
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A imprensa espanhola volta a falar sobre o dossiê de Álvaro Carreras e o interesse do Real Madrid no lateral do Benfica. As mais recentes novidades dão conta de um plano dos merengues, tendo em vista a contratação do camisola 3. Essa estratégia poderá envolver...o Manchester United, de Ruben Amorim, pretendente do lateral-esquerdo.
Segundo informações adiantadas pelo diário desportivo, AS, a direção de Florentino Pérez não desiste de Álvaro Carreras e desenhou uma estratégia com o objetivo de garantir o passe do lateral do Benfica num preço mais reduzido, tendo em conta que Rui Costa pretende receber 60 milhões de euros em troca da saída do camisola 3. Assim sendo, o Real Madrid quer que o Manchester United ative a cláusula de recompra, fixa nos 18 milhões de euros, sendo que irá entrar em cena mais tarde.
Ou seja, já depois dos red devils garantirem o regresso de Carreras a Old Trafford, o Real Madrid volta a fazer mexer o mercado, avançando com 30 a 35 milhões de euros junto dos responsáveis do Manchester United. A mesma fonte garante que, este plano desenhado pela direção do gigante espanhol serve como forma de garantir a contratação do lateral do Benfica num valor mais baixo do que os milhões pretendidos por Rui Costa.
Assim sendo, o Manchester United servirá como 'intermediário' para um negócio do Real Madrid por Álvaro Carreras. A saída do Benfica volta a ser 'ameaçada', mesmo depois do agente do lateral espanhol ter garantido que os rumores do interesse dos merengues são "pura fantasia" e que o foco do defesa-esquerdo está apenas e unicamente no Clube da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.091 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage
Treinador do Sporting falou sobre declarações entre o técnico encarnado e César Peixoto, que geraram falatório, no passado
|
Rui Borges parece ter o Benfica 'na boca' e voltou a mencionar o Clube da Luz para poder comentar as polémicas declarações de César Peixoto a Bruno Lage, no final da vitória encarnada, em Barcelos. O técnico do Sporting pediu "respeito", na conferência de antevisão ao duelo com o Gil Vicente, este sábado, 3 de maio.
"Não espero nada. Espero apenas respeito de um lado e do outro, é isso que faço sempre com todos os treinadores e farei amanhã [domingo] com ele", começou por afirmar Rui Borges, em conversa com os jornalistas, antes de deixar uma análise ao encontro com o Gil Vicente, revelando o que espera do próximo adversário do Sporting.
Rui Borges: Espero apenas respeito de um lado e do outro
"Espero um Gil Vicente forte, desinibido para disputar o jogo em Alvalade. Temos de estar conscientes das dificuldades e perceber o que temos de fazer para ganhar o Gil Vicente, que individualmente tem bons jogadores e jovens que querem demonstrar o seu valor e aparecer", acrescentou.
"Temos de estar preparados para isso e não para aquilo que estou à espera do treinador em termos pessoais", completou Rui Borges. Importa referir que, o jogo com o Gil Vicente antecede o Dérbi Benfica - Sporting, assim como a partida do Estoril no caso das águias. Numa altura em que o tempo aperta, os leões e os encarnados procuram vitórias de forma a garantir a permanência na luta pelo título nacional.
Relativamente ao Benfica, recorde-se que, a turma de Bruno Lage desloca-se ao terreno do Estoril, este sábado, 3 de maio. A partida, que é válida para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic, vai acontecer no Estádio José Coimbra da Mota e tem o pontapé de saída marcado para às 20h30. No que toca à classificação, o Benfica e o Sporting registam os mesmos 75 pontos, sendo que os leões assumem vantagem sobre às águias, face aos golos marcados.
Em entrevista, o antigo treinador dos encarnados falou sobre os possíveis reencontros no verão e deixou algumas palavras sobre os antigos pupilos
|
A presente temporada aproxima-se a passos largos do seu fim e há quem já pense no arranque oficial do Mundial de Clubes, competição que irá decorrer nos Estados Unidos, durante os meses de junho e julho. Com a prova na cabeça, Renato Paiva deixou um aviso bem humorado a Gonçalo Ramos e a João Neves.
Em entrevista à FIFA, o atual treinador do Botafogo comentou o reencontro que irá ter com os dois atletas que orientou nas camaas jovens do Benfica. Em jeito de brincadeira, o português assegurou que os dois jogadores vão ter de a ver com ele, caso marquem: “Há dois que se me marcarem algum golo vão levar uma bofetada cada um, o Gonçalo Ramos e o João Neves, do Paris Saint-Germain".
Renato Paiva - Há dois que se me marcarem algum golo vão levar uma bofetada cada um
Uma vez que o campeão brasileiro irá medir forças com o campeão gaulês, na fase de grupos da competição, o ex Benfiquista revelou que o tema já foi debatido entre as duas partes. “Vão jogar do outro lado do campo, há essa curiosidade. Já falámos, já falei com o Gonçalo sobre isso”, contou.
Em conversa com a televisão do maior organismo que tutela o futebol mundial, o timoneiro da formação carioca ainda assumiu que mantém contacto com vários dos seus antigos pupilos do Seixal: “Foram jogadores com quem trabalhei, mais com o Gonçalo do que com o João. Hoje estão no Paris Saint-Germain. Também há os casos do Cancelo, do Rúben Dias, do Bernardo Silva, do Ederson... São jogadores com quem mantenho contacto”.
Sobre o Mundial em si, Renato Paiva não escondeu a ambição e garantiu que o Botafogo vai marcar presença para ganhar. “Num clube desta dimensão é ganhar, ganhar todos os jogos, ganhar a competição. Não há outra forma de estar até porque ultimamente este tem sido um clube ganhador”. salientou o antigo técnico do Benfica.
João Gonçalves, eleito para o duelo entre as águias e a equipa da Linha, já começa a gerar falatório fora das quatro linhas
|
João Gonçalves foi o árbitro eleito pelo Conselho de Arbitragem para ajuizar o jogo entre o Benfica e o Estoril, mas as críticas já começam a circular. Os adeptos do Clube da Luz apontaram a mira ao 'senhor do apito', considerando-o um "discípulo de Soares Dias".
Um internauta, 'Tony das Transferências', através da rede social X (antigo Twitter), afirmou que João Gonçalves é "anti-benfiquista", deixando o alerta de que estará atento à exibição do juiz principal da partida do Benfica frente ao Estoril. "Mais um árbitro escolhido a dedo para os jogos de final de época do @SLBenfica", pode-se ler na publicação.
"Discípulo de Soares Dias, conhecido por propagar Anti-Benfiquismo desde os tempos de universitário em Vila Real. Estou atento…", acrescentou, ainda, o internauta, criticando a escolha do Conselho de Arbitragem para o duelo do Benfica. Recorde-se que, a partida frente ao Estoril trata-se da antepenúltima jornada do Campeonato Nacional.
Importante recordar que, o Benfica de Bruno Lage volta a entrar em campo frente ao Estoril. O duelo que é válido para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic está agendado para o próximo dia 3 de maio, sábado. A partida que tem início às 20h30, realiza-se no Estádio Coimbra da Mota.
No que toca à classificação, o Benfica tem os mesmos 75 pontos que o Sporting, existindo uma diferença de três golos marcados entre os rivais de Lisboa, com os leões em vantagem. Vale a pena relembrar que, a turma leonina e os encarnados vão medir forças, depois da partida com o Estoril. O Dérbi vai-se jogar no Estádio da Luz, no dia 10 de maio, sábado, pelas 18h00.
Confira a publicação: