Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido noticiado que afinal o Benfica não estaria interessado em İsmail Yuksek, eis que surgem novos detalhes na novela entre os encarnados e o médio do Fenerbahçe, sendo que há agora quem garanta que os dirigentes do Clube da Luz estão sim 'atrás' do craque de José Mourinho.
De acordo com informações avançadas, na passada terça-feira, 8 de outubro, pelo especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, İsmail Yuksek está sim a ser seguido pelos responsáveis do Benfica, estando na mira das águias para a próxima janela de transferências de inverno.
A imprensa turca garantiu que, Bruno Lage teria ficado muito impressionado com a exibição de Ismail Yuksek no duelo da Turquia diante da Islândia, na segunda jornada da Liga das Nações, partida na qual Kerem Akturkoglu apontou três golos e agora os rumores de mercado voltam a intensificar-se.
Vale destacar que, apesar do interesse do Benfica, o futebolista turco encontra-se vinculado com o emblema atualmente orientado por José Mourinho, antigo técnico do Glorioso, até à temporada 2025/26, pelo que ainda não foram adiantados quaisquer valores do negócio.
Ismail Yuksek - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - está no Fenerbahçe desde 2020, ainda que só em 2022/23 tenha começado a ser elemento regular na equipa de Istambul. Antes cumpriu três empréstimos: ao Balikesirspor, Adana Demirspor e Bursaspor.
Na atual época, 24/25, o médio foi aposta em 11 jogos: um na Liga Europa, três na qualificação da Liga dos Campeões e sete na Liga turca. O camisola 5 disputou no total 820 minutos. No que toca à temporada transata, o centrocampista de 25 anos alinhou em 47 encontros, tendo apontado um golo e seis assistências.
Confira aqui os melhores momentos de Ismail Yuksek:
Antigo lateral esquerdo do Clube da Luz foi escolha inicial no Bayer Leverkusen de Xabi Alonso para mais uma partida da Liga dos Campeões
|
0O Bayer Leverkusen, do ex-Benfica Alejandro Grimaldo, venceu por uma bola a zero, o Inter Milão de Mehdi Taremi. Na passada terça-feira, 10 de dezembro, o lateral esquerdo fez parte do onze inicial da equipa orientada por Xabi Alonso, no encontro válido para a sexta jornada da Liga dos Campeões 2024/25.
Num jogo entre equipas do top-8 da primeira fase da prova milionária da UEFA, os farmacêuticos receberam e triunfaram sobre o conjunto italiano treinado por Simone Inzaghi. O encontro proporcionou um duelo muitas vezes visto no futebol português, entre Benfica e Porto, uma vez que Alejandro Grimaldo voltou a encontrar Mehdi Taremi, sendo que este último reforçou os Nerazzurri no último verão.
Depois de uma primeira parte a zeros, a insistência do campeão alemão foi premiada no final da partida quando o defesa direito, Nordi Mukiele, em cima do minuto 90, fez o único golo da partida. Com isto, os alemães deram fim à invencibilidade dos italianos e também derrubaram a defesa que ainda não tinha sofrido qualquer golo na competição.
Este triunfo, fez o Bayer Leverkusen subir para a segunda posição, enquanto que a Inter desceu para o quarto lugar. Os germânicos de Xabi Alonso têm agora os mesmos 13 pontos que os italianos e o Aston Villa, mas levam a melhor graças ao saldo de golos.
A cumprir a segunda temporada na Alemanha, o defesa espanhol soma até ao momento, 74 jogos com as cores do Leverkusen e contribuiu com 15 golos e 24 assistências. Ajudando a equipa de Xabi Alonso a conquistar a primeira Bundesliga da história do clube, mais uma supertaça e taça da Alemanha.
Recorde-se que, Alejandro Grimaldo passou pelo Glorioso entre 2016 e 2023, onde foi dono da camisola 3. De águia ao peito, o espanhol acumulou 303 encontros, onde celebrou em 27 ocasiões e fez 51 passes para golo. Juntamente com o Benfica, o lateral celebrou a conquista de quatro Campeonatos Nacionais, três supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Avançado português estava sem marcar há quase um ano e ajudou a formação francesa a alcançar novo triunfo europeu
|
0Na última terça-feira, o PSG, crónico campeão francês, visitou o reduto do RB Salzburg, numa partida em que os gauleses tinham margem zero para errar e onde venceram por 3-0. O conjunto orientado por Luís Enrique contou com um forte contingente português no onze titular, dois deles ligados ao Benfica, Gonçalo Ramos e João Neves. Além dos benfiquistas, jogaram também Nuno Mendes e Vitinha.
Numa partida de exigência máxima para o franceses, que ontem apenas somaram o segundo triunfo em seis jornadas da liga milionária, o técnico catalão depositou a confiança na armada lusa. Frente ao conjunto austríaco, Luís Enrique lançou o seguinte onze: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Ruíz, Vitinha e João Neves; Lee Kang-in, Gonçalo Ramos e Barcola.
Os parisienses entraram em campo com o estatuto de favoritos, o que foi confirmado ao longo dos 90 minutos. Os austríacos ainda assustaram em algumas ocasiões, mas os franceses tiveram controlo da partida. Durante os primeiros 45 minutos, os visitantes estiveram a maior parte do tempo no terreno do Salzburg, as oportunidades surgiam, mas o esférico não entrava na baliza do conjunto anfitrião. Depois de umas oportunidades desperdiçadas, Gonçalo Ramos conseguiu pôr um ponto final na seca de golos, isto depois de ter estado lesionado durante vários meses, à passagem do minuto 29, o antigo avançado do Glorioso encostou para o fundo das redes, após um passe magistral de Hakimi. Os gauleses foram para o intervalo a vencer por 1-0.
No segundo tempo do encontro, o PSG voltou a entrar de forma dominante e à procurar de aumentar a vantagem, frente ao conjunto da casa. Apesar do domínio visitante, o Salzburg foi quem fez o primeiro aviso, contudo, os franceses não ficaram amedrontados e chegaram ao 2-0, com um golo de Nuno Mendes, aos 72 minutos. O terceiro golo, que selou o resultado final, apareceu já na reta final do duelo, nov arrancada de Hakimi e o marroquino assistiu [pela segunda vez na partida], para o tento de Doué, numa altura em que o cronómmetro marcava 85 minutos.
Feitas as contas, o Paris Saint-Germain voltou aos triunfos e somou a segunda vitória na prova milionária. Com estes três pontos alcançados, os gauleses subiram ao 24º lugar da Liga dos Campeões, com sete pontos. O RB Salzburg, continuou a somar três pontos e está na 32ª posição da classificação.
Confira aqui o golo de Gonçalo Ramos:
Jovem atleta do Clube da Luz foi chamado por Bruno Lage para integrar os treinos da equipa principal na preparação do jogo com o Bolonha
|
0Após Diogo Prioste, médio da equipa B do Benfica, ter sido integrado por Bruno Lage nos treinos da equipa principal na preparação para o jogo com o Bolonha, foi a vez do ex-treinador dos escalões de formação do Clube da Luz, Luís Castro, em declarações ao 'Record', comentar a evolução do jovem jogador.
"Não o treinei, ele era sub-19 e, esporadicamente, vinha trabalhar connosco, mas não fazia parte do meu plantel", começou por esclarecer Luís Castro que, apesar disso, tem acompanhado o desenvolvimento do médio de 20 anos.
Luís Castro: Tem uma maturidade acima da média
"Acima de tudo é um jogador muito inteligente, que marca os ritmos e percebe muito bem o jogo pois tem uma maturidade acima da média", afirmou o treinador, não estar surpreendido com a escolha de Diogo Prioste como melhor médio de novembro da Liga Portugal 2 Meu Super.
Luís Castro, o atual técnico principal da equipa do Dunquerque da 2ª Liga francesa, ofereceu uma explicação para quem ainda não presenciou um jogo de Diogo Prioste. "Ele pode estar numa fase de construção porque dá qualidade à saída de bola, mas também pode jogar como médio mais adiantado pois surge com facilidade em zonas de finalização e remata bem".
Esta temporada, Diogo Prioste - que representa o Benfica desde 2010 - já foi aposta em 12 partidas com o Manto Sagrado, na equipa B dos encarnados. O médio português já faturou em quatro ocasiões,tendo ainda somado uma assistência nos 1.035 minutos em que esteve em campo.
Vale a pena lembrar que, o Benfica irá defrontar o Bolonha na próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, no Estádio da Luz. A partida tem início agendado para as 20h00 e já tem a equipa de arbitragem definida, sendo que Radu Petrescu foi o juiz eleito.