Futebol
Orkun Kökçü ignora Bruno Lage e explica razões para a saída do Benfica
07 Jan 2026 | 13:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Mar 2024 | 10:15 |
Depois da paragem para os compromissos das Seleções, o Benfica vai regressar aos trabalhos para preparar o duelo com o Chaves. Apesar de Roger Schmidt ter orientado várias sessões de treinos nos últimos dias, o técnico não contava com o plantel na máxima força, uma situação que vai reverter com o regresso de Trubin e Orkun Kokçu, por exemplo.
Esta dupla regressa ao Seixal 'fresca', uma vez que o guardião ucraniano não saiu do banco de suplentes, ao mesmo tempo que o internacional turco apenas fez 30 minutos dentro das quatro linhas. Apesar da polémica ao redor do médio, pode-se esperar o regresso do craque aos planos de Roger Schmidt.
Além disso, também, João Neves jogou apenas cinco minutos no duelo da Seleção Nacional frente à Eslováquia, enquanto António Silva assumiu 45 minutos, depois de ser aposta ao intervalo por parte de Roberto Martínez, para render Pepe, que foi titular.
No que toca à dupla argentina, Ángel Di María e Nicolás Otamendi, os craques, também, já disputaram o último jogo ao serviço da seleção e vão chegar a tempo do jogo com a turma flaviense, no entanto, pode-se esperar um descanso da dupla do Benfica, devido ao desgaste das viagens.
O Benfica vai jogar contra o Chaves, em partida a valer para a Liga Portugal Betclic. No dia 28 de março, sexta-feira, os craques de Roger Schmidt vão receber a equipa flaviense, no Estádio da Luz, para fechar o calendário do presente mês e para disputar os três pontos da jornada 27 do Campeonato Nacional.
Depois disso, os encarnados vão medir forças com o Sporting dia 2 de abril, terça-feira, pelas 20h45, na Catedral, em duelo a contar para a prova-rainha, com os eternos rivais a disputarem o lugar na final do Jamor. Vale referir que o Sporting leva uma vantagem por 2-1, conquistada em Alvalade
Colosso mundial pondera avançar para a contratação de jogador do Clube da Luz no mercado de transferências de inverno para surpresa de tudo e todos
07 Jan 2026 | 15:46 |
Rafael Obrador pode vir a ser reforço do Real Madrid. De acordo com o jornalista Giacomo Morandin, os merengues acreditam muito nas qualidades do espanhol e ponderam travar a sua ida para o Torino. A estratégia passa por acionar a cláusula de recompra incluída no negócio celebrado anteriormente com as águias para garantir o retorno.
Nas últimas horas, o internacional sub-21 foi colocado na rota do histórico emblema italiano, mas a operação pode cair por terra. A intervenção inesperada dos blancos promete baralhar as contas. Florentino Pérez parece decidido a recuperar o ativo, mudando o destino traçado inicialmente para esta janela de transferências, desviando o jogador da Serie A.
Um dos cenários prováveis envolve o resgate pelos madrilenos para, posteriormente, cederem o lateral à formação de Turim. Desta forma, mantêm o prodígio nos seus quadros. Do ponto de vista da Luz, o objetivo fica concluído, libertando-se de um excedente que não entra nas contas da equipa técnica.
Com Bruno Lage no comando técnico, o jovem ainda somou alguns minutos de utilização. No entanto, desde a entrada de José Mourinho, nunca envergou o Manto Sagrado em partidas oficiais. O atual treinador não conta com os seus serviços, abrindo portas a uma transferência para a Serie A neste inverno.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Rafael Obrador – avaliado em 2 milhões de euros – realizou três jogos: um na Liga Portugal Betclic e dois na Segunda Liga. Nos 237 minutos em que esteve em campo, o lateral, que tem contrato até junho de 2030, marcou um golo e fez uma assistência.
