Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Ago 2024 | 20:45 |
Lucas Sanabria foi recentemente colocado na mira do Benfica e do Rio Ave e o emblema de Vila do Conde já está a tentar 'passar a perna' a Rui Costa, chegando-se à frente pelo médio do Nacional de Montevideu. Contudo, o tiro acabou por sair pela 'culatra', acabando por ver a primeira abordagem ser... recusada.
Segundo informa o jornalista especialista em questões de mercado, Bruno Andrade, o Rio Ave terá feito chegar uma proposta pelo médio uruguaio, através do grupo acionista do Nottingham Forest e do Olympiakos, que controla a SAD dos vilacondenses. Todavia, as noticias para o Benfica são boas.
De acordo com informações adiantadas pela mesma fonte, esta terça-feira, o Nacional de Montevideu terá rejeitado a oferta do emblema luso, apontando apenas a venda de Lucas Sanabria para os 6 milhões de euros. Agora falta saber se os dirigentes das águias vão avançar para a contratação do jovem de 20 anos.
Neste momento é certo que Rui Costa pretende rechear ainda mais o plantel com reforços, todavia a prioridade dos encarnados passa por garantir um segundo avançado, um extremo, um lateral-direito e um guarda-redes.
Lucas Sanabria - atualmente avaliado em 1,2 milhões de euros - subiu à equipa principal do emblema uruguaio, que recebeu o ex-capitão do rival encarnado, Sporting, Sebastián Coates no presente defeso de transferências. Com a camisola do Nacional, em 2024, alinhou em 28 jogos, contando com dois remates certeiros e duas assistências.
Lucas Sanabria atua como médio defensivo, no entanto, o atleta de 20 anos, cobiçado pelo Benfica, pode também descer mais no campo e assumir um lugar na zona central da linha defensiva, podendo ser utilizado como defesa-central por Roger Schmidt, caso reforce as águias lideradas por Rui Costa.
Segundo dados divulgados por entidade de estatísticas, encarnados terão de operar um milagre de forma a conseguirem uma presença na próxima fase
06 Nov 2025 | 15:43 |
As contas não são animadoras perantes as ambições encarnadas na Liga dos Campeões. Segundo foi apurado, só um milagre é que pode conduzir o Benfica a uma possibilidade de conseguir a presença na próxima fase da competição, uma tarefa que ficou bastante complicada depois do recente desaire, diante do Leverkusen, por 1-0.
Segundo adiantou o jornal Record, na edição desta quinta-feira, 6 de novembro, o cenário para o Clube da Luz é tenebroso e, para a equipa de José Mourinho poder sonhar com a próxima fase, tem de aguardar por um milagre. Por outro lado, tem de subir de rendimento e conquistar pontos nos próximos quatro jogos.
O único ponto positivo neste cenário escandaloso que tem sido a participação das águias na prova milionária, é o facto do seu próximo adversário, o Ajax, apresentar um rendimento ainda mais preocupante: quatro derrotas, um golo marcado e 14 tentos sofridos. As duas equipas vão se defrontar a 25 de novembro, em Amesterdão.
Apesar do Benfica estar à espera de um milagre, a qualificação é, segundo a Football Meets Data, matematicamente possível. Após a realização de mais de 10.000 simulações, o organismo assume que 9 pontos é o suficiente para garantir o playoff e, neste caso, ainda estão em disputa 12 pontos.
Assim, a equipa de José Mourinho ainda pode ter esperanças de conseguir dar uma volta de 18.º na atual participação europeia. Seguindo a ideia de os 9 pontos são necessários, as águias podem chegar ao último duelo, diante do Real Madrid, com a presença próxima de garantida. No entanto, para que isso aconteça, o Benfica terá de vencer os próximos três jogos, frente ao Ajax, Nápoles e Juventus.
Internacional ucraniano não faz o gosto ao pé desde o dia 23 de setembro, na receção ao Rio Ave, e está a passar por momento menos feliz
06 Nov 2025 | 12:46 |
Georgiy Sudakov não ficou nada satisfeito por ter sido substituído aos 69 minutos, por Andreas Schjelderup, no Benfica – Leverkusen. Aquando da saída das quatro linhas, o internacional ucraniano não escondeu o deu desagrado, isto depois de o mesmo já ter acontecido em Guimarães.
Minutos antes de a bola começar a rolar no Benfica – Leverkusen, da Liga dos Campeões, José Mourinho tinha tido algumas palavras menos positivas sobre Georgiy Sudakov: “Não tem conseguido encontrar espaço no meio, tem fugido muito para a esquerda sem lhe pedir, portanto agora começa nessa posição”.
Nas últimas semanas, Georgiy Sudakov - que alugou casa de... Ruben Amorim - tem passado por um momento complicado. Após um arranque feliz com a camisola do Benfica, em que marcou dois golos e fez uma assistência nos primeiros quatro encontros, o internacional ucraniano não faz o gosto ao pé desde o dia 23 de setembro, na receção ao Rio Ave.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – leva 13 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 960 minutos em que atuou, o ucraniano marcou dois golos e fez duas assistências.
Após o quarto desaire em quatro jogos nesta edição da Liga dos Campeões, o Benfica volta agora a virar atenções para a Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, às 20h30, a turma de José Mourinho recebe o Casa Pia, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
Oficialização do negócio foi comunicada esta quinta-feira de forma bastante original através de uma publicação nas redes sociais
06 Nov 2025 | 12:27 |
É oficial: César Peixoto renovou contrato com o Gil Vicente até 2027. Numa publicação nas redes sociais nesta quinta-feira, 6 de novembro, o emblema minhoto partilhou um vídeo bastante original, dando conta do prolongar do vínculo com o antigo jogador do Clube da Luz.
“Os sócios deixaram aqui esta caixinha com o material para você assinar”, diz um dos responsáveis do Gil Vicente. No final do vídeo, César Peixoto encontra um papel onde pode ler-se ‘renovação de contrato até 2027’, mostrando-se, em jeito de brincadeira, bastante surpreendido.
O Gil Vicente de César Peixoto tem sido a grande sensação da Liga Portugal Betclic. Para lá da posição ocupada na tabela classificativa, o estilo de jogo implementado pelo antigo jogador do Benfica está a deixar tudo e todos de boca aberta. O aspeto menos positivo foi a eliminação da Taça de Portugal.
Com 10 jornadas disputadas, o Gil Vicente, liderado por César Peixoto, soma 22 pontos (sete vitórias, um empate e duas derrotas) e ocupa o quarto lugar, a apenas dois pontos do Benfica (24). Os únicos desaires aconteceram precisamente diante das águias (2-1, na Luz) e do Porto (2-0, em Barcelos).
Enquanto jogador, ao serviço do Benfica, César Peixoto realizou 65 encontros, tendo marcado um golo e feito seis assistências. Com o Manto Sagrado, o agora treinador do Gil Vicente conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e duas Taças da Liga (2009/10 e 2010/11).