
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica volta a entrar em campo esta quarta-feira, 26 de fevereiro, para defrontar o Braga nos quartos de final da Taça de Portugal. Nesse sentido, e durante a antevisão ao duelo com a turma de Carlos Carvalhal, o treinador setubalense comentou a aposta do Clube da Luz em Samuel Dahl, baseando depois a sua análise nos restantes reforços.
Bruno Lage: Não pode ser agradável surpresa para nós porque não andamos aqui aos 'tiros'
"Não pode ser agradável surpresa para nós porque não andamos aqui aos 'tiros' para ver se acertamos no pato certo", começou por dizer o treinador setubalense aos jornalistas na terça-feira, durante a antevisão à partida com a turma de Carlos Carvalhal.
Bruno Lage: Há um trabalho invisível de muita gente, a filtrar, para perceber os jogadores-alvo
"Aquilo que é importante é que passaram apenas duas ou três semanas que os quatro jogadores [reforços] cá estão, e não é por acaso que acertámos. Há um trabalho invisível de muita gente, a filtrar, para perceber os jogadores-alvo", prosseguiu.
"Mas, fundamentalmente, olhámos para o plantel e fizemos os ajustes necessários. Depois, ter a capacidade financeira para avançar. Há um conjunto de situações que nos permite chegar a este momento, olhar e sentir que conseguimos os reajustes certos", referiu ainda Bruno Lage.
"Estamos muito satisfeitos com os quatro, independentemente de o Manu estar fora por lesão", finalizou o técnico dos encarnados durante a antevisão ao duelo com o Braga que se realiza esta quarta-feira, 26 de fevereiro, às 20h45, no Estádio da Luz.
Esta temporada, o novo lateral-esquerdo do Benfica, Samuel Dahl - atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - marcou presença em três partidas: duas na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral sueco, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos conta com 212 minutos com o Manto Sagrado do Clube da Luz, não tendo apontado, ainda, qualquer golo ou assistência de águia ao peito.
Futebolista do Clube da Luz foi tema em analise durante a antevisão do timoneiro bracarense ao duelo da Taça de Portugal na passada terça-feira
|
O Braga de Carlos Carvalhal visita o Estádio da Luz esta quarta-feira, 26 de fevereiro, para defrontar o Benfica. Na antevisão ao duelo com a turma vermelha e branca, o timoneiro bracarense falou sobre Bruma, antigo pupilo que rumou às águias no último mercado, tendo aproveitado para deixar rasgados elogios ao camisola 27 do Glorioso.
Carlos Carvalhal: É um jogador muito perigoso, está a fazer a sua melhor época de sempre
"Quanto ao Bruma é um jogador muito perigoso, está a fazer a sua melhor época de sempre. Quando saiu daqui, em meio ano, já tinha o seu melhor registo, em termos de assistências e de golos. Mas, sinceramente, não nos preocupa um jogador em específico, mas sim o coletivo do Benfica", começou por dizer Carlos Carvalhal.
Carlos Carvalhal: A preocupação é aquela que nos merece que é o respeito pelo coletivo do Benfica que é forte
"Se nos preocuparmos individualmente com cada jogador do Benfica, jogadores de seleção, de nível muito alto, não jogaríamos, e nós queremos jogar. A preocupação é aquela que nos merece que é o respeito pelo coletivo do Benfica que é forte", assegurou ainda o técnico do Braga.
"Temos que estar focados e ser coletivamente muito fortes, só uma equipa coletivamente muito forte, que é que consegue vencer o Benfica no Estádio da Luz. Poucas equipas venceram o Benfica em sua casa", referiu ainda Carlos Carvalhal.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em três partidas, todas para a Liga Portugal Betclic. De águia ao peito, já apontou um golo e concretizou uma assistências. Já ao serviço dos bracarenses, marcou presença em 31 jogos: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências.
Timoneiro do emblema bracarense deu a novidade em relação ao futebolista durante a antevisão à partida com a turma de Bruno Lage
|
Carlos Carvalhal marcou presença, na passada terça-feira, na sala de imprensa para antever o duelo desta noite com o Benfica. Depois de ter deixado elogios a um pupilo de Bruno Lage, o timoneiro bracarense aproveitou para confirmar que Fran Navarro, e não só, está disponível para o encontro dos quartos de final da Taça de Portugal, atacante que marcou na última deslocação ao Estádio da Luz.
Carlos Carvalhal: Houve espaço para outros e ainda o olhar para a equipa B
"Pode querer dizer que o treinador altera muito a equipa, digo eu. Tem havido oportunidades, também saíram vários jogadores, houve espaço para outros e ainda o olhar para a equipa B, puxar jovens talentos e, no fundo, fazê-los acreditar que têm capacidade para jogar ao melhor nível e eles têm respondido", começou por dizer.
"Já são adultos que têm feito um trabalho muito bom. Em relação aos outros três jogadores, o Vítor Carvalho já anda no campo, mas ainda demora um bocadinho", acrescentou ainda Carlos Carvalhal, antes de focar as atenções em Niakaté e Rodrigo Zalazar.
"O Niakaté está ali a bater à porta, deve estar a bater à porta nesta altura para ser convocado e o Rodrigo Zalazar também já anda no relvado ainda deve demorar mais umas duas semanas, mas está a evoluir bastante bem", referiu.
Carlos Carvalhal: O Fran Navarro está a 100 por cento
Por fim, Carlos Carvalhal deixou uma garantia sobre o avançado espanhol, que marcou no Estádio da Luz no encontro do Campeonato Nacional diante do Benfica: "O Fran Navarro está a 100 por cento e já agora também o Racic, que sofreu um toque no último jogo, também está a 100 por cento."
Treinador do conjunto minhoto marcou presença na sala de imprensa na passada terça-feira, 25 de fevereiro, para antever o duelo com os encarnados
|
Benfica e Braga entram esta quarta-feira, 26 de fevereiro, em campo para assegurar um lugar na meia-final da Taça de Portugal. Dessa forma, e durante a antevisão ao duelo que se vai realizar no Estádio da Luz, Carlos Carvalhal aproveitou para deixar um aviso ao conjunto comandado por Bruno Lage, equipa que irá enfrentar pela terceira vez na temporada.
Carlos Carvalhal: Um jogo obviamente, difícil
"Este jogo não tem nada a ver com os outros dois, é um jogo da Taça de Portugal, com características também diferentes. Um jogo obviamente, difícil, é um dos jogos mais difíceis que nós temos quando vamos jogar a este tipo de estádios, temos consciência disso", começou por dizer o treinador.
Carlos Carvalhal: Acreditar que é possível passar
"Acima de tudo, a nossa equipa tem que continuar a fazer o que tem feito, tem que fundamentalmente acreditar que é possível passar, isso é o primeiro passo, é o primeiro ponto. O segundo ponto é importante manter a mesma humildade e os pés no chão, que nos tem ajudado a conseguir um percurso excelente, principalmente em 2025", acrescentou Carlos Carvalhal.
"E na mesma proporção da humildade alguma astúcia, alguma personalidade e muita ambição. Temos que ter um bocadinho de tudo isto, jogarmos juntos, estarmos, acima de tudo, dentro do campo como uma família", revelou o timoneiro do Braga.
"Sabemos que vamos ter momentos de grande dificuldade e temos que nos unir e estar juntos. Temos que ter o nosso momento também para fazer golos, porque queremos passar", finalizou Carlos Carvalhal na antevisão ao duelo com o Benfica, encontro que tem o pontapé de saída marcado para as 20h45, no Estádio da Luz.