
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Jul 2025 | 16:04 |
Lucas Veríssimo, antigo defesa-central do Benfica, que foi despachado por Roger Schmidt, está a caminho do Al-Wakrah. O brasileiro, de 30 anos, vai trocar o Al-Duhail, por outro clube do Qatar, país do Médio Oriente na qual o jogador se transferiu em 2023, depois de meia temporada de empréstimo no Corinthians, do Brasil.
O antigo jogador do Benfica saiu da Luz em janeiro de 2023 em busca de mais tempo de jogo. Assim sendo, foi emprestado ao Corinthians e, em apenas 18 jogos, tornou-se num dos destaques da equipa paulista, despertando o interesse do Al-Duhail, que desembolsou nove milhões de euros diretos para os cofres encarnados, para poder contar com o brasileiro.
Lucas Veríssimo viu com bons olhos a transferência para o Qatar, já que iria garantir um bom encaixe financeiro pessoal. Tem contrato até 2027, porém, segundo as informações avançadas pelos jornalistas Bruno Andrade e Felipe Silva, o jogador vai continuar no país, mas num clube diferente, passando do Al-Duhail para o Al-Wakrah. Os números do negócio ainda são desconhecidos.
O Al-Wakrah terminou a temporada passada em oitavo lugar da Stars League Catar, diferente do Al-Duhail, que foi vice-campeão, ficando apenas dois pontos atrás do lider Al-Sadd. Lucas Veríssimo, que na última época fez 3 golos, aceitou agora um desafio maior, e tem a missão de ajudar a nova equipa a subir na tabela classificativa na próxima edição do campeonato.
A história de Lucas Veríssimo com o Benfica foi curta, mas impactante para o jogador, já que, antes de contrair uma lesão grave no joelho, o defesa-central era um dos destaques da equipa e chegou até a merecer uma convocatória para a seleção do Brasil. Esteve mais de 320 dias a recuperar de uma rotura parcial dos ligamentos. Ainda assim, de águia ao peito, fez 41 jogos e anotou cinco golos e duas assistências.
Clube da Luz continua atento ao mercado de transferências e jovem futebolista polaco está na lista de compras de Rui Costa para o verão
21 Jul 2025 | 15:38 |
Bright Ede é o nome mais recente no radar do Benfica para a nova temporada. De acordo com as novas informações, partilhadas pela imprensa internacional, Rui Costa está de olho no central polaco, isto numa altura em que as águias já viram sair Adrian Bajrami nesta janela.
Segundo deu conta Szymon Janczyk na rede social X (antigo Twitter), o jovem futebolista está nos planos dos vermelhos e brancos para este mercado de transferências. Desta forma, e depois de confirma a partida do albanês para a suíça, Rui Costa olha para Bright Ede como um possível sucessor de Adrian Bajrami na equipa do Benfica.
Desta forma, o Clube da Luz pode avançar para a contratação de Bright Ede. O jovem central, que está ligado ao Motor Lublin, conjunto que milita na principal divisão da Polónia, tem estado em destaque, acabando por dar os primeiros passos na formação local na última temporada, podendo servir como mais uma opção para Bruno Lage nos encarnados.
Recorde-se que de momento o timoneiro setubalense apenas conta com duas opções na equipa principal. Face à ausência de Tomás Araújo, que continua a recuperar da pubalgia, Bruno Lage tem apenas Nicolás Otamendi e António Silva como os centrais disponíveis. Gonçalo Oliveira, que já tinha sido chamado pelo técnico na última temporada, tem marcado presença nas sessões de treino nesta fase inicial.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço Motor Lublin, Bright Ede - atualmente com um valor de mercado nos 2 milhões de euros - foi aposta em nove encontros: seis no campeonato da Polónia e três na segunda divisão. Nos 548 minutos em que esteve em campo, o novo alvo do Benfica para a defesa apontou um golo, não tendo realizado nenhuma assistência.
Presidente do Clube da Luz já arranjou mais um novo nome para integrar a gestão dos encarnados e os trabalhos acabaram de começar
21 Jul 2025 | 14:47 |
Gonçalo Guimarães será o novo responsável por assumir as funções de assessor de imprensa do futebol profissional do Benfica - que já tem data para receber Richard Ríos. O antigo jornalista vai deixar todos os cargos que estava a desempenhar noutras empresas para ser o novo rosto da comunicação dos encarnados a partir desta segunda-feira, dia 21 de julho.
A informação está a ser avançada pel'A Bola, que deu nota de que o antigo jornalista do projeto agora é o novo diretor de comunicação do Benfica. Ricardo Lemos foi um dos últimos nomes a sair da estrutura liderada por Rui Costa que já perdeu Lourenço Coelho também.
Gonçalo Guimarães, que já foi jornalista n'A Bola, vai deixar as funções de diretor do Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol para estar ao serviço do Benfica. Ao que tudo indica, o assessor de imprensa vai assumir o novo cargo nas águias já nesta segunda-feira.
Para além das saídas de Lourenço Coelho e Ricardo Lemos, a gestão dos encarnados vai perder Rui Pedro Braz, que já garantiu que vai deixar o Benfica assim que terminar este mercado de transferências, no qual tem estado a trabalhar para o conjunto da Luz à mesma.
Quem já tem começado o seu trabalho enquanto Rui Pedro Braz termina a sua ligação ao Benfica é Mário Branco. O novo diretor desportivo do Benfica já teve a oportunidade de estar com os jogadores e equipa técnica no Seixal, tal como foi publicado nas redes sociais do Clube.
Desenrolar da transferência tem sido acompanhada de forma atenta e especialista adianta que situação está bastante adiantada e que faltam alguns pormenores
21 Jul 2025 | 14:35 |
Com rumores de um possível regresso ao Benfica, João Félix já terá aceite o princípio de acordo que a estrutura encarnada lhe colocou em cima da mesa. É esta a informação foi foi avançada pelo especialista em transferências, Nicolò Shira, que acrescenta que agora é preciso convencer o Chelsea.
O facto de ter tudo acertado com o ex-camisola 79 das águias dá um novo fôlego aos responsáveis encarnados, que estão dispostos a irem até ao fim para conseguir fechar a sua contratação. No entanto, a situação revela ser um pouco complicada, uma vez que o emblema londrino não pretende facilitar.
As intenções do Benfica esbarram-se nas questões financeiras, uma vez que a equipa de Stamford Bridge pretende ter algum retorno financeiro, depois de ter pago mais de 50 milhões de euros, para ‘resgatar’ o internacional português ao Atlético Madrid.
Contudo, com o aval do jogador e desejo expresso de Bruno Lage, Rui Costa promete dar tudo para conseguir chegar a bom porto com esta negociação espinhosa. Trata-se da investida final da parte dos encarnados, que esperam ver o antigo prodígio do Seixal a regressar a uma casa onde foi feliz.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira aqui a publicação de Nicolò Schira: