Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roger Schmidt abordou o assédio a Marcos Leonardo, vindo do Al Hilal, falando sobre o dossiê do atleta brasileiro na antevisão da partida do Benfica com o Moreirense. Contudo, a 'conversa' foi parar, implicitamente, a Arthur Cabral, com o técnico a revelar que existe um avançado que não está bem no Glorioso. Pois bem, Pavlidis vive um bom momento de águia ao peito e Marcos Leonardo é, segundo o treinador, para continuar a ser desenvolvido, sobrando o camisola 9.
"Acho que já disse tudo sobre isso na última conferência de imprensa. Temos três pontas-de-lança, um deles não está satisfeito com a situação. A partir do momento em que já não quer lutar pela posição, é preciso falar sobre o assunto. Relativamente ao Marcos Leonardo, acreditamos na sua qualidade e no seu potencial", começou por mencionar o técnico alemão.
"Um deles não está satisfeito com a situação. A partir do momento em que já não quer lutar pela posição, é preciso falar sobre o assunto"
"Queremos continuar a desenvolvê-lo para ser um ponta-de-lança de topo. Mas existe muito interesse pelos nossos jogadores. Isto não quer dizer, claro, que todos queiram sair. Nós continuamos interessados em manter os nossos jogadores. A decisão tem de ser tomada por nós porque somos nós que conduzimos a situação. Temos de tomar conta dos nossos jogadores", concluiu Roger Schmidt.
Recorde-se que também João Mário não estará satisfeito no Benfica, devido à contestação dos adeptos, que levou o craque a querer abandonar a Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza dois jogos (54 minutos), sem somar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Médio formado no Seixal deixou as águias a título definitivo para reforçar o NK Osijek
|
0É oficial: Depois de vários empréstimos, Tiago Dantas deixou, esta quinta-feira, 29 de agosto, o Benfica numa cedência a título definitivo, rumando assim ao NK Osijek. O médio formado no Seixal acabou por se despedir do Clube da Luz, numa publicação partilhada na sua conta de Instagram.
"Foram 19 anos ligado ao clube do meu coração, clube onde dei os meus primeiros pontapés numa bola e me viu crescer desde criança até ao dia de hoje. Desde já o meu muito obrigado a todos aqueles que diariamente ajudam toda a formação e o futebol profissional porque sem todo esse suporte não seria possível sermos um dos melhores clubes do mundo", escreveu o médio
"Foram 19 anos ligado ao clube do meu coração"
"Levo comigo excelentes memórias e conquistas, o dia da minha estreia oficial na Taça da Liga mas principalmente quando joguei pela primeira no Estádio da Luz 10/07/2019. Nunca mais esquecerei esse dia, o dia em que concretizei o meu sonho e o da minha família. Muito obrigado Benfica", concluiu o futebolista, que acabou por não contar para Roger Schmidt.
De destacar que, tal como foi noticiado ao longo desta manhã, a imprensa nacional garante que, numa futura transferência de Tiago Dantas, os cofres da Luz garantem uma percentagem de 50%.
Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Tiago Dantas - avaliado atualmente em 3 milhões de euros - alinhou em 25 partidas: 19 na Eredivisie, cinco na Liga Conferência e uma na Taça dos Países Baixos, totalizando 1.008 minutos realizados. O médio registou ainda um golo e uma assistência apontados.
Ao serviço da equipa principal do Benfica, Tiago Dantas realizou somente uma partida, que recua à temporada 2019/2020, no empate a duas bolas do Benfica na deslocação ao reduto do Vitória de Setúbal, em jogo válido para a fase de grupos da Taça da Liga, com Tiago Dantas a entrar aos 85 minutos, para o lugar de Jota. Desde esse momento, o craque foi emprestado ao Bayern Munique, Tondela, PAOK e, por fim, ao AZ Alkmaar.
Confira aqui a publicação:
Novo reforço de Roger Schmidt já falou aos microfones da BTV, tendo sido oficializado esta quinta-feira, 29 de agosto
|
0Zeki Amdouni foi, esta quinta-feira, 29 de agosto, oficializado enquanto reforço do Benfica e o avançado, que chega por empréstimo do Burnley já falou aos microfones da BTV. Ao lado de Rui Costa, o reforço de Roger Schmidt mostrou ambição por novo títulos, deixando a garantia de que está feliz de águia ao peito.
"Após as últimas três temporadas, onde me afirmei como um melhor jogador, estou aqui, agora para também ajudar a equipa", começou por afirmar o novo camisola 7 das águias, que enverga agora o dorsal de David Neres. O extremo brasileiro, recorde-se, deixou um legado de peso na Luz saindo para o Nápoles.
"Quero antes dizer que o Benfica é um Clube muito grande, que, para mim, deve lutar por todos os títulos em cada ano"
"Estou muito feliz por estar aqui. Sei que vem aí um período longo e exigente. Mas hoje, que estou aqui, estou muito feliz. Quero antes dizer que o Benfica é um Clube muito grande, que, para mim, deve lutar por todos os títulos em cada ano. Após as últimas três temporadas, onde me afirmei como um melhor jogador, estou aqui, agora, para também ajudar a equipa", referiu o mais recente reforço de Roger Schmidt.
Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Sorteio da prova milionária acontece esta quinta-feira, pelas 17h00, com as águias a conhecerem os adversários
|
0Na antecâmara do sorteio da Liga dos Campeões, que decorre esta quinta-feira, pelas 17h00, Roger Schmidt falou sobre o novo formato da prova milionária. Na antevisão do jogo com o Moreirense, o treinador do Benfica analisou ainda sobre a necessidade das águias corresponderem às expectativas.
"Já falámos sobre os nossos objetivos e o que será preciso para corresponder às expectativas. Não temos sido consistentes. Queremos conquistar títulos e precisamos de consistência para isso. De igual modo, temos de manter uma boa qualidade em todos os jogos e isto é muito importante para nós. Estamos plenamente cientes que amanhã vamos ter um grande desafio e queremos aproveitá-lo para mostrar a nossa atitude e motivação", começou por mencionar o técnico germânico.
"Novo formato da Liga dos Campeões? Fiquei extremamente satisfeito. Acho que é algo diferente, jogar na Liga dos Campeões é sempre fantástico, é a melhor competição de clubes do mundo"
"Nos últimos jogos, controlámos mas não marcámos golos decisivos para vencer, não conseguimos dominar e é isso que temos de fazer amanhã. Para ser totalmente honesto, relativamente à segunda questão, há um ou dois anos, quando começaram a conversar sobre este novo formato da Liga dos Campeões, fiquei extremamente satisfeito", atirou o timoneiro do Benfica.
"Acho que é algo diferente, jogar na Liga dos Campeões é sempre fantástico, é a melhor competição de clubes do mundo. Agora temos uma nova situação, com todas as equipas no mesmo 'grupo', com oito jogos. Estou entusiasmado e quero ver hoje à noite quais as equipas que teremos de enfrentar durante esta fase", concluiu Roger Schmidt.
Relembrar que o Benfica vai medir forças com o Moreirense, no reduto do adversário, em jogo a valer para a jornada 4 da Liga Portugal Betclic. O duelo está agendado para sexta-feira, dia 30 de agosto, pelas 20h15.
Atualmente, o Glorioso ocupa a sexta posição na tabela classificativa da Liga Betclic, com seis pontos, pelas duas vitórias e uma derrota em três jogos. Já o Moreirense, segue a baixo, em sétimo lugar, também com os mesmos pontos. Se os encarnados conseguirem vitória somam mais um triunfo, ficando com 9 pontos.