Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Boas notícias, Rui Costa e Schmidt: Alvo 'pisca olho' a vinda para o Benfica

Novidades agradam à estrutura encarnada que aposta forte em jogador referenciado para reforçar o Glorioso

Rui Costa e Roger Schmidt contam com alvo entusiasmado em reforçar o Benfica
Rui Costa e Roger Schmidt contam com alvo entusiasmado em reforçar o Benfica

  |

Icon Comentário0

Prestes a alcançar um acordo que coloca Vangelis Pavlidis mais perto de reforçar o Benfica, surgem novidades que podem agradar Rui Costa e Roger Schmidt. De acordo com a imprensa holandesa, o jogador grego vê com bons olhos uma ida para o Clube da Luz. 

"O internacional grego, que deve ser titular hoje no particular frente à seleção de Malta, mal pode esperar para mudar-se para Lisboa. Tem aproveitado os últimos dias, inclusive, para informar-se sobre o novo clube e o país. Está convencido e a missão de Rui Costa parece, por isso, facilitada", pode-se ler no jornal Record, que citou a imprensa dos Países Baixos. 


É importante referir que o Benfica enfrenta concorrência vinda de Itália: o Bolonha mostrou interesse na contratação do internacional pela Grécia. Contudo, Rui Costa aparenta ter tudo bem controlado, tendo já apresentado uma oferta de milhões (Saiba mais AQUI). 


O ponta de lança grego é o terceiro investimento de Rui Costa na frente de ataque, depois de ter contratado Arthur Cabral (na janela de verão) e Marcos Leonardo (no mercado de inverno). Além do facto de Roger Schmidt ter Casper Tengstedt à disposição, formando assim o trio de avançados do Benfica.

Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.


Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês. 

Confira o grande golo individual de Pavlidis:


Futebol

Agora é só amor! Atleta deixa o Benfica e deixa juras sobre acompanhar o Clube: "Tenho muito carinho"

Depois de abandonar as águias, jogador revela sentimento que possui pelo Glorioso

Rafa admite acompanhar o Benfica
Rafa admite acompanhar o Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de terminar contrato com o Benfica, Rafa Silva assinou pelos turcos do Besiktas, deixando o Clube da Luz a custo zero. Agora, numa entrevista concedida aos órgãos de comunicação da nova equipa, o avançado revela que vai continuar a acompanhar o Benfica e que sente um grande carinho pelo Glorioso.

"Vou acompanhar o Benfica sempre! Tenho muito carinho e não vou esquecer os tempos que passei lá, nem as pessoas", começou por dizer antes de afirmar que não acompanhou o EURO 2024: "É de conhecimento público que abandonei a Seleção há uns anos. Foi uma decisão minha. Estava na altura de abandonar. Em relação ao Europeu, não vi jogos, não acompanhei, por isso não posso dar grandes indicações".


Rafa termina abordando a habituação ao Besiktas: "Estou muito contente por estar num grande clube como o Besiktas. Tem sido uma adaptação fácil e toda a gente recebeu-me bem. Tudo o que eu quero é que o Besiktas tenha sucesso e vença troféus".


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva - avaliado em 14 milhões de euros -  realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.

Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).



Futebol

Craque do Benfica quer convencer Schmidt e até fez a sua própria pré-temporada antes de começar os treinos

Jogador procura convencer o técnico alemão de que merece uma oportunidade

Schjelderup faz própria pré-época
Schjelderup faz própria pré-época

  |

Icon Comentário0

O jovem extremo norueguês do Benfica, Andreas Schjdelrup, está de regresso às águias após uma temporada de empréstimo no Nordsjaelland e procura convencer Roger Schmidt de que merece uma oportunidade. Nesse sentido, o atleta realizou uma pequena pré-temporada para si, antes de ingressar nas sessões de trabalho do Glorioso.

Antes de regressar a Lisboa, Schjelderup terá passado uma semana em Espanha, em Marbella, onde esteve a trabalhar com um preparador físico privado, segundo avançou o jornal Record, esta sexta-feira, dia 12 de julho. O norueguês tinha como objetivo chegar à pré-época no topo das suas qualidades. 


Estas sessões de trabalho com um especialista também ajudaram o jovem a melhorar bastante a sua condição física, adquirindo mais força, robustez e velocidade. O atleta realizou ainda um treino de pior pé, procurando desenvolver o seu pé esquerdo.

Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupatualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.


O atacante de 20 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. 



Futebol

Chegar, assinar e treinar! Beste já tem data para se juntar à pré-temporada do Benfica

Lateral foi apresentado pelas águias na passada quinta-feira, dia 11 de julho

Beste junta-se à pré-temporada do Benfica
Beste junta-se à pré-temporada do Benfica

  |

Icon Comentário0

A nova contratação do Benfica para a lateral-esquerda, Jan-Niklas Beste, vai viajar para Aguéda já nesta sexta-feira, dia 12 de julho, juntando-se às sessões de pré-temporadas orientadas pelo técnico Roger Schmidt, antes do embate diante do Farense, que tem arranque marcado para as 20h00.

O antigo clube do alemão, o Heidenheim 1846, já tinha começado os treinos de pré-época, tendo em conta a participação nas rondas de qualificação da Liga Conferência, e o atleta já está numa forma física bastante aceitável para esta fase da temporada.


É de recordar que Beste vai custar entre oito a dez milhões de euros aos cofres do Estádio da Luz, assinando um contrato válido por cinco temporadas, até junho de 2029. O atleta é visto como o substituto natural de Grimaldo e vai disputar com Álvaro Carreras o lado canhoto da defesa de Roger Schmidt.


Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.

Esta foi a segunda temporada de Beste ao serviço do Heidenheim 1846, tendo chegado do Werden Bremen a troco de 350 mil euros. O defesa-esquerdo conta ainda com passagens pelo Jahn Regensburg e pelo FC Emmen, ambas por empréstimo do Werder Bremen. É de salientar que o jogador é formado no Borussia Dortmund.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Chegar, assinar e treinar! Beste já tem data para se juntar à pré-temporada do Benfica
Futebol

Chegar, assinar e treinar! Beste já tem data para se juntar à pré-temporada do Benfica

 

Icon Comentário0
Renovação à vista! Depois de várias novelas, Rui Costa chega a acordo para estender contrato de craque do Benfica
Futebol

Renovação à vista! Depois de várias novelas, Rui Costa chega a acordo para estender contrato de craque do Benfica

 

Icon Comentário0
Jan-Niklas Beste explica as suas caracteristicas aos adeptos do Benfica: "Que pressiona, que sobe para cruzar e rematar"
Futebol

Jan-Niklas Beste explica as suas caracteristicas aos adeptos do Benfica: "Que pressiona, que sobe para cruzar e rematar"

 

Icon Comentário0