Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BESIKTAS 'PRESSIONA' ORKUN KOKÇU, MAS RUI COSTA 'MOSTRA SERVIÇO' NO BENFICA E VAI ATRÁS DE EX ALVO DO SPORTING

Emblema turco já mostrou interesse pelo médio do Glorioso, que tem estado em destaque face à polémica recente

Rui Costa e Orkun Kokçu
Rui Costa e Orkun Kokçu

  |

Icon Comentário0

O mercado de transferências de verão está à porta, o que leva a que vários clubes comecem a analisar as opções que têm 'em jogo' para formar o plantel da próxima temporada, como é o caso do Benfica. Perante o interesse do Besiktas em Orkun Kokçu e a reunião entre ambas as partes (saiba mais AQUI), Rui Costa já 'arregaçou as mangas' e encontrou um jogador que encaixe no perfil desejado para substituir o internacional turco numa eventual saída. 

Segundo informa o portal italiano Tuttomercatoweb, este sábado, dia 23 de março, os responsáveis encarnados têm Arthur Melo na lista. A mesma fonte assegura que a direção dos vermelhos e brancos traçaram um plano que inclui já uma proposta pelo atleta que está, atualmente, cedido pela Juventus. 


O médio de 27 anos representa a Fiorentina, onde tem contado com a titularidade indiscutível sob comando técnico de Vincenzo Italiano. O empréstimo vai durar até ao final da temporada, existindo ainda a hipótese do antigo emblema do avançado de Roger Schmidt, Arthur Cabral, ativar a cláusula de compra definida nos 20 milhões de euros. 


É importante referir que o médio defensivo tem contrato que o liga à Juventus até junho de 2026 e, inclusive, já esteve no radar do Sporting, no ano passado, acabando por não rumar ao rival do Benfica. Esta temporada, Arthur Melo - avaliado em 15 milhões de euros - já foi aposta em 36 partidas, onde concretizou uma única assistência, sem contabilizar qualquer golo ao serviço da Fiorentina, de Itália. 

Além disso, recorde-se que Orkun Kokçu chocou o universo das águias ao conceder uma entrevista polémica, em que apontou o dedo a Roger Schmidt e deixou duras críticas ao Benfica. Desde então, o médio turco já reagiu e esclareceu os adeptos do Clube da Luz (veja mais AQUI). 


Quando ao alvo de Rui Costa, Arthur Melo, na época transata, esteve ao serviço do Liverpool, onde cumpriu um ano de empréstimo. No total, alinhou em 4 partidas, 3 na equipa de sub-21 e apenas um duelo na formação principal orientada por Jurgen Klopp. Vale destacar que o craque iniciou a carreira no Goiás, do Brasil, em 2010, e passou por clubes como o Grémio, Barcelona, Juventus, Liverpool e, agora, Fiorentina. 


Confira aqui este golaço de Arthur Melo ao serviço do Barcelona:


Futebol

Oficial: Rui Costa assegura 'próximo João Neves' no Benfica e Martim Ferreira renova até...

Futebolista do Clube da Luz assinou esta terça-feira um novo vínculo com os encarnados.

Martim Ferreira (próximo João Neves) renovou contrato com Rui Costa e fica até 2027 no Benfica
Martim Ferreira (próximo João Neves) renovou contrato com Rui Costa e fica até 2027 no Benfica

  |

Icon Comentário0

O carrossel das renovações continua a girar e desta vez foi Martim Ferreira o eleito. Segundo deu conta o Benfica, esta terça-feira, através dos meios de comunicação oficiais, o capitão de juniores do Glorioso prolongou o seu vínculo contratual, assinando até 2027 com as águias. 

"É um sentimento de muita felicidade, orgulho, e também de agradecimento pelo voto de confiança que o Benfica está a depositar em mim. Agora há que continuar a trabalhar. É sempre bom olhar para o futuro, mas com o foco bem assente no presente e no que eu posso controlar, que é o presente", começou por mencionar o médio, que poderá ser visto como o próximo João Neves. 


"Com toda a calma, ir queimando etapas aos poucos, e com muito trabalho, dedicação e compromisso todos os dias. Muita mentalidade, muito trabalho, e tentar ser sempre um exemplo para os meus colegas, dentro e fora de campo", afirmou o médio de 18 anos.


O craque do Benfica considerou ainda que "a família, os amigos e os colegas de equipa" são os seus principais pilares. "Sem eles, nada disto era possível. São eles que me ajudam, dia após dia", disse.

Relativamente aos momentos mais marcantes no Benfica, o médio destacou o Campeonato de Juvenis A, conquistado em 2022/23. "Fomos Campeões Nacionais de Sub-17 no ano passado [2022/23], no nosso primeiro ano de Campeonato Nacional. Infelizmente, nos Sub-15 não tivemos essa oportunidade de disputar o Campeonato Nacional devido à COVID-19", disse.


"Mas foi uma conquista muito boa. É sempre bom conquistar títulos por este clube, estabelecemos sempre esse objetivo todos os anos. Foi uma grande conquista da nossa parte", afirmou.

"Guardo sempre toda a aprendizagem que tenho feito ao longo dos anos dentro do campo e vou sempre reforçar: o Benfica não é só um clube que cria jogadores dentro de campo, faz-nos também crescer enquanto pessoas", concluiu.

Martim Ferreira - a viver a 11.ª temporada pelas águias - contabiliza já 30 internacionalizações, somando dois golos pelas seleções jovens portuguesas, dos Sub-16 aos Sub-18. Esta temporada, o médio marcou presença em 29 embates, totalizando 2.349 minutos pelo Benfica.



Futebol

É bom, mas é do Benfica! Garnacho mostra estar atento a craque de Roger Schmidt

Avançado do Manchester United reagiu ao desempenho do futebolista, que foi aposta do timoneiro germânico

Garnacho mostra estar atento a craque de Roger Schmidt
Garnacho mostra estar atento a craque de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras voltou a ser titular no embate do Benfica frente ao Farense, chegando mesmo a estrear-se a marcar de águia ao peito. O lateral-esquerdo reagiu à conquista pessoal, através das redes sociais e Garnacho, atleta do Manchester United, já se manifestou. 

"😤😤", escreveu o atleta do Manchester United, não se alargando muito. Contudo, o argentino não foi o único a manifestar-se, sendo que também Florentino Luís e Benjamín Rollheiser também se pronunciaram. "🔥💪🏾", escreveu o médio dos encarnados, enquanto que o extremo apontou para o futuro: "Vamossss hno! Por más ahora ❤️💪💪💪💪".


Vale destacar que o camisola 3, que herdou o número de Alejandro Grimaldo, apontou o terceiro e último golo das águias. Orkun Kokçu inaugurou o marcador e Arthur Cabral foi o autor do segundo tiro certeiro dos encarnados.


Agora, depois desta vitória, o Benfica volta a jogo no próximo sábado, dia 27 de abril, pelas 18h00. Os pupilos de Roger Schmidt vão defrontar o Braga, em duelo a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio da Luz. 


Contratado ao Manchester United, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 12 jogos do Benfica, contabilizando agora um tiro certeiro frente ao Farense . Ainda este ano, no Granada, onde cumpria empréstimo, o defesa alinhou em 14 encontros.

Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.


Futebol

NOVIDADES FRESQUINHAS: RUI COSTA VÊ 'OBSTÁCULO' A CAIR E ARTHUR MELO ESTÁ CADA VEZ MAIS PERTO DO BENFICA

Futebolista terá chamado a atenção dos dirigentes do emblema vermelho e branco

Arthur Melo é um dos alvos do Benfica
Arthur Melo é um dos alvos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Novidades fresquinhas: A Fiorentina decidiu não exercer a cláusula de compra de Arthur Melo, jogador alvo do Clube da Luz, para o próximo mercado de transferências de verão. Esta informação foi avançada no último sábado, dia 23 de março, pelo especialista em assuntos de mercado, Fabrizio Romano, sendo uma boa notícia para o Benfica, uma vez que caiu um 'obstáculo' para o craque vestir de vermelho e branco. 

De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, através da rede social X (antigo Twitter), o médio brasileiro, que se encontra emprestado ao antigo clube de Arthur Cabral, deverá assim voltar para a Juventus, uma vez que os italianos não pretendem desembolsar os 20 milhões de euros pelo atleta.


Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno o médio de 27 anos tem contrato com a Juventus até junho de 2026. Além disso, também, o rival da Segunda Circular, Sporting, está atento ao ponto de situação do jogador emprestado ao ex-clube do camisola 9 das águias (confira mais AQUI).


É importante referir que o médio defensivo representa a Fiorentina, onde tem sido titular indiscutível sob comando técnico de Vincenzo Italiano. Esta temporada, Arthur Melo - avaliado em 15 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 36 partidas, onde concretizou uma única assistência, sem contabilizar qualquer golo ao serviço da Fiorentina, de Itália.

Quando ao alvo de Rui Costa, Arthur Melo, na época transata, esteve ao serviço do Liverpool, onde cumpriu um ano de empréstimo. No total, alinhou em quatro partidas, três na equipa de sub-21 e apenas um duelo na formação principal orientada por Jurgen Klopp. Vale destacar que o craque iniciou a carreira no Goiás, do Brasil, em 2010, e passou por clubes como o Grémio, Barcelona, Juventus, Liverpool e, agora, Fiorentina



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Oficial: Martim Ferreira renova com o Benfica
Futebol

Oficial: Martim Ferreira renova com o Benfica

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt pode ter 'berbicacho': titular do Benfica é dúvida para receção ao Braga
Futebol

Roger Schmidt pode ter 'berbicacho': titular do Benfica é dúvida para receção ao Braga

 

Icon Comentário0
Atenção, Rui Costa: Titular do Benfica está mais longe da saída e 'culpado' é colega de André Gomes
Futebol

Atenção, Rui Costa: Titular do Benfica está mais longe da saída e 'culpado' é colega de André Gomes

 

Icon Comentário0