
Futebol
Martim Neto tem destino traçado no Benfica e há detalhe do negócio que salta à vista
29 Jul 2025 | 15:02
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jul 2025 | 15:59 |
O Benfica vai defrontar o Sporting no primeiro jogo oficial da temporada 25/26. Os encarnados vão disputar o troféu da Supertaça Cândido de Oliveira no Estádio do Algarve na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, com o jogo a começar às 20h45. Rui Borges, treinador leonino, fez a antevisão ao encontro.
Rui Borges sobre jogo com Benfica: "É um jogo muito disputado, de inicio de época, com as duas melhores equipas a época passada"
“É um jogo muito disputado, de inicio de época, com as duas melhores equipas a época passada", começou por dizer Rui Borges à Sport TV. Tanto o Benfica como o Sporting, foram os dois protagonistas que disputaram as três grandes competições na temporada transata. O clube de Alvalade venceu a Liga e a Taça de Portugal, enquanto os encarnados conquistaram a Taça da Liga.
O Sporting começou os trabalhos de preparação para a nova temporada mais cedo que o Benfica, que disputou apenas dois jogos amigáveis contra o Estoril, à porta fechada, e o Fenerbahçe para a Eusébio Cup: "Difícil, dentro de uma pré-época diferente, mas acredito que duas equipas estão preparadas para a exigência de uma final”.
Bruno Lage tem pela frente a missão de vencer Rui Borges pela primeira vez desde que este chegou ao Sporting. Em 90 minutos, o treinador do Benfica nunca ganhou ao técnico leonino. Em quatro jogos, os encarnados empataram três partidas e perderam outra:
Recorde-se que, para a partida da final da Supertaça, Bruno Lage não poderá contar com Manu Silva, Alexander Bah, Bruma e Nuno Félix. A disponibilidade de Tomás Araújo ainda é uma incógnita, já que, apesar de já estar a fazer exercícios com bola, o defesa não foi opção no jogo da Eusébio Cup. O médio Florentino também não foi a campo nesse encontro, mas deverá estar disponível.
Jogador da formação dos encarnados não foi à bola com o técnico alemão, mas agora o cenário parece ser completamente diferente
29 Jul 2025 | 15:44 |
Henrique Araújo tem lugar reservado na turma de Bruno Lage. Após a excelente exibição na Eusébio Cup, diante do Fenerbahçe, o avançado ganhou créditos e vai ser aposta do técnico do Benfica, isto depois de ter entrado em conflito com Roger Schmidt aquando da passagem do técnico alemão nas águias.
Com as saídas de Arthur Cabral, Andrea Belotti, Zeki Amdouni e Tengstedt, neste momento, o Benfica só pode contar com Henrique Araújo e Vangelis Pavlidis para o ataque encarnado. No entanto, é provável que até final do mercado o Clube da Luz feche mais um ponta-de-lança, sendo que Franjo Ivanovic deve ser esse nome.
O ponta-de-lança croata de 21 anos do Union St-Gilloise é o grande alvo da estrutura encarnado para ser a segunda opção para o ataque. O avançado de 21 anos deve custar 20 milhões de euros ao Benfica, aos quais se podem acrescer mais 5 mediante o cumprimento de determinados objetivos.
Apesar de nunca se ter conseguido afirmar na totalidade com a camisola do Benfica, Henrique Araújo é um dos excelentes valores formados no Seixal. Nesta nova temporada, o avançado formado nos encarnados quer ser aposta recorrente de Bruno Lage e fazer as delícias dos adeptos do Clube da Luz.
Em 24/25, com a camisola do Arouca, clube ao qual esteve emprestado, Henrique Araújo – avaliado em 2 milhões de euros – somou 26 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 1.200 minutos em que esteve em campo, o avançado cedido pelo Benfica apontou sete golos, tendo ainda realizado uma assistência.
Atleta que é peça importante na turma de Bruno Lage comunicou decisão à estrutura do futebol, não havendo volta a dar nesta fase
29 Jul 2025 | 15:38 |
Apesar do interesse do Besiktas, Kerem Akturkoglu deve continuar no Benfica. Segundo a última atualização, o extremo do conjunto de Bruno Lage quer continuar a brilhar com o Manto Sagrado, recusando, para já, regressar ao seu país natal, tendo comunicado esta sua decisão aos responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça.
“Estão renovadas as esperanças de Akturkoglu em relação à próxima época. A saída durante este mercado de transferências chegou a ser um cenário muito provável. Agora, o extremo acredita que poderá ter um papel importante na equipa encarnada”, revela o jornal Record, na edição desta terça-feira.
De acordo com a mesma fonte, o voto de confiança de Bruno Lage, que o colocou como titular na Eusébio Cup, frente ao Fenerbahçe, terá sido muito importante para a decisão de Kerem Akturkoglu em ficar no Benfica. De resto, o extremo marcou o primeiro golo do encontro diante dos turcos.
Quanto ao interesse do Besiktas em Kerem Akturkoglu, o Benfica nunca chegou a receber uma proposta oficial, mas o novo emblema de Orkun Kokçu estaria na disposição de chegar aos 25 milhões de euros pelo atleta. Ao que parece, o Clube da Luz só aceitaria libertar o jogador por 30M.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências, sendo peça muito importante na turma de Bruno Lage.
Futebolista argelino, que pertence aos quadros do Feyennord, é o escolhido pelos responsáveis encarnados para colmatar a saída de Di María
29 Jul 2025 | 15:25 |
O Benfica pode estar mais perto de alcançar fumo branco no negócio de Anis Hadj Moussa. Após vários impasses nas negociações, eis que as novas informações dão conta que o extremo argelino pode reforçar a equipa de Bruno Lage, isto depois de o Clube da Luz já ter chegado acordo com o Feyennord.
Segundo deu conta a CNN Portugal, o emblema encarnado e o conjunto neerlandês voltaram à mesa de negociações pelo extremo argelino. Como tal, o Benfica estará muito perto de assegurar a contratação de Hadj Moussa, tendo Rui Costa sacado do livro de cheques e pago 20 milhões de euros, aos quais podem acrescem mais 5 por objetivos, de modo a assegurar a contratação do futebolista do Feyenoord.
Depois de falhar a contratação de João Félix, o emblema encarnado voltou a centrar atenções em Anis Hadj Moussa. O futebolista argelino é o escolhido pelos responsáveis do Benfica para suprimir a ausência de Ángel Di María e assumir a posição que pertencia ao camisola 11.
Recorde-se que o Benfica já teria realizado duas abordagens por Hadj Moussa. Depois da última investida, que podia ascender aos 18 milhões de euros, Rui Costa terá subido a parada e a nova oferta já terá feito os responsáveis do Feyennord aceitarem a mudança do extremo para o Benfica.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta dos avanços do Benfica por Hadj Moussa:
Martim Neto tem destino traçado no Benfica e há detalhe do negócio que salta à vista
29 Jul 2025 | 15:02
Técnico corrido ao pontapé do Sporting opina sobre alvo do Benfica: "Impacto"
29 Jul 2025 | 14:57
Morten Hjulmand é peça fundamental para... Florentino ficar no Benfica
29 Jul 2025 | 14:43