Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BRAGA CANDIDATO AO TÍTULO? MINHOTOS PROMETEM DAR AO BENFICA A DOR DE CABEÇA DE 2009/2010

Antigos jogadores dos arsenalistas analisam estado atual da equipa

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A última vez que o Braga esteve na luta pelo Campeonato durante tanto tempo como esta temporada aconteceu em 2009/2010. Diogo Valente e Evaldo, jogadores que integraram o plantel, abordaram as diferenças entre as duas equipas, em declarações ao jornal O Jogo.


“Naquela época, o Braga lutou até ao fim com o Benfica, mas desta vez há também o Porto, o que pode baralhar as contas. Vejo este Braga com mais opções do que naquela temporada. Considero que o jogo-chave vai ser na Luz, atendendo a que, depois, o Benfica terá de jogar em Alvalade, contra o Sporting. Em 2009/10, o Braga era um "outsider" e agora o caso é diferente. O clube está mais bem preparado e até pelos reforços de janeiro [Pizzi, Bruma e Joe Mendes] se vê que está a lutar pelo título de campeão”, afirma Diogo Valente.


“Este Braga é mais rico em soluções. Aprecio muito o Ricardo Horta, por tudo o que é enquanto jogador e por tudo o que dá à equipa. A defesa é segura e depois o treinador tem muitas soluções do meio-campo para a frente, como Bruma, Abel Ruiz, Banza...”, termina o antigo bracarense.


Evaldo partilha de uma opinião semelhante à do antigo colega: “O Braga está unido, fechado, e todos puxam para o mesmo lado. Estão a cumprir um objetivo traçado internamente. Não há nada a temer. Existe pressão, sim, mas nota-se que a equipa está bem preparada e que o treinador está a fazer um bom trabalho. A estrutura tem vindo a ser montada desde 2004 e está na hora de ver o Braga sagrar-se campeão. A equipa de 2009/10 era muito boa, mas esta também é”.

Diogo Valente, ao serviço dos bracarenses, disputou 13 partidas pelos guerreiros do Minho, tendo feito um passe para golo. Por sua vez, Evaldo, disputou 85 jogos pelo Braga, tendo marcado três golos e feito duas assistências.



Futebol

Niklas Beste ganha 'nova vida' no Benfica e 'culpado' é... Bruno Lage

Camisola 37 dos encarnados, recorde-se, foi opção para o técnico luso no embate das águias frente ao Estrela Vermelha, na Liga dos Campeões

Bruno Lage apostou em Niklas Beste no Estrela Vermelha - Benfica
Bruno Lage apostou em Niklas Beste no Estrela Vermelha - Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica voltou a vencer com Bruno Lage no leme e Niklas Beste, que voltou aos relvados depois de ter estado afastado devido a lesão, parece ter agora uma 'nova vida' com o treinador luso. É que o defesa esquerdino foi a jogo com o Estrela Vermelha alinhando a... extremo. 


O ala alemão voltou a fazer parte do leque de opções para o técnico, tendo entrado na partida de Belgrado aos 88 minutos para o lugar de Ángel Di María, sendo que a posição ocupada no relvado foi o que mais chamou a atenção. Ao invés de fazer de defesa-esquerdo, posição para a qual chegou ao Glorioso, o atleta de 25 anos acabou por fazer de extremo, ajudando Carreras a defender.


Recorde-se que no final da partida frente aos sérvios, Bruno Lage comentou a entrada do ala alemão: “Ajudou a fechar a equipa. Não há jogadores de Roger Schmidt ou de Bruno Lage. Os jogadores são do Benfica. Tenho de os conhecer e perceber o que me podem oferecer em termos individuais e que contributo podem dar à equipa. A partir daqui, vão tendo minutos”.


“Beste teve uma entrada muito boa no Clube, lesionou-se e hoje [quinta-feira] teve oportunidade de fazer mais uns minutos na Liga dos Campeões. Temos de entender que alguns jogadores, quando chegam a um novo clube, as coisas não acontecem de um dia para o outro”, acrescentou o técnico do Glorioso.

Até ao momento, Jan-Niklas Besteavaliado em 15 milhões de euros – conta apenas com três encontros realizados pelo Benfica: Famalicão (61 minutos), Casa Pia (20 minutos) e Estrela Vermelha (dois minutos). O alemão chegou às águias neste mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão. 


Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.


Futebol

Presidente do Benfica fica para trás? Comentador 'avisa' Rui Costa: "Como o passado de Vieira, sem futuro..."

Eduardo Dâmaso no artigo de opinião comparou a Presidência do Glorioso às dos rivais Sporting e Porto e ainda comentou entrevista do antigo dirigente do Clube

Vieira deu recentemente uma entrevista visando o atual Presidente do Benfica, Rui Costa
Vieira deu recentemente uma entrevista visando o atual Presidente do Benfica, Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Eduardo Dâmaso, diretor geral editorial adjunto do CM/CMTV, num artigo de opinião publicado no jornal Record, comentou a recente entrevista que Luís Filipe Vieira deu e afirmou que o antigo Presidente do Benfica quer voltar aos 'bastidores dos negócios e da influência'.



"Desprezível exercício de vingança"


"O que Vieira fez foi apenas um desprezível exercício de vingança, aproveitando um momento de fraqueza, não apenas de Rui Costa, mas do próprio clube", começou por dizer.


"Vieira mostrou apenas a dimensão instrumental do clube na sua vida, numa altura em que julga ter conquistado a impunidade perante a justiça, e tenciona regressar ao palco e aos bastidores dos negócio e da influência. Foi pura ‘vendetta’ contra alguém que sempre viu como uma figura menor nos jogos de poder internos e que lhe servia exclusivamente por tratar-se de uma das maiores glórias do clube", prosseguiu Dâmaso.

O Diretor foi mais longe e chegou mesmo até a comparar a liderança de Vieira no Benfica com a do Pinto da Costa no Porto: "Nesse tempo, o Benfica era também uma espécie de escritório, de imobiliária, de cartão de visita e porta giratória dos seus esquemas clientelares. Era o grande trunfo que creditava a sua relação com os mundos da política, da banca e da própria justiça, levando aos camarotes da Luz e às viagens da Champions figuras de proa da magistratura judicial, do Ministério Público e das polícias. Um esquema que mimetizou os suportes de poder de Pinto da Costa durante os mais de 40 anos em que mandou no Porto."

Dâmaso finalizou, deixando um aviso a Rui Costa que tem de mudar as suas práticas ou irá ficar preso no passado: "Ver a afirmação de uma presidência como a de Frederico Varandas ou André Villas-Boas a eleger a transparência como um pilar da sua liderança, seria impensável há uns anos. Hoje, estabelecem um novo padrão. E o Benfica ou agarra esse futuro, muito mais apertado pelas regras da nova Champions, pelo fair play financeiro e pelas exigências de uma gestão aberta e transparente, ou fica mesmo lá atrás, como o passado de Vieira, um ex-dirigente sem futuro."


Modalidades

Norberto Alves reconhece exibição fraca do Benfica, mas lembra: "O mais importante era..."

Clube encarnado está na ronda final da qualificação para a Liga dos Campeões que se joga no próximo sábado, 21 de setembro

Norberto Alves reconhece dificuldades do Benfica
Norberto Alves reconhece dificuldades do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol masculina do Benfica venceu na última quinta-feira, 19 de setembro, na Turquia, o Rilski Sportlist (89-88) e garantiu o apuramento para a ronda final de qualificação para a Liga dos Campeões. Norberto Alves, treinador do Glorioso, analisou a prestação da equipa e admitiu que houve dificuldades para vencer os búlgaros.


"O mais importante era ganhar"


"O mais importante era ganhar, e conseguimo-lo fazer, mas ofensiva e defensivamente jogámos com muitos altos e baixos. Defensivamente, penso que fomos melhorando, mas ofensivamente não encontrámos muitas vezes o ritmo certo para jogar o jogo. Na parte final criámos os nossos próprios problemas. Tínhamos o jogo ganho. Eles precisavam de posses de bola, e nós não percebemos que tínhamos era de cuidar da bola, não cometer turnovers", disse Norberto Alves.


"A nossa equipa reagiu bem quando estivemos a perder na segunda parte, quando eles mudaram o jogo. Não nos deixámos ir abaixo, digamos assim, mentalmente. Conseguimos virar o jogo e, realmente, na parte final podíamos ter ganhado com alguma tranquilidade", finalizou o técnico salientando a atitude dos jogadores quando estavam atrás no resultado.

O Benfica vai defrontar neste sábado, 21 de setembro, os suíços do Fribourg Olympic pelas 16h00 da tarde.  Depois deste jogo, o Benfica vai defrontar o Porto. O Clássico está agendado para o próximo dia 28 de setembro, sábado, e vai contar para a final da Supertaça Mário Saldanha. O apito inicial está marcado para as 19h00, no Pavilhão Multiusos de Sines.


Vale relembrar que o Benfica é Tricampeão Nacional e é com larga distância o Clube com mais Campeonatos conquistados (30).  Na temporada passada a equipa esteve na fase de grupos da Liga dos Campeões mas acabou por ficar em quarto lugar com sete pontos num grupo com Hapoel Jerusálem, PAOK e Galatasaray.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta, Benfica! Di María pode fazer história na Champions, mas tem concorrência ferroz
Futebol

Alerta, Benfica! Di María pode fazer história na Champions, mas tem concorrência ferroz

 

Icon Comentário0
Já é oficial! Jogador da formação do Benfica assina e vai jogar às ordens de ex Sporting
Futebol

Já é oficial! Jogador da formação do Benfica assina e vai jogar às ordens de ex Sporting

 

Icon Comentário0
Vai virar 'flop'? Glória do Benfica arrasa defesa após exibição: "Não me parece que esteja à altura"
Futebol

Vai virar 'flop'? Glória do Benfica arrasa defesa após exibição: "Não me parece que esteja à altura"

 

Icon Comentário0