Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Cuidado, Benfica: depois de ter sido noticiado que Rui Costa estaria de olho em Lucas Sanabria e que teria de medir forças com o Rio Ave, há novas atualizações sobre a corrida pelo jovem do Nacional de Montevideu.
Segundo informa o jornalista especialista em questões de mercado, Bruno Andrade, o Rio Ave terá feito chegar uma proposta pelo médio uruguaio, através do grupo acionista do Nottingham Forest e do Olympiakos, que controla a SAD dos vilacondenses. Todavia, as noticias para o Benfica são boas.
De acordo com informações adiantadas pela mesma fonte, esta terça-feira, o Nacional de Montevideu terá rejeitado a oferta do emblema luso, apontando apenas a venda de Lucas Sanabria para os 6 milhões de euros. Agora falta saber se os dirigentes das águias vão avançar para a contratação do jovem de 20 anos.
Neste momento é certo que Rui Costa pretende rechear ainda mais o plantel com reforços, todavia a prioridade dos encarnados passa por garantir um segundo avançado, um extremo, um lateral-direito e um guarda-redes.
Lucas Sanabria - atualmente avaliado em 1,2 milhões de euros - subiu à equipa principal do emblema uruguaio, que recebeu o ex-capitão do rival encarnado, Sporting, Sebastián Coates no presente defeso de transferências. Com a camisola do Nacional, em 2024, alinhou em 28 jogos, contando com dois remates certeiros e duas assistências.
Lucas Sanabria atua como médio defensivo, no entanto, o atleta de 20 anos, cobiçado pelo Benfica, pode também descer mais no campo e assumir um lugar na zona central da linha defensiva, podendo ser utilizado como defesa-central por Roger Schmidt, caso reforce as águias lideradas por Rui Costa.
Encarnados enfrentam a equipa de Carlos Carvalhal, pelas 18h00, deste sábado, 4 de janeiro, em duelo da 17 .ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica de Bruno Lage defronta, neste sábado, 4 de janeiro, o Braga, pelas 18h00. A partida, que vai ser disputada no Estádio da Luz, em Lisboa, é relativa à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
As águias chegam a este encontro vindas de uma derrota frente ao Sporting, em Alvalade, por uma bola a zero, em partida a valer para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional. Destaca-se que, Bruno Lage optou por ir a jogo com Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kokcu, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Zeki Amdouni.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para a receção ao Braga, Bruno Lage deverá voltar a mexer na formação inicial, relegando Florentino e Amdouni ao banco de suplentes: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Leandro Barreiro, Fredrik Aursnes, Ángel Di María, Orkun Kokcu, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.
Recorde-se que para este jogo, o timoneiro das águias não poderá contar com um atleta. Na passada conferência de imprensa, do jogo com o Sporting, Bruno Lage revelou que ainda se vê privado de Tiago Gouveia. A imprensa nacional garante que existiu uma complicação na recuperação do extremo, que deverá voltar só em março aos relvados.
Vale destacar que, após o jogo diante do Braga, o Benfica volta aos relvados para medir forças novamente com a turma de Carlos Carvalhal. O duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. As águias entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.
No que respeita à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica segue em terceiro lugar do pódio, atualmente com 38 pontos. O Sporting é líder, com 41 pontos e o Porto surge na segunda posição com 40 pontos. À semelhança dos encarnados, os dragões viram a partida com o Nacional ser adiada, ontem, devido ao mau tempo na Madeira.
Transmissão: BTV
Informações: Sábado – 4 de janeiro – 18h00 – Estádio da Luz (Lisboa)
Ausências: Tiago Gouveia (lesionado)
Equipa de Arbitragem: Luís Godinho (POR) será o árbitro da partida, auxiliado por Rui Teixeira e Pedro Mota. Pedro Ramalho será o 4.º árbitro. Vasco Santos será o VAR e Fábio Silva o AVAR.
Sabe o nosso Jornal que antes de atacar o mercado de transferências o Presidente do Clube da Luz vai dar oportunidade a atleta
|
0A lateral do Benfica viu sair Issa Kaboré nesta janela de transferências. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano dos dirigentes do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, para Leandro Santos, de modo a evitar uma ida ao mercado, pese embora exista uma condição em cima da mesa.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, Leandro Santos vai ocupar a vaga deixada por Issa Kaboré no plantel do Benfica. O lateral da formação encarnada tem correspondido às expetativas geradas em torno do seu potencial e vai merecer a aposta de subir em definitivo à equipa principal.
Desta forma, e segundo apurado em exclusivo pelo Glorioso 1904, Rui Costa não vai avançar para já para a contratação de um novo lateral para o Clube da Luz. Numa altura, em que surgem rumores sobre Alberto Costa, o Presidente do Benfica deverá 'guardar' os milhões e vai analisar o desenvolvimento do jovem nascido no Barreiro.
Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, de forma exclusiva, depois de ouvir a opinião de Bruno Lage sobre Leandro Santos, Rui Costa deverá aguardar para ver se o lateral-direito dá continuidade ao bom trabalho realizado durante a temporada e só depois de analisar a performance nos treinos é que vai decidir se ataca ou não o mercado de transferências. Para já será o jovem de 18 anos o novo concorrente de Alexander Bah na posição da turma do treinador setubalense.
Esta temporada, Leandro Santos - atualmente avaliado em 500 mil euros - marcou presença em 20 encontros: um na Taça de Portugal, cinco na UEFA Youth League, 12 na Segunda Liga, um na Premier League International Cup e um na equipa sub-23, tendo realizado três assistências nos 1.173minutos em que esteve em campo.
Pelo Glorioso, Leandro Santos já realizou 75 encontros nos vários escalões do Benfica, tendo apontado nove golos e duas assistências no período em que esteve em campo. No seu currículo, o jovem lateral-direito conta ainda com três internacionalizações pela equipa de sub-20 de Portugal.
Jovem médio teve um lance perigoso sobre o tendão de Aquiles de Djibril Soumaré perto do meio-campo da equipa azul e branca
|
0O jogo entre Nacional e Porto, da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, fica marcado por mais um lance polémico de arbitragem. À passagem dos 3 minutos, Rodrigo Mora teve uma entrada perigosíssima sobre o tendão de Aquiles de Djibril Soumaré perto do meio-campo da equipa azul e branca.
Tiago Martins parou o jogou e foi analisar as imagens do VAR. Depois de avaliar a entrada do jovem médio dos dragões sobre o futebolista insular, o árbitro considerou que a abordagem do criativo portista foi "negligente" e só penalizou o médio com o cartão amarelo.
O lance deixa muitas dúvidas e houve vários elementos da equipa técnica insular, liderada por Tiago Margarido, que pediram a expulsão ao pupilo de Vítor Bruno. O juiz da Associação de Futebol de Lisboa explicou a decisão e não viu motivos para mostrar o vermelho direto ao jovem jogador dos dragões.
Vale recordar que no primeiro jogo de 2025, o Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Braga. As águias e os minhotos entram em campo pelas 18h00, no Estádio da Luz, numa partida que é relativa à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A equipa de arbitragem já está eleita, com Luís Godinho a 'liderar as tropas' no embate.
No que à tabela classificativa diz respeito, o Benfica ocupa agora o terceiro lugar do pódio, com 38 pontos. O Sporting é atualmente o líder do Campeonato Nacional, somando 40 pontos. Os leões estão em igualdade pontual com os dragões do Porto, que ocupam a segunda posição, devido ao confronto direto.
Confira aqui a entrada perigosa de Rodrigo Mora no jogo com o Nacional: