
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Quando falamos de rivalidade, os jogadores que passam por uma equipa não costumam ser bem-vistos no rival, porém, caso troque um clube pelo seu maior inimigo, passa a ser idolatrado por um e odiado pelo outro. Assim é o caso de tantos jogadores que passaram por Benfica e Sporting nos últimos anos e Bruma entra nesta lista 'restrita'.
O mais recente deles é Bruma - avaliado em 8 milhões-, que foi formado na academia de Alcochete, mas migrou para Luz agora no último mercado de inverno. Além dele, existem outros nove jogadores que vestiram ambas as cores nos últimos anos, são eles: João Mário, Fabio Coentrão, Nuno Santos, João Vieira Pinto, Lazar Markovic, André Carrilho, Carlos Martins, Simão Sabroza e Yannick Djaló.
Antes do extremo que veio do Braga, o mais recente era João Mário. O médio fez o caminho direto de Alvalade par o Estádio da Luz, sendo aclamado pelo Benfiquistas e odiado pelos sportinguistas. O jogador sofreu duras críticas quando tomou a decisão e em todos os dérbis que ocorreram com ele em campo, eram notórias as vaias por parte dos leões.
Quem fez o caminho inverso foi Nuno Santos, o lateral esquerdo foi campeão com os dois emblemas de Lisboa, mas certamente perdeu o carinho dos adeptos do Benfica quando rumou ao Sporting. O ala canhoto também é considerado um traidor para os encarnados e não manteve uma boa relação com as bancadas da Catedral.
Além dos nomes citados acima, existe um outro famoso no futebol português que traiu um clube de Lisboa, mas desta vez de forma mista. O treinador Rúben Amorim foi campeão no Benfica enquanto jogador e no Sporting enquanto treinador, por isso existe aquela mistura de sentimentos por parte de ambas as torcidas, onde os verdes e brancos ainda estão magoados com a forma que ele saiu do clube, e os encarnados pelo fato dele ter ido treinar o rival mesmo admitindo ser adepto das águias.
Imprensa nacional revelou ter existido um clima de tensão entre o internacional português e o técnico setubalense. O Clube desmentiu tal informação
|
Bruma foi um dos temas quentes da semana, por ter-se visto envolvido, pela imprensa, numa polémica com Bruno Lage. O jornal Record revelou um clima de tensão entre o técnico e o avançado, algo que acabou por ser desmentido pelo Benfica, em comunicado. Agora, antes da receção ao Arouca, o camisola 27 'respondeu' à 'novela'.
Nas imagens partilhadas pelo Clube da Luz, através nas redes sociais, é possível ver Bruma bastante sorridente na sessão de trabalho, surgindo numa fotografia abraçado a um colega de equipa com um sorriso de orelha a orelha. Assim, a postura do internacional português acaba por 'responder' de forma descontraída à polémica, desvalorizando os rumores.
Recorde-se que, Bernardo Ribeiro, diretor do jornal Record, que veiculou a informação sobre a alegada zanga de Bruma com Bruno Lage, reagiu ao comunicado do Benfica, reafirmando que existiu realmente um clima mais tenso entre o técnico e o reforço de inverno dos vermelhos e brancos. "Infelizmente para os clubes, nenhum jornal em Portugal faz ‘personal relations’. Se não houvesse notícia, o que não correu bem ao Benfica foi ter saído esta notícia. Se passasse por uma amigdalite, estava tudo sereno", começou por dizer.
"O melhor neste caso, para clubes, treinadores e até jogadores, o melhor a fazerem é fingirem-se de mortos, que está tudo e que não se passou nada. Irrita-me que nos chamem mentirosos quando sabem que estamos a dizer a verdade", atirou ainda Bernardo Ribeiro.
Vale destacar que Bruma, que esteve afastado devido a uma síndrome gripal, segundo Clube da Luz, volta a estar apto para a receção do Benfica ao Arouca, agendada para este domingo, 13 de abril. As águias vão a jogo pelas 18h00, na Catedral encarnada.
Na presente temporada, Bruma - atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em sete partidas: seis a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 506 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Confira aqui a publicação partilhada pelo Benfica nas redes sociais:
Inspiradoras de Filipa Patão ergueram, no passado sábado, 12 de abril, o 'caneco', fazendo a festa após bater o Valadares Gaia
|
No passada sábado, o Benfica tornou-se pentacampeão nacional de futebol feminino. As Inspiradoras venceram o Valadares Gaia, num duelo emocionante, que permitiu fazer história, o Clube da Luz superaram as adversárias por 3-0. Os golos marcados por Christy Ucheibe (29'), Cristina Prieto (42') e Beatriz Cameirão (76') permitiram levantar o título, ajudando também o Braga sorrir.
As bracarenses estavam a torcer pelo Glorioso neste fim de semana, isto porque, o resultado que ocorresse em Valadares Gaia poderia mudar todo o rumo da competição. Assim, com a vitória do Benfica, o Braga qualificou-se diretamente para a Liga dos Campeões feminina para a próxima época.
O resultado em Gaia garantiu que as arsenalistas ocupassem a terceira posição da Liga BPI, que entra na zona de qualificação como a última vaga disponível para UEFA Champions League. As bracarenses jogam em casa neste domingo, contra o Marítimo, em duelo válido para a 20.ª jornada do campeonato nacional feminino.
Porém, nem mesmo uma derrota do Braga hoje consegue ajudar a equipa do Valadares Gaia, que perde no confronto direto frente às minhotas. O último adversário do Benfica foi derrotado, por três bolas a zero, em Braga, tendo vencido apenas por 1-0 em Gaia.
Assim sendo, com o Pentacampeonato do Benfica, o Braga também pode celebrar a conquista do Clube da Luz, visto que, está qualificado para a próxima edição da Liga dos Campeões feminina. Assim sendo, com a Liga BPI resolvida, as Inspiradora vão em busca da Taça de Portugal, onde irão jogar contra o Valadares Gaia, no dia 19 de abril, em duelo válido para primeira mão da meia-final.
Especialista em questões de mercado garantiu, através das redes sociais, falou sobre o futuro do futebolista, que poderá mudar de ares em junho
|
Soam as sirenes de mercado: Darwin Núñez pode estar mesmo de malas aviadas do Liverpool. Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, falou sobre o futuro do antigo avançado do Benfica, na passada sexta-feira, revelando que o atual ponta-de-lança de Arne Slot pode ter os dias contados nos reds.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, através da rede social X (antigo Twitter), o camisola 9 da turma inglesa, que chegou a marcar uns impressionantes 48 golos com o Manto Sagrado do Benfica, deve mesmo sair do Liverpool já na próxima janela de transferências de verão.
Fabrizio Romano não adianta, contudo, o próximo destino de Darwin Núñez. No entanto, segundo os rumores, na Premier League o avançado está na mira do Nottingham Forest, que tem vindo a observar o atacante internacional pelo Uruguai, tendo inclusive cogitado uma proposta pelo ex-Benfica. Já em Espanha, o jovem craque surge na lista de compras do Barcelona e do Atlético Madrid.
Importa recordar que, depois de ter trocado o Benfica, em 2022, rumando ao Liverpool, Darwin Núñez poderá ver a estadia nos reds chegar ao fim. O avançado, que chegou a ser opção de águia ao peito em 85 jogos, rendeu ainda 85 milhões de euros aos cofres do Clube da Luz, aquando da mudança para a Premier League.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.950 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano, sobre o ex Benfica, Darwin Núñez: