
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa, este sábado, 5 de abril, para antever o Clássico entre o Benfica e o Porto. O treinador das águias foi questionado sobre se haveriam baixas para o encontro e acabou a deixar uma resposta, com uma garantia à mistura sobre Renato Sanches.
"Sobre o onze, preparámos bem o jogo. Temos várias coisas para conversar ainda e temos o dia de amanhã. A única confirmação é o Renato [Sanches], que se lesionou no último jogo e está fora", assegurou Bruno Lage, confirmando que o médio do Benfica é a única baixa até ao momento para o Clássico contra o Porto.
Bruno Lage: A única confirmação é o Renato [Sanches], que se lesionou no último jogo e está fora
O treinador das águias ainda falou do jogo como um duelo "quentinho". Questionado sobre este termo, Bruno Lage foi perentório: "Tem sido esse o registo... Digo quentinho porque são jogos que queremos jogar enquanto treinadores ou jogadores, e é num momento da época importante. Esse é que é o nosso sentido. Independentemente do adversário, de jogar em casa ou fora, a nossa ambição e mentalidade vencedora tem de estar sempre presente".
Assim sendo, Renato Sanches não estará disponível para o próximo jogo do Benfica, como confirmado já pela imprensa nacional. As águias, recorde-se, jogam com o Porto, no Estádio do Dragão, no domingo, 6 de abril. O encontro, a valer para a ronda 28 do Campeonato Nacional, tem pontapé de saída agendado para as 20h30.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.
Encarnados deslocam-se até ao norte de Portugal para serem recebidos pelos azuis e brancos, no domingo, 6 de abril, no Dragão
|
Kerem Akturkoglu junta-se a Vangelis Pavlidis para ser a 'arma mortífera' de Bruno Lage para o ataque à vitória no Clássico frente ao Porto. A dupla do Benfica, que fez o gosto ao pé no último duelo, são as grandes figuras que ganham destaque na imprensa nacional para o jogo grande da jornada 28 da Liga Portugal Betclic.
O diário desportivo português, A Bola, coloca o avançado grego lado a lado com o extremo turco e aponta para os atletas como 'trunfos' que Bruno Lage poderá usar em prol do Benfica. Os dois atacantes encarnados estão atravessar boas fases, com o compatriota de Kokçu a 'renascer das cinzas' de águia ao peito, desde que regressou da seleção turca. Assim sendo, esperando-se que ambos alinhem como titulares, Akturkoglu e Pavlidis poderão causar estragos na defesa do Porto.
O camisola 14 das águias, aliás, tem motivos para querer 'tramar' os dragões. Isto porque, no Clássico da primeira volta, no Estádio da Luz, Pavlidis viu João Pinheiro e a restante equipa de arbitragem a anular um golo limpinho, fazendo com que a goleada do Benfica sobre o Porto não fosse tão pesada (4-1, com golos de Carreras, Di María - bis - e autogolo de Nehuén Pérez). Desta forma, é esperado que o grego vá com 'sede de vingança' para marcar aos azuis e branco, orientados por Martín Anselmi.
É importante recordar, então, que o Benfica e o Porto vão medir forças, no próximo domingo, 6 de abril. Os azuis e brancos recebem as águias, no Estádio do Dragão, para disputarem a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, cuja liderança é dividida pelos encarnados e Sporting. O pontapé de saída está agendado para às 20h30.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 27 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 21 golos, somando ainda nove assistências, nos 2.889 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Antigo futebolista do Clube da Luz deu, este sábado, 5 de abril, uma entrevista onde abordou vários temas antes do Clássico com o Porto
|
Haris Seferovic, em entrevista ao jornal desportivo A Bola, neste sábado, revelou que aconselhou Zeki Amdouni a rumar ao Benfica no mercado de verão. O antigo avançado do Clube da Luz acabou por dar assim uma mãozinha a Rui Costa no dossiê do internacional suíço.
Haris Seferovic - É um bom gajo e um bom jogador
"Não falámos antes, Depois mandei-lhe uma mensagem de parabéns, disse-lhe que tinha escolhido bem e que iria desfrutar. Falei-lhe das instalações e condições do clube.", começou por dizer o atual jogador do Al-Nasr do Dubai, que aproveitou o momento para aconselhar João Félix a regressar ao Glorioso.
"Disse que o Benfica é top, que iria ter muita bola, oportunidades para marcar e que iria desfrutar. E disse-lhe que se precisasse de alguma coisa poderia ligar-me. Ele está bem e está a gostar", contou Haris Seferovic ao diário desportivo. O jogador revelou que não conhece assim tão bem o camisola 7 do Benfica, mas não poupou nos elogios.
"É um bom gajo e um bom jogador", atirou o campeão nacional na época 2018/19 pelo Benfica. O avançado ainda deu sua opinião sobre o que deve fazer Amdouni para ficar nos encarnados. "Se não jogamos sempre é difícil mostrar. Mas há sempre concorrência e temos de ganhar o nosso espaço. Esse é o trabalho dele. Quando entra está bastante bem", concluiu Seferovic.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 39 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 22 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.154 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou oito golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Juiz da AF Braga irá apitar o Clássico entre o emblema do Norte e o Clube da Luz no domingo e há quem aprecie a nomeação
|
O responsável pelo apito do Clássico no Estádio do Dragão, marcado para o próximo domingo, é João Pinheiro. O árbitro da AF Braga irá apitar o Porto - Benfica. e há quem aprove a decisão, como é o caso de Pedro Henriques, que entrou em funções agora na FPF, juntamente com o novo presidente, Pedro Proença. O antigo árbitro deixou um comentário sobre a escolha do Conselho de Arbitragem, no jornal Desporto ao Minuto.
"O João Pinheiro e o Luís Godinho são os melhores árbitros da atualidade e serão acompanhados por dois especialistas no VAR, casos do Bruno Esteves e Tiago Martins, respetivamente. Considero que estas duas duplas têm quase a obrigação de dar resposta às incidências numa jornada muito importante e de grande visibilidade", disse Pedro Henriques, falando também sobre o árbitro nomeado para o encontro entre o Sporting e o Braga.
Pedro Henriques: O João Pinheiro e o Luís Godinho são os melhores árbitros da atualidade
O mesmo ainda revelou como é feita a preparação para este tipo de jogos. "Primeiro, deixem-me dizer que estes jogos não trazem maior pressão para os árbitros, porque ela existe sempre. Há sim, naturalmente, um nível de ansiedade maior, mas que é controlado. Os árbitros estão preocupados em sair dos jogos como isentos, fazendo o melhor trabalho possível, de forma a poder sair à rua de cabeça limpa, no dia seguinte", atirou, prosseguindo.
"Sabemos que, antes destes jogos, o nosso nome é falado mais vezes, mas é o que é. Durante os jogos, temos de estar na máxima concentração, pois uma decisão incorreta poderá afetar a nossa carreira para sempre. O fator mental é muito importante. No entanto, há uma maior tranquilidade, pelo conforto que é o VAR", referiu Pedro Henriques.
O antigo árbitro ainda reforçou a escolha se João Pinheiro, que foi questionado após o Sporting - Porto. "Quem é que lá punhas? Vejamos: só tens 21 árbitros, quatro ou cinco não podem ainda apitar estes jogos, porque foram promovidos apenas esta época à categoria principal. Temos oito ou nove internacionais, mas com pouca experiência neste tipo de jogos", concluiu o ex-árbitro de 59 anos.