Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ataque do Benfica sem força? Números não enganam e Schmidt diz adeus a 'veia goleadora'

Técnico alemão deverá assistir a várias mexidas no mercado de verão, construindo um novo plantel para a próxima época

'Veia goleadora' do Benfica de Roger Schmidt diz adeus ao Clube da Luz
'Veia goleadora' do Benfica de Roger Schmidt diz adeus ao Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

Com o Benfica a colocar o seu foco no setor ofensivo, Roger Schmidt vê dois dos seus 'trunfos' da época 23/24 a dizer adeus ao Clube da Luz: Ángel Di María e Rafa Silva. Com as estatísticas em análise, é fácil verificar que a dupla de extemos foi a 'veia goleadora' dos encarnados na temporada que terminou, sendo que ambos os jogadores estão na porta da saída. 

O camisola 11 das águias e o ex-internacional português foram responsáveis por mais de um terço dos golos que o Benfica marcou na última época, o que corresponde a 34,2%. Em conjunto, assinaram ainda um total de 28 assistências, destacando, assim, a influência que os craques têm dentro do campo. 


São números que não enganam e acentuam ainda mais o 'problema' que Roger Schmidt e Rui Costa enfrentaram na última época: a não afirmação dos avançados do Benfica. Di María e Rafa conseguiram alcançar mais golos do que os pontas-de-lança em conjunto ao serviço da turma encarnada. 


Arthur Cabral acertou em cheio com a baliza por 11 ocasiões, enquanto Marcos Leonardo, que reforçou as águias no inverno, fez o 'gosto ao pé' por sete momentos e Casper Tengstedt apontou quatro golos. Antes de abandonar o Benfica para reforçar o Dallas, da MLS, Petar Musa marcou seis golos de águia ao peito. Contas feitas e os avançados do Glorioso registaram 28 golos, ficando abaixo dos 39 apontados por Di María e Rafa Silva. 

Recorde-se que o Benfica está perto de fechar acordo por Vangelis Pavlidis, avançado grego que representa o AZ Alkmaar, dos Países Baixos, perfazendo o terceiro investimento desde o verão passado relativamente à contratação de pontas-de-lança. Além disso, importa, ainda, destacar que Di María mantém o futuro em aberto, mas Rafa já confirmou a saída, tendo-se despedido do Glorioso no jogo com o Arouca, que se realizou no Estádio da Luz, na penúltima jornada da Liga Portugal Betclic. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.

Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Números para jogar no Benfica? Veja aqui a comparação entre Beste e Jurásek

Alemão chega ao clube após várias tentativas falhadas para substituir Grimaldo

Beste para fazer esquecer a deceção Jurasek
Beste para fazer esquecer a deceção Jurasek

  |

Icon Comentário0

Jan-Niklas Beste é o novo reforço do Benfica para a temporada 2024/2025. O jogador alemão vem para disputar o lugar de defesa esquerdo com o espanhol Álvaro Carreras. A equipa encarnada colmata assim uma posição que na temporada transata causou muitas dores de cabeça causou a Roger Schmidt e também aos adeptos do Sport Lisboa e Benfica. Vale lembrar que Morato e também Aursnes chegaram a fazer a posição, já que Bernat e Jurasek não convenceram o treinador alemão.

David Jurásek era um jogador que, em teoria, prometia dar muito ao Benfica mas não se transcreveu para o campo. O jogador checo custou 14 milhões aos cofres do Clube da Luz vindo do Slavia Praga. Na equipa checa, o defesa esquerdo realizou 44 jogos, marcou dois golos e fez 11 assistências para os seus companheiros. Na temporada passada após 12 jogos pouco conseguidos na equipa do Benfica, foi emprestado ao Hoffenheim onde compareceu em 13 jogos e proporcionou uma assistência. Esta época, o jogador voltou a ser emprestado ao Hoffenheim.

Beste, a nova contratação, despontou o seu melhor futebol no Heidenheim e ajudou o clube a conquistar o titulo de campeão da segunda liga alemã e como tal subir à primeira divisão. Nessa temporada, 2022/2023, o alemão participou em 36 jogos, faturou 12 golos e realizou 13 assistências para os seus colegas de equipa. Na temporada passada, 2023/2024, já na primeira divisão, ajudou a equipa a alcançar o oitavo lugar que dá acesso ao play-off da Conference League. Nesta mesma época, Beste realizou 32 jogos, marcou oito golos e fez 13 assistências, das quais 12 foram para o campeonato, o que quase lhe serviu para ganhar o "titulo" de jogador com mais assistências do campeonato ficando atrás somente de... Grimaldo.

Jurasek está neste momento avaliado em 8 milhões de euros. Quando chegou ao Clube português estava avaliado em 5 milhões de euros e custou 14 milhões ao Clube. Beste chega ao Benfica com uma avaliação de 15 milhões de euros, quase tanto, como custou o checo. Vale lembrar também que o alemão esteve nos pré-convocados da seleção alemã e chegou mesmo a ser elogiado pelo selecionador, mas acabou por não fazer parte da comitiva em detrimento de Raum,do Leipzig e Mittelsadt, do Estugarda.

Esta foi a segunda temporada de Beste ao serviço do Heidenheim 1846, tendo chegado do Werden Bremen a troco de 350 mil euros. O defesa-esquerdo conta ainda com passagens pelo Jahn Regensburg e pelo FC Emmen, ambas por empréstimo do Werder Bremen. É de salientar que o jogador é formado no Borussia Dortmund.







Futebol

Saiba tudo sobre Beste: Novo reforço do Benfica deixa água na boca (vídeo)

Lateral-esquerdo alemão será o titular de Roger Schmidt em 2024/2025

Saiba tudo sobre Jan-Niklas Beste
Saiba tudo sobre Jan-Niklas Beste

  |

Icon Comentário0

O Benfica prepara-se para anunciar Jan-Nikas Beste como lateral-esquerdo para 2024/2025. O ala alemão, que é dotado de imensa qualidade ofensiva, encaixa-se perfeitamente na visão de Schmidt, sendo um lateral com grande pujança atacante, que até pode jogar como extremo-esquerdo, além de uma boa constituição física:1.75m e 66 quilos

O defesa-esquerdo, de 25 anos de idade, é formado no Borussia Dortmund e já está habituado ao cenário de um clube grande na Europa, estando ao serviço dos gigantes alemães até 2018, quando reforçou o Werden Bremen. Todavia, nunca chegou a jogar na equipa principal e seguiram-se empréstimos ao FC Emmen e ao Regensburgo.


Em 2022 Beste mudou-se para o Heidenheim 1846, quando este ainda estava na segunda divisão da Alemanha e embarcou numa jornada de promoção e estabelecimento na Bundesliga. Em 2023/2024, no primeiro ano do Heidenheim de regresso à Alemanha, conseguiu terminar na oitava posição.


Em relação ao percurso nas seleções jovens alemãs, o atleta era visto como alguém com muito potencial e representou os sub-16, sub-17, sub-19 e sub-20. Contudo, não conseguiu se afirmar a nível sénior e ainda não foi chamado a representar o seu país. 

Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.


Esta foi a segunda temporada de Beste ao serviço do Heidenheim 1846, tendo chegado do Werden Bremen a troco de 350 mil euros. O defesa-esquerdo conta ainda com passagens pelo Jahn Regensburg e pelo FC Emmen, ambas por empréstimo do Werder Bremen. É de salientar que o jogador é formado no Borussia Dortmund.

Confira as grandes jogadas do lateral:


Futebol

Com futuro em aberto no Benfica, Di María deixa mensagem: "Não consigo encontrar..."

Futebolista recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, mostrando estar bastante emocionado

Di María, futebolista do Benfica, recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, mostrando estar bastante emocionado
Di María, futebolista do Benfica, recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, mostrando estar bastante emocionado

  |

Icon Comentário0

Com futuro em aberto no Benfica, Ángel Di María recorreu, esta quarta-feira, às redes sociais para reagir ao triunfo da Argentina frente ao Canadá, na meia-final da Copa América, que confirmou a presença da turma albiceleste na final da prova. O craque encarnado acabou por confessar que não consegue "encontrar palavras" para demonstrar o que sente neste momento. 

"Não consigo encontrar as palavras para dizer tudo o que está a acontecer comigo neste momento, mas o que eu quero destacar é o agradecimento que sinto por este grupo de jogadores", começou por mencionar o camisola 11 do Benfica, que está envolvido numa 'novela' de mercado. 

"Cada um deles me fez chegar onde cheguei. Sem cada um deles eu nunca teria conseguido ganhar tudo o que eu ganhei. Já levo muitos troféus importantes, mas as pessoas, os colegas e os amigos que eu levo é o que não se compra com nada", afirmou de seguida Di María. "Infinitas graças a este grupo que sempre levarei no meu coração. Vamos Argentina. Mais uma final, mais um passo", completou o avançado argentino, que está na mira do Rosario Central e do Besiktas (Descubra mais detalhes AQUI). 

Importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, apesar do assédio a Di María, Rui Costa continua a querer manter o extremo albiceleste na formação de Roger Schmidt, estando em cima da mesa a renovação por mais uma temporada desportiva. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt. 

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 

Entrevista de Di María:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rollheiser destaca foco na pré-época: "Queremos dar alegrias aos adeptos do Benfica"
Futebol

Rollheiser destaca foco na pré-época: "Queremos dar alegrias aos adeptos do Benfica"

 

Icon Comentário0
Encontrado o lateral-esquerdo! Jan-Niklas Beste vai reforçar o Benfica até...
Futebol

Encontrado o lateral-esquerdo! Jan-Niklas Beste vai reforçar o Benfica até...

 

Icon Comentário0
Renato Sanches volta a ser opção para o Benfica, mas pode trazer más notícias para os adeptos
Futebol

Renato Sanches volta a ser opção para o Benfica, mas pode trazer más notícias para os adeptos

 

Icon Comentário0