
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Álvaro Carreras está mais perto de continuar no Benfica e o responsável é... Miguel Gutiérrez. Confuso? Passemos então a explicar. O Atlético de Madrid, conjunto liderado por Diego Simeone, que já quis pescar nas águias, centra atenções no lateral-esquerdo do Girona, tendo em vista o mercado de verão.
Depois de ter colocado o camisola 3 da turma de Bruno Lage na mira, Diego Simeone está agora de baterias apontadas a Miguel Gutiérrez. De acordo com a informação partilhada pelo jornalista, Sergio Valentín, os responsáveis do Atlético de Madrid chegaram a acordo verbal com o lateral-esquerdo do Girona, fazendo com que Álvaro Carreras fique mais próximo de permanecer no Benfica.
Nesse sentido, e depois de ter sido apontado como um dos desejos de Diego Simeone na próxima temporada, Álvaro Carreras fica mais longe de rumar aos colchoneros. Porém neste momento, Rui Costa ainda não pode respirar de alívio, uma vez que o camisola 3 das águias ainda conta com o Real Madrid, Manchester United e Manchester City como os principais interessados.
Recorde-se que tal como avançado, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o plano de Rui Costa passa por segurar Álvaro Carreras na próxima temporada. Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal o plano do Presidente do Clube da Luz passa por renovar com o camisola 3 das águias, de modo a subir a cláusula de rescisão, que neste momento está fixada nos 50 milhões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.091 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Guardião brasileiro, já foi apontado aos vermelhos e brancos, porém as novas novidades colocam o futebolista no radar de outro conjunto
|
Há novidades sobre o possível passo que Ederson Moraes pode dar na sua carreira e o Benfica tem motivos para ficar em alerta. Apesar de ter sido apontado ao Clube da Luz, o guardião canarinho, que tem assumido os destinos da baliza do Manchester City, volta a estar na mira de um emblema da Arábia Saudita, que está na disposição de largar dos milhões para assegurar a sua contratação.
Numa altura em que está na porta de saída do emblema inglês, os responsáveis do Al Ittihad estão dispostos a voltar à carga pelo dono da baliza dos citizens. Dessa forma, e segundo avança Ekrem Konur na rede social X (anteriormente conhecida Twitter), os sauditas ponderam apresentar uma proposta entre os 22 e os 25 milhões para assegurar o antigo guardião do Benfica.
Esta informação acaba por confirmar o interesse saudita no titular da baliza do Manchester City. Tal como avançado anteriormente, por Fabrizio Romano, o internacional brasileiro é pretendido por emblemas sauditas, interesse que perdura desde o verão passado, o que pode dificultar a tarefa de Rui Costa e do Benfica.
Importa destacar que Ederson Moraes tem sido associado a um possível regresso ao Benfica, tendo a imprensa nacional revelado que o mesmo é um dos 'desejos' de Rui Costa para atacar a próxima temporada, tendo sido apontado como uma alternativa a Anatoliy Trubin na equipa comandada por Bruno Lage.
Na presente época, 2024/2025, Ederson Moraes - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 34 jogos: dois na FA Cup, oito na Liga dos Campeões, 23 na Premier League e dois na FA Community Shield. Nos 3.041 minutos em campo o guardião brasileiro, que enverga a camisola 31, sofreu 47 golos e realizou quatro assistências.
Avançado que está na lista de compras do Clube da Luz é desejado pelo emblema sul-americano, tendo em vista uma mudança no verão
|
O Flamengo promete continuar a dificultar a vida ao Benfica no que ao negócio de João Félix diz respeito. Depois de ter apontado baterias ao internacional português, que se encontra cedido ao AC Milan, sabe-se agora que o conjunto sul-americano já 'pisca' o olho ao craque há algum tempo.
De acordo com informações avançadas pela ESPN, esta terça-feira, 6 de maio, o Flamengo quer garantir os serviços de João Félix. Nesse sentido, a imprensa canarinha dá conta que os contactos do emblema sul-americano já duram há cerca de um mês, tendo em vista a mudança do avançado formado no Benfica para o Brasil.
Desta forma, e tal como avançado anteriormente, o objetivo do Flamengo passa por contar com João Félix no verão. Para tal, a turma comandada por Filipe Luís tem em mente o objetivo de alinhar com o alvo do Benfica já no próximo Mundial de Clubes.
De destacar que, o nosso Jornal apurou, em primeira mão, que Rui Costa tem mesmo um 'trunfo' para garantir a transferência do avançado. Na edição do passado dia 3, o Glorioso 1904 revelou qual é a cartada na manga do Presidente do Benfica (Saiba mais informações sobre a 'novela' de mercado AQUI).
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 17 jogos, onde, em 753 minutos, regista um golo.
Camisola 1 dos vermelhos e brancos tem sido um dos destaques da turma de Bruno Lage, ao ser uma aposta regular na baliza das águias
|
Anatoliy Trubin atravessa um bom momento com a camisola do Benfica. Depois de ter estado em evidência diante o Estoril, o camisola 1 das águias, que tem sido aposta de Bruno Lage na baliza encarnada, revelou os seus segredos, numa conversa com o campeão olímpico de boxe, Oleksandr Khyzhniak, no projeto do qual faz parte: 'Trubin Athletes, antes do dérbi com o Sporting.
"A maior lição veio de um jogador. Foi um dos primeiros treinos na primeira equipa do Shakhtar. Quando és novo, com 17 anos, estás nervoso. Tudo é diferente. O treino não estava a correr bem e um dos jogadores experientes deu-me um bom empurrão", começou por referir o guardião ucraniano, que está no radar do Manchester City.
"Depois ele disse que não me queria ofender, mas que estávamos ao mais alto nível. Imediatamente percebi que precisava de colocar os receios de lado e tornar-me melhor. Quem colocasse as preocupações de lado chegava e tirava-me o lugar", acrescentou ainda Anatoliy Trubin numa conversa com o campeão olímpico de boxe, Oleksandr Khyzhniak, no projeto do guarda-redes do Benfica intitulado 'Trubin Athletes'.
"O futebol é jogo de equipa, mas preciso de preparar-me bem. A preparação é a parte do sucesso. Se estás bem preparado, já sabes que alguns momentos vão acontecer. Não sabes tudo o que vai acontecer, naturalmente, mas estás pronto e é mais facil. Tento estar calmo. é importante para um guarda-redes ter a cabeça fria e guardar as emoções", acrescentou ainda o camisola 1 das águias.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 45 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 30 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 4.50 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 46 golos.