Presidente do Clube da Luz e técnico dos encarnados têm sido alvo de algumas críticas, mas há quem deixe elogios à dupla de responsáveis das águias
07 Jan 2026 | 15:02 |
Artur Moraes deixou, na passada terça-feira, rasgados elogios a Rui Costa e José Mourinho. Na cerimónia de inauguração do 1904 Benfica Hotel - onde o Presidente encarnados discursou -, o bicampeão pelos encarnados defendeu o trabalho e entrega diária do líder máximo do Clube da Luz.
"Ninguém conhece o Benfica melhor do que Rui Costa"
Quando questionado sobre o Presidente das águias, o antigo guarda-redes brasileiro respondeu sem qualquer hesitação: “Ninguém conhece o Benfica melhor do que Rui Costa, ninguém melhor do que o Rui Costa conhece a exigência do Benfica e tenho a certeza da competência e de toda a sua entrega diária ao clube. Tem tentado, da melhor forma, entregar o melhor para o treinador trabalhar”.
“Sem dúvida nenhuma de que o Mourinho é o treinador certo. Desde que chegou trouxe muita experiência e uma coisa muito importante que é a sua grandeza. Acredito que o Benfica está muito bem liderado e agora será uma questão de organizar as peças, dar tempo para que o trabalho dele possa ter efeito e o Benfica consiga ser mais competitivo do que é hoje”, disse Artur Moraes, em declarações ao jornal Record.
"[Triunfo na Taça da Liga?] Nunca vai compensar o Campeonato"
Com o fraco desempenho dos encarnados ao longo desta época, o brasileiro não escondeu a sua sinceridade: “É uma desilusão. Ninguém está contente com o número de pontos a que a equipa se encontra do primeiro lugar em janeiro. Tenho a certeza de que estão a preparar o futuro, mas não se podem esquecer que os resultados do presente são sempre importantes para um Clube com a pressão e a grandeza do Benfica”.
“Vai ser um jogo super difícil frente ao Braga, onde jogou há pouco e não teve um resultado positivo. Vão ter a oportunidade de ir à final e conquistar um troféu, que seria o segundo desta época, mas seria apenas o cumprir de um objetivo e nunca vai compensar a Liga", finalizou o antigo guarda-redes do Benfica.
Clássico dos quartos de final da prova rainha diante dos encarnados em risco para atleta titular da turma orientada por Francesco Farioli
07 Jan 2026 | 14:32 |
Francisco Moura permanece em dúvida para a receção ao Benfica, a contar para a Taça de Portugal. O defesa lateral contraiu uma lesão muscular no adutor esquerdo e pode falhar o clássico diante dos encarnados. A equipa técnica azul e branca aguarda a evolução clínica do atleta, cuja indisponibilidade obrigaria a alterações profundas na retaguarda.
Para cobrir esta posição no Porto, Francesco Farioli conta com Martim Fernandes no plantel principal. A situação complica-se porque Zaidu está ausente, ao serviço da sua seleção no CAN. Resta a adaptação de Jakub Kiwior, que também pode atuar como defesa-esquerdo.
Do lado do Benfica, as baixas para a visita ao reduto do rival são inúmeras e afetam todos os setores. Samuel Soares, Alexander Bah, António Silva, Nuno Félix e João Veloso estão fora. A lista de indisponíveis completa-se com Enzo Barrenechea, Bruma e Dodi Lukebakio, criando uma verdadeira dor de cabeça para Mourinho.
No reduto dos azuis e brancos, águias e dragões já mediram forças em 120 ocasiões. O Clube da luz venceu 19, empatou 31 e perdeu 70. Na última ocasião, em jogo a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, os comandados de José Mourinho empataram a zero.
O encontro da Taça de Portugal realiza-se na próxima quarta-feira, 14 de janeiro. O Benfica - que bateu o Farense na eliminatória anterior - desloca-se ao Estádio do Dragão, com pontapé de saída marcado para as 20h45. O jogo, referente aos quartos de final da competição, terá transmissão em direto e em canal aberto na RTP 1.