Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Abr 2024 | 15:30 |
Depois do empate a duas bolas com o Sporting, que ditou a saída do Benfica da Taça de Portugal, Valdo lançou o próximo dérbi entre as águias e os leões, em declarações à Antena 1. O bicampeão pelo Clube da Luz acabou por deixar um aviso a Roger Schmidt.
"Uma derrota do Benfica em Alvalade não define as coisas, mas ficam bem encaminhadas para o Sporting ser campeão", começou por mencionar. "O Benfica tem de jogar para vencer, mas se não vencer o mais importante é não perder", afirmou o antigo jogador.
"O Benfica perdendo em Alvalade diz adeus ao título. O Benfica tem de ter inteligência e o treinador sabe disso. Têm de ir a Alvalade para tentar ganhar. Uma derrota em Alvalade será a morte do artista", concluiu Valdo, deixando assim o 'aviso' ao treinador dos vermelhos e brancos.
Vale destacar que depois do empate a duas bolas, que ditou a saída da Taça de Portugal, o Benfica desloca-se, agora, ao reduto dos verdes e brancos para disputar a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O pontapé de saída está marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade. Recorde-se que o Sporting lidera a classificação da prova, com 68 pontos, mais um do que o Glorioso que ocupa o segundo lugar. O Porto fecha o pódio com 58 pontos.
Depois do dérbi, o Benfica volta a virar as atenções para a Liga Europa. Os pupilos de Roger Schmidt vão receber o Marselha, na próxima quinta-feira, dia 11 de abril, pelas 20h00. O duelo a contar para os quartos-de-final da prova europeia vai ser disputado primeiramente no Estádio da Luz.
Importa recordar que, tal como já deu conta o nosso Jornal, Valdo representou o Benfica durante cinco temporadas, mas por dois períodos, entre 1988 e 1991, voltando entre 1995 e 1997. Enquanto vestia de águia ao peito, Valdo, agora com 59 anos, alinhou por 184 ocasiões, onde marcou 28 golos e venceu duas Ligas de Portugal, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Presidente encarnado voltou a ser criticado pelo homólogo do emblema azul e branco. Tudo se prende com o caso de Fábio Veríssimo, árbitro português
05 Nov 2025 | 19:22 |
Rui Costa voltou a ser visado pelo Presidente do Porto. André Villas-Boas criticou o comunicado do Benfica, em relação às queixas de Fábio Veríssimo, acerca do encontro entre o emblema azul e branco e o Braga, na última jornada do campeonato nacional.
"O FC Porto foi o último a ser comunicado em relação a esse relatório. É um relatório simples e no qual iremos ajudar os órgãos competentes na sua avaliação. Faremos também a nossa averiguação interna relativamente aos factos e a partir daí tomará as devidas consequências também", começou por explicar Villas-Boas, em declarações à comunicação social na partida da equipa para os Países Baixos, onde disputam mais um jogo da Liga Europa.
O Presidente do Porto focou-se, depois, no Clube da Luz: "Não posso deixar de registar a ironia e hipocrisia dos comunicados do Benfica, tento em conta o registo que atualmente levam de situações e incidentes não só no Estádio da Luz como por esses campos fora. Mas o Benfica está em campanha…".
"Compreendo que os dois candidatos queiram digladiar-se insultando o FC Porto, mas não temos nada a ver com as eleições do Benfica. Recomendo aos dois que se preocupem mais com o rival da 2ª Circular, pois há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso e penso que é mais com isso que se devem preocupar e não com o FC Porto", atirou, depois, André Villas-Boas, em mais um ataque aos candidatos à Presidência das águias.
Por último, Villas-Boas comentou o comunicado do Porto, em relação a outra partida envolvendo Fábio Veríssimo: "Isso corresponde a um incidente em Arouca, que lamentamos, e vamos proceder com a nossa devida queixa ao CD. Temos essa intenção porque vimos uma confirmação desses atos no jogo com o Sp. Braga. Vamos atuar em conformidade".
Depois do campeonato, Clube da Luz regressa à prova milionária, onde conta com uma receção complicada aos alemães, com acompanhamento do Glorioso 1904
05 Nov 2025 | 19:00 |
0' - Já o Bayer Leverkusen apresenta os seguintes titulares: Flekken; Quansah, Badé e Tapsoba; Arthur, García, Maza e Grimaldo; Poku e Echeverri; Kofane
0' - No banco de suplentes começam Samuel Soares, Obrador, António Silva, Ivanovic. Dedic, Schjelderup, Prestianni, Henrique Araújo, Wynder, João Veloso, João Rego e Diogo Prioste
0' - Já há onzes! José Mourinho lança de início Trubin; Aursnes, Tomás Araújo, Otamendi e Samuel Dahl; Enzo Barrenechea, Richard Ríos e Leandro Barreiro; Lukebakio, Sudakov e Pavlidis
0' - As águias ocupam, neste momento, o 35º posto da competição, com zero pontos. O Bayer Leverkusen está na 29ª. posição, com dois pontos somados até ao momento.
0' - Já o Bayer Leverkusen vem de derrota, por 3-0, com o Bayern Munique.
0' - A equipa de José Mourinho vem de vitória, por 3-0, sobre o Guimarães, para o campeonato nacional.
0' - O Glorioso 1904 trás até si as principais incidências do encontro a contar para a 4.ª jornada da fase liga, da Liga dos Campeões.
0' - O Benfica regressa à Liga dos Campeões, com a receção ao Bayer Leverkusen na prova milionária.
Ponta-de-lança argentino, que é um dos grandes nomes do futebol mundial, comentou a sua passagem pelo Clube da Luz, no podcast da Liga Portugal
05 Nov 2025 | 18:05 |
Javier Saviola confessou que os adeptos do Benfica foram o fator que mais o surpreendeu durante a passagem pelo Clube da Luz. O ponta-de-lança argentino foi entrevista, no podcast da Liga Portugal, e lembrou alguns dos momentos mais marcantes que viveu de águia ao peito - recentemente, tinha comentado o percurso europeu dos encarnados.
"Lembro-me de jogos espetaculares, como o jogo contra o FC Porto. Chovia imenso, ganhámos 1-0 e tive a felicidade de ser eu a marcar. Foi um momento muito importante, deu-nos a possibilidade de passar para primeiro na classificação com quatro ou cinco jornadas por jogar", começou por dizer Saviola, quando lhe foi pedido para nomear uma partida inesquecível.
O antigo ponta-de-lança argentino deixou, também, muitos elogios aos adeptos encarnadas, começando por falar do ambiente na casa das águias: "Gostava muito de jogar no Estádio da Luz. Sentia uma química muito especial com os adeptos, era um estádio incrível para jogar".
"O que mais me surpreendeu no SL Benfica foi a quantidade de adeptos que havia espalhados pelo mundo. Lembro-me de um jogo que tivemos em Paris e, quando entrámos no relvado, parecia que estávamos a jogar no Estádio da Luz. Foi espetacular!", rematou o antigo avançado internacional pela Seleção Argentina.
Javier Saviola está reformado desde 2015, e conta, na sua carreira, com passagens por clubes como River Plate, Barcelona e Real Madrid. Esteve no Benfica entre 2009 e 2012 - disputou 121 jogos de águia ao peito, nos quais marcou 39 golos e fez 27 assistências. Venceu um campeonato nacioal (2009/10), e três Taças da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12).