Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Já numa altura em que a vitória do Benfica parecia confirmada, Cláudio Pereira 'sacou' do cartão vermelho, mostrando-o a Jónatas, jogador do Braga, segundos depois deste entrar. Duarte Gomes, especialista em arbitragem, analisou o lance da expulsão e concordou com a decisão do VAR e do árbitro da partida.
À passagem do minuto 78, Álvaro Carreras disputou uma bola com o defesa do Braga e acabou mal-tratado, depois de ter sido atingido com um pisão do adversário. Apesar de Cláudio Pereira não ter mostrado qualquer cartão inicialmente, Bruno Esteves, que assumiu o VAR, sugeriu uma análise no vídeo-árbitro, levando à expulsão de Jónatas.
"Jónatas não teve seguramente malícia, mas a entrada que protagonizou sobre Álvaro Carreras foi mesmo merecedora de cartão vermelho direto", esclareceu Duarte Gomes em análise ao lance entre o atleta dos guerreiros e o camisola 3 da turma de Bruno Lage.
Duarte Gomes: Foi mesmo merecedora de cartão vermelho direto
"O jovem jogador do Braga atingiu o espanhol com intensidade e força excessiva, ao ponto de dobrar o pé/ perna do adversário, causando perigo real de lesão grave. Bruno Esteves, o VAR, esteve bem na recomendação", explicou, ainda, o antigo árbitro, em declarações ao jornal A Bola.
Recorde-se que, o Benfica venceu o Braga, por três bolas a zero. Os golos dos encarnados aconteceram todos na primeira parte, com Ángel Di María a brilhar com um bis e Álvaro Carreras a faturar, mais uma vez, de águia ao peito. Agora, as atenções mantêm-se na Taça da Liga para a final entre o Glorioso e o rival Sporting.
O Dérbi eterno vai-se jogar já no próximo sábado, 11 de janeiro, no Estádio Dr., Magalhães Pessoa, em Leiria, que foi palco das duas meias-finais da Allianz Cup. O duelo entre encarnados e leões tem o pontapé de saída marcado para às 19h45, definindo-se, no final da partida, quem será o campeão de inverno desta temporada.
Veja aqui o lance entre Jónatas e Álvaro Carreras, que ditou a expulsão do primeiro no Benfica - Braga:
Benfiquistas já se fizeram ouvir e definiram mais um 'protegido' da nação, que conquistou as atenções no encontro diante dos guerreiros
|
0Andreas Schjelderup conquistou um novo estatuto no Benfica, depois de quase dois anos depois da contratação. O extremo nórdico estreou-se a titular de águia ao peito e conquistou o coração dos adeptos do Clube da Luz.
O camisola 21 do plantel de Bruno Lage foi uma das opções para a frente de ataque frente ao Braga, fazendo descansar Kerem Akturkoglu. Numa parceria com Álvaro Carreras, o craque ainda 'cheirou' o golo, no entanto, destaca-se a exibição do jovem atleta, que, aquando da sua saída, aos 65 minutos de jogo, recebeu uma ovação por parte dos Benfiquistas presentes em Leiria.
Ainda antes da partida, Bruno Lage explicou a aposta no internacional norueguês, enaltecendo a qualidade do craque. "Acreditamos imenso nele e espero que possa contribuir para a vitória", foram as palavras do treinador do Benfica, que acabou por prever um pouco daquilo que foi a prestação de Schjelderup diante do Braga.
Recorde-se que, recentemente, o craque tem sido apontado a uma saída do Benfica, com o cenário de empréstimo a estar em cima da mesa, pela segunda vez desde a sua contratação a troco de 9 milhões de euros. Ainda assim, esta aposta surpreendente pode acabar por reverter o possível rumo do compatriota de Frederik Aursnes.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado afixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 12 partidas: duas na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com um golo e uma assistência nos 209 minutos disputados.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Camisola 3 dos encarnados, recorde-se, foi o autor do segundo golo do Glorioso, na vitória que ditou a passagem à final da Taça da Liga
|
0Álvaro Carreras, que foi um dos autores dos golos do Benfica na noite de quarta-feira, 8 de janeiro, foi questionado, no final do encontro com o Braga, sobre a parceria com Andreas Schjelderup. O lateral espanhol mostrou-se feliz pela estreia do companheiro a titular na era de Bruno Lage.
"Tenho sorte, porque neste clube sinto-me muito cómodo com qualquer um que joga comigo. Estou muito contente com o Andreas [Schjelderup], o Akturkoglu ou o Beste", destacou o camisola 3 do Benfica, que contou com um novo parceiro na frente de ataque, face à surpreendente mexida e aposta no jovem extremo norueguês, que tem sido apontado à saída do Clube.
Álvaro Carreras: Neste clube sinto-me muito cómodo com qualquer um que joga comigo
Álvaro Carreras foi o autor do segundo golo do Benfica, na vitória sobre o Braga por 3-0, mas o maior destaque vai para Ángel Di María. O astro argentino voltou a mostrar que a idade é apenas um número, regressando aos tentos, com um bis que reforçou a superioridade encarnada sobre os arsenalistas, orientados por Carlos Carvalhal.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 26 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.249 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Treinador encarnado abordou as críticas de que tem sido alvo, depois do confronto com o Braga, na última quarta-feira, 8 de janeiro
|
0Bruno Lage abordou as críticas de que tem sido alvo nos últimos dias, tendo o técnico do Benfica deixado a garantia de que irá sempre defender os seus jogadores. O treinador acabou por "dar o peito às balas", no final da partida contra o Braga.
"Às vezes temos de dar o peito às balas e uma das coisas que tenho consciência é que tenho de defender sempre os meus jogadores", começou por afirmar Bruno Lage, em conversa com os jornalistas, no conferência de imprensa, na passada quarta-feira, 8 de janeiro.
Bruno Lage: Gosto de proteger os meus jogadores, atirem as balas contra mim para eles estarem tranquilos
"Nunca fujo da realidade e se há coisa que sei fazer é preparar bem jogos, analisar as coisas de forma concreta e dizer aos meus jogadores quando as coisas estão bem e menos bem. Depois tenho este lado, gosto de proteger os meus jogadores, atirem as balas contra mim para eles estarem tranquilos, confortáveis, perceberem o que se passa no mundo real para fazerem exibições desta maneira", continuou.
"O que foi importante? Olhámos para o jogo, aprendemos, refrescámos a equipa, com energia, e surpreender o adversário. Fizemo-lo na perfeição, nada ganhámos, passámos apenas a meia-final", concluiu o treinador do Benfica.
Relembrar que, após uma derrota por 2-1 no fim de semana passado, os pupilos de Bruno Lage derrotaram o Braga, por três bolas a zero, numa partida que ficou marcada pelo facto dos guerreiros não terem feito um único remate à baliza de Trubin. Com direito a 'show de bola' de Di María, o extremo argentino bisou e Álvaro Carreras também faturou.
Agora, o foco mantém-se na Allianz Cup. O Benfica de Bruno Lage vai defrontar o Sporting, na final da competição. A partida está agendada para o próximo sábado, 11 de janeiro, às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, para se definir quem será o campeão de inverno de 2024/2025.