Futebol
Pilar do Benfica foi inspiração para Triunfo frente ao Slavia Praga na UEFA Youth League (Vídeo)
06 Fev 2026 | 16:21
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Fev 2025 | 15:29 |
O Benfica irá contar com uma enchente na Luz no próximo sábado, dia 8, frente ao Moreirense, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. As informações para a compra de bilhetes do jogo contra os verdes e brancos já foram divulgadas recentemente no site oficial do Clube da Luz. Entretanto, o Glorioso já falou sobre o próximo encontro válido pela Liga dos Campeões, com o Monaco, na Catedral.
Segundo as informações partilhadas pelo Benfica, já está disponibilizada a venda de bilhetes para o encontro frente ao Monaco, 18 de fevereiro, na UEFA Champions League. Foi no site das águias que já se podem levar as indicações para o duelo que vai contar com a receção da turma de Bruno Lage ao conjunto monegasco.
Na nota divulgada no site oficial do Clube, o Benfica dá conta da data da realização do encontro e do período da venda de ingressos, que começou hoje dia 4 e irá até ao dia 6 de fevereiro para aqueles que tem prioridade, neste caso, os Sócios detentores de Red Pass na aquisição do seu lugar (receberão comunicação dirigida). Já no dia 7 de fevereiro, a partir das 15h00 será feita a abertura de venda exclusiva a Sócios com quotas em dia, inscritos até ao dia 2 de fevereiro de 2025.
Além das informações habituais, os encarnados informam que os únicos locais de venda são, nas bilheteiras do Estádio da Luz, no site oficial do Clube da Luz, nas Casas do Benfica e nas lojas oficiais dos encarnados. O valor dos bilhetes variam entre os 25 euros e os 75 euros. Além disso, o Glorioso disponibilizou alguns pacotes de viagens para os aficionados que desejam apoiar a equipa na França.
O valor dos packs viagens variam entre os 68 e os 1.135 euros por pessoa, sendo que o mais barato apenas inclui o bilhete e uma refeição, enquanto o mais caro inclui alojamento num hotel, voo e outros benefícios para o Benfiquista. A última vez que as duas equipas se encontraram, os encarnados saíram vitoriosos com uma reviravolta histórica.
Consequente de uma situação descontrolada, envolvendo antigo atleta do Clube da Luz, entidade apresentou acusações formais contra o mesmo
06 Fev 2026 | 18:08 |
Os minutos finais do dérbi deste sábado entre o Chelsea e o West Ham (3-2), ficaram marcados por uma confusão geral entre ambas as equipas, que começou com um grande empurrão do imponente Adama Traoré a Marc Cucurella. João Pedro saiu em defesa do colega dos "blues" e acabou visado com violência pelo ex Benfica Jean-Clair Todibo, que lhe apertou o pescoço, com o defesa francês dos "hammers" a ser expulso.
Consequentemente, a Federação Inglesa de Futebol (FA) apresentou acusações formais contra os dois clubes e iniciou uma investigação aos jogadores de ambas as equipas que estiveram envolvidos na altercação durante o jogo, que contou para a 24.ª jornada da Premier League.
Mais concretamente, Chelsea e West Ham foram acusados de conduta imprópria e provocatória, tendo até esta sexta-feira para apresentar explicações escritas sobre o ocorrido, que serão posteriormente tidas em consideração na determinação das sanções para as duas equipas.
Numa publicação nas redes sociais, antigo central do Benfica fez um pedido de desculpas. "Sob a tensão e a intensidade do jogo, tive um gesto despropositado, contrário aos valores do futebol. Reconheço plenamente o meu erro, sem desculpas nem justificações, e assumo total responsabilidade", começou por escrever.
"Este comportamento não reflete a pessoa que sou. Apresento as minhas sinceras desculpas ao meu clube, aos meus colegas de equipa, aos nossos adeptos e a todas as pessoas que este gesto possa ter afetado", completou o jogador de Nuno Espírito Santo.
