso seja titular na receção do Benfica ao Gil Vicente, agendada para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz. A caminhada começou há 14 anos, a 25 de setembro de 2010, quando vestia a camisola do Porto. Na altura, Otamendi, com apenas 22 anos, procurava afirmar-se no futebol europeu sob o comando de André Villas-Boas.


O primeiro jogo de Otamendi foi memorável para o argentino. Frente ao Olhanense, no Estádio do Dragão, o agora capitão do Benfica marcou o seu primeiro golo na competição, ajudando o Porto a vencer por 2-0.


Atualmente, com 36 anos, o defesa é peça-chave no Benfica e na seleção Argentina, onde realizou 122 dos seus 199 jogos na Primeira Liga. A marca de Otamendi também o aproxima de um recorde entre os jogadores argentinos na Primeira Liga. Com apenas quatro jogos para alcançar Nico Gaitán como o argentino com mais presenças no campeonato português, o central ainda tem pela frente o desafio de ultrapassar Lucho González e Salvio no número de títulos conquistados, embora o seu contrato termine no próximo verão.


Após a vitória frente ao Boavista por 3-0, Otamendi agradeceu aos adeptos nas redes sociais: "Com determinação e trabalho continuamos a somar. Obrigado aos adeptos pelo apoio em cada momento. Continuamos juntos pelo mesmo caminho".

Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo em seis ocasiões (Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha e Boavista), somando um total de 455 minutos.


Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 184 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, cinco assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.


Futebol

Problemas de visão? Jorge Coroado é o único que não reconhece falta do Benfica: "Não existiu..."

Trio de comentadores do jornal O JOGO analisou o lance polémico que envolveu Di María e que poderia ter sido penálti favorável aos encarnados

Jorge Coroado, antigo árbitro, é o único a achar que o lance polémico não era penálti para o Benfica
Jorge Coroado, antigo árbitro, é o único a achar que o lance polémico não era penálti para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo, três antigos árbitros, juntaram-se à discussão do lance polémico dentro da grande área do Boavista, protagonizado por Ángel Di María, no encontro do Benfica desta segunda-feira. Apenas para o primeiro, a ‘entrada’ sobre o jogador do Benfica não foi, de todo, falta.


“Di María sentiu Bruno Onyemaechi nas costas, ajoelhou mas não provou o que queria – a marcação de um castigo máximo – porque, simplesmente, não existiu qualquer falta”, disse Jorge Coroado, insinuando que o jogador do Benfica se atirou de propósito para o relvado.


Pelo contrário, para José Leirós e Fortunato Azevedo o lance tornou-se um penálti por assinalar por parte de João Pinheiro. “Nas costas de Di María, o jogador do Boavista, Bruno Onyemaechi, não jogou a bola, acabando por derrubar o argentino, ficando, como tal, um penálti por assinalar”, afirmou Leirós.


“Di María ganha a frente, o que torna imprudente a ação do defensor do Boavista. Atinge com o joelho a perna do benfiquista, derrubando-o. Era falta clara, um penálti que ficou por assinalar”, disse Fortunato Azevedo, concordando.

Em apreciação global à prestação de João Pinheiro, para os três, apesar dos erros do árbitro, o mesmo fez um “bom trabalho” e tem “capacidade para fazer muito melhor”: “João Pinheiro cometeu os erros mencionados e tem, seguramente, capacidade para fazer muito melhor, apesar de ter sido bem auxiliado”, referiu  José Leirós.


“Apesar do erro cometido, João Pinheiro fez um bom trabalho, discreto e maioritariamente competente”, atirou Fortunato Azevedo. Por último, Jorge Coroado não discordou desta vez e atirou: “Jogo de sentido único, não criou grandes dificuldades. Um lapso disciplinar não é significativo. Prestação positiva.”

Veja aqui o penálti que ficou por assinalar sobre Di María:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Mário Rui esteve próximo do Benfica e agora passa por autêntico inferno
Futebol

Mário Rui esteve próximo do Benfica e agora passa por autêntico inferno

 

Icon Comentário0
Marcos Leonardo deixou o Benfica e voltou a fazer das suas no Al Bukayriyah - Al-Hilal
Futebol

Marcos Leonardo deixou o Benfica e voltou a fazer das suas no Al Bukayriyah - Al-Hilal

 

Icon Comentário0
Para sempre um de nós! Adepto dos encarnados morreu a caminho do Boavista - Benfica
Futebol

Para sempre um de nós! Adepto dos encarnados morreu a caminho do Boavista - Benfica

 

Icon Comentário0