Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bruno Lage celebra data especial com feito histórico no Benfica a ser relembrado

Homem por detrás do 37º campeonato dos encarnados continua bem presente na história do Clube da Luz

Bruno Lage recuperou sete pontos de desvantagem do Porto para se sagrar campeão
Bruno Lage recuperou sete pontos de desvantagem do Porto para se sagrar campeão

  |

Icon Comentário0

O antigo treinador do Benfica, Bruno Lage completa neste dia 48 anos de idade. Em nome dos Benfiquistas nosso jornal deseja-lhe um feliz aniversário e recorda a sua carreira ao serviço do Clube da Luz e não só.

Oriundo de Setúbal, Bruno Miguel Silva do Nascimento nasceu no dia 12 de maio de 1978 e foi o homem que comandou os encarnados ao seu 37º título de campeão nacional, depois de substituir Rui Vitória.


O despedimento de Vitória levou a que, no dia 3 de Janeiro de 2019, Lage fosse obrigado a abandonar a equipa B para vir salvar um campeonato que ninguém o culparia se não vencesse. Com João Félix, Haris Seferovic, Rafa Silva e Jardel à mistura, o técnico sagrou-se campeão na 34ª jornada numa vitória por 4-1 sobre o Santa Clara.


Infelizmente para ele, durou menos de época e meia no clube, sendo substituído por Jorge Jesus. Depois disso rumou ao Wolverhampton e ao Botafogo, tendo sido adjunto de Carlos Carvalhal em Inglaterra e nos Emirados Árabes Unidos. Atualmente está sem clube.

Ao serviço do Benfica, recorde-se, Bruno Lage venceu um Campeonato Nacional (2018/2019) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2019), sendo eleito o melhor treinador da Primeira Liga em 2018/2019, numa época em que consegue recuperar sete pontos de desvantagem para o Porto para se sagrar campeão. Parabéns míster!




Futebol

Benfica na Liga dos Campeões? Final da Liga Europa entre Atalanta e Bayer Leverkusen complicam contas

Conjunto italiano derrotou o alemão, por 3-0, sagrando-se campeão europeu

Contas do Benfica na Liga dos Campeões
Contas do Benfica na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

As contas do Benfica para entrar diretamente na Liga dos Campeões complicaram-se bastante, depois do Bayer Leverkusen não conseguir vencer a Liga Europa, esta quarta-feira, dia 22 de maio. A Atalanta venceu os farmacêuticos por 3-0, com um hatrick de Lookman, e conquistou a primeira competição europeia da sua história.

Posto isto, caso a equipa de Grimaldo vencesse a prova a entrada do Benfica na competição milionária não necessitaria de qualquer playoff. Agora, o Benfica precisa de esperar que a Atalanta termine no top quatro da Serie A, passando a sua vaga da Liga dos Campeões para o Glorioso.


Neste momento, o conjunto treinado por Gien Piero Gasperini está na quinta posição da tabela italiana, mas pode ascender à quarta caso vença o jogo que tem em atraso, diante da Fiorentina. No quarto lugar encontra-se a Juventus, com 68 pontos, comparativamente aos 66 da Atalanta.


Caso os italianos permaneçam na mesma posição e a vecchia signora conseguia apurar-se para a Liga dos Campeões, o Benfica será obrigado a ir a playoff de acesso à prova da UEFA. Este cenário obriga o Clube da Luz a começar mais cedo a época e tratar rapidamente dos processos de transferências.

Caso o Glorioso esteja presente nas rondas de acesso à Liga dos Campeões começara pela terceira pré-eliminatória e depois o playoff de acesso à Champions. Importa recordar que a prova milionária vai estrear na próxima temporada um novo formato, com uma fase de liga antes das eliminatórias.



Futebol

Italianos deixam ex Benfica Grimaldo 'atalantado' e 'roubam' a Liga Europa ao Leverkusen

Conjunto de Xabi Alonso sentiu o sabor da derrota pela primeira vez na época

Grimaldo perde final da Liga Europa
Grimaldo perde final da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

A primeira derrota do Bayer Leverkusen de Xabi Alonso e de Alejandro Grimaldo na época chegou esta quarta-feira, dia 22 de maio, na final da Liga Europa, diante da Atalanta, por 3-0. Um hatrick de Ademola Lookman (12', 26', 76') foi o carrasco dos campeões alemães.

A final da competição secundária da UEFA começou com os italianos por cima, com Lookman a colocar a atalanta na vantagem antes do primeiro quarto de hora, aproveitando um cruzamento rasteiro de Zappacosta. O segundo golo surgiu vindo da inspiração individual do nigeriano, que finalizou ao ângulo inferior após um túnel incrível em Granit Xhaka.

Nos segundos 45 minutos, Xabi Alonso mexeu na equipa e procurou lançar os farmacêuticos numa recuperação épica, que tantas vezes já conseguiu esta temporada. Já sem Grimaldo em campo, saindo ao minuto 69, Lookman concluiu um hatrick com mais uma grande jogada individual e terminou com as esperanças do Leverkusen.


Importa salientar que o Leverkusen ainda não tinha sentido o sabor da derrota nesta época, conseguindo-se apurar para a final da Liga Europa e da Taça da Alemanha, além de vencer a Bundesliga. Após este desastre europeu, resta a competição rainha germânica, que pode consagrar a dobradinha.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 50 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Tiraram o véu ao atraso da afirmação de Florentino Luís como médio do Benfica

Camisola 61 das águias não tem sido regular na sua carreira, apesar da qualidade patente

Lage revela em que jogador tinha mais esperanças
Lage revela em que jogador tinha mais esperanças

  |

Icon Comentário0

Depois de ter ganho espaço na equipa do Benfica com Bruno Lage, a ascensão de Florentino Luís nas águias não tem sido regular, contando ainda com empréstimos pelo meio. Posto isto, o técnico luso esteve à conversa com o jornal Record, esta quinta-feira, dia 16 de maio, onde a demora na afirmação da carreira do médio-defensivo foi discutida.

"Todo o jogador tem o seu tempo de afirmação, e por vezes acontecem coisas que não controlamos, como foi o caso da lesão no joelho do Florentino. Iniciou a época a jogar a Supertaça e, à 4ª jornada, em Braga, após o final do jogo, sente uma dor no joelho. Essa lesão deixou-o indisponível [seis semanas] e, quando voltou, necessitou de tempo para recuperar o ritmo. A equipa, sem ele, voltou a estar muito consistente, realizou a melhor primeira volta de sempre e aumentou a vantagem para sete pontos sobre o Porto. Depois vem fevereiro e o Covid. Mas trata-se de um jogador em que eu acreditava muito. Fico feliz por, após vários empréstimos menos sucedidos, ter voltado novamente a ter oportunidade de ser titular no Benfica", começou sobre o tempo que o médio-defensivo levou a afirmar-se.


Bruno Lage foi questionado se ainda vê a sua influência no atleta: " Vejo trabalho de toda a gente. O Tino é o exemplo perfeito de como o contexto é muito importante para o rendimento do jogador. Estar numa situação em que as pessoas conhecem bem o jogador, estar inserido num plantel que o recebe bem e ele sentir-se acarinhado. O Benfica dá tempo e espaço para que os jogadores da formação se possam integrar e, com suporte de muita gente, tem tudo para correr bem".

Esta temporada, Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta do técnico em 44 partidas, onde não registou qualquer golo ou assistência. No que toca à época transata, o craque marcou presença em 54 duelos, tendo protagonizado três ocasiões em que assistiu.

Vale referir que o número 61 do plantel do Benfica começou o percurso desportivo no Tercena, de Oeiras, reforçando o Clube da Luz, em 2010/11, quando integrou a equipa dos sub-11. Fez a formação toda no Glorioso e foi aposta na turma principal dos encarnados através de Bruno Lage, em 2018/19.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ex Benfica: Com acusações de mentira à mistura, existe novidades sobre o futuro de José Mourinho
Futebol

Ex Benfica: Com acusações de mentira à mistura, existe novidades sobre o futuro de José Mourinho

 

Icon Comentário0
Conhecido adepto do Benfica analisa situação de Schmidt: "É preciso..."
Futebol

Conhecido adepto do Benfica analisa situação de Schmidt: "É preciso..."

 

Icon Comentário0
Tribunal Arbitral do Desporto volta a perdoar multa ao Benfica, desta vez por jogo com o Sporting
Futebol

Tribunal Arbitral do Desporto volta a perdoar multa ao Benfica, desta vez por jogo com o Sporting

 

Icon Comentário0