Futebol
Pedro Proença não 'perdoa' Benfica após triunfo épico frente ao Nacional
05 Dez 2025 | 07:17
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Mar 2024 | 05:00 |
A ligação de Rafa Silva com o Benfica está a encaminhar-se para fim, encontrando o seu término no fim desta temporada, em junho de 2024. Apesar da saída do camisola 27 estar praticamente assegurada, existindo vários interessados no avançado, o Clube da Luz vai procurar fazer uma última investida pelo Campeão Nacional.
O Glorioso 1904 apurou que Rui Costa sabe da importância que Rafa tem na equipa do Benfica, bem como nas ideias de Roger Schmidt, e está disposto a fazer um esforço económico para manter o atleta durante mais tempo nos quadros encarnados. Contudo, a permanência de Rafa é um cenário complicado.
Nas próximas semanas, os dirigentes encarnados deveram reunir-se novamente com os representantes de Rafa, a Onsoccer. Em discussão estarão os valores que o atleta deseja para renovar com as águias, que podem ultrapassar o teto salarial encarnado.
Posto isto, vários pretendentes ao jogador conseguem atingir estes valores. Além da Arábia Saudita, que já persegue o craque há vários meses, o recente interesse do Galatasaray pode ser decisivo no futuro de Rafa. Os turcos estão disponíveis para pagar 3,5 milhões limpos ao avançado, algo impossível ao Glorioso.
É de recordar que, o Benfica não vai ficar desamparado caso Rafa acabe mesmo por abandonar as águias, sendo que a sua sucessão tem vindo a ser pronta. O desenvolvimento de Tiago Gouveia e a compra de Benjamín Rollheiser no mercado de janeiro são as alternativas diretas ao Campeão da Europa em 2016.
Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - conta com 44 jogos, 18 golos e 14 assistências, na presente temporada. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.
O futebolista, que começou o seu percurso desportivo no Atlético Povoense, de Póvoa de Santa Iria, enverga o Manto Sagrado pela oitava época consecutiva. Antes dos responsáveis do Benfica ter ido ao Braga 'roubar' o atual titular de Roger Schmidt, o camisola 27 passou por clubes como o Alverca e o Feirense
Lateral português formado no Benfica saiu do banco para resolver o jogo no Stadio Olimpico e garantir lugar na próxima fase da Taça de Itália
05 Dez 2025 | 08:42 |
Nuno Tavares foi uma das grandes figuras do Lazio – Milan, que terminou com triunfo dos romanos, por 1-0. O lateral-esquerdo formado no Benfica até começou no banco de suplentes, mas acabou mesmo por fazer a assistência para o golo de Zaccagni, que ditou a eliminação da turma de Rafael Leão da Taça de Itália.
Lançado por Maurizio Sarri aos 71 minutos para o lugar de Luca Pellegrini, Nuno Tavares trouxe uma energia renovada ao corredor esquerdo que a defesa adversária não conseguiu suster. Apenas nove minutos depois de entrar, o lateral arrancou e serviu Mattia Zaccagni para o único golo da partida (80’).
Nos quartos-de-final da Taça de Itália, a Lazio pode vir a defrontar o Bolonha, o Inter, o Nápoles, a Atalanta, a Juventus e ainda o vencedor dos embates entre a Fiorentina e o Como e a Roma e o Torino. Na edição transata, os romanos ficaram-se precisamente por esta etapa da prova.
Esta temporada, com a camisola da Lazio, Nuno Tavares – avaliado em 20 milhões de euros – leva nove encontros disputados: oito na Serie A e um na Coppa Italia. Nos 488 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Benfica fez uma assistência.
A Lazio, que curiosamente tinha perdido para a Serie A com o Milan uns dias antes, volta a entrar em ação no próximo domingo, às 17h00, na receção ao Bolonha. O jogo, válido para a 14.ª jornada do Campeonato Nacional, coloca frente a frente o sexto (rossoblu) e oitavo (biancocelesti) classificado da competição.
Perguntas Frequentes sobre Nuno Tavares e o Lazio - Milan:
Técnico português não escondeu a frustração após novo deslize em Old Trafford. Ex-Benfica apontou dedo a problema específico que está a custar pontos
05 Dez 2025 | 07:54 |
O antigo jogador do Sport Lisboa e Benfica, Ruben Amorim - que foi recordado por José Mourinho - , viveu uma noite frustrante em Old Trafford. O Manchester United não foi além de um empate (1-1) na receção ao West Ham, num jogo onde o golo de Diogo Dalot não foi suficiente para garantir os três pontos. Após o apito final, o técnico português fez uma análise crua e identificou a razão para a quebra de rendimento, apontando para as segundas bolas.
“Devíamos ter fechado o jogo depois do 1-0”
“Tivemos bons momentos e perdemos um pouco o controlo após o golo. Devíamos ter fechado o jogo depois do 1-0. O encontro estava controlado, sabíamos disso. As bolas paradas podem ser um problema. Perdemos segundas bolas, eles estavam a ganhar os duelos. Temos de controlar este tipo de jogos”, começou por explicar Ruben Amorim na análise à partida.
"Devíamos ter sido melhores com a bola depois do golo. Quando tivemos a série de vitórias, éramos perfeitos. Não éramos, éramos inconsistentes. Aos 83 minutos, o golo surge de uma bola longa nossa, tínhamos tudo sob controlo. Há segundas partes em que perdemos o controlo”, acrescentou o técnico, referindo-se ao golo do empate sofrido perto do fim da partida.
“Temos de ser melhores nas segundas partes”
“No golo perdemos algumas segundas bolas. Tentámos defender longe da bola porque sabíamos que, num cruzamento, podiam ganhar um canto. Temos de ser melhores nas segundas partes. Estamos a perder por causa das segundas bolas. Às vezes não há homens na frente para ganharem a bola”, concluiu o treinador, diagnosticando a falha tática que custou a vitória.
Com este resultado, o Manchester United segue na oitava posição da Premier League com 22 pontos, já distante do líder Arsenal, que soma 33. O técnico português terá agora de corrigir estes erros antes da próxima jornada, agendada para 8 de dezembro, onde os Red Devils visitam o terreno do Wolverhampton.
Perguntas Frequentes sobre Ruben Amorim
Ex-candidato à liderança do Clube da Luz anteviu dérbi eterno frente aos leões, que se joga esta sexta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz
05 Dez 2025 | 07:35 |
O universo do Sport Lisboa e Benfica recebeu uma importante mensagem de mobilização na antevisão do dérbi eterno. Cristóvão Carvalho, ex-candidato à liderança das águias, recorreu às redes sociais para demonstrar total confiança na turma de José Mourinho, garantindo que os encarnados não se deixam intimidar por nenhum oponente. Saiba tudo sobre a partida desta sexta-feira.
“Não há adversário que nos intimide”
“Este não será apenas mais um jogo. É um momento que nos convoca a todos: equipa, treinador, adeptos e também os nossos corpos sociais, que carregam a responsabilidade de preservar e honrar o Benfica todos os dias. A nossa força sempre esteve na união. Quando todos puxamos para o mesmo lado não há adversário que nos intimide”, começou por afirmar Cristóvão Carvalho.
“Em campo estarão onze, mas na verdade seremos milhões. Seremos a energia das bancadas, a confiança no treinador, o trabalho silencioso dos corpos sociais e a determinação de cada jogador que veste este manto sagrado”, acrescentou o ex-candidato à liderança do Clube da Luz.
“Acreditamos no vosso talento, entrega e ambição”
“À equipa e ao nosso treinador deixo uma palavra clara de confiança. Acreditamos no vosso talento, na vossa entrega e na vossa ambição. Sabemos que vão lutar por cada lance, por cada metro, por cada oportunidade”, atirou o último classificado nas eleições de outubro de 2025.
“Aos adeptos peço aquilo que só os Benfiquistas sabem dar: paixão, apoio incondicional e aquela chama imensa que faz tremer qualquer estádio. Esta sexta-feira é dia de empurrar, de acreditar e de mostrar que o Benfica é muito mais do que um clube, é uma identidade. Temos de perceber que quando o Benfica está alinhado por dentro, é imbatível por fora. Vamos juntos. Unidos. Com coragem, com alma e com a ambição que sempre nos guiou. Este jogo, tal como acontece cada vez que o glorioso entra em campo, é para ganhar”, finalizou Cristóvão Carvalho.
O Benfica – Sporting está agendado para esta sexta-feira, 5 de dezembro, às 20h15, no Estádio da Luz. O encontro é válido para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic e assume caráter decisivo para as aspirações encarnadas na luta pelo título nacional, fruto da distância pontual para leões (3) e dragões (6).
Perguntas Frequentes sobre Cristóvão Carvalho
Pedro Proença não 'perdoa' Benfica após triunfo épico frente ao Nacional
05 Dez 2025 | 07:17
10 curiosidades sobre o Benfica - Sporting: Do poker de Eusébio ao inferno da Luz
05 Dez 2025 | 06:54
11 provável de José Mourinho para o Benfica - Sporting com uma grande mudança à vista
04 Dez 2025 | 20:16