Futebol
Preparação ao para o decisivo Benfica - Nápoles contou com 'acessório' insólito (Vídeo)
08 Dez 2025 | 10:53
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Jan 2023 | 11:56 |
Odysseas Vlachodimos, guarda-redes do Benfica, deu uma entrevista ao portal alemão ‘TZ’ onde abordou a relação com o treinador, Roger Schmidt e admitiu, até, terminar a carreira na Luz. O dono da baliza das águias começou por se mostrar rendido ao técnico alemão, recordando a primeira impressão que teve dele “tive logo a sensação de que nos conhecíamos há muito tempo. Existe uma grande relação entre nós, os jogadores, e ele”, avançou Ody. O número 99 dos encarnados considerou, ainda, ao mesmo meio de comunicação, que “o treinador trouxe um espírito muito bom para o balneário e o estilo de jogo também nos apraz. A equipa é uma grande família, lutamos uns pelos outros e também estamos muito juntos fora de campo”, concluiu o indispensável de Schmidt. Odysseas Vlachodimos está a ser sondado pelo Bayern Munique, uma vez que o gigante alemão está a procurar um substituto para Manuel Neuer (Saiba mais AQUI). Ainda assim, o guardião das águias, que deverá renovar dentro em breve (Saiba mais AQUI), afirma que "sim, sinto-me bem no clube” e admite, até, pendurar as luvas na Catedral, apesar de considerar que “é algo que ainda está muito longe. O futebol é um negócio diário, muitas vezes não sabes o que o amanhã trará”. Sobre a evolução na liga milionária, o guarda-redes não acrescentou muito aos objetivos do Clube, dizendo apenas que “até onde podemos ir? Espero o máximo possível. Claro, tudo pode acontecer na Liga dos Campeões". Odysseas – avaliado em 16 milhões de euros – guarda a baliza das águias desde 2018 e, desde então, já participou em 197 jogos. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Imprensa internacional revela que clube pretende libertar jogador, para que o mesmo possa crescer num ambiente mais adequado
08 Dez 2025 | 12:29 |
O Benfica está atento à situação de Adin Licina. O jovem formado no Bayern Munique pode estar de saída e o Clube da Luz é um dos nomes apontados como provável destino para acolher o atleta. Contudo, as mesmas informações indicam que o Sporting também se pode intrometer no negócio.
Segundo revela o jornal Bild, o Bayern Munique sente que é o momento ideal para abrir mão do extremo-esquerdo que, nos últimos meses, tem perdido alguma preponderância no plantel jovem dos bávaros. Contudo, o gigante germânico quer vender Licina, mas pretende manter algum controlo sobre o seu futuro.
A mesma fonte acrescenta que o Bayern vai abrir a porta à sua saída, contudo, no ato da sua venda, quer incluir uma cláusula de recompra caso o futebolista venha a subir de rendimento no seu novo clube. O Bild acrescenta ainda que existe uma forte corrida internacional — onde Benfica e Sporting estão inseridos — para contratar o jovem.
Adin Licina, caracterizado como um extremo rápido e explosivo, vê como melhor solução a saída do gigante da Baviera, face à forte competição que encontra no plantel principal dos bávaros, como é o caso de Michael Olise, Luis Díaz, Jamal Musiala ou da jovem promessa Lennart Karl.
O Bild afirma que existem vários clubes interessados no alemão; contudo, aponta o Benfica como sendo o destino mais promissor para o extremo, devido ao rico historial que as águias têm no que diz respeito a transformar jovens promessas em futebolistas de classe mundial. No entanto, a chegada de reforços, pelo menos em janeiro, está dependente do sucesso na Liga dos Campeões.
No rescaldo de mais um triunfo, que deixou os dragões mais isolados na classficação, técnico italiano deixou um recado aos rivais
08 Dez 2025 | 11:55 |
Francesco Farioli desvalorizou a vantagem que tem para os rivais. No final da partida contra o Tondela — onde joga o ex-Benfica Hugo Félix — o técnico dos azuis e brancos foi direto sobre a questão dos pontos e frisou que não é altura para começar a gerir a diferença.
Francesco Farioli: "Há que acumular pontos, ganhar jogos"
Na sala de imprensa do emblema beirão, onde os dragões venceram por 2-0, Farioli foi questionado sobre o empate que decorreu na Luz. “Não há nada para gerir”, começou por dizer o técnico italiano, assumindo que a vantagem atual de pontos não é suficiente.
“Há que acumular pontos, ganhar jogos, olhar para a frente e focar na nossa jornada”, concluiu Francesco Farioli, explicando que o foco passa por amealhar todos os pontos necessários para alcançar o objetivo traçado: vencer o Campeonato Nacional.
Recorde-se que o Porto, que foi o último dos três grandes a jogar na presente jornada, visitou o reduto do Tondela, onde venceu por 2-0, aproveitando da melhor forma possível o empate entre Benfica e Sporting, que no Estádio da Luz não foram além de uma igualdade a uma bola.
Ao cabo de 13 jornadas da Liga Portugal Betclic, os dragões seguem destacados na liderança do campeonato (37 pontos), com mais cinco pontos do que os leões, que somam 32 pontos. O Clube da Luz, por sua vez, encontra-se na terceira posição, a oito pontos do líder (29).
Antigo extremo e criativo dos vermelhos e brancos somou mais uma exibição de luxo antes do seu iminente regresso ao Estádio da Luz
08 Dez 2025 | 11:30 |
O Nápoles venceu antes da deslocação ao reduto do Benfica. Na noite do último domingo, 7 de dezembro, o conjunto napolitano, que contou com David Neres — em modo endiabrado — recebeu, em casa, a grande rival Juventus, vencendo a vecchia signora por 2-1.
Na antecâmara do embate europeu, que vai contar com arbitragem eslovena, o conjunto napolitano conseguiu superar um desafio complicado, contando com David Neres, que encheu todo o campo, fazendo uma assistência para um dos golos de Rasmus Højlund, que mostrou um faro bastante afinado.
A jogar em casa, no mítico Estádio Diego Armando Maradona, o pesadelo da Juventus começou logo aos 7 minutos de jogo, quando o antigo craque do Benfica encontrou o ex-Manchester United, que finalizou na cara do guarda-redes adversário.
No segundo tempo, a vecchia signora, orientada por Luciano Spalletti — curiosamente um antigo técnico do Nápoles — conseguiu reagir e, à passagem do minuto 59, empatou a partida após um golo de Kenan Yildiz. Porém, Rasmus Højlund ainda tinha mais um 'aviso' a deixar ao Benfica. Já na reta final, aos 78 minutos, o avançado dinamarquês foi mais forte e selou o resultado final em 2-1.
O triunfo deixa os napolitanos embalados para o embate na Liga dos Campeões e permitiu à equipa de Antonio Conte recuperar a liderança. Com mais três pontos somados, o Nápoles segue no primeiro lugar da Serie A, com 31 pontos. A Juventus, por sua vez, ocupa a sétima posição, com 23 pontos.
Preparação ao para o decisivo Benfica - Nápoles contou com 'acessório' insólito (Vídeo)
08 Dez 2025 | 10:53
UEFA aponta árbitro de boa memória para o Benfica - Nápoles da Liga dos Campeões
08 Dez 2025 | 10:21
Craque do Benfica apresenta números impressionantes graças a José Mourinho
08 Dez 2025 | 09:43