
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica de Bruno Lage soma e segue esta temporada. Desde a chegada do técnico setubalense ao banco dos encarnados, as águias têm subido o seu nível de jogo, sendo que para tal o Clube da Luz tem contado com uma participação especial nesse registo: Kerem Akturkoglu.
O extremo que chegou ao Clube da Luz no último mercado de transferências tem se mostrado ser um verdadeiro abre-latas dos encarnados. Desde que foi contratado, a turma comandada por Bruno Lage encarnados adiantou-se no marcador em quase metade das vitórias através de um golo do internacional turco. Em concreto, o camisola 17 embalou as águias em 6 desses 14 triunfos, uma taxa de 42,9%.
Com 10 golos apontados até ao momento, Kerem Akturkoglu colocou os encarnados na frente logo na sua estreia, que coincidiu com a de Bruno Lage, frente ao Santa Clara, e repetiu o feito frente ao Estrela Vermelha e Atlético Madrid na Liga dos Campeões. Diante do Rio Ave até marcou os três primeiros golos na robusta vitória, por 5-1. O internacional turco também confirmou a reviravolta frente ao Gil Vicente: as águias estiveram a perder por 1-0, Otamendi empatou e a magia turca apareceu a seguir.
Vale recordar que no passado sábado, 7 de dezembro, o camisola 17 do Glorioso voltou a vestir a capa de herói. Aos 29 minutos, após assistência de Vangelis Pavlidis, Kerem Akrurkoglu fez o golo que permitiu aos encarnados baterem, por uma bola a zero, o Vitória de Guimarães na jornada 13 da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 11 encontros: cinco na Liga dos Campeões, oito na Liga Portugal Bectlic, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.082 minutos que disputou, o internacional turco apontou 10 tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Futebolista dos encarnados, que irá abandonar as águias no próximo mercado de transferências, recorreu às redes sociais para partilhar uma publicação
|
Depois de ter feito correr muita tinta nos últimos dias, Ángel Di María voltou a marcar presença nas redes sociais. O camisola 11 do Benfica, que está de saída no próximo verão, publicou uma mensagem no Instagram, estando já de olhos postos na partida diante do Sporting, a contar para a final da Taça de Portugal, que se realiza no próximo domingo.
"Preparando a final de domingo. Vamos Benfica 🦅⚽️", escreveu Ángel Di María na rede social Instagram, acabando por partilhar, juntamente com a mensagem, um registo fotográfico da última sessão de treino protagonizada pelo Benfica.
Recorde-se que a partida do próximo domingo pode ser a última de Ángel Di María com a camisola do Benfica. Apesar dos rumores, o Clube da Luz já emitiu uma nota que revela que o campeão do mundo irá marcar presença no Mundial de Clubes: "Para que não subsistam dúvidas: Ángel Di María mantém-se totalmente concentrado na conquista da Taça de Portugal e integrará a participação do Benfica no Mundial de Clubes".
Contudo, e apesar da presença de Ángel Di María na nova prova da FIFA, certo é que o camisola 11 vai abandonar o Benfica no final da temporada. Após a partida frente ao Braga, o campeão do mundo pela Argentina deixou uma mensagem nas redes sociais, onde confirmou que não irá a continuar a vestir de águia ao peito na próxima época.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 39 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.518 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez nove assistências.
Confira aqui a publicação de Ángel Di María:
Conjunto liderado pelo antigo médio do Benfica voltou a sofrer um desaire na noite da passada quarta-feira, acabando por ver 'fugir' o troféu
|
O Tottenham sagrou-se campeão da Liga Europa. O conjunto orientado por Ange Postecoglou viajou até Bilbao para vencer o Manchester United, dos ex-Benfica Ruben Amorim e Victor Lindelof, no Estádio San Mamés, por 1-0, quebrando assim um 'enguiço' que durava desde 83/84, altura em que bateram o Anderlecht.
O duelo começou equilibrado, sendo que as duas equipas tiveram perto de abrir a contagem no marcador ainda na primeira parte. Mas foram os suprs que conseguiram inaugurar as hostilidades. Pepe Sarr cruzou a bola para a área, onde Luke Shaw não intercetou e deixou para Brennan Johnson rematar, enganando Onana e colocando o marcador em 1-0 para os londrinos.
O golo foi combustível para o Tottenham terminar a primeira parte e organizar a questão defensiva na segunda metade. O desespero do Manchester United era nítido e foram muitos os cruzamentos para a área, de modo a tentar um golo de cabeça, mas Cristian Romero e Van de Ven, dupla de centrais, estavam imparáveis nos duelos aéreos.
A melhor hipótese de marcar na segunda parte foi dos red devils, quando Guillermo Vicario falhou e deixou a bola na cabeça de Rasmus Hojlund. O atleta do United colocou o esférico na direção da baliza, mas não contava com o pontapé acrobático de Van de Ven em cima da linha para salvar o Tottenham. O guarda-redes italiano redimiu-se depois com boas defesas para garantir a vitória dos galos.
Deste modo, Victor Lindelof - avaliado em 10 milhões de euros - e Ruben Amorim não marcam presença nas competições europeias na próxima época. O Manchester United está em 16.º na Premier League e a única hipótese que tinha de ir à Liga dos Campeões seria através da conquista da Liga Europa na noite da passada quarta-feira.
Confira aqui os melhores momentos da partida:
Rui Costa, dirigente máximo dos vermelhos e brancos, entra em negociações para desviar médio para a Luz na janela de transferências de verão
|
Afinal Diana Silva pode não ser a única a trocar o Sporting pelo Benfica! Com o clube de Alvalade a fazer uma limpeza no balneário, Ana Borges surge agora apontada à equipa de futebol feminino das águias, existindo a possibilidade de envergar o Manto Sagrado já na próxima temporada desportiva.
O jornal desportivo A Bola, que avançou o interesse do Benfica em Diana Silva, revela, na edição impressa desta quinta-feira, 22 de maio, que a médio internacional portuguesa, que vai deixar o Sporting a custo zero depois de nove épocas em Alvalade, está "muito bem referenciada" pelo departamento dos encarnados.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, depois de ter já assegurado a vinda de Diana Silva, o Benfica já terá dado os primeiros passos nas negociações por Ana Borges, sendo provável que os contactos entre as águias e a antiga capitã das verdes e brancas se intensifiquem nos próximos dias.
Apesar da idade (34 anos) a chegada de Ana Borges acaba por ser bem vista na Catedral, dado ao currículo invejável da atleta, que já conta com duas Ligas, três Taça de Portugal, três Supertaça, uma Liga Inglesa e uma Taça de Inglaterra no palmarés. O facto de chegar a custo zero, estando livre no mercado, acaba por agradar ainda mais aos dirigentes do Benfica.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Ana Borges disputou um total de 34 partidas: 21 na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões Feminina, quatro na Taça da Liga Feminina, três na Taça de Portugal e duas na Supertaça. Ao todo, a internacional portuguesa, que está muito bem encaminhada para reforçar o Benfica, registou 2.901 minutos pelas leoas, onde apontou dois golos e oito assistências.