
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A imprensa espanhola volta a falar sobre o dossiê de Álvaro Carreras e o interesse do Real Madrid no lateral do Benfica. As mais recentes novidades dão conta de um plano dos merengues, tendo em vista a contratação do camisola 3. Essa estratégia poderá envolver...o Manchester United, de Ruben Amorim, pretendente do lateral-esquerdo.
Segundo informações adiantadas pelo diário desportivo, AS, a direção de Florentino Pérez não desiste de Álvaro Carreras e desenhou uma estratégia com o objetivo de garantir o passe do lateral do Benfica num preço mais reduzido, tendo em conta que Rui Costa pretende receber 60 milhões de euros em troca da saída do camisola 3. Assim sendo, o Real Madrid quer que o Manchester United ative a cláusula de recompra, fixa nos 18 milhões de euros, sendo que irá entrar em cena mais tarde.
Ou seja, já depois dos red devils garantirem o regresso de Carreras a Old Trafford, o Real Madrid volta a fazer mexer o mercado, avançando com 30 a 35 milhões de euros junto dos responsáveis do Manchester United. A mesma fonte garante que, este plano desenhado pela direção do gigante espanhol serve como forma de garantir a contratação do lateral do Benfica num valor mais baixo do que os milhões pretendidos por Rui Costa.
Assim sendo, o Manchester United servirá como 'intermediário' para um negócio do Real Madrid por Álvaro Carreras. A saída do Benfica volta a ser 'ameaçada', mesmo depois do agente do lateral espanhol ter garantido que os rumores do interesse dos merengues são "pura fantasia" e que o foco do defesa-esquerdo está apenas e unicamente no Clube da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.091 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage
Lateral-esquerdo está emprestado ao Clube da Luz até ao final de 2024/2025 e Rui Costa está em negociações para manter o sueco na Luz
|
Samuel Dahl é mesmo para permanecer de águia ao peito, especialmente com os rumores de saída de Álvaro Carreras do Benfica. Prova disso é a proposta milionária que Rui Costa colocou em cima da mesa da Roma, clube que emprestou o lateral-esquerdo aos encarnados, no passado mercado de inverno, que acaba a confirmar o Exclusivo Glorioso 1904, publicado a 28 de março.
De acordo com informações que chegam de Itália, através do jornal Il Tempo, o Benfica de Rui Costa está a tentar fechar a contratação, a título definitivo, de Samuel Dahl e, por isso mesmo, chegou-se à frente com uma oferta de 12 milhões de euros. Ora, esta proposta poderá resultar num final feliz, porque ultrapassa a opção de compra definida nos 10 milhões. Como já tinha sido noticiado, anteriormente, a Roma detém uma contra-cláusula de 1 milhão.
Feitas as contas, os 12 milhões de euros oferecidos, agora, pelo Benfica acabam por colocar as águias em bom porto para tentar convencer a direção do emblema da Serie A em libertar Samuel Dahl. Estas novidades veiculadas pela imprensa italiana acabam a corroborar as informações avançadas pelo nosso Jornal, exclusivamente, onde o Glorioso 1904 assegurou, em primeira mão, que Rui Costa estava disposto a subir a parada pelo concorrente de Álvaro Carreras.
Este novo capítulo no dossiê de Dahl surge numa altura em que a saída do colega de posição, Carreras, parece ser um cenário cada vez mais próximo de acontecer. O ainda camisola 3 do Benfica está a ser negociado pelo Real Madrid para uma eventual contratação ainda antes do Mundial de Clubes, algo que as águias não querem, tal como o nosso Jornal deu em exclusivo. Esse é ainda um dos entraves que tem complicado o processo de negociações.
Esta temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 17 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, por empréstimo da Roma, soma já cinco assistências, nos 1.008 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Apesar de ter estado aquém das expectativas ao longo da temporada, o dirigente das águias tem um feedback positivo da parte de futebolista para 25/26
|
A quatro dias do pontapé de saída do encontro a contar para a final da Taça de Portugal, que irá opor o Benfica e o Sporting, Rui Costa chegou a um consenso a respeito da continuidade de Renato Sanches. Segundo a imprensa nacional, o médio é um sonho pessoal do dirigente, que está disposto a segurar o atleta como um ativo para a próxima época das águias, mas os milhões podem surgir como entrave.
Quem avança com a informação é o jornal desportivo Record, esta quarta-feira, 21 de maio, assegurando que a SAD dos encarnados tem mesmo a intenção de ver Renato Sanches com o Manto Sagrado em 2025/26. Contudo, há um senão. Mesmo tendo definido que o próximo passo do médio seria de águia ao peito, sabe-se que Rui Costa não está contente com os valores, para já, associados ao negócio.
De acordo com o diário luso acima referido, o Benfica não pretende desembolsar os 10 milhões de euros previstos na cláusula de compra, querendo assim renegociar com o PSG, que não parece contar com Renato Sanches para a próxima temporada. O facto de Luis Enrique estar já servido no miolo poderá acabar por jogar a favor dos encarnados.
Importa destacar que, depois de ter contraído uma lesão muscular, Renato Sanches poderá ter o regresso aos relvados agendado. O jovem formado no Seixal voltou a treinar ontem com a equipa, existindo assim a opção de fazer parte das opções de Bruno Lage para a final da Taça de Portugal, agendada para domingo, 25 de maio, no Jamor.
enato Sanches, na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em apenas 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque somou 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.
Mercado de transferências de verão aproxima-se a passos largos e dirigentes do Glorioso estão atentos ao futebolista do Tallares
|
Matías Galarza, pérola do Tallares, da Argentina, é o mais recente alvo do Benfica. Os dirigentes do Clube da Luz, com Rui Pedro Braz à cabeça, começam já a sondar o mercado por novas opções para o plantel de Bruno Lage e o jovem médio é um dos nomes em cima da mesa das águias.
Quem adiantou a novidade foi o jornalista Wilson González Bronce, no Rock&Pop Paraguay, na passada terça-feira, assegurando que os responsáveis do Clube da Luz estarão mesmo atentos à jovem pérola, que enverga a camisola 8 da turma argentina. Contudo, para garantir os serviços de Matías Galarza, Rui Costa terá de abrir os cordões à bolsa.
De acordo com informações avançadas pela fonte acima referida, perante o interesse do Benfica, o Talleres estará a exigir qualquer coisa como 7 milhões de euros pelo médio de 23 anos, não querendo abrir mão do futebolista por menos do valor referido. Posto isto, os encarnados estarão obrigado a 'largar a nota' para assegurar a contratação do jovem.
Refira-se que, Matías Galarza surge na mira do Benfica depois de Florentino Luís aparecer no radar da Juventus e do Nápoles. Rui Costa, perante o assédio dos italianos ao camisola 61, poderá estar já a sondar o mercado por novas opções, estando a equacionar atacar já na próxima janela de transferências.
Esta temporada, ao serviço do Talleres, Matías Galarza - atualmente avaliado em 5,5 milhões de euros - marcou presença em 10 embates: dois na Libertadores e ainda oito na Primera División. Nos 752 minutos disputados dentro das quatro linhas, o mais recente alvo do Benfica para o defeso de verão soma já um golo, apontado a 3 de maio, no embate diante do Instituto.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Matía Galarza: