Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Arthur Cabral está na porta de saída do Benfica e conta com um clube interessado que poderá mesmo avançar pelo camisola 9 do plantel de Bruno Lage. Segundo garante o jornal A Bola, o Botafogo surge na corrida pelo avançado brasileiro.
O emblema, que já contou com Bruno Lage no comando técnico, apontou a mira ao avançado, que custou 20 milhões de euros aos cofres da Luz, com o objetivo de colmatar a saída de Tiquinho Soares, antigo jogador do Porto. A mesma fonte garante que o clube brasileiro está mesmo muito interessado em Arthur Cabral e poderá mesmo avançar com uma proposta nos próximos tempos pelo avançado do Benfica.
Ora, Arthur Cabral continua à procura do seu espaço no plantel de Bruno Lage. Desde que chegou à Luz, ainda com Roger Schmidt no comando técnico, o camisola 9 não conseguiu garantir o lugar de titular. Atualmente, Pavlidis é a opção indiscutível de Bruno Lage para o lugar de 'homem golo' do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 23 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 14 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 658 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Exibição diante do Manchester City, com a camisola do PSG, valeu reconhecido ao antigo camisola 87 do Clube da Luz
|
0João Neves tem motivos para sorrir no PSG. Depois de sair do Benfica, o médio português tem estado em destaque na turma de Luís Enrique e agora marca presença no melhor onze da penúltima jornada da Liga dos Campeões.
Tendo sido uma das peças cruciais para a vitória do clube de Paris frente ao Manchester City, a Fantasy destacou o nome do antigo camisola 87 do Benfica no onze, onde também existe o nome de outro jogador, que não traz boas memórias às águias de Bruno Lage.
Raphinha, atleta do Barcelona, que apontou um bis diante do Benfica, também está em destaque no mesmo onze. No entanto, estas escolhas deram muito que falar entre o universo encarnado. Face ao hat-trick de Vangelis Pavlidis, de águia ao peito, os Benfiquistas apontaram para o facto do avançado grego não ter figurado no onze do Fantasy.
Em 23/24, ao serviço do PSG, João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses marcou presença em 26 jogos: sete na Liga dos Campeões, 16 na Liga Francesa, dois na Taça de França e um na Supertaça. Ao todo, nos 1.914 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda sete assistências e três tiros certeiros.
No total, com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Confira aqui o onze eleito pela Fantasy:
Florentino Pérez poderá enfrentar adversidades na hora de 'roubar' peça-chave de Bruno Lage, neste mercado de inverno
|
0Álvaro Carreras continua a ter o futuro no Benfica 'em risco', uma vez que o lateral encarnado tem mercado. A imprensa espanhola avança com o interesse do Real Madrid, dando mais detalhes sobre este 'namoro' dos merengues.
O jornal desportivo Marca adianta que Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, está atento e a acompanhar a evolução de Álvaro Carreras no Benfica, com o diário espanhol a garantir que o interesse continua bem "vivo". A mesma fonte, no entanto, dá destaque a alguns problemas que podem impedir o avanço dos merengues pelo camisola 3.
O facto de Rui Costa ter definido uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros poderá afastar o Real Madrid da corrida, visto que os espanhóis não pretendem gastar tanto por um lateral esquerdo para Carlo Ancelotti. Como as águias não 'abrem mão' de nenhum titular sem ser pela cláusula de rescisão, a vida do Real Madrid complica-se. Além disso, a cláusula de recompra do Manchester United, de 18 milhões de euros, é outro dos entraves para os merengues, que podem perder a corrida para o clube, onde está Ruben Amorim.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.595 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Emblema italiano entrou na corrida por jogador que poderá estar de saída do clube, no presente mercado de janeiro
|
0Torino entrou na corrida por Cher Ndour e já há novidades sobre o médio que trocou o Benfica pelo PSG, em busca dos milhões de euros. Segundo avança a imprensa internacional, o emblema italiano esteve reunido com os representantes do jovem de 20 anos.
As informações surgem do jornalista turco Yagiz Sabuncuoglu, que assegura que os dirigentes do Torino reuniram-se com os representantes de Cher Ndour de forma a conhecer as condições para fechar negócio para a contratação do médio, que está cedido, atualmente, ao Besiktas.
Recorde-se que, Cher Ndour 'correu atrás dos milhões' na altura em que abandonou o Benfica. O médio italiano escolheu não renovar com Rui Costa e rumou ao PSG, onde atualmente está João Neves. Nos franceses, o jogador da formação encarnada não teve uma vida fácil, acabando por ser alvo de empréstimos.
Esta temporada, com a camisola do Besiktas, Cher Ndour - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 21 jogos: 12 no campeonato turco, oito na Liga Europa e um na Taça da Turquia. No total, regista 1.209 minutos, onde conta com um golo marcado e duas assistências realizadas. Já no Braga, o atleta foi opção em 11 embates, somando um golo.
O jovem italiano, de 20 anos, foi campeão nacional pelo Benfica na temporada transata, tendo participado num jogo da equipa de Roger Schmidt na Primeira Liga. Pela equipa de juniores do Glorioso conquistou a UEFA Youth League e a Taça Intercontinental de sub-20, em 2022.
Confira aqui a publicação: