Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BOAS NOTÍCIAS PARA O BENFICA! NEGÓCIO POR REFORÇO ESTÁ POR HORAS E CLUBE VENDEDOR JÁ PROCURA SUBSTITUTO

Acordo está muito perto de estar fechado e deve ser oficializado nos próximos dias

Roger schmidt 3
Roger schmidt 3

  |

Icon Comentário0
O Nordsjaelland já procura sucessor de Schjelderup. Na Dinamarca, fala-se em Emiliano Marcondes para cobrir a saída do extremo norueguês, que estará a caminho do Benfica, como o nosso Jornal já noticiou (Saiba mais AQUI).   O negócio com o Glorioso deverá estar dependente da aquisição de Marcondes, que se deu a conhecer ao Mundo pelo Nordsjaelland, mas está agora no Bournemouth, onde não tem tido muito sucesso, com apenas 122 minutos disputados esta temporada, com dois golos marcados. Por esse facto, os dinamarqueses desejam trazer Emiliano de volta para se reafirmar no futebol mundial e manter o clube onde se formou no topo da Superligaen. 
Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – conta com 17 jogos e 10 golos esta temporada, na Liga Dinamarquesa e deverá estar a poucos dias de assinar contrato com as águias.
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Atenção, Benfica! Já há novidades sobre o novo contrato de João Neves

Águias procuram chegar a acordo com o camisola 87 para renovação

Renovação de João Neves
Renovação de João Neves

  |

Icon Comentário0

O assédio do mercado de transferências a João Neves levou o Benfica a avaliar a renovação de contrato do jovem médio-centro. Segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho, a estrutura encarnada já trabalha no novo vínculo e o internacional português terá direito a um grande aumento.

O jovem formado no Seixal já terá rejeitado uma primeira abordagem do Benfica para renovar contrato e procura agora conseguir de outros termos convencer o internacional português. Importa destacar que neste momento João Neves é o jogador mais mal pago do plantel encarnado.


Ainda assim, uma transferência do médio não é um cenário impossível e poderá acontecer já neste mercado de verão. Contudo, este acordo apenas se concretizaria pelo valor da sua cláusula de rescisão, que está situada nos 120 milhões de euros.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

Benfica perde oportunidade! Gonçalo Franco deixa o Moreirense e ruma a Inglaterra

Médio era bastante desejado pelas águias, depois da grande temporada em Moreira de Cónegos

Alvo do Benfica ruma ao Swansea
Alvo do Benfica ruma ao Swansea

  |

Icon Comentário0

O mercado não espera e o Benfica perdeu a oportunidade de garantir Gonçalo Franco junto do Moreirense, que chegou a acordo com o Swansea para vender o atleta. O atleta ainda não é oficial, mas é apenas uma questão de tempo até ser apresentado na equipa do País de Gales.

De acordo com o jornal Record esta quarta-feira, dia 10 de julho, o centrocampista está perto de assinar com o Swansea. Segundo o diário desportivo, o conjunto de Moreira de Cónegos já acertou a transferência do atleta de 23 anos com o emblema do País de Gales. Nesse sentido, a mesma fonte garante que o internacional sub-20 por Portugal já abandonou o estágio do Moreirense e prepara-se para jogar a segunda divisão inglesa com a sua nova equipa.


Recorde-se que antes do Swansea, o Benfica enfrentou a concorrência de conjuntos turcos pela aquisição do jogador luso. Na altura, Gonçalo Franco que era apontado como o sucessor de João Neves no Glorioso, foi dado pela imprensa desportiva como reforço do Galatasaray para a época que agora começou.


Em 2023/24, Gonçalo Franco - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - alinhou em 35 partidas: 33 na Liga Portugal Betclic, uma Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.852 minutos totalizados, o médio apontou dois tiros certeiros, servindo os colegas em quatro ocasiões.

Na época transata, o centro-campista luso marcou presença em 34 jogos, apontando dois golos e uma assistência. Gonçalo Franco, que está no Moreirense desde setembro de 2020, encontra-se vinculado com o emblema de Moreira de Cónegos até junho de 2025, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 2 milhões de euros.



Futebol

Decidido a permanecer no Benfica, Schjelderup desperta interesse da Premier League

Jovem extremo quer continuar nas águias e tentar conquistar lugar no plantel

Jovem extremo quer continuar a lutar por um lugar no plantel do Benfica
Jovem extremo quer continuar a lutar por um lugar no plantel do Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar de estar decidido a permanecer no Benfica e a mostrar todo o seu potencial a Roger Schmidt, o futuro de Andreas Schjelderup pode estar prestes a conhecer novos desenvolvimentos. Segundo as novas informações alguns conjuntos estão atentos e podem avançar pelo jovem extremo norueguês.

De acordo com o jornal O Jogo este sábado, dia 6 de julho, o atleta de 20 anos tem despertado o interesse da Premier League. O diário desportivo dá conta na sua publicação que face à boa temporada ao serviço do Nordsjaelland, alguns conjuntos de Inglaterra, entre eles o Liverpool, demonstraram vontade em contar com o prodígio nórdico. 

Recorde-se que depois de uma temporada onde esteve emprestado ao Nordsjaelland, o jovem extremo vai merecer na pré-temporada nova aposta de Roger Schmidt. Se corresponder às expetativas, o internacional pela Noruega deve agarrar um lugar no plantel de Roger Schmidt. Lembre-se também, que neste mercado as águias já viram sair Rafa Silva (não renovou e assinou pelo Besiktas) e Ángel Di María (acabou contrato) que eram concorrentes diretos do atleta. Além disso, nesta janela de transferência a permanência de Tiago Gouveia ainda não é totalmente certa (Saiba mais AQUI).  

Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupatualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.


O atacante de 20 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. 






envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Florentino Luís ganha nova importância no plantel do Benfica em 2024/2025
Futebol

Florentino Luís ganha nova importância no plantel do Benfica em 2024/2025

 

Icon Comentário0
Boas notícias para Schmidt! Manchester United afasta-se de titular do Benfica e garante 'pechincha'
Futebol

Boas notícias para Schmidt! Manchester United afasta-se de titular do Benfica e garante 'pechincha'

 

Icon Comentário0
Defesa da formação do Benfica está muito perto de se tornar jogador da Lazio
Futebol

Defesa da formação do Benfica está muito perto de se tornar jogador da Lazio

 

Icon Comentário0