Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roger Schmidt falou, esta quinta-feira, sobre a situação de Marcos Leonardo, na conferência de imprensa do duelo do Benfica frente ao Moreirense. O camisola 36 tem sido alvo de assédio por parte do Al Hilal de Jorge Jesus e os jornalistas questionaram o treinador germânico relativamente ao facto do brasileiro, que não é a primeira opção das águias, poder abandonar o plantel em detrimento de Arthur Cabral.
"Acho que já disse tudo sobre isso na última conferência de imprensa. Temos três pontas-de-lança, um deles não está satisfeito com a situação. A partir do momento em que já não quer lutar pela posição, é preciso falar sobre o assunto. Relativamente ao Marcos Leonardo, acreditamos na sua qualidade e no seu potencial", começou por mencionar o técnico alemão.
"Um deles não está satisfeito com a situação. A partir do momento em que já não quer lutar pela posição, é preciso falar sobre o assunto"
"Queremos continuar a desenvolvê-lo para ser um ponta-de-lança de topo. Mas existe muito interesse pelos nossos jogadores. Isto não quer dizer, claro, que todos queiram sair. Nós continuamos interessados em manter os nossos jogadores. A decisão tem de ser tomada por nós porque somos nós que conduzimos a situação. Temos de tomar conta dos nossos jogadores", concluiu Roger Schmidt.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza dois jogos (54 minutos), sem somar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Regresso do extremo luso aos relvados estava apontado para janeiro, mas volte-face acaba por afastar o craque ainda mais do que era esperado
|
0São novidades fresquinhas: Depois de ter o regresso aos relvados apontado para janeiro, Tiago Gouveia não começa 2025 com motivos para sorrir. Segundo adianta o jornal desportivo Record, o extremo luso ainda enfrenta um período de recuperação de mais 8 semanas, mas não é devido à lesão no ombro.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, na edição desta quinta-feira, 2 de janeiro, o avançado, que foi submetido a uma artroscopia do joelho direito enquanto recuperava da luxação anterior do ombro, viu a operação resultar num síndrome pós-meniscectomia. Com este cenário está previsto que Tiago Gouveia apenas regresse aos relvados no final de fevereiro.
Assim sendo, o camisola 47 do Benfica não poderá fazer parte das opções de Bruno Lage para o encontro deste fim de semana com o Braga. As águias começam 2025 com a receção aos minhotos, agendada para o próximo sábado 4 de janeiro, pelas 18h00, no Estádio da Luz. O embate vai contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Beclic.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros - foi aposta em três encontros da Liga Portugal Betclic. Nos 80 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo formado no Seixal apontou um golo, somando ainda uma assistência (Casa Pia).
Em julho de 2023, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos".
Com a reabertura do mercado de transferências de inverno, há quem garanta que o futebolista de Bruno Lage está 'mortinho' por deixar a Luz
|
0O nome de Jan Niklas Beste promete aquecer o mercado de inverno. Com vários clubes da Bundesliga a chamar, a imprensa nacional garante que o camisola 37 das águias está 'mortinho' para sair do Benfica, desejando voltar ao país natal já nesta janela de transferências de janeiro.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, na edição desta quinta-feira, 2 de janeiro, o lateral esquerdo pretende "regressar o quanto antes ao seu país", tendo como opções o RB Leipzig e ainda o Estugarda, que entrou na corrida pelo defesa no último dia de 2024.
A mesma fonte assegura que, o facto de ter perdido o estatuto de titular para Álvaro Carreras, após ter integrado o onze inicial com Roger Schmidt, não agrada Beste. Este fator, aliado à vontade da família, fará com que o defesa germânico queira abandonar a Luz já em janeiro.
Recorde-se que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, a estrutura do Benfica, liderada por Rui Costa, não deverá querer ver sair o lateral por menos do que 10 milhões de euros, apontando uma possível venda apenas para os dois dígitos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – marcou presença em 20 jogos: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 804 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Futebolista, que não tem sido opção para o técnico das águias, recorreu às redes sociais para deixar uma promessa para o novo ano civil
|
0Apesar de não ter sido opção para Bruno Lage em 2024, Gianluca Prestianni está confiante de que o novo ano civil vai trazer boas novidades. O extremo argentino, que chegou a 'descer' à equipa B do Benfica, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem neste réveillon, garantindo que mesmo com "muitos altos e baixos" vai "dar tudo" e esforçar-se ao máximo.
"Termina 2024 com muitos altos e baixos, mas sempre a dar tudo e a esforçar-me ao máximo para conseguir o que mais quero", começou por mencionar o camisola 25 do Benfica, na legenda da publicação feita na sua conta de Instagram. "Agradeço a todas as pessoas que me acompanham sempre e estão nos bons e maus momentos. Vamos por mais um ano com muita fé e sempre para a frente. Feliz Ano Novo para todos", concluiu Prestianni.
Prestianni - Termina 2024 com muitos altos e baixos, mas sempre a dar tudo e a esforçar-me ao máximo
Recorde-se que, em dezembro de 2024, Prestianni foi chamado por Nélson Veríssimo para alinhar no embate frente ao Felgueiras. Apenas em 2 minutos de jogo, o avançado argentino, que esteve afastado dos relvados devido a lesão, serviu Gustavo Varela, para o primeiro golo do Benfica B.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença num embate pela equipa B das águias. O avançado de 18 anos totalizou até à data 345 minutos de águia ao peito, somando uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, assinando até 2029 e ficando blindado com uma cláusula de 100 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.
Confira aqui a publicação de Prestianni na sua conta de Instagram: