Futebol
Futebolista que fez 68 jogos pelo Benfica na lista preliminar de Espanha para o Mundial 2026
12 Fev 2026 | 11:42
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Jun 2025 | 21:37 |
Notícias da Turquia fazem Rui Costa esfregar as mãos! Depois de ter sido noticiado que Bernardo Silva estaria mais longe do Benfica, com a entrada do Galatasaray na corrida pelo médio internacional português, eis que agora se sabe que o Manchester City não fecha a porta de saída ao craque neste mercado de junho.
Segundo informações reveladas pelo jornal Fanatik, o emblema orientado por Pep Guardiola está aberto à possibilidade de vender o futebolista formado no Seixal. A fonte acima mencionada assegura que os dirigentes do clube da Premier League consideram esta poderá ser uma "derradeira oportunidade de conseguir encaixar algum dinheiro" neste verão.
De acordo o diário turco, que está a acompanhar a 'novela' do futebolista luso de perto, Bernardo Silva poderá mudar de ares, neste que é o seu último ano de contrato com o Manchester City. O atleta, que participou na final da Liga das Nações, encontra-se vinculado por mais uma temporada com a formação de Guardiola.
Pois bem, a intenção de vender Bernardo Silva neste defeso de verão poderá ser bem recebida no Estádio da Luz, visto que Rui Costa planeia fazer regressar o craque à Catedral das águias. O Presidente das águias já revelou que o Clube tem os "alvos referenciados" para esta janela de transferências, contudo, não divulgou nomes.
Bernardo Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - tem contrato com o Manchester City até ao verão de 2026. Na temporada de 2024/25, o criativo português, formado no Benfica Campus, marcou presença em 49 partidas oficiais com as cores dos citizens. Nos 3.902 minutos em que esteve em campo, apontou cinco golos e fez quatro assistências.
Saída do futebolista para as águias, oficializada a 22 de janeiro passado após um processo negocial longo, ainda continua a gerar repercussões
12 Fev 2026 | 13:19 |
O presidente do Besiktas, Serdar Adali, realizou recentemente uma conferência de imprensa para apresentar os novos reforços do clube turco e agradecer o contributo dos jogadores que saíram no último mercado de inverno. Apesar de ter enumerado vários atletas, o líder turco excluiu Rafa Silva, algo que não passou despercebido.
Na lista de agradecimentos, Adali mencionou atletas como Mert Gunok, Gabriel Paulista, Jonas Svensson, David Jurásek, Demir Ege Tiknaz e Tammy Abraham. No entanto, o nome de Rafa, que deixou o Besiktas para regressar ao Benfica em janeiro, não foi referido em nenhum momento.
A saída do futebolista para o Benfica, oficializada a 22 de janeiro passado após um processo negocial longo e por vezes tenso, ainda continua a gerar repercussões em Istambul, onde a transferência foi vista como um dos momentos marcantes do mercado de inverno.
A ausência do nome do ex internacional português na lista de agradecimentos acabou por ser interpretada como um sinal de que a saída do avançado - que alcançou um registo particular no último jogo - continua a ser um assunto sensível no Besiktas, mesmo depois de o jogador ter retornado à Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Rafa Silva - avaliado em 5 milhões de euros - já realizou o total de três partidas desde que regressou ao Clube da Luz. Nos 133 minutos que somou na Liga Portugal Betclic, o craque português mostrou bons indícios.
Jogador encarnado acumulou 12,04% dos votos, ficando atrás do rival, que recolheu 37,04% dos votos dos treinadores principais da Liga
12 Fev 2026 | 12:54 |
O avançado Vangelis Pavlidis, do Benfica, não conseguiu arrecadar o prémio de Jogador do Mês de janeiro da Liga Portugal Betclic, ficando atrás de Luis Suárez, do Sporting. Apesar do bom desempenho do grego, a distinção acabou por sorrir ao colombiano, que obteve a preferência dos treinadores na votação.
O ponta de lança helénico acumulou 12,04% dos votos, ficando atrás do rival, que recolheu 37,04% dos votos dos treinadores principais da competição e também de Yanis Begraoui, atacante marroquino do Estoril, de Ian Cathro, que somou 16,67% das preferências.
O jogador das águias registou cinco golos em três jogos: hat-trick frente ao Estoril (17.ª jornada) e um bis diante do Estrela da Amadora (19.ªJ). Mesmo assim, não foi o suficiente para superar os três tentos de Luis Suárez, que tiveram grande importância nas vitórias dos leões.
A disputa entre Vangelis Pavlidis - que esteve na mira do Al Hilal - e Luis Suárez tem sido uma das maiores rivalidades do futebol português na presente temporada desportiva. Os dois avançados são, neste momento, os melhores marcadores da Liga Portugal Betclic com 19 golos cada um.
Nesta temporada, Vangelis Pavlidis - avaliado em 35 milhões de euros - realizou um total de 39 partidas oficiais pelo Benfica: 21 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.167 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou 27 golos e cinco assistências.
De modo a mostrar a 'vontade' face ao encontro de sexta-feira, que contará para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, Clube foi criativo nas redes sociais
12 Fev 2026 | 12:29 |
O Benfica partilhou esta quarta-feira nas redes sociais, uma imagem inspirada na atuação do artista porto-riquenho Bad Bunny no Super Bowl LX, com o objetivo de promover o jogo com o Santa Clara. A publicação recuperou um momento da atuação do artista no maior evento desportivo norte-americano e adaptou-o à antecipação do duelo da 22.ª jornada da Liga.
"Nós compreendemos, @sanbenito [Bad Bunny]. Está tudo a pensar no mesmo!", diz a legenda, com uma imagem do artista a segurar uma bola de futebol americano na parte final da sua atuação, num momento em que apela à unidade e defende a diversidade do continente americano.
A atuação de Bad Bunny no Super Bowl, curiosamente realizada na cidade de Santa Clara, na Califórnia, foi o centro do evento de intervalo da final da NFL no dia 8 de fevereiro. O espetáculo contou com a participação de várias figuras e celebrou elementos culturais do artista e convidados, sendo amplamente comentado nas redes sociais e na imprensa internacional.
De volta ao panorama encarnado, recorde-se que o Benfica conta com alguns regressos no plantel. O Clube voltou esta quarta-feira ao trabalho no Seixal, dando continuidade à preparação da deslocação aos Açores. A sessão ficou assinalada pelos regressos de Alexander Bah e Richard Ríos.
O emblema encarnado entra em campo dia 13 de fevereiro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h30, no Estádio de São Miguel, nos Açores.
Confira a publicação feita pelo Clube: