Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Costa continua a agitar as águas neste mercado de verão e o nome de Lucas Sanabria tem surgido no radar das águias. Todavia, o Benfica não é o único na corrida pelo jovem médio do Nacional de Montevideu, que tem vindo a somar interessados nesta janela de transferências.
De acordo com informações avançadas, esta segunda-feira, pelo portal Maisfutebol, o Rio Ave pode fazer frente ao Benfica, estando de olho no futebolista, que tanto pode atuar no miolo como a defesa central. Posto isto, Rui Costa terá de bater a concorrência dos vilacondenses, caso pretenda mesmo garantir os serviços de Lucas Sanabria.
Importa recordar que, recentemente, foi noticiado o valor pelo qual o Nacional de Montevideu equaciona vender o jovem craque, apontando apenas a transferência para os 6 milhões de euros. Caso o Benfica queira contratar o futebolista terá então de abrir os cordões à bolsa.
Vale destacar que, neste momento, a prioridade da SAD encarnada é mesmo atacar o mercado por um lateral-direito, sendo que os responsáveis do Benfica também têm na agenda um extremo e um segundo avançado.
Lucas Sanabria - atualmente avaliado em 1,2 milhões de euros - subiu à equipa principal do emblema uruguaio, que recebeu o ex-capitão do rival encarnado, Sporting, Sebastián Coates no presente defeso de transferências. Com a camisola do Nacional, em 2024, alinhou em 28 jogos, contando com dois remates certeiros e duas assistências.
Lucas Sanabria atua como médio defensivo, no entanto, o atleta de 20 anos, cobiçado pelo Benfica, pode também descer mais no campo e assumir um lugar na zona central da linha defensiva, podendo ser utilizado como defesa-central por Roger Schmidt, caso reforce as águias lideradas por Rui Costa.
Veja aqui este golaço de Lucas Sanabria:
Defesa das águias pode viver momento histórico na carreira nos seus tempos ao serviço dos albicelestes
|
0Assim como Ángel Di María, Lionel Messi não vai vestir a camisola da Argentina nos próximos jogos de qualificação, em setembro, para o Mundial. Agora com um lugar vazio e sem ninguém para segurar a braçadeira de capitão, Nicólas Otamendi, jogador do Benfica, é o candidato a herdá-la nos jogos de qualificação para o Mundial 2026, frente ao Chile e à Colômbia.
A contar com esta, é a terceira vez registada em 18 anos que a Argentina jogará sem que um dos craques esteja em campo e isso começou discussão sobre quem será o próximo capitão. Como concorrentes à braçadeira, segundo a imprensa argentina, o guarda-redes Emiliano Martínez (Aston Villa) e o médio Rodrigo De Paul (Atl. Madrid) também são candidatos.
Otamendi, que segura a braçadeira do Benfica, soma 117 presenças pela Seleção da Argentina e seis golos. Já o guardião Martínez tem 45 internacionalizações e Rodrigo De Paul 69. Lionel Messi foi o jogador que mais vezes usou a braçadeira da seleção, um total de 127 vezes.
Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.
Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.
Especialista em questões de mercado assegurou que ingleses avançaram com uma proposta oficial por coqueluche
|
0Depois de ter revelado o interesse de Crystal Palace em Tomás Araújo, Fabrizio Romano deu conta de mais novidades quanto à novela do craque, que tem brilhado ao serviço das águias neste arranque de época.
De acordo com o jornalista italiano, na rede social X (antigo Twitter), o emblema da Premier League avançou com uma oferta oficial pelos serviços do defesa formado no Seixal. Sem adiantar números, Fabrizio Romano garante que ainda não existe qualquer entendimento.
Ao que tudo indica, as negociações ainda estão numa fase inicial, pelo que não existe nenhuma resposta oficial da parte do Benfica. É de referir que as boas exibições de Tomás Araújo despertaram o interesse dos ingleses, sendo que o craque de Roger Schmidt é um sonho antigo dos dirigentes do Crystal Palace.
Importa destacar que o Benfica pretende segurar a jóia formada no Seixal, como o Glorioso 1904 avançou em primeira mão. Roger Schmidt está satisfeito com o rendimento do defesa, pelo que é do interesse do Clube da Luz a continuidade de Tomás Araújo.
Na presente temporada, Tomás Araújo - avaliado em 7 milhões de euros - já alinhou em duas partidas. Em 2023/24, o defesa participou em 20 partidas, contabilizando um golo, não tendo assistido, nos 737 minutos totalizados. No que toca à época passada, no Gil Vicente, marcou presença em 26 duelos, tendo apontado um golo e duas assistências.
Emprestado ao Gil Vicente na última época, ao todo, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Confira a publicação de Fabrizio Romano sobre Tomás Araújo:
Médio do Nacional de Montevideu interessa às águias e não só
|
0Lucas Sanabria foi recentemente colocado na mira do Benfica e do Rio Ave e o emblema de Vila do Conde já está a tentar 'passar a perna' a Rui Costa, chegando-se à frente pelo médio do Nacional de Montevideu. Contudo, o tiro acabou por sair pela 'culatra', acabando por ver a primeira abordagem ser... recusada.
Segundo informa o jornalista especialista em questões de mercado, Bruno Andrade, o Rio Ave terá feito chegar uma proposta pelo médio uruguaio, através do grupo acionista do Nottingham Forest e do Olympiakos, que controla a SAD dos vilacondenses. Todavia, as noticias para o Benfica são boas.
De acordo com informações adiantadas pela mesma fonte, esta terça-feira, o Nacional de Montevideu terá rejeitado a oferta do emblema luso, apontando apenas a venda de Lucas Sanabria para os 6 milhões de euros. Agora falta saber se os dirigentes das águias vão avançar para a contratação do jovem de 20 anos.
Neste momento é certo que Rui Costa pretende rechear ainda mais o plantel com reforços, todavia a prioridade dos encarnados passa por garantir um segundo avançado, um extremo, um lateral-direito e um guarda-redes.
Lucas Sanabria - atualmente avaliado em 1,2 milhões de euros - subiu à equipa principal do emblema uruguaio, que recebeu o ex-capitão do rival encarnado, Sporting, Sebastián Coates no presente defeso de transferências. Com a camisola do Nacional, em 2024, alinhou em 28 jogos, contando com dois remates certeiros e duas assistências.
Lucas Sanabria atua como médio defensivo, no entanto, o atleta de 20 anos, cobiçado pelo Benfica, pode também descer mais no campo e assumir um lugar na zona central da linha defensiva, podendo ser utilizado como defesa-central por Roger Schmidt, caso reforce as águias lideradas por Rui Costa.