Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

Bravo! Com operação marcada, craque do Benfica foi a jogo com o Monaco

Atleta do Clube da Luz lesionou-se mas ainda assim viajou até ao Principado para o embate da quinta jornada da prova europeia

Atleta do Benfica, que se lesionou e tinha operação marcada, decidiu jogar diante o Mónaco para a quinta jornada da UEFA Youth League
Atleta do Benfica, que se lesionou e tinha operação marcada, decidiu jogar diante o Mónaco para a quinta jornada da UEFA Youth League

  |

Icon Comentário0

João Fonseca sabia que tinha de ser operado, mas quis jogar contra o Monaco na UEFA Youth League. O atleta de 18 anos do Benfica tem sido peça ausente nos último jogos das equipas de formação das águias, inclusive no embate com o Bolonha, porém, há um motivo. 


O defesa central não tem representado a equipa B, os sub-23 ou os juniores, uma vez que se encontra a recuperar de uma cirurgia na mão esquerda, contraída ao serviço da Seleção Nacional sub-19. O departamento médico dos encarnados, por sua vez, chegou à conclusão que João Fonseca teria que necessitar de uma intervenção médica, da qual o atleta quis adiar para poder seguir com o plantel para o Principado. 


Recuando a esse encontro da Youth League, em que os pupilos de Luís Araújo acabaram por perder, por 1-0, é possível perceber que João Fonseca jogou com a mão ligada. A decisão de participar nesse duelo foi do jovem defesa, mas com a permissão do departamento médico, que sabia perfeitamente que os riscos da lesão se agravar eram reduzidos.


O internacional jovem pelas Quinas já tinha defrontado o Marítimo com o problema mencionado anteriormente. No entanto, na deslocação à Madeira, limitou-se a colaborar nos últimos 15 minutos da partida. Após a cirurgia, espera-se agora que a paragem não seja longa e que em breve o jovem talento do Seixal possa voltar aos trabalhos sob as ordens de Nélson Veríssimo, na equipa B, ou de Vítor Vinha, nos sub-23.

João Fonseca é um atleta que se deposita muitas expectativas, tendo em conta que, já está a competir com alguma regularidade na Liga Portugal 2 Meu Super. Na presente temporada, pelas três equipas da formação da qual integra, já soma 16 jogos: quatro na Segunda Liga, cinco no Campeonato Nacional de Juniores, dois na Premier League International Cup e cinco na UEFA Youth League. 




Futebol Formação

Benfica no caminho de clube que Pavlidis conhece bem

Atual fase da competição está perto do fim e os encarnados podem mesmo vir a enfrentar conjunto do passado do avançado grego

Clube, que pertence ao passado de Pavlidis, pode vir a ser adversário do Benfica
Clube, que pertence ao passado de Pavlidis, pode vir a ser adversário do Benfica

  |

Icon Comentário0

Na manhã desta quarta-feira, dia 11 de dezembro, a formação sub-19 do Benfica deu um passo de gigante em direção à qualificação para os 16 avos de final da UEFA Youth League. A presença na ronda a eliminar ficou confirmada depois do triunfo das jovens águias na receção ao Bolonha (3-0). Com este resultado, o Glorioso juntou-se ao Sporting que, também tinha assegurado presença na fase seguinte.


Apesar da fase de liga ainda estar por concluir, faltando ainda duas jornadas, já começaram a surgir emblemas qualificados, sendo possível começar a delinear quais os possíveis adversários a ter em conta na próxima ronda. O Benfica, ao vencer o emblema transalpino, soma até ao momento 11 pontos, sabe que feitas as contas finais, irá ficar entre o sétimo e o nono lugar da classificação geral.


O conjunto de Vítor Vinha sabe que, ficando nessas posições, irá medir forças com uma das 10 equipas que saírem vitoriosas do ‘Caminho dos campeões nacionais’, uma ronda adjacente à fase de liga. Ainda não se conhece todos os possíveis adversários, no entanto, o Clube da Luz já sabe que poderá disputar os 16 avos de final contra o AZ Alkmaar, antigo clube de Vangelis Pavlidis, avançado do plantel principal do Benfica, o Dinamo Zagreb, o Olympiakos ou o Trabzonspor.


Além do Glorioso, os leões também já têm passaporte garantido, contudo, o adversário do emblema de Alvalade não irá surgir do mesmo lote que o conjunto encarnado. Depois de triunfar ontem na Bélgica, os verdes e brancos asseguram o segundo lugar da classificação e não irão sair de lá. Face a este cenário, os jovens leões irão enfrentar uma das equipas que ficarem posicionadas entre o 17º e o 22º lugar da prova.

O sorteio dos 16 avos de final da UEFA Youth League está agendado para o próximo dia 20 de dezembro e os encontros ditados pelo sorteio, irão decorrer entre os dias 11 e 12 de fevereiro. A partir dos oitavos de final, não existem nenhumas restrições relativas ao sorteio até à final four, marcada para Abril, entre os dias 25 e 28, em Nyom, Suíça. As eliminatórias vão ser disputadas a uma mão.



Futebol Formação

Com Gonçalo Moreira endiabrado, Benfica assegura passagem na Youth League

Turma de Vítor Vinha venceu por, 3-0, esta quarta-feira, 11 de dezembro, o Bolonha na sexta e última jornada da fase de grupos

Gonçalo Moreira esteve em evidência no triunfo na Youth League
Gonçalo Moreira esteve em evidência no triunfo na Youth League

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica entrou em campo esta quarta-feira, 11 de dezembro, para enfrentar o Bolonha. Os pupilos encarnados venceram, por 3-0, a partida referente à sexta jornada da fase de liga da UEFA Youth League. Gonçalo Moreira (4', 34' g.p) e Gustavo Varela (58') fizeram os golos das águias. Veja AQUI como decorreu a partida.


Na sexta jornada da UEFA Youth League, Vítor Vinha apostou em Arnas Voitinovicius, Leandro Santos, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Tiago Parente, Martim Ferreira, Francisco Neto, Tiago Freitas, Gustavo Varela, Gonçalo Moreira e Ivan Lima de início. Diogo Ferreira, Guilherme Peixoto, Guilherme Gaspar, Leandro Martins, Rafael Quintas, Eduardo Fernandes, Stevan Manuel, Gustavo Ferreira e André Gomes começaram no banco do Benfica.


Já do lado do Bolonha, Pessina, Nesi, Jaber, Markovic, Papazov, Saputo, Di Costanzo, Libra, Negri, Tordiglione e Tonin foram os titulares. Enquanto Widmer D'Autilia, De Luca, Ravaglioli, Nordvall, Baroncioni, Diop, Mazzetti, Castaldo e Fiaschi iniciaram a partida no banco dos transalpinos.


Ao que ao jogo diz respeito, o Benfica desde cedo começou à procura do golo inaugural. Depois de um primeiro lance de Gustavo Varela, os encarnados acabaram por chegar ao golo logo aos 4 minutos. Depois de um cruzamento na ala direita de Leandro Santos, Gonçalo Moreira aproveitou para fazer o tento que adiantou a turma de Vítor Vinha. No entanto o camisola 10 não haveria de ficar por aqui. Aos 34 minutos, na conversão de uma grande penalidade, o internacional jovem por Portugal acabaria por fazer o 2-0, resultado que se manteve até ao intervalo.

No regresso das cabines, o Benfica com o intuito de continuar a dominar o encontro. E a verdade é que a turma de Vítor Vinha não podia esperar um melhor início. Logo aos 58 minutos, após assistência incrível de Gonçalo Moreira, Gustavo Varela deixou a sua marca no encontro e apontou o 3-0. Com a partida resolvida, o timoneiro dos encarnados começou por fazer algumas mudanças na equipa. Nesse sentido, o Glorioso começou por baixar o ritmo, contudo não comprometeu a vitória, garantindo assim a passagem ao playoff da UEFA Youth League.


Após este triunfo, o Benfica de Vítor Vinha termina na 7.ª posição, à condição, com 11 pontos e garante a passagem ao playoff. A equipa de juniores encarnada volta a entrar em campo no próximo dia 14 de dezembro, na receção ao Mafra. O encontro é válido para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional e tem início às 15h00.

Confira aqui os golos da partida:


Futebol Formação

Treinador do Benfica avalia Bolonha e reforça: "O segredo é..."

Técnico do Clube da Luz fez a antevisão do duelo europeu, apontando com clareza o principal objetivo do encontro caseiro

Técnico do Benfica analisou a equipa do Bolonha
Técnico do Benfica analisou a equipa do Bolonha

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica vai medir forças com o Bolonha, num encontro válido da UEFA Youth League. Em antevisão ao duelo, Vítor Vinha realça a qualidade dos transalpinos, no entanto, garante que o seu plantel está unicamente focado em fazer o seu jogo e fechar com chave de ouro a última e decisiva jornada da fase de liga. 


Vítor Vinha: Temos de estar preparados para um jogo onde eles vão tentar ferir a nossa linha defensiva


"Uma equipa forte, uma equipa italiana, bem organizada, como é característico destas equipas, forte fisicamente, com uma forma de jogar bem definida, um jogo mais direto... Depois, a procurar a primeira bola, a segunda bola, ataques rápidos. Portanto, temos de estar preparados para isto, temos de estar preparados para um jogo onde eles vão tentar ferir a nossa linha defensiva de uma forma muito rápida e muito direta", começou por antever o técnico, em declarações à BTV.


Vítor Vinha sublinha a relevância de a equipa se concentrar nas suas próprias capacidades e no que está ao seu alcance de controlar, independentemente do oponente que encontra pela frente. "O principal foco somos nós. Mais importante do que tudo o resto, somos nós, o que temos para fazer, o que podemos controlar, a nossa organização e a nossa preparação e atitude perante aquilo que aí vem, que é o jogo", referiu.

Ao longo da competição, Vítor Vinha destaca o apoio incansável dos adeptos Benfiquistas, que, segundo ele, têm sido "fantásticos". "Jogar para vencer sempre, sermos competitivos sempre, e com o apoio dos nossos adeptos aqui em casa, que têm sido fantásticos nos jogos da Youth League. Seria bom ver outra vez uma boa moldura humana, e juntos vamos conseguir o objetivo, que é a passagem à próxima fase", afirmou.


O jovem avançado Francisco Neto, por sua vez, enfatizou a necessidade de manter a serenidade ao longo do confronto, sobretudo nos momentos mais desafiantes e nas oportunidades de finalização. "O segredo é fazermos o nosso jogo, jogarmos com calma, jogarmos à Benfica, que é o mais importante. No ataque, ter calma, ter frieza, e acho que o que tem mais faltado à nossa equipa é mesmo, à frente da baliza, ter mais calma e fazer golo. Defensivamente, sermos agressivos e tentar roubar a bola o mais rápido possível. Vai correr bem o jogo, tenho a certeza", salientou.

O atleta dos sub 19, referiu ainda o impacto psicológico destas partidas, mas mostrou confiança na capacidade da equipa para superar os desafios. "Eu acho que há sempre um pouco de pressão para os jogadores, porque tanto podemos não passar como podemos passar, mas acho que isso também melhora a nossa atenção no jogo, a nossa concentração, e faz com que estejamos mais atentos ao jogo. Ajuda-nos mais do que nos prejudica, porque é uma boa pressão. Temos de saber lidar com isso também para chegar aos níveis que queremos", concluiu.

Recorde-se que o conjunto dos sub-19 do Benfica e do Bolonha entram em campo esta tarde, partida a contar para sexta jornada da Youth League e o pontapé de saída é dado às 11h00. A turma de Vítor Vinha ocupa o 20º lugar com oito pontos, já o emblema italiano, ocupa a 31ª posição na tabela classificativa, fora dos lugares de qualificação.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


UEFA Youth League: Benfica - Bolonha ao minuto
Futebol Formação

UEFA Youth League: Benfica - Bolonha ao minuto

 

Icon Comentário0
Craque veste capa de herói e salva Benfica ao cair do pano
Futebol Formação

Craque veste capa de herói e salva Benfica ao cair do pano

 

Icon Comentário0
Benfica goleia adversário e já ameaça liderança do Sporting
Futebol Formação

Benfica goleia adversário e já ameaça liderança do Sporting

 

Icon Comentário0