
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Al Hilal de Jorge Jesus consagrou-se, este sábado, dia 11 de maio, campeão da Liga saudita, depois de bater o Al-Hazm, por quatro bolas a uma, em duelo a contar para a 31.ª jornada do Campeonato, com a partida a ter sido disputada no Prince Faisal bin Fahd Stadium.
Nos festejos, ainda no relvado, Jorge Jesus não esqueceu Portugal. "Olha, a bandeira de Portugal", disse o ex-técnico do Benfica, apontando para a bandeira, que estava no meio dos adeptos sauditas.
O primeiro golo surgiu por intermédio de Mitrovic, aos 15 minutos, que converteu a grande penalidade. O segundo tento foi um autogolo, com Al Juwaid a colocar a bola na própria baliza. Mitrovic voltou a marcar, sendo assistido por Milinkovic e Milinkovic-Savic fechou a contagem.
No que respeita à tabela classificativa, o Al Hilal, de Jorge Jesus, lidera com 89 pontos, ficando assim à frente do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, que soma, neste momento, 77 pontos. O pódio saudita é fechado pelo Al-Ahli Jeddah, que conseguiu arrecadar 55 pontos.
Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 46 triunfos em 53 partidas.
Confira aqui o festejo do treinador português, que já orientou o Benfica:
Internacional luxemburguês jogou os derradeiros 20 minutos do encontro da última terça-feira, diante do Barcelona, para a Liga dos Campeões
|
Leandro Barreiro tem dois novos desafios agendados já para este mês de março. O médio do Benfica foi convocado pela seleção do Luxemburgo para os jogos que a equipa irá realizar muito em breve, ambos de cariz particular e que servem, somente, como preparação.
A notícia foi, entretanto, divulgada igualmente pelo Clube da Luz, através do site oficial, no qual também são deixados mais alguns detalhes sobre os duelos, sendo que irão acontecer durante a próxima pausa internacional, cujo início será para breve.
O primeiro jogo, agendado para o dia 22 de março, terá como adversário a Suécia, que irá contar com um outro Benfiquista, Samuel Dahl. O segundo, por outro lado, será diante da Suíça, de Zeki Amdouni, que também está sob a orientação de Bruno Lage.
Leandro Barreiro, vale notar, entrou em campo nos últimos 20 minutos do encontro com o Barcelona, tendo entrado para o lugar de Florentino Luís, que também reagiu ao resultado. O jogador luxemburguês, esta época, já soma 32 partidas de águia ao peito.
Vale lembrar que o próximo desafio do Benfica será contra o Rio Ave e acontecerá já no próximo domingo, em Vila do Conde. O mesmo contará para a ronda 26 da Liga Portugal Betclic e o pontapé de saída está agendado para as 18h00 (hora de Portugal continental).
Comentador da CMTV falou sobre a participação do Clube da Luz na prova milionária e ainda destacou a qualidade do Barcelona
|
Na passada quarta-feira, o Benfica foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Barcelona, numa partida válida para os oitavos de final da prova. Entretanto, o comentador da CMTV, José Manuel Freitas, destacou a forma como os encarnados deixaram a competição e diz ter sido digna a despedida do Glorioso da competição.
"O Benfica, do meu ponto de vista, teve uma excelente participação na Liga dos Campeões e saiu da competição de forma muito digna", começou por dizer, destacando depois o trabalho de formação que existe em La Masia.
"Adversário fabuloso, que tem um aproveitamento da sua formação inacreditável: Pedri, Lamine Yamal, Gavi, Férmin, Baldé, Cubarsí, é impressionante. Com as dificuldades financeiras que tem tido, jogadores, investiu no Dani Olmo(...)", prosseguiu o comentador da CMTV que, logo depois, comparou os blaugranas com os rivais espanhóis.
"Enquanto, por exemplo, o Real Madrid, tem uma política diferente que é: Contrata a preço de ouro, o Atlético de Madrid está a ir pelo mesmo caminho, contrata a peso de ouro. O Barcelona porque tem uma política que vai sendo diferente, porque está muitíssimo endividado, aposta numa ou duas figuras fora de casa e depois aproveita La Masia", concluiu o José Manuel Freitas.
Vale lembrar que o comentador da CMTV deixou fortes declarações sobre a postura de Rui Costa enquanto Presidente do Clube da Luz e considera que Bruno Lage já deveria estar fora do Benfica há bastante tempo.
Central argentino está em fim de contrato com o Clube da Luz e, pelas recentes exibições positivas, há quem acredite que o vínculo deve ser prolongado
|
Nicolás Otamendi já só tem contrato válido com o Benfica até junho deste ano e, tendo em conta a importância que o jogador tem no plantel e pela falta de soluções impactantes para o setor, é perfeitamente natural que já se comece a comentar o que irá acontecer em relação a este dossiê.
Foi precisamente isso que fez Paulo Madeira, antigo capitão do Benfica que, em entrevista ao jornal 'A Bola', deu conta da sua opinião sobre o tema: "Não me cabe a mim decidir se o Benfica deve, ou não, renovar com ele. Para quem gere é tudo motivo para ponderar bem. Mas, pelo que ele tem feito, está mais para renovar do que para não renovar".
O ex-defesa, agora com 54 anos, também sublinhou a importância do internacional argentino, dizendo que este é mesmo "crucial no Benfica" e que "estando fisicamente bem nota-se ainda mais essa importância". No entanto, e como recordou Paulo Madeira, a relação de Otamendi com os adeptos nem sempre foi fácil.
"Sempre defendi o Otamendi, mesmo quando os que o criticavam diziam que deviam jogar António Silva e Tomás Araújo", apontou, por fim, o antigo jogador que, vale lembrar, atuou de águia ao peito entre 1987 e 1995 e, depois, entre 1997 e 2002.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 39 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.425 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).