
Futebol
José Mourinho pode promover alteração de última hora no 11 para o Chelsea – Benfica
30 Set 2025 | 16:41
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Mai 2025 | 16:10 |
A imprensa espanhola volta a falar sobre o dossiê de Álvaro Carreras e o interesse do Real Madrid no lateral do Benfica. As mais recentes novidades dão conta de um plano dos merengues, tendo em vista a contratação do camisola 3. Essa estratégia poderá envolver...o Manchester United, de Ruben Amorim, pretendente do lateral-esquerdo.
Segundo informações adiantadas pelo diário desportivo, AS, a direção de Florentino Pérez não desiste de Álvaro Carreras e desenhou uma estratégia com o objetivo de garantir o passe do lateral do Benfica num preço mais reduzido, tendo em conta que Rui Costa pretende receber 60 milhões de euros em troca da saída do camisola 3. Assim sendo, o Real Madrid quer que o Manchester United ative a cláusula de recompra, fixa nos 18 milhões de euros, sendo que irá entrar em cena mais tarde.
Ou seja, já depois dos red devils garantirem o regresso de Carreras a Old Trafford, o Real Madrid volta a fazer mexer o mercado, avançando com 30 a 35 milhões de euros junto dos responsáveis do Manchester United. A mesma fonte garante que, este plano desenhado pela direção do gigante espanhol serve como forma de garantir a contratação do lateral do Benfica num valor mais baixo do que os milhões pretendidos por Rui Costa.
Assim sendo, o Manchester United servirá como 'intermediário' para um negócio do Real Madrid por Álvaro Carreras. A saída do Benfica volta a ser 'ameaçada', mesmo depois do agente do lateral espanhol ter garantido que os rumores do interesse dos merengues são "pura fantasia" e que o foco do defesa-esquerdo está apenas e unicamente no Clube da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.091 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage
Antigo membro da equipa principal do Clube da Luz, que festejou um campeonato com o ex-presidente dos encarnados, rejeitou vários milhões de euros
30 Set 2025 | 17:47 |
Bruno Lage terá rejeitado a oferta do Al Ahly. O clube africano apresentou uma proposta milionária, mas a negociação acabou por não avançar. A situação complicou-se ainda mais com o surgimento de concorrência por parte de alguns clubes europeus, numa altura em que o treinador de 49 anos deu detalhes sobre a sua saída do Benfica.
“Após vários dias de conversações, Bruno Lage decidiu recusar a proposta do Al Ahly para se tornar no seu novo treinador. O técnico português e a sua família estavam dispostos à mudança, mas o interesse de alguns clubes das principais ligas europeias levou a esta decisão”, revelou Rudy Galetti.
Os números não foram divulgados, mas, ao que tudo indica, Bruno Lage iria auferir um vencimento milionário. É que o Al Ahly terá colocado em cima da mesa cerca de 7 milhões de euros anuais brutos, bem mais do salário que o técnico português ganhava no Benfica.
Numa entrevista recente sobre a sua saída do Benfica, Bruno Lage desmentiu Rui Costa: “Infelizmente, no início do segundo ciclo, na minha opinião, e o presidente Rui Costa sabe disso, o diretor Mário Branco sabe disso, acho que cometemos um erro metodológico, que foi iniciar esse segundo ciclo com o jogo de Santa Clara na sexta-feira”.
Nas suas passagens pelo Benfica, Bruno Lage realizou 142 encontros, tendo vencido 96, empatado 22 e perdido outras 24. Ao serviço do Clube da Luz, o técnico, de 49 anos, venceu quatro troféus pelos encarnados: um Campeonato Nacional, duas Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.
Antigo jogador do Clube da Luz continua em destaque no emblema turco e voltou a fazer o gosto ao pé no campeonato da Turquia
30 Set 2025 | 17:46 |
Na passada segunda-feira, 29 de setembro, o Besiktas entrou em campo no seu reduto, diante do Kocaelispor, num jogo relativo à sétima jornada da liga turca. Rafa Silva voltou a assumir um papel de destaque pelos ‘águias negras’, apontando um dos golos que garantiram a vitória da equipa da casa por 3-1.
