
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage chegou recentemente ao Benfica após a mudança de treinador da equipa encarnada, mas ainda não conseguiu contar com todos os jogadores à sua disposição. As novidades recentes apontam para que o plantel fique completo apenas na quinta-feira e o técnico do Glorioso terá dois dias para escolher onze atletas para defrontar o Santa Clara.
Esta terça-feira, dia 10 de setembro, Bruno Lage contará com alguns regressos de jogadores vindo das seleções como António Silva, Leandro Barreiro, Alexander Bah, João Rego e Zeki Amdouni. Ficando a faltar ainda nove jogadores como é o caso de Trubin, Samuel Soares, Carreras, Bajrami, Kokçu, Akturkoglu, Pavlidis, Kaboré e Otamendi. Estes dois últimos, inclusive, irão esta noite entrar em campo para representar as suas seleções.
O técnico do Benfica tem estado a trabalhar com sete jogadores: Florentino, Sanches, Rollheiser, Prestianni, Schjelderup, Di María e Arthur Cabral. O Benfica entra em campo este sábado pelas 20h30 frente ao Santa Clara num jogo a contar para a quarta jornada do campeonato e que fica marcado pela (re)estreia de Bruno Lage no banco do Glorioso. Será também o primeiro jogo da equipa encarnada sem Roger Schmidt na equipa técnica.
Recorde-se que Bruno Lage, que assinou agora até 2026 com as águias, assumiu pela primeira vez o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.
Futebolista dos vermelhos e brancos rejeitou proposta milionária, acabando por recusar mudar-se para o emblema comandado pelo técnico luso
|
Kerem Akturkoglu não está interessado em mudar-se para o Fenerbahçe. Apesar da proposta milionária, quatro milhões por temporada, o camisola 17 do Benfica rejeitou a oferta do emblema de Istambul, acabando por deixar José Mourinho a ver navios.
Segundo deu conta Mehmet Özcan o emblema turco volta a dar mais um passo para assegurar a contratação do extremo internacional turco. De acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o Fenerbahçe está disposto a oferecer um salário de quatro milhões de euros por temporada, de modo a levar Kerem Akturkoglu do Benfica.
Recorde-se que esta informação surge numa altura em que o emblema de Istambul está na corrida pelos serviços de Kerem Akturkoglu. Além da turma de José Mourinho, o camisola 17 dos vermelhos e brancos também está na mira do Besiktas, podendo vir a seguir as pisadas de Orkun Kokçu.
Face a este interesse em Kerem Akturkoglu, Rui Costa já terá definido um plano para libertar o extremo turco neste mercado de verão. Dessa forma, o Presidente do Clube da Luz já bateu o martelo e definiu que pretende entre 20 e 25 milhões pelo avançado que se juntou ao Benfica no último verão.
Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 24 milhões de euros -, na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Benfica, marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências nos minutos que já registou com o Manto Sagrado.
Emblema russo está interessado em garantir a contratação de futebolista que é desejado pelo Presidente dos vermelhos e brancos
|
Soam os alarmes: Thiago Almada pode estar mais longe de rumar ao Benfica e o principal culpado é o Zenit. De acordo com a informação mais recente, o emblema russo terá entrado com tudo na corrida pelos serviços do campeão do mundo, podendo usar os milhões para convencer o argentino a rumar ao país neste verão.
Depois do Benfica ter colocado em cima da mesa do Botafogo uma proposta a rondar os 26 milhões de euros, o jornal Record dá conta de que o Zenit, também, já deu um passo em frente e ofereceu 36 milhões em troca do passe de Thiago Almada. Este novo interesse acaba por ser mais um entrave no processo de negociações entre Rui Costa e John Textor, dono do conjunto brasileiro.
Refira-se que, o médio argentino é visto como o mais provável a suceder a Kokçu no meio-campo do Benfica. O internacional turco já está fechado no Besiktas, devendo viajar para o país-natal dentro dos próximos dias para poder ser oficializado como reforço na equipa, onde atua Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, antigos jogador dos encarnados.
No entanto, o Botafogo tem feito algumas exigências financeiras que fazem o Benfica 'torcer o nariz'. Após oferecerem 26 milhões de euros por 60% do passe do argentino, as águias ficaram a saber que os brasileiros valorizaram Thiago Almada em 40 milhões, exigindo, então, esse valor pela contratação do médio compatriota de Otamendi.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Confira os melhores momentos de Thiago Almada:
Decisão relativa ao incidente da Taça de Portugal foi conhecido esta sexta-feira, 11 de julho, acabando o defesa dos leões por ser punido
|
Matheus Reis foi esta sexta-feira, 11 de julho, castigado com cinco jogos de suspensão após o lance no qual pisou Andrea Belotti na final da Taça de Portugal. Desta forma, o defesa leonino é mais uma baixa para Rui Borges na preparação da Supertaça, agendada para 31 de julho, diante ao Benfica.
Depois de ter visto confirmadas as ausências de Geovany Quenda e Zeno Debast para o duelo frente aos encarnados, o timoneiro dos leões ficou a saber que também o brasileiro não irá marcar presença no Algarve para medir forças com o Benfica. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou agora as sanções contra Matheus Reis, na qual foi aplicada uma suspensão de cinco jogos, com base em dois fatores.
Em primeiro lugar, Matheus Reis foi suspenso quatro partidas fruto da falta cometida sobre Andrea Belotti, no qual o brasileiro acabou por pisar a cabeça do avançado transalpino do Benfica. Contudo, as novidades não se ficam por aqui. O defesa de 30 anos viu o seu caso ser agravado devido a declarações polémicas na qual referiu: "aqui nós pisa na cabeça".
Ora esta informação surge numa altura em que Rui Borges já tinha tido novidades relativas a Zeno Debast e Geovany Quenda. Esta sexta-feira, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicou um castigo aos dois atletas em virtude dos acontecimentos na sequência dos festejos do título nacional dos leões em 2024/25.
Recorde-se que a Supertaça Cândido de Oliveira, o primeiro troféu oficial da época, está agendado para o Estádio Algarve, realizando-se a 31 de julho, num duelo que irá colocar frente a frente o Sporting e o Benfica, naquele que será o Dérbi inaugural da temporada 25/26.