Futebol
Vice de Noronha Lopes admite que João Neves não precisava de sair do Benfica e fala de... Quenda
03 Nov 2025 | 16:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Fev 2025 | 09:52 |
Quando falamos de rivalidade, os jogadores que passam por uma equipa não costumam ser bem-vistos no rival, porém, caso troque um clube pelo seu maior inimigo, passa a ser idolatrado por um e odiado pelo outro. Assim é o caso de tantos jogadores que passaram por Benfica e Sporting nos últimos anos e Bruma entra nesta lista 'restrita'.
O mais recente deles é Bruma - avaliado em 8 milhões-, que foi formado na academia de Alcochete, mas migrou para Luz agora no último mercado de inverno. Além dele, existem outros nove jogadores que vestiram ambas as cores nos últimos anos, são eles: João Mário, Fabio Coentrão, Nuno Santos, João Vieira Pinto, Lazar Markovic, André Carrilho, Carlos Martins, Simão Sabroza e Yannick Djaló.
Antes do extremo que veio do Braga, o mais recente era João Mário. O médio fez o caminho direto de Alvalade par o Estádio da Luz, sendo aclamado pelo Benfiquistas e odiado pelos sportinguistas. O jogador sofreu duras críticas quando tomou a decisão e em todos os dérbis que ocorreram com ele em campo, eram notórias as vaias por parte dos leões.
Quem fez o caminho inverso foi Nuno Santos, o lateral esquerdo foi campeão com os dois emblemas de Lisboa, mas certamente perdeu o carinho dos adeptos do Benfica quando rumou ao Sporting. O ala canhoto também é considerado um traidor para os encarnados e não manteve uma boa relação com as bancadas da Catedral.
Além dos nomes citados acima, existe um outro famoso no futebol português que traiu um clube de Lisboa, mas desta vez de forma mista. O treinador Rúben Amorim foi campeão no Benfica enquanto jogador e no Sporting enquanto treinador, por isso existe aquela mistura de sentimentos por parte de ambas as torcidas, onde os verdes e brancos ainda estão magoados com a forma que ele saiu do clube, e os encarnados pelo fato dele ter ido treinar o rival mesmo admitindo ser adepto das águias.
Rui Costa e João Noronha Lopes medem forças na segunda volta para apurar quem será o novo presidente do clube da Luz para os próximos anos
03 Nov 2025 | 18:05 |
O Benfica anunciou duas alterações aos locais de voto para a segunda volta das eleições para a presidência do clube da Luz, relativamente à primeira ronda. José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral dos encarnados, explicou aos adeptos o que vai mudar.
José Pereira da Costa: "O primeiro objetivo é que a votação corra muitíssimo bem e que seja célere"
"O primeiro objetivo é que a votação corra muitíssimo bem e que seja célere. Também queremos que o processo de escrutínio corra muito bem e que seja, de preferência, célere. Mas não é obrigatório que seja célere", começou por dizer, à BTV.
"Nas secções de Lisboa duplicamos as mesas de contagem. Permite-nos perspetivar que vamos reduzir para metade o tempo da contagem. Convidámos as candidaturas a solicitar quatro delegados para entrar às 22 horas para que participarem no processo de escrutínio, com o objetivo de tornar tudo mais rápido", admitiu.
Na Amadora, a votação será levada a cabo na Escola Básica Roque Gameiro, situada na Avenida da Aviação Portuguesa. Já em Loures, para que os sócios possam exercer o seu direito, terão de se deslocar à Escola Secundária Dr. António Carvalho Figueiredo, na Rua 25 de Abril 6B. Nas restantes 105, os anteriores 106 locais de voto mantêm-se inalterados.
Vale recordar que, na primeira volta, votaram de 86 mil sócios, atribuindo ao clube da Luz um recorde mundial. Nesta segunda ronda - que coloca Rui Costa frente a frente com João Noronha Lopes -, os encarnados esperam que a participação chegue aos 100 mil.
Com a camisola das águias, central argentino fez 136 jogos, marcou 12 golos, conquistou vários troféus e admite emoção difícil de explicar
03 Nov 2025 | 17:54 |
Ezequiel Garay - que passou momentos difíceis - visitou o Estádio da Luz e recordou os tempos no Benfica. Através das redes sociais, o antigo defesa central dos encarnados admitiu que ficou emocionado, agradecendo aos adeptos e ao clube pelos anos vividos com a camisola das águias.
Ezequiel Garay: "Hoje pisei o que um dia foi a minha casa, o Estádio da Luz, e uma lágrima escorreu"
"Hoje pisei o que um dia foi a minha casa, o Estádio da Luz, e uma lágrima escorreu. Deixei quatro anos da minha vida aqui em Lisboa. Vim para dar tudo de mim e parti de coração cheio: títulos, amigos, uma família que me acolheu como um dos seus", começou por escrever.
Em seguida, Garay deixou um agradecimento especial: "Obrigado por tanto amor e carinho. Dei-vos dedicação, paixão e trabalho árduo… mas vocês deram-me os meus melhores anos como jogador e como pessoa. Cresci aqui, aprendi aqui o que significa sentir um escudo como se fosse a minha própria pele".
Ezequiel Garay: "O Benfica não é apenas um clube, é um sentimento que trago tatuado na alma"
"O Benfica não é apenas um clube, é um sentimento que trago tatuado na alma. Regressar hoje foi como abraçar um velho amigo que nunca se foi verdadeiramente", terminou o antigo defesa-central dos encarandos, não esquecendo os tempos que passou na Luz.
Ezequiel Garay, que chegou ao Benfica oriundo do Real Madrid, somou com o Manto Sagrado, 136 jogos e 12 golos. Pelo Benfica, o argentino conquistou ainda um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, acabando por sair para o Zenit na época 2014/15 por cerca de 6 milhões de euros.
Conselho de Disciplina deu a conhecer mais recente mapa de castigos e Rui Costa terá de desembolsar quantia choruda dos cofres encarnados
03 Nov 2025 | 17:23 |
O Benfica venceu o Tondela por 3-0. Apesar do bom resultado, Rui Costa terá de pagar 17 mil euros de multas, de acordo com o mapa de castigos referente à ronda em questão, divulgado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Grande parte do valor em questão - 15.935 euros - deriva do comportamento dos adeptos do Benfica. Segundo o documento, foram deflagrados vários engenhos pirotécnicos, entre os quais tochas, flashlights, petardos e potes de fumo, proibidos pelo regulamento da competição.
6.375 euros são devido à entrada dos já mencionados engenhos pirotécnicos no Estádio da Luz. Pelo uso, Rui Costa terá de pagar 9.560 euros, sendo que o resto do montante derivou de uma tarja a dar os parabéns à claque do Hajduk Split: "Sretan 75 Rodendan Braca" (Feliz aniversário de 75 anos, irmãos!).
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00.
Por esta altura, os comandados de José Mourinho somam seis pontos na Liga dos Campeões e encontram-se na 35.ª posição da tabela da prova milionária da UEFA. Nos três primeiros encontros, o Benfica perdeu com Qarabag (3-2), Chelsea (1-0) e Newcastle (3-0).
Vice de Noronha Lopes admite que João Neves não precisava de sair do Benfica e fala de... Quenda
03 Nov 2025 | 16:54
Nuno Gomes aponta Ruben Amorim ao Benfica e diz saber quem é substituto de Rui Borges no Sporting
03 Nov 2025 | 16:11
Samuel Dahl reage ao primeiro golo pelo Benfica e recebe mensagem muito especial
03 Nov 2025 | 15:45