Rafa Silva aproveitou o ímpeto que ainda lhe restava do jogo passado, onde apontou o primeiro hat trick da sua carreira, e inaugurou o marcador da partida logo minuto quatro. Assistido por Tammy Abraham, a jogada que culmina no golo foi fruto da grande insistência por parte do antigo jogador do Benfica.
O segundo golo do encontro não demorou muito a aparecer e voltou a ser a equipa da casa a faturar, com Cerny a fazer o 2-0 aos 10 minutos do jogo. O marcador ficaria inalterado até ao fim do primeiro tempo, com o resultado a ser fechado nos 45 minutos finais.
Na segunda parte, foi o Kocaelispor quem marcou o terceiro golo da partida, estabelecendo o 2-1 no marcador, pela autoria de Bingol. Jota Silva entrou aos 55' para render a Tammy Abraham, com Rafa Silva a jogar praticamente todo o encontro, saindo apenas no minuto 89, ainda com o 2-1.
Com a incerteza inerente a uma vantagem mínima a pairar em Istambul, o 3-1 chegou apenas nos descontos, aos 90'+3, graças a um autogolo de Syrota. Com os três pontos assegurados em casa, o Besiktas instala-se na quinta posição da liga turca, com 12 pontos em seis jogos. O conjunto de Rafa Silva poderá dar um salto para o pódio em breve, tendo em conta que o segundo lugar da tabela é ocupado pelo Fenerbahçe, que soma 15 pontos com um jogo a mais que os 'black eagles'.
Confira o golo de Rafa Silva:
Antigo craque do Clube da Luz, com pouca utilização por parte do técnico alemão, tem brilhado ao serviço do seu novo emblema e marcou mais um golo
30 Set 2025 | 17:44 |
O Al-Hilal conquistou uma vitória crucial por 3-2 frente ao Nasaf Qarshi, em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões asiática. Marcos Leonardo, ex-jogador do Benfica, brilhou ao apontar o golo decisivo que garantiu os três pontos à equipa de Simone Inzaghi.
A jogar em território adversário, foi o Al-Hilal quem abriu o marcador do encontro, com Milinkovic-Savic a fazer o 1-0 aos 21 minutos. A resposta por parte da equipa da casa não tardou e, seis minutos depois, Bakhromov estabeleceu a igualdade no marcador.
No entanto, o conjunto de Marcos Leonardo iria para o intervalo com a vantagem na partida, após Theo Hernández fazer o segundo golo do Al-Hilal já nos descontos do primeiro tempo, aos 45'+2. O jogador francês já havia colocado a bola no fundo das redes adversárias no segundo minuto de jogo, mas o golo foi invalidado por fora de jogo.
No segundo tempo, as substituições por parte do Nasaf Qarshi surtiram efeito e Sidikov, que substituiu Golban logo na entrada para a segunda parte, fez o golo do empate aos 60', estabelecendo o 2-2 no marcador. Porém, Marcos Leonardo tinha outras ideias e, depois de ter bisado no encontro anterior, voltou a marcar, dando o triunfo ao Al-Hilal no minuto 79.
O Al-Hilal soma duas vitórias em dois jogos na Liga dos Campeões asiática. O conjunto de Inzaghi ocupa a primeira posição da tabela classificativa da fase de liga da prova asiática, sendo o líder isolado da competição à condição.
Confira o golo de Marcos Leonardo:
José Mourinho pode promover alteração de última hora no 11 para o Chelsea – Benfica
30 Set 2025 | 16:41
Antigo jogador do Real Madrid goza com Casper Tengstedt: “Não sei quem o contratou”
30 Set 2025 | 16:35
Iturralde González perentório! Benfica foi prejudicado frente ao Gil Vicente: "Claríssima"
30 Set 2025 | 15:52