
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Tomás Araújo ficou de fora da ficha de jogo do Benfica - Farense, vendo Samuel Dahl a assumir o flanco direito. Na conferência de antevisão ao duelo com o Porto, Bruno Lage atualizou o estado clínico de Tomás Araújo, ao ser 'confrontado' se o camisola 44 das águias estará apto para voltar a jogo, face à pubalgia que tem 'tramado' o defesa português.
"Tem estado também num momento em que temos de fazer uma boa gestão. O mais importante é termos esse cuidado com todos. E, amanhã, decidimos qual o melhor jogador em função da estratégia que vamos adotar", começou por revelar, num primeiro momento, Bruno Lage, em conversa com os jornalistas, na antevisão ao Clássico entre o Benfica e o Porto.
Bruno Lage: Temos de avaliar e amanhã perceber qual a melhor opção
O técnico encarnado ainda destacou as qualidades de Tomás Araújo, mostrando que o defesa do Benfica insere naquilo que Bruno Lage precisa. "Queremos sempre muita profundidade e o Tomás dá-nos isso. Tem qualidade de cruzamento, integra muito bem o ataque, projeta-se bem. É isso que queremos naquela posição. Temos de avaliar e amanhã perceber qual a melhor opção", completou o timoneiro português.
Com Renato Sanches de fora, tal como confirmado por Bruno Lage na conferência de antevisão, o Benfica vai deslocar-se até ao Dragão para enfrentar o Porto. O Clássico está marcado para o próximo domingo, 6 de abril, e é relativo à jornada 28 da Liga Portugal Betclic. O duelo vai começar às 20h30.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 36 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.028 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Assista às declarações de Bruno Lage sobre a situação de Tomás Araújo antes do Porto - Benfica:
Em antevisão para a partida de amanhã, o técnico dos azuis e brancos analisou o duelo entre os dois rivais e deixou no ar o que espera ver da parte das águias
|
Tal como Bruno Lage, Martín Anselmi também realizou durante o dia de hoje uma conferência de imprensa para a antevisão do encontro de amanhã, domingo, 6 de abril, entre o Porto e o Benfica. Entre as várias questões que foram colocadas, o técnico argentino deixou uma previsão do que espera ver do Glorioso em campo.
Reconhecendo as qualidades da equipa de Bruno Lage e de que a mesma se encontra na liderança da prova de regularidade, Anselmi revelou que está a contar com uma equipa ofensiva, mas que irá entrar em campo pressionada para não perder pontos: “Imagino um rival que vá tentar atacar, buscar o controlo do jogo. Sabem que perder pontos no Dragão pode significar perder a liderança do campeonato e, por isso, têm de procurar os três pontos”.
Martín Anselmi - Imagino um rival que vá tentar atacar, buscar o controlo do jogo
Tendo conhecimento das qualidades do Benfica, o homólogo de Bruno Lage também recordou que a sua equipa tem talento e que os dragões querem tirar partido das fraquezas e pressão dos encarnados. “E nós, tendo isso em conta, também sabemos o que temos de fazer, quais as debilidades do Benfica e os nossos pontos fortes. Para conseguirmos evitar que nos causem dados e para nós lhe causarmos danos”, atirou.
Por fim, assegurou que a formação azul e branca não irá mudar a sua forma de jogar tendo em conta a dimensão que o encontro apresenta para os dois rivais: “São jogos de muita importância, onde cada duelo conta muito, marca a diferença. Mas nós temos uma forma de competir que não depende do rival. Gostamos de atacar, de ser protagonistas, pensar na baliza adversária. Amanhã isso não vai mudar”.
Tanto Bruno lage, como Martín Anselmi mostraram-se confiantes para o duelo de amanhã à noite, afirmando que as suas equipas estão bem preparadas, confiantes e que irão à procurar de assegurar três pontos muito importantes para as decisões finais. Recorde-se, que o encontro irá decorrer no Estádio do Dragão, amanhã, domingo, 6 de abril, às 20h30. O juiz da partida é João Pinheiro.
Clube da Luz está qualificado para o torneio intercontinental da FIFA e página oficial da competição falhou ao trocar Glorioso com rival direto
|
No final da presente época será disputado o primeiro torneio Mundial de Clubes no novo formato estabelecido pela FIFA. O Benfica está qualificado graças à sua pontuação no ranking da UEFA e será um dos representantes portugueses na competição. Entretanto, a página oficial da competição realizou uma publicação na qual aparece um erro crasso da organização mundial, ao colocar o Porto no lugar do Glorioso.
Na foto publicada aparecem quatro jogadores para representar cada um dos emblemas que estão inseridos no grupo C, porém, não aparece um jogador do Benfica na imagem, mas sim Diogo Costa, guarda-redes do Porto. A organização mundial publicou a imagem, pois confundiu os representantes portugueses, já que o Porto está no grupo A.
A Federação Internacional de Futebol está a publicar uma imagem por semana relativamente aos grupos do torneio em questão, porém, na semana do grupo 'C' cometeu a gralha 'bizarra'. Ainda mais inacreditável fica, quando olhamos para a publicação de duas semanas atrás, quando o Porto já havia sido representado por Samu Omorodion, em imagem que aparece Messi, Estevão, do Palmeiras, e outro atleta do Al-Ahly.
Na foto publicada neste sábado, 5 de abril, estão na imagem Manuel Neuer, a representar o Bayern Munique, Marcos Rojo, com as cores do Boca Juniors e outro atleta do Auckland City. Todos estes jogadores, acompanhados de Diogo Costa, que aparece de lado na imagem, com a braçadeira de capitão com o símbolo do Porto no braço esquerdo.
O Mundial de Clubes de 2025 irá decorrer nos Estados Unidos da América, e terá início no dia 14 de junho e terminará dia 13 de julho. O Benfica está inserido no Grupo C, juntamente com o Bayern de Munique, Boca Juniors e Auckland City. Enquanto o Porto está no Grupo A, com Palmeiras, Inter Miami e Al Alhy.
Confira aqui a publicação do Mundial de Clubes da FIFA:
Treinador dos azuis e brancos fez a antevisão, à semelhança de bruno Lage, do Clássico, que irá acontecer no Estádio do Dragão
|
Na conferência de antevisão ao Porto - Benfica, à semelhança de Bruno Lage, Martín Anselmi esteve à conversa com os jornalistas, onde perspetivou o Clássico. Ao ser confrontado se existe algum tipo de "cavalo de Tróia" para atacar as fraquezas dos encarnados o timoneiros dos dragões não hesitou em realçar nomes que poderão causar estragos à defensiva do Glorioso.
"Isso tem a ver com questões táticas. Cada rival joga de maneira diferente, ataca de forma diferente. Os jogadores são diferentes, os perfis são diferentes. Não é igual pressionar uma defesa onde os dois centrais são destros e outra onde um é destro e outro é canhoto. Isso determina as formas de defender e de pressionar. A partir daí, temos diferentes 'saltos'. Quem inicia a pressão, quem salta na pressão, quem ajusta. Contra o Estoril, fomos alterando isso", começou por expor, antes de prosseguir para a nomeação de possíveis 'trunfos' no plantel do Porto para o Clássico contra o Benfica.
Martín Anselmi: A forma de atacar do rival também muda e, consoante isso, vamos ajustando
"Começamos com o Samu, depois o Rodrigo Mora, voltámos ao Samu, começámos com dois avançados, depois com três que eram o Samu, o Mora e o Pepê... E depois terminámos com o Gul. A forma de atacar do rival também muda e, consoante isso, vamos ajustando. No final das contas, o adversário também faz alterações e nós também temos de mudar", considerou Martín Anselmi, em conversa com os jornalistas, relembrando a tática que deu certo contra o Estoril e que poderá repetir na receção ao Clube da Luz.
O treinador do Porto completou com uma garantia sobre o papel dos azuis e brancos contra a equipa de Bruno Lage. "Nesse sentido, o que fazemos é sempre o mesmo. Tentamos recuperar a bola para a termos na nossa posse. Agora, como a vamos recuperar? Olhamos para o adversário e decidimos", concluiu Martín Anselmi, na conferência de antevisão ao Clássico entre o Benfica e o Porto.
É importante recordar, então, que o Benfica e o Porto vão medir forças, no próximo domingo, 6 de abril. Os azuis e brancos recebem as águias, no Estádio do Dragão, para disputarem a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, cuja liderança é dividida pelos encarnados e Sporting. O pontapé de saída está agendado para às 20h30.