Após registo notável alcançado pelo Clube, na UEFA Youth League, jovem criativo não é esquecido pelos que o ajudaram quando tudo começou
06 Fev 2026 | 17:35 |
Gonçalo Moreira tornou-se na quarta-feira o melhor marcador de sempre do Benfica na Youth League, depois da vitória frente ao Slavia Praga (3-2). Apesar do êxito, o jovem criativo mantém-se fiel às origens, como assegura Miguel Ferreira, presidente do Pedrouços AC, clube no qual o médio iniciou a carreira.
Miguel Ferreira: "É a bandeira da nossa formação"
"É um menino que nunca esqueceu as suas origens. Sempre que pode, vem ver os nossos jogos da equipa sénior. Ajuda-nos em tudo aquilo que nós precisamos. O Gonçalo é muito humilde, não há palavras para descrevê-lo. É a bandeira da nossa formação", afiançou o líder do emblema maiato, em declarações ao jornal Record.
"Está sempre preocupado com o dia-a-dia do clube. Sempre que vem ver os jogos dos seniores, cumprimenta toda a gente na bancada. É de uma humildade fora do normal", reforçou Miguel Ferreira, concordando que, no início da carreira, já se notava que Gonçalo Moreira "era diferenciado de todos os outros".
Miguel Ferreira: "Vai ter um futuro grandioso"
"Chegou onde chegou e, certamente, vai ter um futuro grandioso", antecipou o presidente do clube do concelho da Maia, tentando explicar pelas suas próprias palavras o porquê do jovem atacante ser, desde sempre, um jogador "diferenciado". "Jogou sempre do meio-campo para a frente, fazia muitos golos e ocupava bem os espaços. Quem o via no campo notava imediatamente que era diferenciado", explicou.
"Bom aluno, criado por uma família top, que o acompanha e sempre lhe deu os melhores conselhos. A família dele está sempre disponível para ajudar o clube naquilo que for preciso. Quando tem disponibilidade, a primeira coisa que faz é vir ver o Pedrouços AC", concluiu.
Um mês depois de ter sido aliviado dos seus deveres como técnico do Manchester United, timoneiro escolhe abordagem diferente, surpreendendo as expetativas
06 Fev 2026 | 17:02 |
Já passou um mês desde a saída de Ruben Amorim do comando técnico do Manchester United, na sequência de uma primeira metade de temporada abaixo das expetativas. O empate frente ao Leeds United, em Elland Road, e a conferência de imprensa que se seguiu precipitaram o fim da ligação entre o treinador português e o clube inglês.
Apesar da expectativa criada em Inglaterra quanto a um eventual esclarecimento público por parte do ex Benfica - que tem ex campeão a juntar-se à Liga turca -, o técnico tem optado pelo silêncio. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, essa postura deverá manter-se, pelo menos, até ao final da temporada 2025/26, decisão que visa não interferir no trabalho do sucessor em Old Trafford.
A mesma publicação cita uma fonte próxima do treinador para justificar a opção, sublinhando a intenção de Amorim em respeitar o processo em curso no Manchester United. Michael Carrick, que assumiu o cargo, iniciou o percurso de forma positiva, com três vitórias consecutivas nas primeiras partidas ao leme da equipa.
O antigo internacional inglês bateu o Manchester City por 2-0, em Old Trafford, venceu o Arsenal por 3-2, no Emirates Stadium, e superou o Fulham por 3-2, novamente em casa. Estes resultados permitiram aos red devils subir ao quarto lugar da Premier League, com 41 pontos ao fim de 24 jornadas.
Com o campeonato a entrar numa fase decisiva, o Manchester United centra agora atenções na receção ao Tottenham, a contar para a 25.ª jornada da Premier League. O encontro está agendado para sábado, às 12h30, em Old Trafford, altura em que os red devils procuram consolidar a posição de acesso à Liga dos Campeões.
Pilar do Benfica foi inspiração para Triunfo frente ao Slavia Praga na UEFA Youth League (Vídeo)
06 Fev 2026 | 16:21
Alerta, Benfica! Real Madrid como motivos para sorrir em tempos de crise
06 Fev 2026 | 15:35
Eládio Paramés aborda polémica com Ronaldo e recorda episódio com atleta do Benfica
06 Fev 2026 | 15:30